Como iniciar uma empresa de software

3 partes:Atingir o nível de educação e experiência necessáriaPronto para lançar a sua ideiaTeste e comercializar o produto

As empresas de software são responsáveis ​​pelo desenvolvimento e distribuição de software de computador que pode ser usado para aprender, ensinar, avaliar, calcular, entreter ou realizar uma enorme quantidade de tarefas. Para iniciar uma empresa de software, é necessário ter recursos económicos, conhecimentos de programação, experiência e habilidades na comercialização de apoio. As empresas de software operar sob uma variedade de modelos de negócios, como a cobrança de uma taxa para a licença, oferecendo assinaturas ou cobrar pelas transações. Quando os produtos de software são oferecidos gratuitamente, podem ser obtidos lucros através de fontes de publicidade ou de carregamento para relacionada, por exemplo, formação ou serviços de suporte técnico.

parte 1
Atingir o nível de educação e experiência necessária
1
E desenvolve experiência de programação negócio. Obter uma licenciatura em ciência da computação pela cursos em diferentes idiomas e também cursos de negócios programação em contabilidade, finanças, marketing (marketing) e gestão de recursos humanos. Se você sente que você pode desenvolver as habilidades necessárias sem um diploma universitário, você pode obter um nível de entrada de trabalho em uma empresa de software onde você pode treinar no desenvolvimento de software com um mentor.
  • 2
    Melhorar suas habilidades de gerenciamento de trabalho para uma empresa de desenvolvimento de software. Fortalecer suas habilidades de comunicação e liderança e incorporando as pessoas que dirigem ao mercado novos produtos de software. Preste atenção especial às necessidades dos usuários que outras empresas de software não sejam atingidos. Aprender o processo de comercialização de produtos.
  • 3
    Ele gera uma idéia do produto. Desenvolve uma ideia inovadora de produtos com base no que você aprendeu e observado como às necessidades dos usuários finais. Depois de ter claro que um mercado para sua idéia do produto existe, considere iniciar sua própria empresa de software.
  • Realizar uma pesquisa de mercado completa para descobrir se existe concorrência real ou potencial. Consulta com peritos nos grupos de campo e forma de discussão para dar-lhe a sua opinião sobre a sua ideia. Você pode pedir ajuda no escritório local da região American Marketing Association.
  • Verifique se o seu produto é viável. Fale com os desenvolvedores de software experientes e teste para ver se sua idéia é viável antes de continuar tempo e dinheiro investindo. Antes de mostrar a sua ideia, pedir-lhes para assinar um acordo de confidencialidade.
  • parte 2
    Pronto para lançar a sua ideia
    1
    Proteja sua idéia do produto. Obter patentes e registros de marcas exigidas. Também pedir a sua equipe de colaboradores (se você pretende ter um) a assinar um acordo de confidencialidade.
    • Você pode encontrar acordos modelos de confidencialidade em muitos sites on-line. O legalcontract.com local tem alguns, embora eles estão em Inglês.
    • Talvez seria bom contratar um especialista em propriedade intelectual para ver se o seu produto se qualifica para um advogado de patentes. Visite o site de registo de patentes em seu país para obter instruções sobre como procurar patentes existentes e como se candidatar a um novo.
    • Você pode indicar que o seu produto é uma marca acrescentando o símbolo "TM" no produto nomear cada vez que você usá-lo. As marcas registradas evitar que outras pessoas usem o nome do seu produto. Você pode adquirir o seu no escritório de patentes em seu país.
  • 2
    Criar um plano de negócios. Escreva um plano que especifica o objectivo do seu negócio, produto, marca abordar o mercado público, a concorrência do produto, concorrência e planejar suas necessidades e plano financeiro. Este é um plano estratégico que irá guiá-lo na reunião seus objetivos de negócios. Você pode pesquisar na Internet para obter mais detalhes sobre como escrever um plano estratégico, mas, em geral, você deve incluir:
  • O conceito de seu negócio: o propósito desta parte do plano é o de descrever o negócio e comercializar seus produtos.
