Crisântemos de inquietação

4: MétodosPlantas adequadamente crisântemosAssista seus crisântemosAssista seus crisântemos no invernoDivida e transplante de crisântemos

Os crisântemos são uma adição bonita a todo o jardim ou em casa. Estas plantas vivas são distinguidos por suas flores amarelas brilhantes, vinho, roxo, branco, rosa ou lavanda florescer abundantemente na queda. Crisântemos não são apenas cores diferentes, mas também diferentes tamanhos e formas. Siga estes passos para aprender a plantar e cuidar de seus próprios crisântemos.

método 1Plantas adequadamente crisântemos

1

Vegetais ou colocados crisântemos em pleno sol. Se você não tiver uma área que recebe total de 8 horas de luz solar por dia, colocá-los em um lugar para receber pelo menos 5 horas.

  • Se você tem a escolha entre o sol da manhã e da tarde, escolha da manhã.

2

Quando você plantar suas mães em recipientes, use um solo fértil que drena facilmente. A crisântemos fere a acumulação de água, por isso, evitar o uso de terra para reter água.

  • Se você estiver indo para plantá-las no solo, escolha uma área de pátio que não acumular uma grande quantidade de água.

3

crisântemos de plantas em uma área onde o ar possa circular adequadamente. Colocá-los contra as paredes ou outras estruturas, ou muito perto de outras plantas de crisântemos poderia dificultar o seu crescimento ou têm suas raízes competir. Crisântemos devem ser plantadas com espaçamento de 45,7 a 76,2 cm (18-30 polegadas) entre eles tenham espaço suficiente para crescer.

4

Trasládalos para um novo lugar cada três anos. Mover suas plantas ajuda a evitar problemas de pragas e reduz o risco de contrair doenças. (Leia o capítulo Dividir para transplante para obter instruções).

método 2Assista seus crisântemos

1

Crisântemos regada o suficiente, mas não deixe acumular água. Os sistemas radiculares de crisântemos não pode suportar a alta umidade. Crisântemos plantadas em recipientes necessitam de mais água do que aqueles plantadas no solo, uma vez que este possa absorver a água natural da chuva e orvalho.

  • Não deixe crisântemos murcha entre as regas. Se as folhas mais baixas queres ou girar o marrom, você vai precisar molhá-los mais. Evite salpicos de água na folha, pois isso pode incentivar o crescimento de bactérias ou causar crisântemos doente.



2

Crisântemos Mantenha longe das luzes de rua ou luz artificial durante a noite. Os crisântemos são plantas de dia curto, o que significa que eles precisam de um longo período de escuridão para florescer.

3

Fertilizar crisântemos frequentemente. Você deve usar um polivalente fertilizante equilibrado. Aplícaselo especialmente durante o período de crescimento vegetativo para evitar a floração precoce.

  • Em cada irrigação usa uma fórmula de 20-10-20 (azoto, fósforo e potássio) ou uma solução equivalente. Quando o período de floração começa, muda o fertilizante por um dos 10-20-20 ou equivalente.

4

Tente fungos com fungicidas. A luta contra a Pythium (que apodrece as raízes e caule), Fusarium, as manchas foliares, a praga de botrytis e ferrugem branca do crisântemo com fungicidas naturais, como óleo de alho, óleo de nim ou enxofre.

5

Mantenha a área de planta limpa e livre de detritos para evitar pragas e doenças. Eliminar insetos comuns que atacam crisântemos (como pulgões, ácaros, tripes e mosca minadora) com sabões inseticidas e óleos hortícolas.

6

Corte as pontas das plantas jovens crisântemos no final da primavera e início do verão para se certificar que olhar denso e compacto. Isso irá garantir que você obtenha muitas flores brilhantes no outono.

  • Remover flores mortas ou usadas para incentivar novos brotos.

método 3Assista seus crisântemos no inverno

1

Cortar seus crisântemos ao nível do solo. Fazê-lo após uma geada pesada mata o topo da planta. Cubra seus crisântemos com uma cobertura espaçoso e luz. Cobrir as raízes de suas plantas com bagaço irá protegê-los da geada do inverno.

  • Os ramos verdes ou materiais semelhantes podem formar uma boa cobertura morta para crisântemos.

2

Formar um monte de terra em torno de suas plantas. Fazer isso ajudará a manter suas plantas morrer, mesmo se eles têm de lidar com o inchaço congelamento (um congelamento e descongelamento constante que podem sofrer as plantas durante o inverno).

3

Prepare seus vasos de plantas para o inverno. Se você tiver vasos de crisântemos, trasládalos para um lugar frio, mas bem iluminada. Remova qualquer cobertura que você colocou em um vaso. Não regar excessivamente seus vasos de plantas, pois isso pode estimular o crescimento de bactérias. Espere até que o solo estiver seco de 5 a 7 cm (2 a 3 polegadas) de profundidade antes de molhar. Quando você molhar suas plantas, as panelas cheias a transbordar e água escorrendo para baixo, o buraco no fundo da panela.

método 4Divida e transplante de crisântemos

1

Divida suas plantas a cada três a cinco anos. plantas Divida impede a superlotação e encoraja o desenvolvimento de a quantidade máxima de flores, também limpa e rejuvenesce os velhos ramos. Você deve dividir crisântemos na primavera, quando novos brotos aparecem.

2

Desenterrar a planta, tomando cuidado para não danificar as raízes. Levantar a planta a partir do furo após a remoção da terra. Sacode qualquer sujeira restante em suas raízes. Remova todas as partes das plantas mortas ou doentes.

3

Divida as raízes e plantá-las em duas metades. É possível remover algumas plantas com os dedos, mas outros podem exigir uma faca, dependendo do tamanho da planta. Tente não danificar as raízes mais do que o necessário.

  • Use uma faca afiar jardim para causar o menor dano possível às raízes, uma vez que será mais fácil de cortar e não tem que bater com força.
  • Ele divide a planta em dois novamente se quiser plantas menores.

4

Replantadas o mais rapidamente possível crisântemos você acabou de dividir. Você deve plantá-las em um solo rico em nutrientes orgânicos macio com boa drenagem.

dicas

  • O pH do solo recomendado para desenvolver crisântemos que é de 6,5 a 6.7.

Artigos Relacionados