Como cheirava cobre

4 partes:

preparar materiaisConstruir uma fundiçãoPreparar amostras de metaisfundição de cobre

O cobre é um metal de transição que facilmente conduz o calor e energia eléctrica, tornando-o um material valioso na construção de várias coisas. O cobre é derretido em lingotes para armazenamento ou venda, ou para ser lançada outro objeto, tais como jóias.

parte 1
preparar materiais
1
Reúna os materiais necessários. Home sistemas consistem de um forno de fusão, um material de isolamento ou de revestimento, um cadinho, um tanque e um queimador de propano e uma tampa. Você também vai precisar de luvas, um vestuário de protecção adequado máscara e um conjunto de pinças levantar para mover o cadinho. Observe que, embora seja possível construir um forno seguro, é extremamente importante que a fundição de isolar-se adequadamente para evitar qualquer prejuízo para você ou outras pessoas.
  • Normalmente fornos domésticos são cilíndricos e são feitos de metal. Dependendo do tamanho do forno, que pode ser determinada pelo volume de metal derreter você queria, você pode usar as latas de metal que vêm para comprar alimentos a granel ou aço inoxidável fogão lento.
  • O Kaowool (uma fibra cerâmica com alta resistência ao calor) é um lugar ideal para o revestimento de fundições de metal.
  • Os cadinhos são o vaso no qual a sucata metálica a ser fundido são colocados. Lá você vai derramar o cobre líquido. É necessário utilizar um material que não derreta ou ruptura por causa das elevadas temperaturas utilizadas na fundição de cobre. A argila grafite é uma escolha comum.
  • Em relação ao queimador de propano não usar algo que você emprega na cozinha. Por outro lado, ele escolhe um dispositivo semelhante a um maçarico, o qual deve ser colocado perto do cadinho. É amplamente vendidos na Internet.
  • Quanto à capa, você pode fazê-lo com uma pequena porção da parte superior do recipiente que você escolher para usar como um forno. Tampas para fornos de fusão têm um pequeno buraco na parte superior que permite a ventilação e evitar um acúmulo de pressão perigoso.
  • 2
    Verifique se o seu equipamento de segurança é de alta qualidade. É aconselhável o uso de luvas resistentes a altas temperaturas na fundição de metal e uma máscara de protecção feito de material durável. É interessante notar que a chama por si só não pode atingir as temperaturas necessárias para a fusão, mas com bom isolamento do centro do cadinho é aquecida a um ponto onde pode derreter cobre.
  • 3
    Utiliza um forno de indução. Uma vez que o cobre é fundido a uma temperatura de cerca de 1085 ° C (1981 ° F), é geralmente necessário o uso de um forno de indução. Enquanto eles são máquinas industriais extremamente caros, fornos de indução de garantir um nível de segurança que você não vai ter com fundições caseiras Os dois tipos mais comuns são o dobro fornos de curvatura e fornos basculantes:
  • fornos de dupla curvatura rapidamente aquecer o metal em lotes individuais. A vantagem é que você pode iniciar e parar o processo com facilidade sem desperdício de energia, desde que abrange apenas uma pequena quantidade de metal.
  • Os fornos basculantes são frequentemente utilizados em indústrias. Eles podem fundido continuamente grandes quantidades de cobre e automatizados para despejar o material em um recipiente de molde de metal desejada ou outra cerâmica.
  • 4
    Obter o combustível necessário. Se você está construindo o seu próprio forno, você vai precisar de combustível suficiente para obter uma chama constante. Na indústria de fundição, o gás natural é o combustível principal. No entanto, você também pode usar carvão vegetal.
  • Originalmente, os trabalhadores por conta de carvão vegetal e carvão. Atualmente, propano e gás natural, porque eles economizar tempo e permitir-lhes para se concentrar em seus ferreiros de trabalho utilizados.
  • A desvantagem de carvão está a emitir uma fumaça nociva e requer mais atenção para manter a temperatura adequada.
  • parte 2
    Construir uma fundição
    1
    Construir a estrutura externa. No caso de uma fundição de cobre de pequena escala, simplesmente criar um forno de 15 a 30 cm (6 a 12 polegadas) de diâmetro. Tipicamente, fornos cilíndricos têm a forma de prismas.
    • Você pode usar latas de alimentos enlatados (por exemplo, pêssegos e sopas), porque eles têm o tamanho ea forma adequada para forno de casa.
    • Se você quiser algo maior, você também pode converter um aço inoxidável fogão lento em uma fundição.
  • 2
    Ela cobre a base do forno com tijolos refractários ou cerâmica. Este material vai pegar qualquer fluxo de metal ou vazamento e evitar danos a pessoas ou materiais fora da fundição.
  • 3
    Ele cobre a base e as paredes internas. Kaowool utilizado, que é uma lã mineral sintético (por vezes conhecido como "fibra cerâmica") É ter uma alta resistência ao calor. Não é necessário o uso de um adesivo para ligar o Kaowool para as paredes do forno. Basta dar a forma curva das paredes internas e assim permanecerá.
  • O Kaowool é feito de uma liga de alumínio, sílica e caulino.
  • 4
    Cobrindo o Kaowool exposta (que faz dentro da carcaça) com ITC-100 ou refractário argamassa. No longo prazo, isso vai aumentar a durabilidade e ajudar a manter as altas temperaturas necessárias para fundir cobre e outros metais.
  • A ITC-100 é um reflector de infravermelho que irá retornar até 98% do calor que tem contato. É possível utilizá-lo para revestir o interior do forno e os elementos. Desta forma, você pode proteger o forno e também economizar combustível.
  • Argamassa refractária mistura com água para formar uma solução pasta e em seguida, esfregue na Kaowool usando um pincel.


