Como crescer mudas de crisântemos

4: MétodosCorte e mudas cultivadas de crisântemosmudas de plantas ao ar livreCorte os crisântemos recém-cultivadasProteger crisântemos Inverno

plantas desempenham significa aumentar o número deles. Quando você fazer isso usando estacas, você planta-mãe double crescer para que mais da mesma variedade. Em vez disso, quando você plantar uma semente, o resultado nem sempre é o esperado. No caso de crisântemos, os resultados são melhores quando eles são jovens, por isso é uma boa idéia para cultivar novas plantas usam estacas frescas cada ano, em vez de manter plantas maduras para uma segunda temporada.

método 1Corte e mudas cultivadas de crisântemos

1

Corte as estacas de crisântemos na primavera. A primavera é a melhor época para cortar as estacas de crisântemos no ano passado. Você deve cortar após a floração no final do outono, como ainda será muito pequeno.

2

Plantas mudou-se para um sistema fechado alguns meses antes de cortar ambiente estacas. Antes de cortar as estacas, as plantas movidos para um ambiente fresco e fechada, por exemplo, um jardim de inverno, sem sistema de aquecimento (mas que não é exposta a temperaturas muito baixas).

  • Uma temperatura de 7 ° C (45 ° F) é ideal. Faça isso no inverno, ou seja, em Janeiro (o mês varia de acordo com onde você mora).
  • Regar as plantas uma vez traslades para um espaço fechado: após um mês terá crescido o suficiente para cortar esquejes- isso se você manter o solo úmido e as plantas a uma temperatura entre 7-10 ° C (45- 50 ° F).

3

Curto hastes de cerca de 7,6 cm (3 polegadas) de comprimento, plantas de crisântemo. Você também pode cortar usando os dedos ou uma faca limpa afiada.

  • Escolha talos frescos e saudáveis ​​cerca de 7,6 cm (3 polegadas) de comprimento, a partir do próximo da base da planta quanto possível. Cortá-las, tentar manter o mesmo tamanho.
  • Geralmente apenas um terço das estacas que não levam curta roots-, portanto, é melhor do que cortar três vezes mais estacas que querem crescer.
  • Removendo as folhas estão na parte inferior de cada haste e deixa somente os mencionados acima.

4

Preparar a mistura de adubo. Use um culturas de cozimento ou potes individuais e enchê-los com estacas composto ou uma mistura de composto e perlite. Se você usar a mistura, para cada 4 quantidades regulares de compostagem, perlita adiciona 1. Talvez você quer espalhar um pouco mais acima das bandejas perlita com adubo.

5

mudas de plantas. Antes do plantio, mergulhe a base de cada corte em um frasco de enraizamento em pó hormonal, 1,27 cm (meia polegada) de onde eles foram cortados. Em seguida, as estacas cuidadosamente agitada para remover o excesso.

  • Use um galho fino, um lápis ou uma vara para kebabs e fazer um buraco no composto. Coloque o corte no buraco e afundar-lo cerca de 2,54 cm (1 polegada) - Então use os dedos para cobri-lo com cuidado.
  • Adicionar um rótulo para a bandeja com estacas, indicando o nome da planta e a data e, em seguida, molhá-los.

6



Cubra os tabuleiros com estacas usando um saco plástico. Se você fizer introduzir algumas varas no chão para evitar que o saco toque nas estacas.

  • Se você quiser fazer uma mini-estufa, cortar o pico de uma garrafa de plástico limpo e colocá-lo em um correlativo de corte.
  • Você também pode colocar as bandejas em um propagador elétrica: este aparelho aquece estacas de suas raízes, acelerando seu crescimento.

7

Mantenha as estacas em um ambiente fresco e brilhante, até que eles se enraizar. Mantenha as estacas de crisântemos em um lugar bem iluminado, mas longe da luz solar direta. Por exemplo, um bom lugar para colocá-los é no parapeito de uma janela que não recebe muita luz solar. A temperatura deve ser suficientemente baixa, mas não deve ser inferior a zero.

  • Os cortes deviam raiz em cerca de 4 semanas. Se raízes aparecem abaixo da planta, vuélvelas plantadas em vasos individuais.

método 2mudas de plantas ao ar livre

1

Coloque participações em estacas enraizadas já para dar-lhes mais apoio. Uma vez que as plantas têm raízes, é boa ideia para colocar estacas delgadas- pode usar varas de madeira ou espetos, por exemplo. Cuidadosamente amarrar o principal hastes para estacas usando uma corda ou um pedaço de arame.

