Como se tornar mangaka

3 partes:obter experiênciaCrie o seu próprio mangáPrimeiros publicar o seu trabalho

"Mangaka" é um termo para uma pessoa que cria uma manga, que é um estilo japonês dos desenhos animados. Essas pessoas desenhar os personagens e cenas dos quadrinhos, e muitos deles também acreditam que o argumento. Se você quer se tornar mangaka, você deve primeiro ganhar experiência como artista. Normalmente, os mangakas começar a criar suas próprias histórias e depois apresentá-los aos publishers e revistas manga.

parte 1
obter experiência
1
Se inscrever nos cursos de direito no ensino médio. Comece a desenvolver a sua arte para assistir às aulas de arte enquanto você ainda está em habilidades de ensino médio. Desenho e pintura vai ajudar a desenvolver o seu conjunto de habilidades para desenhar mangá, e até mesmo aulas de arte em geral pode ajudá-lo a desenvolver suas habilidades.
  • Ele também traz cursos de literatura e escrita. Como mangaká, você também deve criar um argumento, portanto, você deve gastar algum tempo com foco na maneira em que você irá desenvolver uma história.
  • 2
    Encontrar pessoas com interesses semelhantes aos seus. Se você trabalhar em conjunto com outras pessoas que têm objetivos semelhantes, isso pode ser útil para estimular você a conhecer o seu. Além disso, você pode aprender novas habilidades de outras pessoas no grupo. Procurar um grupo interessado na manga em sua escola ou área. Além disso, você pode se inscrever em um clube de arte, o que irá ajudá-lo a aumentar suas habilidades.
  • Se você não encontrar um que participar, você pode criar o seu próprio. Haverá outras pessoas que têm interesses semelhantes aos seus.
  • Olhando classes ou grupos em sua biblioteca local ou parques e departamento de recreação para a região.
  • 3
    Considere a opção de obter um grau na arte. Não é obrigatório para obter um diploma para se tornar mangaka- no entanto, formação acadêmica pode ser útil para dar-lhe as competências profissionais de que necessita. Uma boa opção é obter uma licenciatura em artes plásticas, uma vez que irá permitir-lhe desenvolver suas habilidades artísticas. No entanto, você também pode obter um título mais específico. Muitas universidades americanas oferecem graus na arte dos quadrinhos. Além disso, se você estiver disposto a viajar para o Japão, você pode obter um grau ou mestrado especificamente na arte de manga.
  • Além disso, você pode fazer uma segunda especialidade ou tomar um menor na literatura ou escrever. Se você desenvolver suas habilidades de escrita, este será útil para escrever histórias mais tarde.
  • 4
    Praticar seus desenhos. A formação acadêmica irá aumentar o seu conjunto de habilidades, mas o mesmo acontece com a prática em seu próprio país. Assim como aprender a tocar um instrumento, se você praticar seus desenhos, isso vai fazer melhor tempo. Você pode começar a imitar os personagens que você gosta, mas, em seguida, você pode criar seus próprios personagens e desenhos animados.
  • Além disso, artistas de quadrinhos recomendar prática todos os dias. Você deve reservar pelo menos uma hora por dia para trabalhar em seu art.
  • 5
    Ele usa recursos livres. Não requer uma educação para aprender com os profissionais. Você vai encontrar muitos recursos livres. Você pode encontrar cursos online gratuitos em páginas como o YouTube, Coursera e Princeton tudo o que você pode usar para desenvolver suas habilidades de desenho. Você também vai encontrar recursos em sua biblioteca local. Desenvolva suas habilidades usando os recursos disponíveis.
  • Não o suficiente para obter livros sobre desenho. Confira os livros que falam sobre quadrinhos escrita, bem como pessoas que só se concentrar em escrever.
  • Se sua biblioteca não tem o que você quer, a maioria dos livros da biblioteca de outras bibliotecas pedir para você usar.
  • Se você quer se tornar mangaka, claramente você sabe o gênero até certo ponto. No entanto, você deve ler muitas obras deste género para saber o que é publicado. Não apenas ler o seu mangá favorito novamente e novamente. Você deve sair e ler aqueles que normalmente não atraem, só para aprender os outros aspectos que o mangá pode oferecer. Além disso, se você está exposto a diferentes estilos, isso pode ser útil para desenvolver o seu próprio estilo.


