Como praticar vodu

2 partes:

Conteúdo

Compreende a estrutura Voodoo espiritualFazer um Voodoo culto

Voodoo, que também é escrito "vodu", Derivado da palavra África Ocidental "Vodun", que significa "espírito". religiões vodu datam do povo Yoruba dos séculos XVIII e XIX, vivendo no presente território de Benin (ex-Daomé), Nigéria e Togo países. No entanto, considera-se que as suas raízes são de 6.000 a 10.000 anos de idade. Voodoo é praticada em partes da África, onde se originou, bem como no Haiti e partes da Louisiana, nos Estados Unidos. Cada lugar tem desenvolvido a sua própria forma de voodoo. As verdadeiras crenças e práticas vodu diferem da forma como são apresentados nas práticas vodu films- com base numa estrutura espiritual etapa.

parte 1
Compreende a estrutura Voodoo espiritual
1
Acreditar em uma divindade suprema. Embora voodoo é considerado politeísta, na verdade, tem uma divindade suprema domina as forças naturais e sobrenaturais. Para esta divindade chamada Mawu em tribos Benin e Bondye ou Bon Dieu na América. No entanto, ao contrário do Deus dos cristãos, o Voodoo divindade suprema é visto apenas como uma figura transcendente que não interage com seus adoradores, exceto por meio de intermediários, espíritos (voduns).
  • Este Ser Supremo também recebe outros nomes, de acordo com o aspecto da divindade a ser abordado. Como criador, para Mawu ou Bon Dieu também é conhecido como Dada Sêgbo. Como a personificação da vida, ou Bon Dieu Mawu também é conhecido como Gbêdoto. Como um ser divino, ou Bon Dieu Mawu também é conhecido como Semedo.
  • Outras fontes usar o nome "Mawu" como o nome para a lua, que, juntamente com o sol (Lisa), são filhos gêmeos do deus criador, que neste caso é chamado de Nana Baluku.
  • 2
    Ele reconhece as duas formas de magia vodu. O vodu é uma religião de dualidades, com as forças que representam alegria e tristeza, o bem eo mal. Consequentemente, há duas formas de magia voodoo, roadstead e petro.
  • Rada É magia boa ou branco. Esta forma de voodoo pratica uma houngan (Sacerdote Voodoo ou king) ou mambo (Sacerdotisa Voodoo ou rainha). o magic Rada É dedicado principalmente à cura com ervas ou fé, mas também inclui adivinhação em sonhos e previsões do futuro. É a forma predominante de voodoo.
  • Petro ou Congo É a magia do mal ou preto (para ser mais preciso, vermelho). Esta forma de voodoo pratica uma Bokor (Mago ou feiticeiro). o magic Petro É a magia que inclui orgias, maldições de morte e zumbis criando. Petro é praticado muito menos do que roadstead, mas é a forma de vodu filmes de Hollywood costumam mostrar.
  • 3
    Venera a loa. A loa, também escrito Iwa, Eles são espíritos. Alguns loa são descendentes de Mawu ou Bon Dieu, enquanto outros são os espíritos dos antepassados ​​falecidos dos adoradores. Boa loa são mais ou menos o mesmo que os arcanjos ou santos (e pode ser adorado com figuras como santos cristãos), enquanto loa malignas são mais ou menos equivalentes aos diabos ou demônios. Alguns dos loa mais importante são apresentados abaixo- alguns são mais importantes do voodoo Africano, enquanto outros são mais importantes no vodu haitiano e Nova Orleans:
  • Sakpata é o filho mais velho de Mawu ou Bon Dieu, o Ayi vodun ou o espírito da terra. Sakpata é o mestre de todas as doenças, com as doenças que representam as crianças como a lepra, furúnculos e úlceras.
  • Heviossô (Xêbioso) é o segundo filho de Mawu ou Bon Dieu, o jivodun ou o espírito do céu e da justiça. Heviossô manifestado no fogo e relâmpagos e pode também simbolizado pelo carneiro e do machado duplo.
  • Agbe (Agwe Hu) é o terceiro filho de Mawu ou Bon Dieu, o "tovodun" ou o espírito do mar. Agbe é reverenciado como uma fonte de vida e é representado com uma cobra. A serpente também é conhecido como Damballah ou Dumballah e Le Grand zombie, que podem ou não podem ser outros nomes Agbe.
  • Gu (Ogu, Ogou, Ogoun) é o quarto filho de Mawu ou Bon Dieu, o espírito de guerra, ferro e tecnologia. Ele é o flagelo do mal e malfeitores.
  • A idade é o quinto filho de Mawu ou Bon Dieu, o espírito de silvicultura e agricultura que governa os animais terrestres.
  • Jo é o sexto filho de Mawu ou Bon Dieu, o espírito do ar. Jo é invisível.
  • Legba é o sétimo filho de Mawu ou Bon Dieu, o espírito da natureza imprevisível da vida, casa, viagem, das encruzilhadas e, para muitos, o guarda entre os mundos da vida e da morte, bem como à imagem popular de San Pedro. sua contraparte petro é Kalfu. Legba é frequentemente descrito como um homem velho, embora algumas versões, ele é descrito como um homem jovem.
  • Gede (Ghede) é o espírito de sexo, morte e cura, muitas vezes representado como uma figura esquelética de palhaço vestindo um chapéu e óculos de sol. Ele pode ou não ser idêntico ao Legba.
  • Erzulie (Ezili, Aida Wedo ou Ayida Wedo) é o espírito do amor, da beleza, da terra e do arco-íris. Ela tem a capacidade de prever o futuro em sonhos e é caracterizada por uma personalidade gentil e carinhoso. É comparado com a Virgem Maria.
  • Alguns nomes de loas são usados ​​como nomes de família para certos grupos de loa. Estes incluem Erzulie ou Ezili, Ghede e Ogou.
  • 4


