Como saber a diferença entre bactérias e vírus

2 partes:Saiba as diferençasAnalisa as características microscópicas

Você estuda para um exame de biologia? Você está preso em sua cama com gripe e estão curiosos para descobrir que tipo de microorganismos make`re doente? Embora as bactérias e vírus deixá-lo doente semelhante organismos são "muito" diferente, com uma vasta gama de diferentes qualidades. Aprender estas diferenças podem ajudá-lo a se manter informado sobre qualquer tratamento médico que está sujeito e dar-lhe uma melhor compreensão dos processos biológicos complexos que ocorrem dentro de você o tempo todo. Você pode aprender a dizer a diferença entre as bactérias e os vírus, não apenas aprender o básico de-los, mas também examiná-las através de um microscópio e descobrir mais de sua estrutura e funções.

parte 1
Saiba as diferenças
1
Saiba as diferenças básicas. Há diferenças essenciais entre as bactérias e vírus em tamanho, origens e efeitos sobre o corpo.
  • Os vírus são formas menores e mais simples da vida. Eles são 10 a 100 vezes menor do que as bactérias.
  • As bactérias são organismos unicelulares que pode vivem dentro ou fora de outras células. Eles podem sobreviver sem um hospedeiro celular. Além disso, os vírus são organismos intracelulares única, o que significa que se infiltrar na célula hospedeira e dentro de viver. Os vírus alterar o material genético da célula hospedeira, a partir da sua função normal de produção do próprio vírus.
  • Os antibióticos não pode matar vírus, mas pode matar a maioria das bactérias, com excepção das bactérias que se tornam resistentes ao antibiótico. Mau uso ou abuso de antibióticos conduziu à resistência destes. Como resultado, os antibióticos se tornam menos eficazes contra bactérias potencialmente prejudiciais. bactérias gram-negativas são altamente resistentes ao tratamento com antibióticos, mas alguns podem morrer.
  • 2
    Reconhece diferenças na reprodução. Os vírus deve ter um hospedeiro vivo para multiplicar, como uma planta ou um animal. Enquanto a maioria das bactérias podem crescer em superfícies inertes.
  • As bactérias têm toda a "máquina" (organelas celulares) necessário para o seu crescimento e multiplicação e normalmente se reproduzem assexuadamente.
  • Em contraste, o vírus normalmente transportar a informação (por exemplo, ADN ou ARN embalados em uma camada de proteína ou de membrana). Eles precisam da maquinaria da célula hospedeira para se reproduzir. As "pernas" de um vírus de aderir à superfície da célula e do material genético contido no interior do vírus é injectada na célula. Em outras palavras, um vírus não é realmente "ao vivo", mas que é essencialmente informação (DNA ou RNA) que flutuam até encontrar um hóspede que paga-lo.
  • 3
    Ela determina se o corpo tem um efeito benéfico sobre o corpo. Embora seja difícil de acreditar, muitos pequenos organismos vivem dentro do corpo (mas não pertencem a ele). Na verdade, em termos de números de células, a maioria das pessoas estão, aproximadamente, 90% da vida microbiana e apenas 10% das células humanas. Existem muitos bactérias em paz com nossos corpos. Alguns até mesmo executar tarefas importantes, como a tomada de vitaminas, decompõem os resíduos e fazer oxigênio.
  • Por exemplo, a maior parte do processo de digestão faz com que um tipo de bactéria chamado "flora intestinal". Esta bactéria também ajuda a manter o equilíbrio do pH no corpo.
  • As pessoas estão familiarizados com as "bactérias boas" (como a flora intestinal), mas também há "boas" vírus, como bacteriófagos, que são "apropriados" os mecanismos celulares de bactérias e produzir a morte celular. Yale investigadores criaram um vírus que pode ajudar a vencer tumores cerebrais. No entanto, não foi provado que a maioria dos vírus executar alguma função que beneficia os seres humanos. Normalmente só causam danos.
  • 4