  • parte 2
    Crie o seu próprio mangá
    1
    ideias concebidas para a trama. As mangas têm uma abordagem visualmente no entanto, ainda vai exigir um quadro para orientar a história. Pense sobre as histórias que você que gostam de ler e como você pode fazer suas próprias contribuições. A manga tem uma variedade de histórias (a partir do horror até que o amor) - portanto, pode conceber idéias livremente. A chave é pensar em sua história em todos os momentos. Se você limitar suas idéias de design apenas sentar e escrever a história, você não vai permitir que sua criatividade tem o tempo necessário para desenvolver uma boa história.
    • Comece por escrever uma idéia em um pedaço de papel. Planeie a sua história desde que a ideia de ligar os pontos com outras idéias para conceber.
    • Outra maneira de fazer fluir a sua criatividade é apenas escrever livremente. Comece com uma palavra ou uma imagem, e apenas começar a escrever até que você tenha algo que você gosta. Depois disso, ele começa a desenvolver essa ideia.
    • Escolha uma idéia que você gosta. você vai exigir algum esforço para trabalhar em sua própria manga. Se você não escolher uma ideia que adora terá dificuldade para motivar e trabalhar em sua manga.
  • 2
    Prepara uma história. Depois de ter um senso de história, você vai ter que trabalhar mais, porque as mangas muitas vezes exigem mais planejamento do que um romance normal. Você vai ter que criar um esboço sobre a forma como a sua história proceder a partir do início ao fim.
  • Primeiro determinar os principais pontos da trama. Qual é o fator que impulsiona a sua história? Quais são os principais eventos? Você também deve indicar qual o meio ambiente. Reflita sobre o fundo que você quer para o seu ambiente e a maneira em que isso vai afetar a história. Por exemplo, um ambiente urbano será muito diferente uma com respeito à história rural.
  • Agora verifique cena por cena, então você tem uma idéia de como eles vão ser importantes.


  • 3
    Criar seus personagens. Ao criar seus personagens, você tem que refletir sobre sua posição na história (personalidade) e sua aparência física. Para conseguir manter-se constante ao longo da história, você irá desenvolver fichas de personagens que indicam os dois tipos de recursos.
  • No caso de a aparência, você pode simplesmente desenhar o personagem em um pedaço de modelagem ou ângulos. Basicamente, você vai chamar o caráter de todos os ângulos, e vai determinar o que suas roupas, seus cabelos e sua proporção. Isso permite que você recriar a mesma forma em toda a sua manga. Você também pode criar um modelo 3D usando um material como o barro.
  • No caso de personalidade e características pessoais, traços de caráter pontuações e as peculiaridades da sua personalidade, suas crenças pessoais, a sua religião, suas refeições e sua cor favorita, etc. Lembre-se os itens como defeitos de personalidade. Ninguém é perfeito, e nenhum personagem não deve ser. Ele também reflete sobre os elementos como motivação.
  • Prepara folhas para todos os seus personagens, mas os seus personagens principais deve ser mais desenvolvido.
  • 4
    Desenvolver um estilo. Para desenvolver um estilo, você tem que desenhar por um tempo e usar sua criatividade para determinar o que você gosta. No entanto, é essencial que você escolher algo que pode ser feito. Você não deve iniciar um estilo que não pode manter o tempo. Emprega um que você goste e que você considera fácil de desenhar.
  • Isso não significa que ele deve ser simples, ele deve apenas ser simples o suficiente para colocar nas horas necessárias para desenhar em uma história completa ou uma série de histórias.
  • Explorar estilos diferentes. Depois de analisar o que outros fazem, você pode determinar o que você gosta eo que não. Isto permite-lhe reconhecer o que você gosta sobre o seu próprio estilo. Tente não copiar qualquer estilo exatamente. Seu estilo deve ser exclusivo de alguma forma.
  • 5


