Como remover as vinhas

4 partes:

Know your enemycontrole físicocontrole químicoTrate vinha bem estabelecidas

As videiras são plantas que são muitas vezes invasiva e muito difícil de remover. A perseverança é a chave para atingir este objectivo, mas é também importante saber os métodos de remoção física e química mais eficazes contra estas ervas daninhas.

parte 1Know your enemy

1

Você entende o que você deve esperar. As vinhas estão entre as ervas daninhas mais difíceis de remover. Eles crescem rapidamente e tendem a tomar posse em outras áreas como elas se desenvolvem. Portanto, eles podem colonizar novas áreas e aderir às árvores, edifícios e outras plantas.

  • É quase impossível de se livrar das vinhas em uma única tentativa. Uma vez que você começar a luta, você deve estar preparado para uma longa e difícil batalha contra essas ervas daninhas.
  • Você pode ter mais sucesso se você usar vários métodos de controle. Por exemplo, uma combinação de remoção física e química de controlo, muitas vezes produz melhores resultados do que um único método.

2

Identifica as espécies de videira. Muitas vinhas se comportam de forma semelhante, assim você pode usar as mesmas técnicas básicas independentemente da espécie. No entanto, se você tiver muitas dificuldades para eliminá-los, você deve ter o tempo para identificar qual espécie você está lidando com. Ao fazer isso, você irá obter informações adicionais sobre como eliminá-los.

  • Você pode consultar um profissional em paisagismo, ou postar fotos em redes sociais e fóruns especializados para as opiniões dos outros que podem ter lidado com casos semelhantes.
  • Wisteria pode ser facilmente identificado por suas perfumadas flores pequenas de roxo, rosa e branco cores, que aparecem na primavera ou no meio do verão. Este é um tipo de cipó muito agressivo.
  • A videira kudzu é um outro tipo de planta muito agressivo. Esta espécie também tem flores roxas, mas tem uma mais doce do que o perfume das glicínias. Esta planta pode crescer até 30 cm (1 pé) por dia.
  • creeper trombeta é invasivo e pode ser difícil de tratar, mas não tão persistente como a kudzu e outras espécies mais agressivas. Você pode identificá-lo pelas suas flores em forma de trombeta.
  • Amoras são facilmente identificáveis ​​pelos seus frutos. Mesmo este tipo de vinha são considerados ervas daninhas, porque eles podem se espalhar rapidamente e roubar recursos de outras plantas.

parte 2controle físico

1

Videiras removido manualmente. Se a planta ainda é pequeno, você pode ser capaz de localizar suas raízes. Remover as raízes com as mãos, ou usar uma pá para cavar-se o sistema radicular completamente.

  • Você obterá melhores resultados se você executar esta operação quando o solo está úmido e macio. Sob estas condições, será mais fácil mover a terra e tem acesso às raízes.
  • Desenterrar todo o sistema radicular incluídas as raízes subterrâneas, bulbos, tubérculos ou rizomas. Se você não retirar todo, uma das estruturas de raiz pode ser definido no chão e voltar a formar uma planta.
  • Note-se que pode ser necessário para desenterrar mudas de videira regularmente por alguns meses ou anos, para manter o problema sob controle.

2

Corte as estruturas superficiais da videira. Embora desenterrar as raízes, é necessário remover completamente a etapa de vinhas, você também precisará remover todas as estruturas aérea de edifícios, cercas, árvores ou outras superfícies.

  • Se você não cortar essas estruturas, é possível que a videira desenvolver novas raízes e continuar a crescer e expandir.
  • Não use compostagem de resíduos de corte. Ao fazer isso você pode incorporar raízes no composto, o que fará com que crescem as vinhas de volta uma vez que este produto é utilizado.

3

Não só corta o caule da videira. Você pode pensar que o corte na base da videira pode resolver o problema, mas se você deixar as raízes da planta crescerá para trás. Além disso, dependendo das espécies, tornam este corte pode estimular um crescimento mais activo e acelerada.

4

Sufoca a videira. Muitas espécies requerem grandes quantidades de luz e de oxigénio. Se você pode cobrir a videira com capim ou resíduos mulch, é possível que você pare a planta recebe luz e ar suficiente, levando à sua morte. Certifique-se a camada de mulch é grosso, e que você não pode ver qualquer parte da videira através dele.

