Como crescer maracujá

4 partes:cultivando sementescultivar mudastransplante de mudascuidados diários e de longo prazo

Se você vive em um clima quente e não experimentam invernos rigorosos, você pode crescer maracujá tropical (também chamado "parchita", "maracujá" e "maracujá") Em casa. A planta pode ser um pouco complicado e você precisa de espaço para se espalhar, mas com atenção e cuidado suficiente, irá proporcionar uma colheita constante de deliciosos frutos.

parte 1cultivando sementes

1

Use sementes frescas. maracujá sementes germinam rapidamente recém-colhidas, mas as sementes mais velhas e as secas podem levar meses para germinar, se eles mesmo começar a crescer.

  • Poucos dias antes de você pretende plantar a semente, fazer compras paixão fruta madura no supermercado. Abra-a coleta e, pelo menos, dezenas de sementes.
  • Espalhe as sementes em estopa e esfregá-los até que os sacos de sumo quebrar.
  • Lave as sementes em água e deixe-os secar durante 3 a 4 dias antes da re-lavagem e seque-os na sombra.
  • Se você plantar as sementes imediatamente, devem germinar após 10 a 20 dias.
  • Se você precisa de guardar as sementes, colocá-los em sacos de plástico hermeticamente fechados e leve à geladeira por até 6 meses.

2

Prepare um recipiente como um berçário. Idealmente, maracujazeiros semear em um recipiente separado e seguro, e depois transplantá-las para o lugar preparado em seu jardim. Escolha um recipiente que não mais de 90 cm quadrados (1 polegada quadrada) é.

  • Encha o recipiente com envasamento mistura feita com partes iguais de adubo, solo superior e areia grossa. Encher o recipiente com 10 cm (4 polegadas) desta mistura.

3

Cavar sulcos rasos. Raspe a terra com uma vara no recipiente que irá servir como um viveiro, o espaçamento entre as ranhuras que são 5 cm (2 polegadas).

  • Estes sulcos servem drenos como rasas que podem ajudar a impedir que afoga umidade sementes ou enraizada na tomada.

4

Sementes da sementeira. Coloque as sementes 1 cm (1/2 polegada) de distância um do outro dentro de cada sulco. Protege as sementes, cobrindo-os com uma camada fina de solo sua mistura.

  • Depois de plantar as sementes, regá-las imediatamente. Umedecer o solo, mas não duplo mergulho.
  • Depois de plantar as sementes, tudo que você tem a fazer é ocasionalmente pulverizá-los com água quando a superfície do solo seca.

5

O transplante das plântulas. Quando as mudas crescem a uma altura de 20 a 25 cm (8 a 10 polegadas) estão prontas para serem transplantadas para um local permanente em seu jardim.

parte 2cultivar mudas

1

Prepare um leito de areia. Um pote de plástico cheio com uma mistura de 3/4 de areia e 1/4 da superfície da terra agrícola. Misture componentes do solo bem ser uniformemente dispersas em que o recipiente.

  • Estacas obter a maior parte da umidade que eles precisam para crescer a partir de umidade, porque neste momento não têm raízes. Nesse sentido, você não deve usar um solo que mantém a alta umidade.

2

Tome um descendente. Escolha uma planta madura e saudável, que tome uma fruta descendente paixão. Cortar uma parte da videira contendo pelo menos 3 gomos, se não mais, e cortadas directamente abaixo do menor broto.

  • O novo crescimento é mais ativa, por isso é mais aconselhável escolher uma parte mais nova da parte mais antiga da videira.
  • Esta planta descendente imediatamente em sua cama de areia.



3

Mantenha as estacas em condições molhadas. O melhor lugar para um mudas de videira é uma estufa. No entanto, se você não tiver acesso a um, você pode construir uma câmara húmida que se estende folhas de plástico transparente sob uma caixa feita de bambu.

  • Certifique-se de usar qualquer câmera é mantida úmida. Mantenha-o em pleno sol e lugar onde o ar está úmido.
  • Se você precisa gerar umidade adicional, você pode fazer isso usando um umidificador ou colocar cascalho coberto pratos de água em torno da base do corte.

4

Trasplántalos uma vez raízes são formadas. Assume-se que as estacas de formar novas raízes em 1 a 2 semana. Neste ponto, eles estão prontos para ser tratado como plântulas estabelecidas e podem ser transplantadas para um espaço permanente no jardim.

parte 3transplante de mudas

1

Escolha o local apropriado. Idealmente, você encontrar um local que recebe a pleno sol e não tem raízes competitivos próximo como raízes de árvores.

  • "Totalmente receber luz solar" Isso significa 6 horas cheias de luz solar diária, se não mais.
  • A área também deve estar livre de ervas daninhas. Se houver, não se esqueça de removê-lo antes do plantio.
  • Vines também precisam de espaço para subir e se espalhar. Idealmente olhar escalar estruturas que já estão instalados como uma cerca de arame, varanda ou pérgula. Se nenhum deles está disponível, você pode instalar uma treliça no lugar.

2

Modifica o chão. Maracujá precisa de luz e solo profundo contém material orgânico suficiente. O que você tem em seu quintal provavelmente não é de boa qualidade suficiente para resolvê-lo sozinho, então você tem que fazer algumas melhorias antes que você pode plantar qualquer sementes ou videiras.

  • Misture o solo com adubo antes de plantar. Adubo melhora tanto a textura e o valor nutricional do solo. Você também pode tentar apodreceu esterco orgânico, o molde da folha ou outras plantas de resíduos orgânicos.
  • Se o solo é particularmente pesado, você pode iluminá-lo através da mistura de um punhado de areia grossa.
  • Também preste atenção ao pH do solo. O pH deve ser entre 6,5 e 7,5. Se o solo é muito ácida, adicione calcário dolomítico solo ou agrícola.

3

Cada muda transplantadas para um grande buraco. Cavar um buraco separado para cada muda. Cada buraco deve ser o dobro da largura atual da sua planta, e a profundidade deve ser pelo menos como o recipiente que está mudas.

  • Desenterrar ou deslize cuidadosamente o mudas de maracujá e sistema radicular fora do vaso.
  • Coloque o sistema radicular no centro do buraco, em seguida, preencher o resto do buraco vagamente com o solo até que a planta se sentir segura.
  • Manipular as raízes tão pouco quanto possível, durante a transferência. As raízes são muito sensíveis, e se você danificar durante o processo, pode destruir a planta.

4

Aplicar mulch e fertilizar ao redor da planta. Espalhe esterco de galinha peletizado ou outro fertilizante de liberação lenta orgânica em torno da base da planta. Também dispersa mulch orgânico, como a palha ou lascas de madeira, em torno da base da planta.

  • O sistema radicular inteiro precisa acesso a fertilizantes e mulch. Para melhores resultados, gentilmente empurrar ou cavar um pouco da tampa em direção à camada superior do solo após espalhamento de estrume e palha ao redor da base da planta.

5

Bem regada. Use um regador ou mangueira para molhar delicadamente as mudas depois de serem plantadas. Certifique-se de que é úmido, mas não deixe poças de lama, pois isso pode ser uma indicação de que você forneceu mais água do que o solo pode absorver e drenar.

parte 4

1

Aliméntalas regularmente. plantas de maracujá são comedores saudáveis, então você tem que fornecer água e fertilizante suficiente durante a estação de crescimento.

  • Você deve aplicar o fertilizante na primavera e 1 vez a cada 4 semanas durante o verão. uma dieta também deve ser feito em meados de queda. Use fertilizantes orgânicos e liberação lenta que são baixos em nitrogênio. As pelotas de esterco de galinha são uma boa escolha.
  • Se a área onde você vive recebe chuva suficiente, você pode não precisar molhar a planta com muita frequência. No entanto, se você está passando por uma seca ou se você vive em apenas condições moderadamente húmidos, você tem que regar a vinha, pelo menos 1 vez por semana. Nunca deixe a superfície do solo secar completamente.

2

Treinar as vinhas. Como as videiras se espalhar, você pode ter que treiná-los para subir a sua cerca, treliça ou outra estrutura de apoio. A planta será mais saudável se as videiras são incentivados a subir, e uma planta saudável irá produzir uma colheita maior.

  • Treinar as vinhas é um processo bastante simples uma vez que você dominá-lo. Quando videiras frescas ou sondeadoras começam a se espalhar, videira do laço em torno da base e em torno do fio de sua estrutura usando uma corda ou corda fina. Mantenha nó frouxo para evitar sufocar a videira.
  • Quando a planta é novo, os ramos laterais provenientes do tronco principal deve ser cortada ao nível do fio. Os dois ramos secundários provenientes da haste principal, em seguida, ser dobrada em torno do fio superior da sua estrutura e forçado a crescer em direcções opostas.
  • Uma vez que os ramos secundários se espalharam, os ramos laterais que podem ser desenvolvidos com base neles e pendem livremente.

3

Capina em torno das plantas. Porque as plantas de maracujá exigem muita água e alimentos, solo enriquecido muitas vezes se torna um alvo para a grama ruim indesejada. Você tem que remover o máximo deste mau grama perto quanto possível para que os recursos não são dirigidos para longe do maracujazeiro.

  • Manter 60 a 90 cm (2 a 3 pés) de espaço em torno de cada lado da base da planta daninha videira livre. Use métodos orgânicos para remover ervas daninhas e não usar produtos químicos. Palha pode impedir ervas daninhas atirar para cima a partir do solo, e as ervas daninhas puxar a mão que brotam é outra boa opção.
  • O resto do jardim pode ter outras plantas e ervas daninhas, mas você deve manter-se longe plantas que poderiam propagar doenças ou atrair pragas. É particularmente perigoso para manter plantas hortícolas perto das plantas de maracujá.

4

Poda conforme necessário. As principais razões para a poda de uma planta são simplesmente para manter as videiras sob controle e para fornecer luz solar adequada às partes mais baixas da planta.

  • Podar na Primavera a cada 2 anos. Certifique-se de fazê-lo antes das flores da planta. Prune após a floração ocorre pode enfraquecer a planta e limitar a sua colheita.
  • Use tesouras de poda para cortar os ramos que são menos de 60 cm (2 pés). Ao fazê-lo fraco e velho limpa qualquer surto, melhorando a circulação de ar em torno da parte inferior da planta.
  • Quando a poda, certifique-se que você não está removendo um ramo principal seguindo o tronco para a base antes de cortar.
  • Deixa 3 a 5 nós perto da base de um ramo quando os cortes. novos surtos da coto restante pode sair.

5

Auxilia no processo de polinização, se necessário. Geralmente, abelhas polinizadoras responsável pelo processo será feito sem qualquer ajuda de você. No entanto, se há abelhas em sua área, você pode ter que fazer algum trabalho.

  • Mão para polinizar plantas, fazendo um pincel pequeno, limpo, e recolhe o pólen das flores masculinas. Passe pólen coletado as flores femininas usando a mesma escova.
  • Você também pode tocar anteras e estigmáticas superfícies de cada flor com o polegar eo indicador ao andar através das linhas.

6

Protege pragas de maracujá. Você não deve usar inseticidas até ter identificado as fases iniciais do problema de pragas. Quando o uso de pesticidas, usar opções orgânicas porque químicos podem estragar a fruta produzida e torná-los seguros para o consumo.

  • Os problemas de pragas maiores são pulgões, besouros videiras e beetle larvas do besouro.
  • Pulgões geralmente ser eliminado paprika espalhar em torno da base da planta.
  • Elimina besouros videiras misturando uma base pitch inseticida orgânico. Espalhar esta solução em torno da base do caule principal e remover as videiras danificados.
  • Para remover a larva do besouro você terá que usar um inseticida sistêmico antes das flores da planta.

7

Protege as doenças das plantas. Existem várias doenças que deve tentar evitar. Quando localizar sinais de doença, você também deve fazer o que puder para eliminar e prevenir a propagação da doença.

  • Paixão videiras de fruta podem ser vítimas de doenças fúngicas e virais.
  • fungos porão e raiz deve ser prevenida com antecedência proporcionando uma drenagem adequada para o chão.
  • Você pode tentar tratar plantas infectadas por vírus com uma solução comercial, mas geralmente tem que cortar e queimar as videiras afectadas, a fim de preservar as plantas restantes. O vírus do mosqueado de maracujá, o vírus da mancha anelar vírus maracujá e mosaico do pepino são as ameaças mais comuns.

8

Colher os frutos. Pode demorar de 1 ano a 1 ano e meio antes de sua planta vai dar frutos, mas uma vez que você fizer isso, você pode colher e comê-los.

  • Normalmente, o maracujá maduro cai da videira é apenas pronto para o consumo. A queda em si não faz mal a fruta, mas você deve escolher um par de dias depois de cair para garantir a melhor qualidade possível.
  • Se você tem uma variedade de maracujá que deixa a queda de frutas, basta puxar cada notas de frutos uma vez que o shell começa a enrugar.

Coisas que você precisa

  • madura maracujá (se você vai para coletar sementes)
  • madura maracujazeiro (se está a recolher estacas)
  • recipiente para utilização como uma cama de viveiro ou areia
  • facas ou tesouras de poda
  • pano de saco
  • folhas de plástico
  • mulch
  • arena
  • adubo
  • pá ou espátula
  • adubo orgânico peletizado
  • regador ou mangueira
  • treliça ou outro apoio
  • escova pequena (para polinizar)
  • insecticida (conforme necessário)

Artigos Relacionados