Como fazer cores diferentes com corante alimentar
2 partes:
Conteúdo
Os corantes ou alimentos corantes são uma maneira divertida de fazer seu alimento mais brilhante, se você quiser colocar um pouco de vermelho com o chapéu de Papai Noel em um bolo de Natal, criando um sol amarelo em um queque ou fazer um mar azul suas purê de batatas. No entanto, existem muitas outras opções que vão além dessas três cores primárias e criar diferentes corante alimentar pode ser uma maneira divertida e fácil de adicionar alguma vitalidade ao seu prato.
parte 1
Obtendo corantes alimentares1
Estar ciente dos perigos que poderiam levar a corantes artificiais. Algumas fontes médicas e científicas argumentam que estes podem estar ligados ao câncer, tumores no cérebro, hiperactividade e problemas comportamentais em crianças.
- Recentemente, a Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos solicitou aos fabricantes para incorporar etiquetas de advertência ao utilizar os corantes alimentares mais comuns, como No. amarelo 5 e nº 6 Red No. 40 e 3 azul n 1 e 2 verde e laranja No. 3 B. No entanto, estes ainda podem ser adicionados a corantes alimentares processados e, na verdade, isso acontece. Além disso, eles vendido nas lojas.
- Embora o uso na sua alimentação depende de você, é importante estar ciente dos possíveis riscos a que estão associados e tomar uma decisão informada como um consumidor.
2
Considere corantes de alimentos orgânicos. Na Internet e lojas, existem várias marcas que produzem corantes naturais ou orgânicos feitos a partir de plantas e extractos alimentares.
3
Prepara seus próprios corantes alimentares. Embora esta opção pode levar mais tempo, é rentável e terá a certeza de que o corante é proveniente de fontes naturais. Você pode criar cores naturais e bonitas para o seu alimento se você usar sucos de frutas e legumes, como beterraba, o Granada, cenoura, repolho e de batata e especiarias como pau de canela e cacau em pó. No entanto, é importante ter em conta as diferenças entre corantes naturais e artificiais, tais como os mencionados abaixo:
parte 2
Misture corante alimentar1
Imprime uma roda de cores. Esta é a mais importante referência para a mistura de modo que pode ser útil ter uma cópia na frente de você para ver como a mistura movimento.
2
Embarcar suas cores primárias. Estes são azul, vermelho e amarelo. Você vai ter que misturar cores para obter secundário e, por sua vez, combinar o último para terciário.
3
Misture os três cores secundárias. Usa três tigelas limpas para fazer. Note que se você estiver usando cores artificiais, você só tem que tomar algumas gotas de cada cor- mas se você usar natural, você pode precisar de um pouco mais de cada um.
4
Crie suas cores terciárias. Agora que você criou as cores secundárias, Boles limpas tomar outras seis para criar terciário.
5
Jogar com tons outros, matizes, tons e matizes. Agora que você tem doze cores básicas, você pode adicionar mais vermelho ou laranja para criar uma tonalidade especial do primeiro ou adicionar um pouco mais roxo ou azul para um tom particular da segunda cor. Você tem infinitas possibilidades em termos de cores, agora você pode criar para adicionar um toque extra à sua comida.
avisos
- Sempre ter cuidado ao usar as cores dos alimentos, porque eles podem manchar fortemente suas roupas ou as mãos se você cair.