    Crie a sua manga. Criar sua cena manga desenho de cena. Primeiro descreve as cenas, e bloqueia as peças que irá colocar o diálogo e personagens. Não se esqueça que só irá criar um esquema básico para saber onde as coisas vão. Agora começar a desenhar completamente as cenas, mas fazê-lo a lápis, para que possa fazer alterações. Em seguida, preenchido com tinta e cor. Muitos mangas têm cor devido a restrições de custos-, portanto, você pode trabalhar apenas em preto e branco, se você preferir. Além disso, muitos editores preferem que você trabalha em preto e branco. A maneira em que você acha que seus manga vai depender de você, porque atualmente muitos artistas de mangá trabalhando em formatos digitais.
  • Se você preferir trabalhar digitalmente, você pode usar um aplicativo para desenhar mangá. Estas ferramentas são projetadas para criar desenhos animados, que permitem que você trabalhe com mais facilidade.
  • Lembre-se que seu texto deve ser legível. Se as pessoas não podem ler o seu texto, eles não vão ler a sua manga.
  • parte 3
    Primeiros publicar o seu trabalho
    1
    Conte com o seu trabalho para a apresentação de uma editora. Ao olhar editores, observe os tipos de trabalhos que normalmente publicam, em seguida, escolher um que se encaixa o seu estilo e seu assunto. Você deve seguir todas as orientações corretamente, incluindo o nível de maturidade. Por exemplo, a maioria quer ou apropriado para todos os adolescentes de 13 anos e as obras mais antigas.
    • A maioria dos editores vão querer uma cópia de sua manga, e não a versão original. Você pode produzir uma cópia com copiadora de alta qualidade ou impressora laser.
    • Prestar atenção ao tamanho formata a empresa que irá enviar o seu trabalho.
    • A maioria das empresas esperam que você aplicar os conceitos básicos de desenho, como proporções adequadas. Se ainda não domina, você provavelmente terá que esperar um pouco.
  • 2
    Apresentar seu trabalho para uma editora. Uma maneira simples de encontrar uma editora ou revista com o qual deseja se comunicar é verificar a parte de trás de suas luvas favoritas. Você pode chamar o editor e marcar uma consulta para vir e apresentar o seu trabalho. Isso é algo que é feito normalmente, e muitas mangakas começar desta forma. Você também pode encontrá-los online.
  • Você deve ter o seu trabalho pronto para mostrar. provavelmente não é o publiquen- no entanto, muitos editores irá fornecer dicas para o melhor. Outros podem contratá-lo para trabalhar para eles.
  • Se você não puder comparecer pessoalmente, muitos editores aceitar trabalhos enviados pelo correio.
  • 3
    Participa de competições. Algumas pessoas tornam-se artistas de mangá para apresentar o seu trabalho em competições organizadas pelos editores. A maioria dos concursos incidirá sobre obras em língua japonesa, mas alguns vão aceitar trabalhos em outras línguas. Às vezes você contratar mangakas através destes concursos.
  • Manhã Manga concursos patrocinador quadrinhos e mangá Zeon em outros idiomas, para que possa visitar seus sites, se você quiser obter mais informações.
  • 4
    Publicar o seu trabalho sozinho. Esta opção está se tornando mais popular em todos os gêneros de escrita e desenhos animados, especialmente em uma era digital que pode fazer tantas coisas em seu próprio computador. Você pode fazer o mesmo com a manga e, por vezes, eles podem até mesmo contratá-lo para trabalhar graças como mangaka para o seu trabalho publicado na Internet.
  • Se você publicar o seu trabalho, você vai transformá-lo em um e-book ou publicar uma série de mangá em um blog. Você pode publicar seus próprios e-books através de páginas web Ebooks direta ou Amazon. Você pode publicar blogs gratuitamente por muitos sites, incluindo sites como o Blogger ou Tumblr.
  • Se você escolher esta opção, você tem que promover a si mesmo em plataformas como redes sociais. Para este publicada sobre o seu trabalho e incentiva os outros a lê-lo e segui-lo.
  • Artigos Relacionados