  • Pesquisa de mercado: pesquisa de mercado é fundamental porque descreve a natureza do mercado que você está indo para entrar. Identificar o que seus principais concorrentes, o que é o mercado-alvo e as preferências e necessidades do mercado alvo.
  • Um plano de marketing ou plano marketingEste plano deve incluir como através which`ll atender às necessidades de seu mercado, como você transmiti-lo com os clientes e como seu produto vai anunciar.
  • Um plano operacional: descrever as suas operações do dia-a-dia. Deve incluir, por exemplo, como você pretende desenvolver o seu produto, uma linha do tempo e as pessoas e equipamentos que você precisa.
  • Um plano financeiro: deve detalhar como você financiar o seu negócio, bem como uma estimativa dos custos e as projeções para lucros esperados.


  • 3
    Determinar a estrutura legal de seu negócio. Isto terá implicações na forma como você está indo para declarar impostos e o valor que você vai pagar. Quase todas as empresas de pequeno porte com um único proprietário são fáceis de configurar e não requerem muitas formalidades administrativas. Se você estiver planejando usar outra estrutura jurídica, pode ser melhor consultar um advogado especializado na criação de novos negócios e pode ajudar você a escolher a melhor estrutura para você. Note-se que as estruturas podem variar dependendo do país onde você mora. Este artigo mencionado o mais comum, mas seria bom consultar com um advogado que opções você pode escolher no seu país e estado.
  • unipessoal: empresas individuais são aqueles que têm apenas um proprietário e que a pessoa é quem administra. Não há separação jurídica entre o indivíduo eo negócio. Como resultado, todos os ganhos, perdas, dívidas e negócios são de sua responsabilidade. Esta opção pode ser mais atraente para uma pequena empresa por causa da facilidade de formação ea possibilidade de proporcionar o controle total.
  • Da sociedade: uma sociedade significa simplesmente que a propriedade é compartilhada entre duas ou mais pessoas. Sociedades constituídas através da negociação de um acordo entre as partes (geralmente com a ajuda de um advogado) e cada parceiro individual é responsável por suas ações sobre os lucros, as perdas e passivos. Esta pode ser a opção mais conveniente se você decidir gerir o negócio com outra pessoa para explorar a combinação das habilidades de ambos.
  • Tenha em mente que cada parceiro é geralmente responsável por toda a dívida da empresa. Parceiros podem ter de procurar financiamento de outros parceiros separadamente, se eles não podem pagar as quotas de dívida. O grau de responsabilidade dependem os termos dos empréstimos contraídos pela empresa.
  • sociedade de responsabilidade limitada (SRL): para iniciar um SRL deve, pelo menos, escolher um nome e arquivar documentos legais da organização para o estado, por que geralmente têm de pagar taxas. SRL proprietários pagam impostos em relação aos seus lucros através de declarações de impostos, e eles têm que pagar impostos como trabalhadores independentes, mas estão protegidos da responsabilidade pelas decisões e ações da empresa.
  • Corporation: uma entidade jurídica independente de propriedade de seus acionistas. Para registar a sua empresa você deve escolher um nome e arquivar documentos legais da organização para o estado. Você também tem que se registrar com a agência de cobrança de impostos no seu país e obter uma identificação fiscal. As corporações são tributados separadamente de seus proprietários. Esta pode ser uma vantagem, pois permite-lhes a seus proprietários aproveitar as taxas de imposto sobre as sociedades, mas também pode acabar pagando um imposto de casal (uma vez que, por um lado, os lucros da empresa devem pagar impostos e, por outro lado, os ganhos que você começa na corporação também deve pagar um dividendo ou fazer uma distribuição). Seria bom conversar com seu advogado ou contador para ver se este tipo de negócio beneficia. Esta estrutura não é geralmente adequado para pequenas empresas.