2

Deixe as estacas para se aclimatar ao seu novo ambiente, antes de plantar ao ar livre. Se as estacas têm crescido em uma fechado ou em qualquer espaço de superfície de vidro, em seguida, eles precisam de tempo para condicionar ao ar livre, em outras palavras, para "aclimatizar". Isto irá permitir que o ar fresco e se acostumar com a umidade e diferentes ambientes de temperatura, evitando assim que as plantas respondem mal ao transferir e afetando o seu crescimento.

  • Para aclimatar as plantas, movendo-se aqueles que foram cultivadas dentro de sua casa para a água doce, por exemplo, uma estufa sem ambiente de sistema de aquecimento. Você pode deixar suas plantas fora durante o dia e, em seguida, colocá-los de volta à noite.
  • As plantas que crescem sob uma superfície de vidro, tais como aqueles cultivados em estufas com sistemas de aquecimento, também precisam de ser embalados ao ar livre. Você pode removê-los não permanentemente, sempre em perigo de congelamento.

3

Antes de plantar crisântemos, prepara o local ao ar livre onde você pretende fazer. Prepare a nova casa de crisântemos algumas semanas antes de plantar ao ar livre, como segue:

  • Adicione um pouco de esterco maduro ou algumas semanas de compostagem antes de plantar crisântemos fora e aplica um fertilizante geral, tais como sangue, peixe ou ossos.
  • Depois de plantar crisântemos, você pode querer adicionar algum componente rico em nitrogênio na superfície da terra, por exemplo, granulados fertilizantes esterco de galinha.

método 3Corte os crisântemos recém-cultivadas

1

Com os dedos, cortar o recém crescido para estimular crisântemos de crescimento. Uma vez que suas estacas criaram raízes e tem crescido o suficiente (geralmente no final da primavera) é uma boa idéia para cortar para estimular o crescimento de novos tallos- isso faz a planta crescer mais populosa e mais flores.

  • Normalmente, isso é feito em 1 de Junho, mas você pode fazê-lo a qualquer momento no início do verão (a data varia de acordo com onde você mora) - assim que a planta tem um pouco mais de 6 folhas, você pode fazê-lo. Apenas tem 6 folhas a partir da base da haste principal da planta.
  • Leve o tronco principal, que é de cerca de 0,6 cm (¼ polegada) acima da folha é apenas para cima e deixa apenas 6 folhas no chão.

2

Considera usando as folhas que você corta como estacas. Você pode usar a parte da planta que você cortar como o corte e plantio. Basta remover as folhas que estão mais perto de onde você cortar, em seguida, cortar o caule cerca de 10,2 cm (4 polegadas) e repita o primeiro procedimento.

3

Algumas semanas após o corte da planta, deshójala. Depois de cortar a planta, depois de algumas semanas você vai ver crescer hastes resistente. Esse é o tempo que você precisa deshojarla. Isto significa que a remoção das hastes estão crescendo na base da haste principal da planta.

  • É melhor deixar três ou mesmo quatro saudável hastes na parte superior da planta e remover outros que estão a crescer por baixo.

4

Corte crisântemos depois de florescer. Uma vez crisântemos florescem, cortá-los cerca de 20,3 cm (8 polegadas) do chão. Isso fará com que a planta a armazenar mais energia para sobreviver ao inverno.

método 4Proteger crisântemos Inverno

1

Em climas temperados, crisântemos cobrir com uma camada de mulch. Certos tipos de crisântemos pode suportar o inverno não muito frio ao ar livre, desde que tenham um bom tipo de cobertura morta e solo bem drenado.

  • Antes que a terra era muito fresco no outono, colocado 7,6 cm (3 polegadas) de cobertura morta ou algo como esterco maduro.
  • Isto pode ser colocado em torno da base da planta.

2

Em temperaturas mais baixas, tornando crisântemos e levá-los a um fechado para passar o inverno, há espaço. Se você espera um inverno muito frio, com temperaturas abaixo de -20 ° C (-5 ° F) ou se a drenagem do solo não funciona muito bem, é melhor você manter seus crisântemos em um fechado durante o inverno.

  • Crisântemos removido, remova todo o verde (folhas, etc.) e sacode a terra. Em seguida, colocá-los em uma bandeja com composto poço seco.
  • Manter as plantas em um lugar com uma temperatura moderada por exemplo, um galpão isolado ou um jardim ligado à sua casa de inverno. Além disso, o composto deve ser ligeiramente úmido, mas não molhado.

dicas

  • Não se esqueça de dar aos seus crisântemos de apoio e ajustar as apostas tantas vezes quanto necessário, como as plantas crescem.

Artigos Relacionados