Diferenciando marfim óssea

3 Métodos:

Olhe para a textura e cor de marfim distintivoExperimente-o pino quenteTer um profissional avaliar artigo

O marfim é feito com presas e dentes de elefantes, baleias e outros animais. É de grande valor, em parte porque agora é ilegal para obter marfim de algumas fontes, tais como elefantes. Alguns artistas e fabricantes têm usado imitação de marfim para criar esculturas e outros produtos com uma aparência de marfim semelhante, mas existem várias maneiras de identificar o verdadeiro marfim, se você sabe o que você tem que olhar. Neste artigo você vai aprender a distinguir osso de marfim.

método 1
Olhe para a textura e cor de marfim distintivo
1
Segure a peça à mão e sentir o peso. Ivory se sente pesado e denso para segurar com a mão. Pense sobre o peso de uma bola de bilhar, que eram feitas de marfim no passado, quando você segurar uma bola de bilhar com a mão, ele se sente forte e sólida. Se o item em questão se sente estranhamente leve, você pode eliminar a possibilidade de que ele é de marfim.
  • O osso pode ter exatamente o mesmo peso como o marfim, por isso só porque a peça parece sólido e pesado, não significa que ela realmente é feita de marfim.
  • Se você não tem certeza se o item é propriamente uma sensação de solidez, pesá-lo. Em seguida, compare o peso com itens semelhantes que você sabe que são marfim. A Internet é um grande recurso para as dimensões e peso dos itens de marfim.
  • 2
    Passe os dedos sobre o objeto para sentir a textura. Diz-se que o marfim é tão suave como manteiga. Não é tão bom, mas nas mãos certas é quase tão fácil de esculpir. Se a superfície da peça se sente cheio de sulcos e buracos marcas, não poderia ser de marfim. Se você se sentir incrivelmente macia, você pode ter as mãos de marfim.
  • 3
    Examina a patina e a superfície do artigo com uma lupa. Você não pode sempre saber com certeza se um item é marfim ver com uma lupa, mas ao fazê-lo deve obter bons indicadores. O Royal Ivory é elegante e bonita, geralmente com um tom ligeiramente amarelado. Você também pode adquirir uma pátina marrom causada por óleos que têm manipulados ao longo dos anos. No entanto, se você ver manchas ou outras marcas estrangeiras, provavelmente não marfim. Olhe-se os seguintes identificadores:

  • linhas cruzadas. É necessário ter linhas paralelas (com ligeiras irregularidades) ao longo do comprimento do artigo. Perpendicular a estes, você encontrar linhas circulares ou em forma de V Schreger conhecidas como linhas. Estes são todos marfim de elefante e de mamute.
  • É a superfície tem vários pontos ou buracos negros? Se assim for, este é um indicador muito bom que é osso. No entanto, em alguns casos, o osso foi branqueada, de modo a manter a realização de outros testes para ter certeza.
  • Todos osso tem as manchas reveladores de medula óssea ou de pequenas marcas na superfície. Eles podem não ser visíveis a olho nu, mas você deve ser capaz de vê-los com uma lupa. Ivory tende a ser mais suave, mais firme e sem buracos.


  • método 2
    Experimente-o pino quente
    1
    Aqueça um alfinete. Segure-o sobre a chama de uma vela ou um isqueiro por alguns segundos até que ele fica muito quente. Você pode usar qualquer peça de metal, mas um pino é uma boa opção, porque eles não querem deixar uma marca no item que você está testando.
  • 2
    Segurar o pino contra a superfície do artigo. Escolha um lugar discreto para não ir deixar uma marca ou espaço (embora, se o item é de marfim, isso não vai acontecer).


  • 3
    Sinta o cheiro do lugar onde você tocou o item com o pino quente. Se o item for marfim, você não deve ter cheiro que tinha antes. Se osso, você se sente um ligeiro cheiro de cabelo queimado.
  • O marfim real não será danificado com esta experiência, uma vez que é firme e suficientemente forte para suportar o calor. No entanto, se o objeto que você está testando-o ser de plástico, agulha quente irá criar uma leve oco. Desde alguns plásticos (tais como baquelite) têm tanto ou mais valor do que o marfim, você não pode querer tentar fazer este teste até que você saiba com certeza que o item que você tem não é de plástico.
  • método 3
    Ter um profissional avaliar artigo


    1
    Faça um negociante de antiguidades avaliar o artigo. antiquários ter lidado com centenas ou milhares de peças de marfim, osso e plástico, e, geralmente, são muito hábeis para descobrir o que cada um, utilizando os métodos descritos acima, bem como os seus próprios conhecimentos sobre o comércio de marfim.
    • Certifique-se de encontrar um comerciante confiável para avaliar o artigo. Não vá em qualquer loja antigüedades- à procura de um lugar que é especializado em marfim e têm a garantia de que a informação que lhe é correto.
    • exposições de antiguidades são bons lugares para avaliar itens. Pesquisa on-line para descobrir se qualquer exposição será realizada em sua área.
  • 2
    Adicione quimicamente avaliar o artigo. De modo que não há nenhuma dúvida sobre a composição do seu artigo marfim ou osso, levá-lo para um laboratório forense para um cientista de avaliar quimicamente. A estrutura celular de marfim é diferente do osso, mas é necessário material de laboratório para determinar definitivamente que.
  • dicas

    • Lembre-se que muitos tipos de ossos tem o seu próprio valor.

    avisos

    • Sempre procurar uma segunda opinião antes de comprar um "antiguidade". É melhor pagar um avaliador independente que desembolsar grandes quantias de dinheiro para algo falso.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados