Como ser um cristão de acordo com a bíblia

2 métodos:

O padrão bíblicoTornar-se cristão

A Bíblia tem muito a dizer sobre como ser um cristão. Apresentamos aqui algumas maneiras de levar em conta a Bíblia como você explorar o cristianismo.

método 1
O padrão bíblico
1
Estudos e notas que a Bíblia é, definitivamente, a inspiração de Deus. Se você quer ser um cristão, como a Bíblia ensina, então é necessário acreditar que a Bíblia foi inspirada por Deus e diz exatamente o que ele quer dizer.
  • 2
    renasce como indicado pelas Escrituras: "nascer de novo, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus vivo e permanece para sempre. Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que o evangelho foi pregado a eles "(1 Pedro 1: 23,25).
  • 3
    Arrepender de seus atos malignos, chamados de "pecado" como Jesus disse: "Se não se arrependerem, todos de igual modo perecereis" (Lucas 13: 3).
  • Arrependei significa que você deve "mudar o seu pensamento" e "virar a partir de seus hábitos do passado", ou seja, ouvir e acreditar que "a fé vem pelo ouvir, eo ouvir pela palavra de Deus" (Romanos 10:17). "Como alguém pode acreditar que a menos que você ensiná-la?".
  • Jesus disse: "Bem-aventurados são aqueles que ouvem a palavra de Deus e mantê-lo" (Lucas 11: 27,28). Você será abençoado por seguir as palavras de Jesus Cristo, o Senhor e para implementá-las.
  • "Portanto, nós também damos graças a Deus sem cessar, que, tendo recebido de nós a palavra de ouvir de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (como a verdade é) como palavra de Deus, que trabalho em vós que credes "(1 Tessalonicenses 2:13).
  • 4
    Receba as palavras da Bíblia como "inspirada por Deus" e "não" como as palavras do homem. Isto é o que a Bíblia diz sobre o assunto:
  • "Toda a Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para repreensão, para correto, para na justiça" (2 Timóteo 3:16).
  • Examina a razão pela qual você tem que se tornar um cristão. Aqui nós apresentamos o que a Bíblia ensina sobre o pecado (más ações):
  • Em duas ocasiões, em Deuteronômio 05:11 e Êxodo 20: 7, Deus exorta: "Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão, porque eles não inocente aquele que toma o Senhor o Seu nome em vão."
  • Jesus disse em Mateus 00:36: "Mas digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no dia do juízo."
  • Cristo ensina que seus pensamentos são levados em conta. Não é só as leis e ações físicas escrita. Os 10 mandamentos diz: "Não matarás" e "Não adulterarás", mas em seu famoso Sermão do Monte, Cristo foi muito além das próprias ações e demonstrou que nossas atitudes também são levados em conta, por exemplo, ele disse que se você odiou alguém, então você está culpado de assassinato e sim você teve pensamentos lascivos, então você está culpada de adultério, o que mostra a necessidade absoluta da graça de Deus (Mateus 5: 21-28).
  • Portanto, para ser um cristão, envolve a condição de coração a aceitar o plano de Deus e, então, viver de acordo com suas atitudes. também:
  • "Porque "pela graça" são salvos por meio da fé e isto não vem de vós, é dom de Deus e não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2: 8-9).
  • 5


    Ele acredita que a Bíblia diz sobre quem é Deus.
  • João 4: 8 diz: "Deus é amor". Sim, Deus é amor e paciente, mas é um equívoco muito comum que, porque Deus é amor, não pode ou não punir o pecado.
  • A Bíblia diz que Deus é um Deus de justiça, além de ser misericordioso. E quando Deus "arregaçar os céus ea terra que conhecemos como um rolo," todos aqueles cujos nomes não estão escritos no "livro da vida do Cordeiro" Vou comparecer diante de Deus para ser enviado para a segunda morte (chamado "inferno"). Apenas os nomes estão escritos no Livro do Cordeiro (o livro daqueles que são salvos) não será condenado à segunda morte.
  • método 2
    Tornar-se cristão
    1
    Observe o que a Bíblia diz sobre como se tornar um cristão. Jesus Cristo (o Messias) histórico é o Filho de Deus. A única maneira de ser cristão é crer em Jesus, obedecer à Sua Palavra e receber a Sua justiça pela fé.
    • "Aquele que não conheceu pecado, se fez pecado por nós, para que nos tornássemos justiça de Deus nele" (2 Coríntios 5:21). Três dias depois que Jesus foi morto, ressuscitou dos mortos e foi visto por mais de 500 pessoas.
    • "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). Acreditar em Jesus implica a necessidade de não nascer da água e do Espírito (sopro de Deus) (João 3: 5).
    • "Não por obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo" (Tito 3: 5).
  • 2