    Ela determina se o organismo cumpre os critérios para a vida. Embora não exista uma definição formal ou precisa sobre o que constitui a vida, os cientistas concordam que as bactérias são realmente vivo. Além disso, o vírus olhar um pouco mais zumbis: eles não estão mortos, mas eles não são definitivamente vivo. Por exemplo, os vírus têm algumas características da vida, como ter evoluir material genético ao longo do tempo através da seleção natural e ser capaz de se reproduzir, criando várias cópias de si mesmos. No entanto, os vírus não tem uma estrutura celular ou o seu próprio metabolismo, eles precisam de uma célula hospedeira para se reproduzir. Em outros aspectos, o vírus são essencialmente inertes. Considere o seguinte:
  • Quando não invadiram outra célula no organismo, os vírus são essencialmente inactivos em todos os sentidos. Nenhum processo biológico ocorre dentro deles. Eles não podem metabolizar nutrientes, produzir ou excretar resíduos ou se mover por conta própria. Em outras palavras, eles são muito semelhantes ao material inanimado. Eles podem permanecer neste estado "inerte" por longos períodos de tempo.
  • Quando o vírus entra em contacto com uma célula que podem invadir, ele adere a ela e uma proteína de enzima dissolve parte da parede da célula para que possa injectar o seu material genético na célula. Neste ponto, enquanto ele se apropria do celular para fazer cópias de si mesmo, ele começa a mostrar uma característica importante da vida: a capacidade de transmitir seu material genético para as futuras gerações, produzir mais organismos são como o próprio vírus.
  • 5
    Identifica causas bacterianas e virais de doenças comuns. Se você sofre de uma doença e você sabe o que é, descobrir se o que afeta você é uma bactéria ou um vírus pode ser tão simples como a procura de informações sobre a sua doença. As doenças comuns causadas por bactérias ou vírus incluem:
  • para bactérias: A pneumonia, a intoxicação por alimentos (comumente causada por E.coli), Meningite, infecções na garganta, infecções de ouvido, infecções de feridas, gonorreia, etc.
  • vírus: Influenza, varicela, gripe comum, a hepatite B, rubéola, síndrome respiratória aguda grave, sarampo, Ebola, HPV, herpes, raiva, HIV (o vírus que causa a SIDA) , etc.
  • Note-se que qualquer um dos dois tipos de organismos pode causar doenças, tais como diarreia e "frio".
  • Caso você não sabe qual a doença que você tem exatamente, ele é mais difícil dizer a diferença entre bactérias e vírus, como sintomas de um pode ser difícil distinguir. Ambas as bactérias e os vírus podem causar náuseas, vómitos, temperaturas elevadas, fadiga e mal-estar. A melhor (e às vezes a única) maneira de determinar se você tem uma infecção bacteriana ou viral é visitar o seu médico. Seu médico irá realizar testes de laboratório para determinar que tipo de infecção que tem.
  • Uma forma de confirmar que você tem um vírus ou bactéria é avaliar se o seu tratamento actual com antibióticos é eficaz. Antibióticos como a penicilina só ajudar se você tiver uma infecção bacteriana, em oposição a uma infecção viral. É por isso que você não deve tomar antibióticos a menos que seu médico prescreve-lhe.
  • A maioria das infecções e doenças virais, incluindo o resfriado comum, não têm cura, mas existem medicamentos antivirais, que muitas vezes podem ajudar a controlar ou limitar sintomas e gravidade.