  • 4
    Registar o nome da empresa com o governo estadual, se necessário. Precisa de um nome diferente da sua em que você vai fazer negócios (em os EUA e Canadá, isso é conhecido como "DBA ".) Normalmente você pode registrar o nome no governo do estado onde você vive ou o funcionário do condado.
  • Você pode pesquisar online os requisitos específicos para seu estado. Normalmente, apenas atrasa alguns minutos para completar este processo.
  • No geral, isto é útil para empresas individuais, porque se você não usar um nome para o seu negócio automaticamente o seu nome pessoal será usado. Observe que, se você deseja iniciar uma corporação, é obrigatório o uso de um nome para o negócio.
  • 5
    Determine se você precisa de um número de identificação fiscal para o seu negócio. As empresas devem apresentar declarações fiscais precisar deste número, bem como as sociedades (não servidores de dados), mas o último deve apresentar informações de negócios para o escritório de cobrança de impostos anualmente. O escritório de cobrança de impostos, normalmente, não precisa de um número de identificação fiscal para as empresas individuais (caso em que você pode usar o seu número de segurança social).


  • 6
    Saiba mais sobre o licenciamento, impostos e seguros você deve contratar. Depois de ter determinado a estrutura legal para seu negócio, investiga sobre os requisitos locais de licenciamento, impostos sobre vendas, seguro de responsabilidade civil e outros requisitos. Visite o site do seu governo nacional e o governo do estado para saber se a sua empresa precisa de autorizações ou licenças federais ou estaduais.
  • Também é possível que você precisar de autorizações e licenças de sua cidade ou município. A melhor maneira de descobrir se o seu negócio exige permissões exclusivas é entrar em contato com os escritórios públicos em sua cidade, descrever o seu negócio e perguntar-lhes sobre os requisitos. Por exemplo, muitas cidades necessitam de uma autorização especial para operar no local de residência pessoal. Verifique com um contador ou advogado, se necessário.
  • É importante ter um seguro de responsabilidade para uma empresa de software no caso de o software a não estragar o computador ou o sistema cliente.
  • 7
    Reunir os fundos necessários para iniciar a sua empresa de software. desenvolvimento de software requer tempo e recursos. Faça uma lista completa do capital inicial que você precisa para financiar o seu negócio.
  • Explore as opções de fundos de investimento. Contactate com organizações de fundos de investimento que tenham anteriormente financiadas empresas de software para discutir a possibilidade de assinar um acordo. Pesquisar empresas on-line que forneceram o financiamento para novas empresas que oferecem produtos similares aos seus.
  • Note que você deve dar algumas das ações de sua empresa, se você decidir aceitar financiamento através de fundos de investimento.
  • Investiga sobre os subsídios e empréstimos. Contactate com um escritório local para apoiar as pequenas empresas para ver se você se qualifica para empréstimo garantido por essa entidade. Descubra se existem faculdades locais que estão interessados ​​no financiamento de projectos empresas apenas começando.
  • Olhando para os investidores entre os seus amigos e familiares. Diga a ideia de o software do produto para seus amigos e familiares para ver se existe a possibilidade de investir em seu negócio.
  • Considere as fontes de financiamento obter on-line através de serviços como o Lending Club ou Kickstarter.
  • 8
    Compra de equipamentos e aplicações necessárias. Dê-lhe sua equipe de desenvolvimento todos os computadores, programação de aplicações, armazenamento, servidores e todas as ferramentas necessárias para criar e distribuir software. Procurando um quarto para alugar e instalar seu escritório. Para fazer isso, contratar um agente imobiliário especializada em escritórios comerciais.
  • Se você estiver vendendo software na forma física, na prateleira de uma loja, você vai precisar de contratar um freelancer para projetar a embalagem do produto. Você também precisa contratar uma empresa para gravar o CD, se necessário.
  • 9


    Contratar programadores. Quando você vai contratar programadores, à procura de candidatos com habilidades de programação e indicaram o desejo de trabalhar no ambiente de uma empresa que está apenas começando. Pense sobre a possibilidade de oferecer ações da empresa aos empregados pendentes.
