Como controlar violetas selvagens
2 métodos:
Conteúdo
Alguns violetas selvagens trazer um toque de cor ao jardim ou gramado, mas estas ervas daninhas pode se espalhar rapidamente se não colocar medidas para controlar o seu crescimento. Você pode controlar as pragas de violetas selvagens usando métodos químicos e orgânicos, mas você deve estar ciente de que qualquer opção que você escolher vai exigir tempo e dedicação.
parte 1controle químico
1
Um herbicida selectivo utilizado para remover as ervas daninhas de folha larga. Para melhores resultados, escolha um herbicida contendo 2,4-D ou dicamba. Você também pode usar um herbicida contendo quinclorac.
- Estes herbicidas são especialmente formuladas para matar as ervas daninhas, tais como violetas selvagens, deixando intacto o resto das plantas. Por conseguinte, eles podem ser usados para eliminar violetas selvagens sem escalpo.
- Você vai precisar de uma quantidade suficiente de herbicida escolhido para preencher um spray. Siga as instruções do fabricante para saber como misturar e aplicar este produto químico segurança.
- Independentemente dos ingredientes contidos no herbicida, você deve ler atentamente o rótulo para se certificar que é formulado para remover apenas as ervas daninhas de folha larga sem danificar a folha fina (como grama). Certifique-se de que o herbicida é formulado para produzir o efeito desejado antes de o aplicar.
2
Tente usar um tratamento localizado. Se o problema é mais ou menos suave, você pode aplicar um tratamento uso violeta localizados cada um separadamente.
- Compra localizado uso de herbicidas, embalado em um pulverizador pequeno barco, e siga as instruções do rótulo para aplicar uma quantidade suficiente deste produto químico com base em cada flor com segurança.
- o glifosato e ele triclopir são alguns dos melhores herbicidas formulados para esta finalidade. O primeiro também matar a grama, mas o segundo não irá prejudicar a quase qualquer tipo de folha fina.
3
Cuidado com áreas de aplicação, se você usar herbicidas não selectivos. Os herbicidas não selectivos usados apenas em áreas onde não há outras plantas que deseja manter.
- Como o próprio nome sugere, herbicidas não selectivos não agem apenas em certas plantas. Qualquer planta que entra em contato com esses produtos químicos será danificado e acabam morrendo, incluindo grama e outras flores.
- O glifosato é um herbicida química é particularmente eficaz na remoção de violetas selvagens e muitas outras plantas.
- Siga as instruções do rótulo com cuidado, e aplicar o herbicida para ervas daninhas usando um pulverizador adequado.
4
Adicionar um aderente ao produto herbicida. Estes aderentes ajudar o herbicida penetrar na superfície da planta.
- Use produtos pegajosos é especialmente eficaz no controlo do crescimento de violetas selvagens, porque as folhas têm uma superfície cerosa.
- Misturando o aderente com o herbicida antes da aplicação. Siga as instruções do fabricante do produto adesivo para saber como fazer corretamente.
5
Herbicidas aplicados mais de uma vez. violetas selvagens são muito resistentes, por isso você tem que aplicar o herbicida eleitos várias vezes até que as plantas morrem.
- Tente aplicar o herbicida, uma vez ou duas vezes por semana, ou tão frequentemente como indicado nas instruções do fabricante.
- Por favor note que os herbicidas são geralmente mais eficazes na queda, porque desta vez, os produtos químicos vêm mais facilmente para a raiz. Durante a primavera eo verão, herbicidas tendem a se ater principalmente ao tecido da folha sem danificar as raízes. Como resultado, as violetas voltar a crescer.
parte 2Controle biológico
1
violetas selvagem maduras extraído da raiz. violetas maduras tendem a quebrar se você tentar puxá-los, enterrado e deixando a possibilidade de voltar a produzir flores raiz. Cada extrato de violeta a partir da raiz é muito mais opção mais eficaz.
- Usar uma pá ou ancinho e escava a terra para flores, a partir de uma distância de cerca de 30 cm (1 pé) a partir do centro da planta visível. Desta forma, a terra irá abrandar em torno da planta.
- Quando você pode acessar terra que está debaixo do chão, usar o violeta escolhido para levantar abaixo a ferramenta raiz. Extrai todas as partes da raiz que puder para reduzir a possibilidade de que o regrow violeta.
2
Chama jovens violetas. Violetas jovens são menos propensos a quebrar durante a remoção, por isso, se você não tem nenhuma possibilidade de cavar o chão para levá-los para fora sob a raiz, você pode tentar puxar retirá-los a partir do tronco.
- Coloque algumas luvas de jardinagem grossas, feitas de couro para proteger as mãos quando se inicia violetas.
- Note que tem de arrancar as ervas daninhas com o solo úmido. Se o solo está seco, umedeça com uma mangueira de jardim ou água-lo antes de continuar.
- Agarrar o tronco principal de cada violeta como perto do chão quanto possível, e, em seguida, puxe a flor decisivamente para cima.
- Se violetas são quebrados até ser arrancado, você introduzir um garfo de cozinha ou de jardinagem sob a raiz e fazer alavanca enquanto puxa para cima.
3
Melhora a drenagem do solo. violetas selvagens normalmente prosperar em áreas úmidas e com pouca luz. Se o solo em seu jardim ou seu gramado não tem boa drenagem, você deve tomar medidas para melhorá-lo, o que irá incentivar o crescimento da vegetação e limitar o crescimento de violetas.
- É possível melhorar a drenagem do solo de jardim pesada pela adição de material orgânico tal como serradura ou areia. No caso dos solos argilosos, tentar misturá-los com o emplastro.
- Há muitas maneiras para melhorar a drenagem do solo de jardim, mas um dos métodos mais simples é a utilização de um arejador gramado para remover porções de terra através da superfície do solo. Este processo pode ajudar a soltar o solo, o que não é removido, permitindo que a água flua facilmente através dele e, portanto, melhorar a drenagem.
4
Manter gramado e cuidado bem aparado. Weeds, como violetas selvagens, encontrou alguma dificuldade para crescer em um gramado saudável e cuidado. Segue o gramado regularmente e tomar outras medidas preventivas para garantir o crescimento ideal.
- A altura recomendada das espécies de gramíneas variar, mas em geral deve ser mantida a um comprimento de entre 6,35 centímetros (2,5 polegadas) e 8,89 cm (3,5 polegadas) de tempos de clima frio, e entre 3,81 cm (1,5 polegadas) e 6,35 cm (2,5 polegadas) na épocas mais quentes. Corta a grama a cada cinco dias durante a estação de crescimento.
- Se você está passando por um momento de seca, molhando o gramado com uma mangueira de jardim para mantê-lo seco e murcham.
- Considerar a aplicação de um fertilizante do gramado comumente usado durante a primavera ou no verão para dar uma nutrientes extras para o jardim.
5
galhos de árvores Podar e obstáculos semelhantes. Cortar qualquer ramo ou arbusto que são desnecessários. Assim, mais luz chegará a grama.
- Sunlight reforça o gramado. O gramado precisa de pelo menos quatro horas de sol por dia para sobreviver.
- Além disso, violetas crescem melhor com um pouco de sombra, e pode enfraquecer por causa da luz solar direta.
- Remover detritos e qualquer vertente não utilizada pode também ser aconselhável evitar a sombra excessiva e controlar o crescimento de violetas selvagens.
6
Espalhe uma camada de mulch sobre as áreas problemáticas. Depois de ter removido a primeira praga de violetas selvagens, cobrindo a área com uma camada de 5 a 7,6 cm (2 a 3 polegadas) de aparas de madeira à base de bagaço.
- causar asfixia Palha da maior parte das ervas daninhas, incluindo violetas selvagens, tornando mais difícil a crescer novamente.
- Além disso, será também mais fáceis de remover qualquer violeta para fora através da cobertura de remover a terra compactada.
- Você pode adicionar uma camada de mulch se de ter removido a primeira praga de violetas à mão ou com produtos químicos.
- Note-se que só precisa usar mulch quando se deseja controlar o crescimento de violetas em um canteiro de flores. Não adicione mulch o gramado, pois isso poderia enfraquecer a grama.
7
Alterar o gramado por uma variedade adaptada às condições climáticas na sua área. Se a grama é muito danificado para recuperar, o melhor que você pode fazer é removê-lo e semear novas sementes no lugar.
- Escolha uma variedade de gramado que foi adaptado para o uso sob as condições climáticas da sua área. Estas variedades tendem a ser mais fácil de prosperar, uma vez plantada, e um gramado saudável terá menos problemas com violetas selvagens e outras ervas daninhas.
- Em áreas onde a grama não pode crescer devido à falta de luz solar, você também tem a possibilidade de limitar o crescimento de violetas selvagens plantar outras ervas e arbustos que não têm problemas para crescer na sombra.
dicas
- Considere a possibilidade de viver com violetas. Se, em geral, o gramado está em boas condições, é normal que nenhum problema pode competir contra algumas violetas selvagens para obter os nutrientes necessários. Além disso, desde violetas mesmo crescentes prosperam à sombra e grama geralmente têm problemas com a falta de luz, as duas espécies podem encontrar o equilíbrio juntos.
- Elimina violetas selvagens antes que florescem na primavera ou no verão. As flores produzem sementes. Quando as sementes são dispersadas, eles podem acabar tendo raízes na terra, aumentando a quantidade de violetas na área.
- Seja consistente e paciente. Independentemente do método que você usa para controlar violetas selvagens, você provavelmente terá que repetir o processo várias vezes antes de eliminar completamente o problema. No entanto, geralmente e sempre que você permanecer constante, você pode remover o problema em uma ou duas estações de crescimento.
Coisas que você precisa
- infestantes de folha larga herbicida selectivo
- herbicida não-seletivo (quando esta opção é conveniente)
- pulverizador de herbicidas
- uso de herbicidas localizada
- aderente aos herbicidas
- Pá ou ancinho para cavar
- luvas de jardinagem grossas
- secateurs
- Palha lascas de madeira ou serragem com base
- sementes de grama adaptadas às condições climáticas na sua área
- material orgânico agricultura (areia, serragem, aljez)
- gaseificador do gramado manual
- segador
- adubo de grama
- mangueira