  • 6
    Utilize este quadro simples de aprender as diferenças básicas entre as bactérias e vírus.
  • Apesar de existirem mais diferenças do que aqueles na lista, estes são alguns dos mais importantes.
  • As diferenças biológicas entre bactérias e vírus
    organismotamanhoestruturamétodo reprodutivotratamentosEsta vivo?
    bactériaMaior (cerca de nanômetros 1000).Uma célula: peptidoglicano da parede celular ou polissacárido, membrana celular, ribossomas, ADN ou ARN que flutua livremente.Assexuada. Duplicatas DNA e reproduz por divisão (splitting).Antibióticos, produtos de limpeza antibacterianos para esterilização externa.Sim.
    vírusMenores (entre 20 a 400 nanômetros).Não é uma célula: estrutura proteica única, sem uma parede celular ou da membrana, sem ribossomas, ADN ou ARN encerrado num revestimento de proteína.Ele se apropria de uma célula hospedeira forçando-a a fazer cópias de DNA ou RNA viral, novo vírus da célula hospedeira são liberados.Não há cura conhecida. As vacinas podem prevenir doenças e sintomas pode ser tratável.Não se sabe, não atende todas as normas para a vida tradicional.
    parte 2
    Analisa as características microscópicas
    1
    Procurar a presença de uma célula. Em termos de estrutura, as bactérias é mais complexo do que os vírus. A bactéria é o que é conhecido como "célula única". Isto significa que cada bactéria é composto de uma célula. Em contraste, o corpo humano contém muitos milhares de milhões de células.
    • Além disso, o vírus "não tem nenhuma célula". O vírus é composto de uma estrutura de proteína chamada a cápside. Embora cápside contém o material genético do vírus, que não tem as características de um verdadeiro celular, tais como paredes celulares, proteínas de transporte, citoplasma, organelos e assim por diante.
    • Em outras palavras, se você vê uma célula através de um microscópio, você sabe que você ver um bactérias e não um vírus.


  • 2
    Verificar o tamanho do corpo. Uma das maneiras mais rápidas para dizer a diferença entre uma bactéria e um vírus é determinar se você pode vê-lo com um microscópio regular. Se você pode ver, não é um vírus. O vírus média é de cerca de 10 a 100 vezes menor do que as bactérias típicas. É tão pequeno que você não pode ver com um microscópio normal, apenas os seus efeitos sobre células. Você precisa de um microscópio eletrônico ou um que tem uma potência muito alta de vírus.
  • As bactérias é quase sempre muito maior do que o vírus. Na verdade, a maior vírus é tão grande quanto os menores bactérias.
  • As bactérias tendem a ter dimensões de um a vários micrómetros (um micrómetro é igual a um nanómetro). Em contraste, a maioria dos vírus têm tamanhos de menos de 200 nanômetros, o que significa que você não pode vê-los com os microscópios mais cotidianas.
  • 3
    Verifique se você tem ribossomos (e há outras organelas). Embora as bactérias têm células, não são células complexas. As bactérias não têm um núcleo e qualquer organelo, excepto ribossomas.
  • Você pode localizar os ribossomos que procuram pequenas e simples organelas. Nos desenhos as células são geralmente representados como pontos ou círculos.
  • Em contraste, os vírus não têm organelos, incluindo ribossomas. Na verdade, para além da proteína da cápside exterior, algumas proteínas e enzimas simples de material genético na forma de DNA ou RNA, não mais na estrutura de maior parte dos vírus.
  • 4
    Controla o ciclo reprodutivo do organismo. As bactérias e os vírus não são como a maioria dos animais. Não há necessidade de ter relações sexuais ou trocar informações genéticas com outras agências do mesmo tipo para se reproduzir. No entanto, isso não significa que as bactérias e os vírus têm as mesmas estratégias reprodutivas.
  • Bactérias praticar reprodução assexuada. Para reproduzir, uma bactéria replica o seu próprio DNA, alonga e se divide em duas células filhas. Cada célula filha recebe uma cópia do DNA, o que torna clones (exatas cópias). Normalmente, você pode ver este processo em um microscópio. Cada célula filha vai crescer e eventualmente dividir em duas células. Dependendo da espécie de bactérias e as condições externas, as bactérias podem multiplicar muito rapidamente desta maneira. Você pode ver este processo em um microscópio e distinto, assim, uma bactéria de uma célula regular.
  • Em contraste, o vírus não pode reproduzir-se. Em vez disso, eles invadem outras células e usar sua maquinaria interna para fazer novo vírus. Finalmente, muitos vírus que invadiram rajadas celulares e matrizes, liberando novos vírus são formados.
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados