Como cultivar um pitaya

3 partes:

Conteúdo

Escolha as ferramentas certasPlantar e cultivar o seu pitayaColher os frutos

Pitaya ou pitahaya é fruto de várias espécies de cactos. Também conhecida como "frutos dragão" pitayas originou no México. Eles foram posteriormente transplantadas para a América Central e em outras partes do mundo. Cuidar desta planta é bastante simples. Com isto em mente, ele acredita que pode levar anos para dar frutos. Mas se você estiver disposto a esperar, a sua recompensa poderia ser abundantes frutos de cor radiante e aparência exótica.

parte 1Escolha as ferramentas certas

1

Decida se você vai usar sementes de pitaya ou estacas a partir de uma planta já cresceu. Pense em quanto tempo você quer esperar ao escolher. Se você cultivar Pitaya a partir de sementes, pode demorar cerca de dois anos para dar frutos. Se você estiver indo para usar parte do tronco de outra planta, que pode demorar menos (dependendo do tamanho da safra).

  • By the way, crescendo a partir de sementes não é mais difícil simplesmente leva mais tempo.
  • Você pode comprar a planta pitaya pronto para transplante em seu jardim se você comprar uma produtores profissionais. Basta ter cuidado ao remover o recipiente de onde veio, por isso certifique-se de não danificar a planta pequena germinação.

2

Cultivar a planta determina se ao ar livre ou dentro de casa, no chão ou em vasos. Acredite ou não, a fruta do dragão pode crescer em um pote sem problemas. Se você pretende fazer isso, escolher um com 38 x 61 cm (15 x 24 polegadas) de diâmetro e pelo menos 25 cm (10 polegadas) de profundidade. Não se esqueça de plantá-la com a ajuda da vara. No entanto, chegará um ponto em que a planta vai crescer assim que você vai precisar de um vaso maior, então você deve estar pronto para o transplante quando chegar a hora.

  • Se você estiver indo para crescer lo ao ar livre (se você está em vaso ou não), escolha um local que recebe pelo menos algum sol. As raízes podem ficar na sombra, mas as pontas da planta precisa de luz solar para florescer.
  • Se você mora em uma área quente com uma colheita prolongado e quente temporada, sua planta pode viver ao ar livre. Eles geralmente podem suportar uma geada leve, mas nada mais. Se o inverno é frio onde você mora moderadamente, cultivá-la dentro de casa.

3

Usa terra de boa drenagem e areia para crescer cactos. Afinal de contas, esta planta é tecnicamente um cacto, por isso não quero usar terra molhada, lamacenta. Pitaya não requerem alimentos ou muito muitos nutrientes. Plantá-la em seu jardim um lugar onde a água não é normalmente empoce. Se chove muito onde você vive, planta pitaya em uma colina ou montículo de modo que a água escoa com facilidade.

  • Se você estiver indo para usar um pote, escolha um grande orifícios de drenagem na parte inferior. Se você não conseguir terra para cactos, você pode criá-lo. Você apenas tem que misturar areia, envasamento do solo e fertilizante. Encha a panela deixando alguns centímetros (cerca de 7 cm da borda) livre.

parte 2Plantar e cultivar o seu pitaya



1

Plantá-la ao nível do solo. Se você usar cortes ou comprados a partir de uma planta produtor profissional, puxe-a delicadamente no recipiente e voltou a plantá-la ao nível do solo. Se você estiver indo para usar semente, colocar um pouco em cada panela e cubra com um pouco de terra.

  • Se você escolher as sementes, você tem que esperar para ver qual deles crescer. Em poucas semanas, você provavelmente terá que atirar e separá-los. Caso contrário, eles não vão atingir o seu potencial.
  • Considere a adição de uma pequena quantidade de fertilizante lento para camadas inferiores do solo antes de plantar sementes ou mudas de lançamento. Assim, a planta poderia crescer mais rapidamente.

2

Use fertilizantes com moderação. Mesmo um corte que vai demorar até quatro meses para formar uma boa raiz. No entanto, cuidado de fertilizantes: se você usar muito, você poderia matar sua planta. Para melhores resultados, emprega liberação lenta de baixo nitrogênio que são especiais para cactos apenas a cada dois meses. Você pode ser tentado a usá-lo mais vezes para o crescimento velocidade, mas isso não vai ajudar.

