Como desenvolver seu próprio estilo de mangá

Se você é novo ao mundo da manga, você pode pensar que todo artista manga chama da mesma forma - olhos grandes, nariz triangulares e queixos apontando para cima é muitas vezes o que as pessoas pensam de quando alguém diz "manga". No entanto, se você estiver mais familiarizado com o mangaká manga você sabe que cada um tem seu próprio estilo, que os distingue dos outros. Aqui vamos dizer-lhe como desenvolver seu próprio estilo.

passos

1
Aprenda a desenhar de forma realista. Manga, como estilo de arte, é apenas uma versão simples e exagerada de realismo - desenvolver seu próprio estilo é simplesmente saber que proporções mudar e quais detalhes esquecer. Se você não sabe como desenhar o realismo, então você não sabe realmente o que você está exagerando ou por quê.
  • 2
    Estudar e comparar os estilos de mangas bem sucedidos. Encontre o género e o público é dirigido a manga você está estudando, e compara esses estilos com aqueles com um género e público similar. Com isso em mente, tentar descobrir por que o artista exagerado e simplificado determinadas características, e por que esses estilos são populares dentro dessa audiência. O mangá que você está estudando não deve ser necessariamente uma manga que você gosta - apenas para ser popular.
  • 3


    Tenha em mente que você gosta de desenhar e que o faz difícil ou demorado. Você não deve usar isso como uma desculpa para negligenciar o seu aperfeiçoamento, um estilo que simplifica ou até mesmo eliminar certos traços difíceis de desenhar pode ser uma vantagem para você.
  • 4
    Entenda o seu próprio gênero e o público ao qual se dirige. Como eu acho que você descobrir o passo 2, realismo não vai fazer você qualquer ponto em uma comédia para crianças, mas se você vai fazer se você está fazendo um mangá de horror para adultos. níveis aceitáveis ​​de exagero detalhe pode variar entre público e gênero.


  • 5
    Deixe espaço para caracterização. Quanto mais você simplificar, mais difícil será para mudar a aparência de seus personagens, sem medidas extremas. As características físicas são importantes para distinguir seus personagens e também para caracterização, para se certificar de que seu estilo não exige que todos têm a mesma face.
  • 6
    Ele trabalha o grau de realismo para escrever manga para o seu desenho. Por exemplo, ninguém vai se importar elementos surreais se você estiver escrevendo um mangá fantasia, mas as aparências fora deste mundo podem desencorajar os seus leitores em uma manga mais realista.


  • 7
    Pratique! Quanto mais você praticar o desenho, mais desenvolverá estilo. Este é provavelmente o passo mais importante. Você precisa estar em sintonia com o seu estilo antes de poder fazer uma manga, caso contrário, você vai começar a acumular inconsistências em seu estilo - e os leitores vão notar, mesmo que seja gradual.
  • dicas

    • Ele estudou arte fora da manga. Osamu Tezuka, o autor de Astro Boy, muitas vezes conhecido no Japão como o "Deus da Manga" - e seu estilo de arte foi inspirado por filmes da Disney.
    • A manga pode ser produzida de uma maneira tradicional, mas muitas mangaká computadores modernos utilizam no processo. Se você estiver interessado em se tornar um mangaká sério, investigando diferentes métodos de tons de pintura e de tela e adicionar cor.

    Coisas que você precisa

    • materiais de arte (lápis, borracha, apontador de lápis e bloco de notas para desenhar).
    • A manga e / ou anime que estudo.
    Artigos Relacionados