    Respeite seus antepassados. As raízes do Voodoo incluem o culto dos antepassados, seja imediatamente anterior à vida ou os fundadores do clã (o Toxwyo) pertencem à vida.
  • As pessoas que praticam Voodoo acredito que todos, na verdade, tem duas almas. Quanto maior é a alma, maior a gros-bon-ange (Wide anjo) que é separada do corpo após a morte de apresentar seu caso perante Mawu ou Bon Dieu antes de ir para Ginen, o "ilha sob o oceano. " Um ano e um dia após a gros-bon-ange foi separado, os descendentes da pessoa pode evocar e coloque em uma govi, uma pequena garrafa de argila, com o sacrifício ritual de um boi ou de um animal tão valioso. A palavra congolês gros-bon-ange isto é nbzambi e representa a origem da palavra "zumbi".)
  • Se a alma é pequena, a ti-bon-ange (Anjo pequeno) é aproximadamente equivalente a consciência e é acreditado para permanecer no organismo por até três dias após a morte. Durante este período, Bokor Supostamente você pode convencer o ti-bon-ange que o corpo não está morto e usá-lo para reanimá-lo como um zumbi.
  • parte 2
    Fazer um Voodoo culto
    1
    Faça o culto ao ar livre. Os templos de vodu conhecido como hounfors ou peristilos, são construídos em torno de um pólo central chamada Poto Mitan. Eles podem incluir um telhado, mas geralmente são ao ar livre.


  • 2
    Dança à batida. tanto houngan como mambo que gere o serviço e a congregação participar plenamente em um serviço de voodoo. A maioria culto está cantando e dançando ao ritmo de tambores, sob a direção de um houganikon e tem a presença de uma fêmea chamadas vestidos de branco hounsi.
  • Durante o serviço, houngan ou mambo você pode agitar um chocalho de contas denominado ason (asson), Feita com uma abóbora, ou tocando um clochette chamada sino de mão.
  • O serviço pode funcionar várias horas, uma vez que homenageia cada loa com a sua própria música, começando com o loa do bem e terminando com loa escuro.
  • 3
    Manipular cobras. Como observado acima, a serpente é o símbolo da loa conhecido como Damballah ou Dumballah, Agbe ou Le Grand Zombie. A serpente representa a criação, sabedoria e compreensão e é visto por alguns profissionais como um protetor dos jovens, os sem-abrigo, deficientes e deformados. Alguns até igualar a Legba loa serpente ou o Ghede, como guardiã da vida após a morte.
  • um houngan ou mambo possuída pelo loa normalmente cobra sibila em vez de falar.