  • Anúncios em sites como o Monster.com procura de emprego ou Indeed.com. Estou muito específica quando as habilidades e anos de experiência que você está procurando. funcionários que procuram que, além de conhecer as linguagens de programação indicado, têm experiência no trabalho em equipe para lançar novos produtos no mercado. Analise cuidadosamente as referências cada.
  • Peça recomendações para amigos e colegas de tipos semelhantes de indústrias de software.
  • 10
    Criar um cronograma para desenvolvimento de produtos. Atribuir o seu projeto de desenvolvimento de software uma quantidade razoável de tempo. Um sistema de gerenciamento de dados complexos pode levar muito mais tempo para desenvolver do que um simples aplicativo para telefones móveis.
  • Antes de fazer a linha do tempo, ouvir as opiniões da equipe de desenvolvimento e os especialistas externos ao projeto para garantir que o tempo previsto é apropriado para o tipo de software que você vai trazer para o mercado. Obviamente, você quer vencer a competição, mas não pode oferecer um produto que tem milhares de erros única acelerar sua liberação.
  • Supervisiona o processo de desenvolvimento. Ela promove a comunicação clara com a equipe de desenvolvimento para garantir que todos estejam operando sob a mesma visão do produto. Organiza reuniões semanais para garantir que o projeto avança conforme planejado de acordo com o cronograma.
  • parte 3
    Teste e comercializar o produto
    1
    Teste o seu produto de software uma vez que a fase de desenvolvimento é concluída. Estabelece um processo estruturado de garantia de acompanhamento e de qualidade. Isso pode envolver a formação de pequenos grupos de desenvolvedores para testar cada função e garantir que eles executar corretamente em vários sistemas operacionais. Alternativamente, você pode trazer novas pessoas com olhos frescos, para interagir com o produto.
    • Faça um conjunto de procedimentos de teste e certifique-se todos os envolvidos neles seguidas à risca. Se você pular etapas não devem ser consideradas como um teste válido.
  • 2
    Reúna um grupo de beta testers. Permitir que um pequeno e seleto grupo de usuários finais usando o seu produto para estimar o nível de facilidade de uso, eficiência, precisão e eficiência. Em seguida, resolver todos erros e torná-los para tentar novamente. Termina o produto resolver tudo erros e erros. Faça um teste final para garantir a qualidade.
  • escolher beta testers indústrias que anteriormente tenha sido determinado que eles precisam de seu tipo de software.
  • 3
    Comercializar o seu produto. Contratar uma empresa especializada em marketing ou profissionais experientes no campo de trabalhar para os seus sinais da companhia. Consulta com esses profissionais durante o processo de desenvolvimento para ajudá-lo a tomar decisões sobre as características dos produtos, seus usos e audiências do mercado.
  • Os comerciantes devem descobrir o que a opinião de potenciais clientes sobre o produto apresenta em vez de ouvir apenas para desenvolvedores de software em sua empresa.
  • Desenvolver um site e uma página no Facebook para sua empresa quando o produto está pronto para lançamento no mercado. Ele mostra vários avanços do que está por vir e que funções irá fornecer o seu software.
  • 4
    Determina o preço de seu produto. Compará-lo com produtos similares no mercado. Em seguida, decidir se você é de faturar o usuário final através de uma taxa de licença, uma assinatura com um limite de tempo ou por transação.
  • As taxas de licença são geralmente um único pagamento para o uso da vida útil do produto. Por exemplo, como no caso do Microsoft Office. As subscrições são tempo limitado, por um período específico de tempo e uma vez que este termo expira taxas adicionais são cobrados. Esta opção seria mais apropriado se você pretende lançar várias melhorias ou atualizações. Transação significa que o usuário deve pagar a cada vez que você usar o software, por exemplo, um ponto de venda.
  • Artigos Relacionados