  • Da mesma forma, você pode cobrir a videira com uma camada de plástico. Esta cobertura vai evitar a entrada de ar, mas não a luz. Ao contrário de outros cobertura, a camada de plástico podem causar um aumento rápido de temperatura, que também pode matar a planta.

5

Use animais. Se você tiver espaço suficiente e recursos para ter animais, considerar o uso de cabras ou gado para matar as videiras. As cabras são especialmente gananciosos, então eles são capazes de manter controlada para evitar as vinhas e expandir.

  • Certifique-se as vinhas em sua área não são tóxicos para os animais antes de usar esta opção.



6

Despeje água fervente sobre as vinhas. Você pode remover os novos rebentos, de vinha minimamente invasivas, derramando a água fervente sobre eles. É possível que esta técnica não dá resultados dramáticos, mas pode ser utilizado como uma alternativa aos herbicidas químicos.

7

Considerar a contratação de uma equipe de especialistas de jardinagem. Se você quiser usar métodos de controlo físico, mas não tem a força para fazê-lo, você deve pensar sobre a contratação de uma equipe de especialistas que fazem a maioria do trabalho desde o início.

  • Note que você ainda precisa de continuar periodicamente remover as mudas começam a crescer. Este trabalho também pode fazer jardineiros, mas é muito mais fácil em comparação com o trabalho inicial, para que possa fazê-lo sozinho.

parte 3controle químico

1

Avalia a área. Os herbicidas químicos mais eficazes contra videiras geralmente não são selectivas. Portanto, se você não for cuidadoso o suficiente, eles podem eliminar as outras plantas que você deseja manter. Se não houver nenhuma maneira de tratar a vinha sem danificar suas outras plantas, você deve usar apenas métodos de controle físico.

  • Se as videiras estão perto de outras plantas, mas não estão crescendo sobre eles, você pode protegê-los, cobrindo-os com um saco plástico.

2

Aplicar um herbicida sistêmico. Use de um quarto de uma garrafa de 1 L (um quarto) ou menor. Escolha um herbicida sistêmico adequado para uso em vinhas. Você precisa usar herbicida suficiente para folhagem completamente molhada. Tenha cuidado, porque aplicar muita herbicida pode causar este cair no chão, danificando as plantas vizinhas.

  • Há duas tendências quanto à melhor momento para aplicar o herbicida. Algumas pessoas argumentam que você deve fazê-lo imediatamente, com trepadeira intacta. Outros argumentam que você precisa cortar a videira, deixe broto e aplicar o herbicida em gemas imaturos novamente.
  • O herbicida só necessita de ser aplicado sobre as folhas da videira. Os produtos químicos são absorvidos através das folhas e para o sistema circulatório da planta. Uma vez dentro, o veneno viaja para as raízes e matar a planta completamente.
  • Se você tem as videiras que crescem como ervas daninhas, glifosato ou triclopir usado. Triclopir para usos lenhosas cipós e trepadeiras herbáceas glifosato para remover.
  • Você também pode considerar o uso de um herbicida alguma combinação de dicamba ou 2,4-D. Note-se que o uso destes compostos é ainda mais perigoso.
  • Note-se que mesmo os herbicidas mais potentes não pode ser completamente eficaz contra algumas vinhas, como kuduzu.

3

Adicione a água, mas você deve fazer 5 vezes mais concentrado do que o que você usa para pulverizar mistura. Você deve preencher a metade do caminho frasco com a mistura.

4

Encontrar um lugar seguro. Você vai deixar a garrafa em lá, e você deve impedir que alguém chutou ou quebrado.

5

À procura de um novo surto, que pode chegar a garrafa sem quebrar a haste. Às vezes você tem que jogar um pouco de trepadeira para permitir que o surto tem comprimento suficiente, porque no próximo passo será colocado na garrafa.

6

Shooty colocado dentro da garrafa. Deve assegurar que o surto é deixado na garrafa, para que você não pode colocar que tenta diminuir a sua posição inicial.

7

Deixe repousar. A videira vai morrer depois de algumas semanas. Deixar o surto na garrafa mesmo depois que ele morre, porque a fábrica vai continuar a absorver o herbicida.

parte 4Trate vinha bem estabelecidas

1

Identifica situações em que você não pode aplicar o controle químico padrão. Se você tem grandes e bem estabelecidos videiras, localizados em árvores, arbustos, edifícios ou cercas, você não pode aplicar herbicidas químicos da maneira usual, sem afetar a paisagem circundante.

  • No entanto, existe um modo para aplicar produtos químicos para eliminar este tipo de videiras.
  • Este método é geralmente mais eficiente se for feito no outono.

2

Corte a videira. Use tesouras de poda afiadas para cortar a videira perto de sua base, deixando entre 8-10 cm (3-4 polegadas) da planta acima do nível do chão.

  • A seção de sair no chão deve ser curto, mas você deve ter comprimento suficiente para que possa trabalhar sem dificuldade.
  • Algumas vinhas podem ser cortados com tesouras de podar, enquanto outros devem ser cortados com uma serra.

3

Herbicida aplicado ao tronco. Experimente a seção de corte do tronco com triclopir não diluído. Aplicar uma quantidade suficiente para cobrir toda a corte.

  • Ele funciona de forma rápida. Você deve aplicar o herbicida enquanto o tribunal ainda está fresco.
  • Tratar o tronco com herbicida impede rebrota. Além disso, a planta irá absorver o produto químico através do corte, o que irá viajar para o sistema radicular, matar a planta desde a sua base.
  • Para videiras particularmente persistentes, como glicínias, você pode usar a técnica de perfuração. Furos de 2,5 cm (1 polegada) no tronco de corte da planta, usando uma broca de 3 mm (1/8 de polegada). Os furos devem ser de cerca de 6 mm (1/4 polegada) de distância. A aplicação do herbicida, tanto a superfície de corte do tronco, como furos.

4

Limpa o resto da videira. Normalmente, parte da videira se entrelaça em cercas, árvores ou arbustos morrer para desconectar-se do sistema radicular. Quando esta parte da videira começa a murchar, você pode removê-lo manualmente com facilidade.

5

Seja persistente. Esta técnica é geralmente muito eficaz, mas você precisa tratar a área muitas vezes se a planta se enraizou em muitos lugares diferentes.

  • Há também o risco de que as videiras possam voltar a crescer mesmo após o primeiro tratamento. Você está no meio de uma batalha, então você tem que estar preparado para tratar qualquer rebrota da planta, assim que você pode observar.

dicas

  • Depois de remover as vinhas da sua terra, vocês devem impedir que outras videiras entrar novamente. Construir uma cerca ou uma barreira semelhante, e certifique-se que ele atinja uma profundidade de pelo menos 10 cm (4 polegadas) no chão. Você também pode construir um desperdício gramado barreira ou outra cobertura.
  • Após a remoção trepadeiras, recomenda-se o plantio densa vegetação e resistente lá. Isso vai evitar que as novas mudas são vinhas estabelecido.

avisos

  • Lave suas roupas imediatamente.
  • Lavados duas vezes toda a sua pele com sabão, com especial atenção para o seu rosto, braços e pernas. Você deve fazer isso antes dentro de 20 minutos de contato com uma planta venenosa. Não se esqueça de lavar qualquer área.
  • descartados adequadamente os resíduos vegetais, de modo a não entrar em contacto com outras pessoas. Nunca queimar veneno, carvalho ou hera sumac, como a fumaça destas plantas óleo (urushiol) podem causar reacções alérgicas em pessoas sensíveis, e afetar seu sistema respiratório, a ponto de arriscar a vida.
  • Certifique-se a videira não pertence a uma espécie venenosa, antes de removê-lo do seu terreno. Se a planta é hera venenosa, carvalho ou sumac, tomar precauções especiais.
  • Evitar o contacto com qualquer parte da planta.
  • limpe todas as ferramentas utilizadas (até mesmo suas mangas).
  • Use luvas de segurança ao manusear plantas e aplicação de herbicidas.
  • Coisas que você precisa

    nota: Nem todos os produtos para todos os métodos de descarte são obrigatórios.

    • luvas
    • Tesouras ou serra de poda
    • Água fervendo
    • Cabras
    • Herbicida (glofosfato ou triclopir)
    • mulch
    • cobertura de plástico

    Artigos Relacionados