    Lembre-se que Deus chama todos a arrepender-se: "O Senhor não retarda a sua promessa, como alguns tardanza- contagem, mas é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, mas que all`procedan para Arrepentimiento `"(2 Pedro 3: 9). Quero que cada um a ser salvo (isto é nascer de novo).
  • 3
    Certifique-se de receber o dom gratuito, destinado a todos aqueles que acreditam e buscam: salvo para suportar a punição dos pecados através de Jesus Cristo, Seu Filho. Quando Cristo morreu, ele o fez voluntariamente, de acordo com o plano do Pai, que é Deus de todo o universo e tudo o que nela habitam.
  • 4
    Amar a Deus (perfeitamente) é o primeiro mandamento de amar o próximo (perfeitamente), a segunda: para cumprir toda a lei. No entanto, que "não" é humanamente possível, caso contrário, Jesus não teria que morrer, para que, como cristão você deve aceitar o dom gratuito da graça de Deus (Seu Espírito Santo), de modo ele vai aceitar pela fé como se você tivesse sempre "amado a Deus com tudo teu coração, com toda a tua alma, com toda a sua força e com toda tua mente ", mas todos nós somos" destituídos da glória de Deus ", mesmo que você. No entanto, dom do seu amor de Deus é "graça mediante a fé", incluindo a graça do mandamento de Jesus Cristo para amar uns aos outros (perfeitamente) e "Eu vos amei".
  • Deus nos dá a graça na pessoa de Cristo, se nos amarmos mutuamente, de forma imperfeita:
  • "Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros como eu vos amei"(João 15:12).


  • 5
    Acreditar e ser batizado "Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" (alguns dizem que significa "em nome de Jesus") e cheios do Espírito Santo, como mostrado e explicado no livro de Atos (Atos 2: 4).
  • "3: Ou você não sabe que todos os que são batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? 4: Por que fomos sepultados com ele pelo batismo da morte para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. 5: Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, seremos também a sua ressurreição 6: que o nosso velho homem foi crucificado junto com ele, que o corpo do pecado seja destruído, de modo que já não servem pecado. 7: Porque aquele que está morto está justificado do pecado "(Romanos 6: 3-7).
  • Como uma nota lateral sobre o batismo: batismo por imersão é uma prática principalmente na Bíblia e denominações acreditar nela algumas denominações acreditam que a imersão em água e ser batizado não precisa ser salvo, ou seja: algumas denominações unicamente regados (Anoint) os crentes com água como um símbolo batismo. No entanto, isso é contrário aos exemplos bíblicos de imersão de uma pessoa na água por um momento.
  • 6
    Sendo um "verdadeiro cristão" não particularmente significa que você deve aderir às práticas de certa denominação (reitor do corpo da igreja). Você não pode ter qualquer denominação ou independente poderia ser e ainda ser cristão real.
  • 7
    Ele reconhece e assimila o Evangelho de Jesus Cristo como o próprio Deus o revelou:
  • "Para abrir os olhos, para transformá-los das trevas à luz, e do poder de Satanás a Deus para receber, pela fé em mim, a remissão dos pecados e herança entre os que são santificados" (Atos 26:18).
  • "Mas o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, pois são loucura e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente" (1 Coríntios 2:14) e você sabe como a fé surge:
  • ""A fé vem pelo ouvir, eo ouvir pela palavra de Deus" (Romanos 10:17) ".
  • Duas chaves simples

    1. Saiba mais sobre a vida de Jesus e acredita-se ter morrido e ressuscitado como seu Salvador. Então, você poderia rezar para se desculpar com o único Deus verdadeiro, algo como:

      "Pai, Deus, agora eu mudar minha mente e eu vou afastar do pecado, rejeitando todas as minhas transgressões. Eu quero fazer a tua vontade, eu realmente obrigado por tudo que você fez por mim, por ter me perdoado completamente e salvo da pena de meus pecados gratuitamente então agora você vai me dar uma nova vida. Obrigado por dar o Espírito Santo em nome de Jesus ".
    2. Andai em amor, dizer aos outros que: "Não há um só Mediador entre Deus e os homens, o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, que é o Senhor e Salvador de todo aquele que crê, se arrepende e segue-o, então a pé no Espírito ":

