Como economizar em colômbia

4 partes:Determine metas de poupançaDeterminar o orçamentoCalcule a quantidade e economia de tempoComece a poupar

De acordo com uma pesquisa realizada pela CAF em 2014, apenas 39 por cento dos colombianos têm algum tipo de salvar a maioria dos quais mantém as suas poupanças em casa. A poupança é uma questão crucial para todos. No entanto, nem sempre é fácil. Por uma razão ou outra, se as despesas grandes ou pequenos, o dinheiro que é ido sempre sem perceber, a maneira mais evasivo. E assim como o dinheiro pode entrar em detalhes que não vemos, mesmo nos próprios detalhes é a chave para uma economia de sucesso. Continue a ler e saber o que eles são.

parte 1Determine metas de poupança

1

Faça uma lista de objetivos que pretende alcançar. Não importa se a lista é longa ou curta. Esta lista é, a fim de ser capaz de traduzir os desejos que você quer conhecer, de uma viagem ou a compra de um produto, a uma casa, começar um negócio ou a educação de seus filhos. O mesmo se você quer ter uma piscina de dinheiro para qualquer emergência.

  • A idéia é ser anseios ou coisas que você deseja alcançar, mas no momento não é possível por razões económicas. Por outro lado, é mais fácil para salvar quando você sabe que você faz para uma finalidade específica.

2

Calcule a quantidade aproximada de dinheiro que seria necessário para realizar cada objetivo da lista. A ideia é que cada alvo pode associar um valor aproximado, assim como você pode ver quais são mais acessíveis de acordo com sua situação atual.

  • De acordo com suas motivações pessoais e informações que você tem sobre cada destino na lista, priorize suas metas de acordo com o que você deseja obter em primeiro lugar.
  • Classificar cada item na lista como se fosse uma meta de longo, médio e curto prazo.

parte 2Determinar o orçamento

1

Recolha todas as entradas de dinheiro que você tem por mês. A idéia é ter claro quanto dinheiro você ganha em um mês ou assim. Se você tem um fundo de indenização, ou contas com algum outro mecanismo semelhante, você pode também ter em conta, especialmente se você deseja salvar para uma casa.



2

Determinar quais são suas despesas mensais. Leva em consideração os custos fixos relacionados com pagamentos (serviços, comida, aluguel, etc.) e despesas extras. Lembre-se que quando se trata de salvar, é melhor para minimizar possíveis gastos desnecessários. Para conseguir isso, a palavra chave é "organização".

3

Calcular a quantidade de dinheiro que você tem, de acordo com os dois pontos acima. O objetivo desses cálculos é a de saber a quantidade de dinheiro que você pode gastar diretamente para a sua poupança. Lembre-se que não importa o quão baixo pode ser que quantidade, mas ser consistente com a poupança.

parte 3Calcular quantidade e economia de tempo

1

Escolha um destino a partir da lista. Pode ser mais do que um, mas é melhor para concentrar as energias em um único alvo.

2

Determina a quantidade de dinheiro que você economizar para esse fim. Dependendo do objetivo, certifique-se a quantidade contém impostos e outros encargos em conformidade.

3

Ele determina o tempo que levaria você a atingir pela quantidade de dinheiro definido na etapa anterior. Certifique-se de que é uma meta alcançável para não se tornar espera frustrante.

parte 4Comece a poupar

1

Determina quais mecanismos oferecem economia para você. A idéia é procurar informações sobre os bancos ou outras instituições financeiras e conhecer os tipos de contas oferecidos pelos bancos, ou quais outros mecanismos oferecidos por outras entidades. Estes são os mecanismos mais comuns:

  • contas de poupança atuais
  • Contas regulares ou de poupança contratuais
  • Poupança Promoção e Construção de Conta
  • Certificado de Conta de Depósito

2

Escolha o mecanismo que você vê o ajuste. Lembre-se de ser claro sobre a quantidade que você deseja salvar e o tempo que iria levá-lo. Em outras palavras, se é um objetivo a curto, médio ou longo prazo.

3

Comece a poupar. Agora que você já tidos em conta os pontos importantes começar a poupar, considerando seus objetivos.

dicas

  • Leia mais sobre contas de poupança disponíveis.
  • poupança corrente contas: dependendo do banco pode aplicar uma quantidade mínima de abertura e dependendo do acordo particular, o banco poderá cobrar taxas de administração, ou algum outro conceito. O importante neste caso é que você tomar conhecimento da taxa de juros paga pelo banco. Esta é uma boa escolha se você estiver olhando para poupar o seu dinheiro de forma segura e descartá-lo a qualquer momento.
  • Contas programada ou poupança contratual é um tipo de conta de poupança que comete-lhe gravar uma certa quantidade de dinheiro cada mês. Neste caso, deve-se considerar não só a taxa de juros, mas a taxa cobrada pelo banco para retirar dinheiro, o que não é tão simples com essas contas. Por outro lado, estes mecanismos não são exclusivas para os bancos. o Fundo Nacional de Poupança, por exemplo, oferece um plano de poupança contratual para financiar habitação e educação.
  • Conta Poupança e Promoção de Construção: a AFC oferecem muitas vantagens. Eles são semelhantes aos de poupança programada, mas são utilizados apenas para financiamento habitacional. Além interesse fornece uma vantagem fiscal, a possibilidade de que as quotas são normalmente concebidos para pagar retido na fonte pode ser encaminhada a esta conta e utilizados para o financiamento de habitações quando desejado.
  • Certificado de Depósito Conta Term: TDCs também são semelhantes aos de poupança contratual, com a vantagem de que os bancos normalmente oferecem retornos mais elevados sobre o montante poupado. Desde essas contas devem ser estabelecidos com base em um determinado período de tempo, é mais difícil de retirar o dinheiro antes do tempo estipulado.
  • Certifique-se de ser claro sobre os termos e condições do mecanismo que você escolheu salvar. Em caso de dúvida, não param para pedir ao banco ou entidade em causa todas as informações que você considere necessário.
  • Lembre-se que para além do mecanismo específico que você usa para salvar, o que realmente importa é que você assume um compromisso real com a quantidade que você vai gastar para salvar. Isto significa que, idealmente, deve dar a mesma importância que as despesas fixas, como aluguel ou serviço, para que você nunca parar para atender a cota mensal para a poupança.
  • Artigos Relacionados