  • Certifique-se de sua planta recebe luz solar suficiente à medida que cresce. As pontas devem estar sob o sol cerca de 80% do tempo. Caso contrário, poderá entrar em dormência ou descansar.

3

Regar o pitaya planta como se fosse um cacto tropical. Em outras palavras, fazê-lo apenas quando ele está quase seco. Se a planta é suficientemente grande precisa de uma haste de suporte, mantenha a haste molhado. A irrigação gota a gota, seria muito útil nesta situação.

  • Você pode overwatering é a razão mais comum pela qual as plantas morrem. Não caia na tentação estas plantas não. Se você usar uma panela, considere a forma como drenos. Se você não tem buracos, a quantidade de água necessária será ainda menor. Caso contrário, é permanecer no fundo do vaso, o que fará com que a planta a apodrecer e se decompõem.

parte 3Colher os frutos

1

Observe como a planta cresce pitaya. Embora a planta normalmente leva alguns anos para se desenvolver, em alguns casos, dar um "surto" súbita e pode crescer até 30,5 cm (1 pé) em uma semana. Uma vez que você começar a crescer, o melhor é usar um pedaço de pau para dar apoio firme. Desta forma, você pode promover o desenvolvimento do seu potencial sem quebrar ou dobrar o seu próprio peso.

  • Se você planta sementes e você pode ver que eles têm crescido, separá-los em potes individuais. Eles precisam de seu próprio espaço para continuar a crescer e florescer.
  • Você vai ver como a flor se desenvolve ao longo de várias semanas. No entanto, isso irá florescer em apenas uma noite (sim, são plantas noturnos), então você provavelmente não vai conseguir vê-lo em toda a sua glória. Muitas destas flores são auto-polinização (se não, pode participar do processo manualmente-brush única pistilos pólen natural para a flor). Se uma fruta para desenvolver, você vai ver que a flor murcha ea base começa a crescer.

2

Corte a planta. plantas pitaya pode crescer suficiente- algumas variedades pode atingir uma altura de 6,1 m (20 pés). Se torna-se muito grande, ele começa a cortar alguns dos ramos. É possível que, ter menos peso, a planta torna-se mais forte uma melhor utilização dos nutrientes, e estimular a floração.

  • Você não tem botas ramos. Você pode colocá-los em outros potes e crescer novas plantas (raízes irá formar quase imediatamente) ou dá-los.

3

Colher os frutos na segunda metade do ano. Na maioria dos climas, o fruto amadurecerá entre Julho e Dezembro, dependendo de como quente foi o ano. Quando você vê o exterior é principalmente rosa (ou amarelo, se se trata da variedade Selenicereus megalanthus) Você sabe que está maduro.

  • Verifique a dureza do fruto com o dedo. Se ele é suave como um abacate maduro ou abacate, ele está pronto.

4

Agora você pode comer. Você esperou anos por este momento, então eu saboreá-la. Você pode cortar a fruta em quatro e shell de inicialização ou apenas comê-lo com uma colher. Ele é macio e tem uma estrutura muito semelhante à textura de kiwi, mas ligeiramente torrado.

  • Uma vez que a planta atinge plena produção, você verá quatro a seis ciclos por ano frutífero. Estes estão a aumentar ao longo do tempo, mas lentos. Portanto, não acho que a primeira colheita será a última. Você esperou pacientemente e sua recompensa será abundante.

dicas

  • Uma maneira rápida de plantar a pitaya (fruta do dragão) faz parte quebrada ou corte de outra planta. Os ramos separados não murcham, mas formar suas próprias raízes na sua nova terra.

avisos

  • Este tipo de planta pode suportar temperaturas de até 40 ° C (104 ° F) e períodos muito curtos de geada, mas não vai sobreviver se exposto a temperaturas abaixo de zero.
  • lacrimejamento excessivo ou chuva pode fazer as flores caem e as podridões.

Artigos Relacionados