      Seguindo Jesus Trata-se de assistir às reuniões cristãs de pessoas com a sua mesma fé seja batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, como um símbolo de aceitar sua nova vida orando a Deus ler a Bíblia e mostrar o amor Deus através da bondade, perdoar os outros, fazendo a paz, ter um relacionamento bonito e honesto com os outros crentes (não ao vivo através do feelings- não julgar duramente, nem mesmo para a vida yourself- e caminha no Espírito . Cristo, no Espírito de Deus na fé, esperança e caridade Então, viver no Espírito, recordando as palavras de Jesus: "e dou-lhes a vida eterna e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão." estas palavras dão muita segurança). Mas quando você está convencido de que (em sua mente) do pecado, arrepender-lo, peça a Deus, aceitar o perdão, espera que as consequências de algumas das suas más ações (e continuar a sua vida como um filho de Deus, tudo em nome de Jesus) com Deus como o único verdadeiro juiz de todas as coisas, seja bom ou ruim. O amor de Deus é perfeito e lança fora todo o medo.

    dicas

    • Ele ama os outros. Suas palavras devem ser edificante (rentáveis) para o benefício de outros, como ocasião para que eles sejam um meio para abençoar seus ouvintes. (Efésios 4:29)
    • Você obterá o perdão de Deus (para perdoar os outros), sua santificação (para receber a graça), estar limpo para sua confissão (para passá-lo), você vai ser justificada (ama outros) e não será mais cativo, ou escravo do pecado. Portanto, comungar e digite garantir a presença do Senhor através da oração em nome de Jesus, porque ele é seu advogado (representante) para o Pai, e você não será condenado por pecado confessado, também você tem o Espírito Santo, dom vivo dentro de você, como seu guia e consolador e só tem esperança neste mundo sem esperança, ou seja, fora o Deus da esperança.
    • A tentação do pecado é comum, mas a tentação serve para "sair", não para "pecado". A tentação é muito diferente do teste: "testa Deus, mas os Tenta diabo". "Tudo o que não é de fé é pecado". Se você pode controlar o seu desejo, então a tentação vai perder o seu poder!
    • Pratique bem-aventuranças e abençoar os outros. Siga a regra de ouro: tratar os outros como você gostaria que eles tratá-lo.
    • receber o poder e "como a confiança do Deus da esperança" para que possa "ser preenchido com todo o gozo e paz" e "para que Abundes na esperança" pelo poder do Espírito Santo (Romanos 15:13).
    • Gabarolice foi eliminado. Em que base? Ele foi removido pelo seguinte raciocínio: "Assim, podemos concluir que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei" (Romanos 3:28).

    avisos

    • Oramos para cuidar daqueles que ensinam coisas contrárias à Bíblia ou aqueles que amam a glória dos homens do que a glória de Deus.
    • Muitos benefícios do cristianismo ter sido mencionado anteriormente-no entanto, você não precisa tomar a decisão de se tornar apenas uma cristã para os benefícios! Cristo disse que tínhamos que tomar nossa cruz cada dia e siga-a. Nem sempre é fácil a sua vida nem sempre é um mar de rosas, mas não importa o quão difícil, Jesus vai te todo o caminho!
    • Não ler a Bíblia sem o Espírito buscar entendimento e consenso. A interpretação que não é suportado pela experiência e tradição é desconectado dos fatos, o que poderia criar confusão. Muitas pessoas têm estudado a Bíblia por um discussões eternidade e ainda ter sobre ele. Isso deve lhe dar a entender como é necessário para tentar entender algumas partes da Bíblia. Pedir a ajuda de seus amigos e comentários Leia confiáveis ​​que correspondem o resto das Escrituras e do Espírito Santo.
    • No entanto, embora amigos, mentores e comentários são ferramentas úteis, que não considerar as palavras de uma pessoa como se fossem as palavras do próprio Deus! Sempre retornar à própria Bíblia para você para ver se comentário da pessoa é consistente! A melhor maneira de entender a Bíblia é simplesmente "lendo muito! Quanto mais você lê, mais você vai perceber que a Bíblia sozinha ajuda a interpretar. Se você não entender uma passagem, leia as passagens adjacentes. Se você não entender, ler o livro inteiro. Se você ainda não entendo, Memorize as palavras exatas da passagem. Você será surpreendido mais tarde, quando aquele verso de volta à sua memória e veja determinada palavra ou frase de uma forma que você não podia ver antes. Ele também poderia acontecer para ler outra seção dos anos bíblicos posteriores e destacar algo que ajuda a compreender a passagem original que tinha memorizado.
  • Por sua vez, oramos pensar logicamente sobre coisas que eles lhe pedir para fazer. Sempre olhar para uma referência nas Escrituras antes de receber uma palavra como vindo de Deus.
  • A escrita em si é interpretada. Há muitas passagens que são vagas ou difíceis de entender, mas se é importante, a explicação será sempre em outro lugar dentro da própria Bíblia.
  • "Também cuidado com os falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Desta forma, toda árvore boa produz bons frutas- porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos, nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Portanto, pelos seus frutos "(Mateus 7: 15-20).
  • Artigos Relacionados