  • 4
    Deixe o loa possuí-lo. Durante um serviço, um ou mais fiéis pode tornar-se possuído por um loa. Normalmente, o possuído são os profissionais especializadas conhecidas como Serviteurs, Eles estão caindo no chão. Enquanto posse ocorre, o adorador é identificado com o nome e sexo do loa, não pelo nome ou sexo.
  • Após a serviteur loa é separada do corpo, este poderia passar por um ritual em que se lava a cabeça (lave tet) Se foi a primeira vez que ele ou ela tinha sido possuído.
  • Se um loa mal possui alguém, você pode identificar porque serviteur olhos ficam vermelhos.
  • 5
    animais sacrificados. No vodu, o sacrifício de animais tem duas finalidades:
  • Durante o serviço, a força da vida que é liberada quando o animal é sacrificado para recarregar a loa para que eles possam continuar o seu serviço para Mawu ou Bon Dieu.
  • Após o serviço, o animal abatido é oferecido como alimento para uma refeição comunal, o que ajuda a ligar os adoradores.
  • Nem todos os praticantes de animais voodoo sacrifício. Muitos praticantes do vodu optar por oferecer seus alimentos Loa comprado alguns são até mesmo vegetarianos.
  • dicas

    • reputação Voodoo precede filmes de Hollywood. Alguns acreditam que voodoo adquiriu sua reputação sombria como resultado da Revolução Haitiana (1791-1804), que começou com uma cerimônia do vodu que deu poder para os escravos que participaram para finalmente libertar-se do domínio colonial francês.
    • relações de vodu com o cristianismo variam dependendo da denominação. Atualmente eles estão em boas condições com o catolicismo, que tinha originalmente tentou acabar com essa prática (além de usar santos católicos para representar certa loa loa para masculino e houngans eles são chamados "papa"E os sacerdotes são contadas "pai"E a loa feminina "mambo" eles são chamados "Mamon", Semelhante aos chefes de um convento, que são chamados "mãe".) No entanto, os protestantes consideram voodoo como adoração ao diabo e tentar converter adoradores continuamente.
    • Embora os adeptos do vodu podem ser consideradas como possuindo um poder sobrenatural, muitos têm feito uso de uma quantidade significativa de poder temporal. Marie Laveau, um mambo Louisiana, trabalhou dias como um cabeleireiro, o que lhe deu acesso a membros da alta sociedade de Nova Orleans e seus segredos (principalmente usou esse poder para ajudar os doentes, sem-teto e famintos). No entanto, muitos acreditavam que ela tinha vivido um longo tempo, possivelmente porque ele colocou seu nome a uma de suas filhas e ela também se tornou um mambo.
    • Da mesma forma, o processo de transformar alguém em uma química zombie envolve tanto a gestão e o ritual. Começa por paralisar a vítima poudre coupe, um pó contendo uma neurotoxina obtida a partir de peixes soprador do género Fugu, que é espirrado na pele da vítima (este mesmo peixe é servido como uma iguaria no Japão, mas apenas o suficiente toxina é permitido para anestesiar a língua). O proto-zombie enterrado vivo e depois descobre vários dias mais tarde e deu um alucinógeno chamado "pepino zombie" para desorientá-lo e enfraquecer sua vontade, então obedientemente executar tarefas domésticas. Este processo é usado no Haiti para punir aqueles que realizam atos comunidade voodoo indevida.
    • Outra parte do voodoo, o boneco de vodu, é geralmente mostrado como uma forma de torturar alguém pinos ou pregos que furam ou matar alguém pendurados na forca como a efígie da vítima. No entanto, também pode ser usado para abençoar alguém introduzir pinos de várias cores, dependendo do benção desejado. Ele também pode ser usado como um encanto de amor, se feito com cabelo ou a roupa de uma possível amante e você fala como você faria para conquistar alguém.
    • O boneco de vodu é muitas vezes parte de um talismã chamado gris-gris, que é um saco pequeno pano ou couro com versos do Alcorão que prendem um número ímpar de impressões feitas para a pessoa que vai usá-lo. EM Quanto a Mojo, Isto é usado para atrair boa sorte, afastar a má sorte e, por vezes, como um método de controle de natalidade. É utilizado em Louisiana mais comumente vodu.

    avisos

    • prática Voodoo não é sem consequências, nomeadamente em termos de feitiços de amor. É melhor não usar esses feitiços em pessoas que só buscam a luxúria, e magias envolvem a união de almas para aqueles que procuram o amor. As sacerdotisas, como regra, são separados dos fiéis, tanto quanto possível para evitar a tentação de abusar de seus poderes desta forma.
    Artigos Relacionados