  • 5
    Faça um orifício de entrada para o tanque de propano. Utilizando uma broca eléctrica e uma serra de orifícios de perfuração com o exterior do forno de cerca de 5 cm (2 polegadas) sobre a superfície interna.
  • A entrada deve ter um ângulo de aproximadamente 30 graus. Se qualquer metal cai no pote (ou o pote é quebrado), isso irá impedir que qualquer material perigoso de cair no propano tubo.
  • A circunferência do orifício deve ser ligeiramente maior do que o queimador de propano para que ele possa encaixar de forma segura.
  • 6
    Prepara-se o queimador de propano. Você pode encontrar queimadores de propano especiais on-line para forjar. Estes principais dispositivos estão conectados ao tanque de propano para criar um aumento de temperatura da chama constante no interior de forjamento.
  • Depois de ter ligado o queimador de tanque de propano maneira segura, deslize-o firmemente pela entrada anteriormente perforaste.
  • Não entrar completamente dentro do buraco. A chama deve ser cerca de 4 cm (1,5 polegadas) a partir do centro da câmara, a fim de proteger o dispositivo contra danos devido às altas temperaturas.
  • Sempre mantenha fechada das válvulas no tanque de propano quando não estiver em uso.
  • 7
    Prepara uma tampa. Se você usar uma lata como um forno, corte de 5 cm (2 polegadas) do topo e casacos o interior com Kaowool e um revestimento apropriado. Faça um buraco na parte superior da tampa, que servirá para aliviar a pressão e permitir que você adicione segurança vestígios de metal na forja, enquanto a uma temperatura máxima.
  • 8
    Digite o cadinho. Os cadinhos são feitos de aço, carboneto de silício e argila tipicamente grafítico. Eles resistir a altas temperaturas e são responsáveis ​​para conter e aquecimento da massa fundida de cobre. Note-se que também precisam adequada para segurar o pote no caso de você querer despeje a solução de cobre líquido em um molde pinças. As pinças devem segurar com firmeza o cadinho sem ele escorregar.
  • Se você preferir fazer seu próprio pote, você pode reutilizar os antigos, tais como extintores utilizados materiais.
  • parte 3
    Preparar amostras de metais

    1
    Você começa a lançá cobre. Você pode encontrar vestígios de cobre em muitos eletrodomésticos e eletrônicos.
    • O cobre é utilizado para fazer cabos, eletrônicos, eletrodomésticos e motores, por isso é normalmente encontrado em cada casa. Você pode encontrá-lo em panelas, móveis, cabos e tubos.
    • Aparelhos que contêm este metal são os sistemas de ar condicionado, lava-louças, bombas de calor, freezers, geladeiras, máquinas de lavar, secadores, trituradores de lixo, desumidificadores e aquecedores. artigos decorativos e funcionais também podem conter cobre, tais como exposições de lareiras, grandes relógios, sinos, jóias, etc.
    • Note-se que em alguns países é ilegal a derreter moedas, como no caso dos Estados Unidos.
  • 2
    Carrega os traços de cobre para onde vai perceber a fundição. Dependendo do tamanho dos restos, você pode acabar sendo mais do que apenas alguns cabos para o seu quintal. Você provavelmente deve transportar blocos de cobre grandes e pesadas que exigem mais esforço.
  • Você pode ter que usar vans leves ou pesadas, tapetes rolantes e guindastes talvez estáticos ou móveis, dependendo da escala de sua operação.
  • 3
    Destrói e separa peças de cobre. Devido às múltiplas formas das peças de cobre reciclado, pode ser fisicamente impossível colocar sobre a carcaça. Se você usar placas de metal grandes, você vai precisar de trabalho de mão pesada. Geralmente, o método de "bola de demolição", que envolve o uso de maquinaria pesada para bater peças de cobre a alta velocidade, a fim de quebrar é usado.
  • Note-se que este procedimento pode ser muito arriscado. peças de metal que estão voando estão imediatamente uma ameaça. Portanto, certifique-se de executar este procedimento em um local isolado. Qualquer um que está perto de a operação deve ter blocos de protecção adequadas, paredes, etc. a fim de garantir a sua segurança.
  • 4
    Cortar os traços de cobre com a ajuda de um maçarico. Depois de reduzir todos os pedaços maiores de um cobre dimensão mais administrável, usou um maçarico para produzir amostras que cabem facilmente em uma fundição. As tochas mais populares para este fim são aqueles que empregam gás comprimido.
  • Sempre use uma máscara de protecção para não queimar os resíduos.
  • O cobre tem uma alta resistência ao calor e pode ser difícil (mas não impossível) cortado com um maçarico de gás. tochas de plasma e corte de pó de ferro com base geralmente são usados ​​quando o corte supercondutores, tais como cobre e bronze
  • 5
    resíduos de metal compactos. Usa uma enfardadeira automatizado para pressionar grandes quantidades de metal e de metal em pedaços pequenos. Estas enfardadeiras são normalmente feitas de aço e trabalhar com um braço hidráulico para esmagar os materiais desejados.


  • parte 4
    fundição de cobre
    1
    Coloque o molde em areia ou terra. O metal fundido pode explodir se derramado e entrar em contato com o concreto, por isso é mais seguro colocar o elenco na terra e areia, que são materiais que absorvem fundição com segurança de alta temperatura.
  • 2
    Colocar o cadinho na fundição. Verifique o forno à procura de objectos estranhos que possam interferir com o equilíbrio do processo de cadinho ou fundição. Além disso, certifique-se o pote é completamente seco, porque se o metal fundido entra em contacto com um objecto estranho ou água, pode ocorrer uma explosão. Antes de acender a chama, também certificar-se de que o cadinho ser fixada no interior.
  • 3
    Ligue o propano queimador. Quando você liga o flame`ll iniciar o processo no qual a temperatura interna irá acumular o suficiente para derreter o cobre. Como o carvão começa a queimar, o elenco está quase pronto para derreter o metal de sucata.
  • 4
    Cubra com o elenco tampa. Com apenas um buraco no topo, fundição deve ser quase completamente fechada. Neste momento, o espaço interno do cadinho pode criar a intensidade necessária para sobreaquecer qualquer remanescente cobre encontradas lá.
  • 5
    Coloque as peças de cobre no cadinho. Como compactaste e cortá-la nas etapas anteriores, será fácil de colocar um monte deles de uma só vez e fazer o processo de fusão mais eficaz. Tenha cuidado para não introduzir tantos que, uma vez que derreteu, causando um estouro e ultrapasse a borda do cadinho.
  • Ao começar com o processo de fusão, coloque sempre luvas resistentes ao calor e uma máscara.
  • 6
    Verifique a temperatura. Cobre funde a 1085 ° C (1981 ° F). Para garantir que a fundição tem temperatura suficiente, você deve usar uma alta temperatura da sonda termopar. Você pode obter os modelos descartáveis ​​e reutilizáveis ​​em diferentes empresas pertencentes à indústria metalúrgica.
  • 7
    Verter cobre fundido num molde. Depois de ter a quantidade desejada de cobre fundido, preparar um molde em um lugar seguro (geralmente, com uma superfície de areia ou heatproof). Mantenha a panela com uma pinça, retire-a fundição e despeje lentamente o cobre líquido no molde desejado.
  • avisos

    • Não tente derreter o cobre sem o equipamento de segurança adequado, pois ele pode ser extremamente perigoso.
    • Extracto de cobre a partir de um mineral é muito mais complicado do que derreter produtos de cobre, como o minério contém outras substâncias que devem ser removidos. Além disso, é difícil para uma pessoa pode receber qualquer um minério de cobre em uma mina.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados