Como proteger os seus direitos como consumidor

Os direitos dos consumidores são concedidos quando uma legislatura aprova a legislação que impedem práticas comerciais fraudulentas e injustas. Este tipo de legislação é chamado Consumer Protection Act. Nos Estados Unidos, o Escritório de Defesa do Consumidor da Comissão Federal de Comércio (FTC, para abreviar) ajuda a proteger e regulamentar os direitos dos consumidores. Cada país e cada estado tem suas próprias restrições à prática não-comercial no entanto, a maioria das fraudes são evitados quando os consumidores conheçam os seus direitos, investigar e relatar atividades ilegais. É importante ser um comprador experiente para exercer os seus direitos. Leia mais para descobrir como proteger os seus direitos como consumidor.

passos

1
Aprenda os conceitos básicos sobre os seus direitos como consumidor. Embora existam muitas leis específicas que protejam a sua segurança como um consumidor, então a lei fundamental dos direitos dos consumidores protege ser mencionados:
  • Os consumidores têm o direito à segurança, o que implica a ilegalidade dos produtos de publicidade ou os próprios produtos, se eles são perigosos para a saúde.
  • Os consumidores têm o direito de escolher os produtos que deseja comprar. Isto tem causado decorrente leis contra monopólios. Se não houver concorrência e da escolha de determinados produtos, o consumidor deve pagar um preço justo e receber produtos de boa qualidade.
  • Os consumidores têm direito à informação certa para ajudá-los a tomar decisões de compra. Isto significa que você está protegido contra a publicidade ou informações fraudulentas ou enganosas.
  • Os consumidores têm o direito de ser ouvido. o recurso a apresentar queixas ou para ser ouvido em um tribunal deve dar. Eles têm o direito de tomar medidas contra o comportamento ilegal, injusta e fraudulenta.
  • 2
    Investigar antes de fazer uma compra grande ou importante. Ao analisar vários produtos, comentários e faixas de preço, você pode se proteger de fraudes.
  • Invista em uma revista online ou impresso como Consumer Reports, se você pretende comprar. Esta organização testa produtos e publica opiniões. Ao usar o seu site, você terá acesso aos seus arquivos e números actuais.
  • Se você está atualizado com o mercado do produto, que é menos provável a cair em uma oferta que parece "bom demais para ser verdade". A Federal Trade Commission relata que estas ofertas são quase sempre "muito bom" e passar a ser fraudes. scams comuns incluem cartões de crédito com taxas de juro baixas, viagens gratuitas, empregos que trabalham pouco, mas bom salário e todos investimento de risco que é promovido como é recebido "livre de risco;".
  • 3
    Obter uma segunda opinião sobre as compras grandes ou arriscados. Se você vai fazer uma compra pessoal, consultar em um segundo e também um amigo ou membro da família. No caso de um procedimento médico, a menos que sua vida está em perigo, você tem direito a uma segunda opinião de outros profissionais de saúde antes de sofrer tratamento.
  • É uma boa idéia de procurar uma segunda opinião de um cirurgião em uma clínica ou hospital do que antes de sofrer cirurgia de grande porte. Você pode ter procedimentos que o seu médico desconhecido.
  • 4
    Perguntar sobre a garantia de um produto. Uma garantia é um compromisso escrito que o vendedor ou o fabricante irá reparar ou substituir um produto se ele quebra dentro de um período de tempo. Se um produto é fornecido com uma garantia de 1 ano ou mais, considerado ser uma vantagem para comprar o produto para o vendedor.
  • USA.gov relata que garantias estendidas e contratos de serviços estendidos muitas vezes não valem o seu preço. Muitas empresas oferecem prorrogado por um mais garantias anos no entanto, estes sempre trabalhar para a empresa, porque, caso contrário, não iria oferecer.
  • 5


    Certifique-se de que a empresa tem todas as licenças apropriadas antes de comprar. Isto é muito importante quando se trata de pessoal médico, advogados e empreiteiros. Quase todas as empresas devem ser registrados em uma agência estadual ou nacional.
  • 6
    Se você vai comprar serviços, verifique os comentários dessa empresa no Escritório de boas práticas comerciais. Este negócio escritório qualifica, listas e opiniões sobre eles queixas sobre publicidade.
  • 7
    Evite dar informações pessoais online. Uma das melhores maneiras de proteger seus direitos como consumidor é conhecer técnicas de golpes on-line, que diariamente se tornam mais avançados. Não forneça números de informação pessoal ou cartão de crédito ou endereços de e-mail, a menos que você sabe que o site é confiável.


  • 8
    Você deve sempre pedir um recibo para suas compras. Embora isto possa não ser tão importante, se é um latte você vai tomar imediatamente, geralmente é necessário quando você quer retornar a mercadoria defeituosa ou quando você quer apresentar uma queixa contra uma empresa. Mantenha o controle de outros documentos relevantes, tais como contratos, garantias e manuais.
  • 9
    Lee e tem uma garantia após a compra. É importante seguir as instruções de cuidados de um produto. Algumas garantias são invalidadas se você fizer uma utilização errada do aparelho.
  • Por exemplo, muitas empresas de telefonia irá anular a garantia, se o telefone é deixado cair na água, porque isso é considerado negligência.
  • 10


    Não dê o seu número de segurança social para as empresas privadas. O roubo de identidade e financeira muitas vezes atribuída ao uso indevido de número de segurança social e número de identificação pessoal no sector privado. Você apenas tem que dar o seu número de segurança social para o Serviço de Receita Interna, as empresas de seguro de saúde, o Departamento de Veículos Motorizados e algumas outras agências governamentais.
  • Não manter o seu número de segurança social em sua carteira. Coloque o cartão em um lugar seguro em sua casa. Pergunte aos seus números de seguro de saúde e carteira de motorista são passados ​​para um identificador pessoal aleatória. Se não for possível obter um novo cartão de saúde, mostra uma fotocópia do seu número de cartão pintado de preto com um marcador.
  • 11
    Se você é uma vítima de práticas desleais, produtos defeituosos ou de fraude, enviar uma carta de reclamação através dos canais apropriados. Primeiro, escreva para a empresa, então se você não receber uma resposta satisfatória, entre em contato com o Escritório de boas práticas comerciais. Se o problema não for resolvido, uma reclamação no site da Comissão Federal de Comércio.
  • Em caso de roubo de identidade ou fraude, contate o departamento de polícia e bancos locais. Em seguida, envia a reclamação pelo site do FTC.
  • 12
    Verifica a existência de recalls de produtos regularmente. Todos os anos há centenas de alimentos Recorda, brinquedos, veículos e outros. Você pode se inscrever para receber e-mails sobre o produto recorda, produtos de consumo comissão de segurança nos Estados Unidos (Consumer Product Safety Commission dos EUA.
  • dicas

    • Tente pagar grandes compras com cartão de crédito. Ao contrário de compras feitas com dinheiro, cheques e cartões de débito quando fazem compras com cartão de crédito você pode começar um litígio e possivelmente cancelar o pagamento. Há também um registro adicional de sua transação em caso de fraude.
    • As empresas podem recusar o serviço se você se recusar a dar seu número de segurança social. É parte de seus direitos para negar-lhe o seu serviço. No entanto, você pode usar o seu direito como consumidor de escolher uma empresa que respeita os direitos que protegem os seus clientes contra roubo de identidade.

    avisos

    • Não caia na fraude do período de reflexão de 3 dias depois que você comprou alguma coisa. A menos que você sabe que o vendedor aceita a devolução de bens durante este período, muito provavelmente único caso de uma técnica de vendas. Há apenas algumas compras que você dá este período sob a lei federal. Estes incluem hipotecas, refinanciamento e compra de casa vendedores itinerantes.

    Coisas que você precisa

    • Inscrever-se para Consumer Report
    • garantia
    • site da Comissão Federal de Comércio
    • Recibos ou contratos
    • Cartão de crédito
    Artigos Relacionados