Como para formar uma filosofia
Para aqueles que conhecem as tangentes básicos de argumento filosófico, e só pensar, `Como posso formar uma filosofia começando do zero, é original?`. Aqui você tem a informação para formá-la.
passos
1
Decidir o que a filosofia quer pensar, pode ser qualquer coisa de axiologia à metafísica. É melhor decidir qual ramo da filosofia quer estudar, escolher um que aborda questões actuais de interesse para ninguém. Quer dizer, se você é um músico ou um artista é melhor para estudar arte, já que esta se refere ao valor da arte e "Será que ela tem algum significado? "
2
Você pode aprofundar e entrar em uma sub-categoria, por exemplo, se você escolher a metafísica, você terá que decidir se você deseja examinar ontologia, filosofia da mente ou do corpo, ou religião. Como o passo anterior escolher um relevante, especialmente se esta é sua primeira tentativa de formar uma filosofia a partir do zero. Pode ser muito difícil entrar e se concentrar em algo estranho ou desinteressante, que poderia atrasar a filosofia ou diminuir a sua confiança, e talvez dar o assunto. Portanto, é melhor começar com algo que você gosta.
3
Comece por fazer anotações sobre o que você pensa sobre o assunto, mesmo se os seus pontos de vista estão mal informados, para colocar por escrito será mais fácil acompanhar o que você pensa, você também vai tornar mais fácil para detectar falhas no que você pensa e por que você acha que essas coisas, no entanto, você deve investigar essas notas como se fossem mais uma pessoa, para se tornar uma verdadeiramente imparcial.
4
Se você não tem idéia de não se preocupe, começar a fazer alguma pesquisa, olhar para ambos os lados e formar uma opinião. Garante ambos os lados da pesquisa por meio de não ter uma opinião tendenciosa desde o início e como tentar provar um lado ou o outro não tem todos os fatos, você provavelmente vai acabar com uma conclusão mal defendida. Imediatamente as pessoas vão ver as falhas e discutir sua filosofia à parte.
5
Se você tem uma idéia, ele começa a descobrir por que você acha que você pensa. Um mapa mental vai ajudar. Como indicado acima, isso vai ajudá-lo a detectar falhas no que você pensa e como forma de suprir estas falhas ou tentar formar a sua filosofia impecável ou a verdade, que é o objetivo final de filósofos.
6
Uma vez que você terminar, fazer alguma pesquisa, olhar para os dois lados, mas não formar uma opinião, conforme indicado para aqueles que não têm idéia.
7
Agora, pegue tudo tengas- sua opinião, comentários de outros e por que você e eles pensam que. É melhor para você fazer alguma pesquisa pedindo a opinião das pessoas, suas opiniões são muitas vezes tendenciosa. Você pode usar seus pontos de vista para fazer parte de sua filosofia, na medida em que mostra como as idéias estão erradas e os seus são corretas. Isso poderia ser: se há apenas três respostas possíveis, X é ruim porque ..., Y é errado porque ... portanto, Z é justo, porque ... X diz ... Ele diz ... eles estão errados ... Mas, se bem feito ... então Z é correto. Aproximadamente esperamos que a sua é a Z.
8
Comece por quebrar o problema, ele pode ser uma realidade? você pode saber? você pode desfazer e voltar a se unir? Você não pode dizer que um átomo é feito a não ser separar-se, você tem que parar para quebrar a filosofia nas partes constituintes. A filosofia é X, X consiste em Y + Z, de modo que a filosofia é Y + Z. No entanto é Q formadode + U, mas Z é uma verdade ou base, portanto, uma filosofia é (Q + U) + Z ou X.
9
Faça uma discussão com você mesmo, fazer uma declaração sobre o assunto, algo como, `Eu sei que há uma realidade, porque eu posso sentir isso. " Fazer declarações como a instrução acima irá ajudá-lo a construir seu argumento, mostrando que:
10
Lista os argumentos, "Já os seus sentidos enganaram antes?". Os contra-argumentos vai ajudar a quebrar filosofia ou poderia restringir as respostas possíveis.
11
Continue fazendo isso até chegar a alguma verdade ou integridade e se é impossível saber, pergunte por que é impossível saber? Se você encontrar qualquer verdade como Z, que é um axioma ou uma verdade automática óbvia e não há necessidade de fazer testes para a sua realidade, mas se você fizer quebrado a filosofia de X por A em: (Q + U) + Z ou X, ou X para ser verdade todas as suas partes constituintes, isso deve ser verdade, como uma pessoa saudável deve ser, por definição, composto de partes saudáveis ou de outra forma seria um homem doente. O resto do seu corpo pode ser saudável, mas se ele não funcionar um de seus pulmões não é uma pessoa completamente saudável. Portanto, se eles são Q direita, L e Z, então X é verdade, no entanto, se Z e Q são direito, mas ela é falsa U então X deve ser falsificável Depois da nossa alegoria do homem doente, saudável.
12
Uma vez que você tem uma verdade, permitir que o seu pensamento para se expandir como raízes de árvores, a partir de uma raiz ou verdade e raízes crescendo. Encontre outras verdades com base em sua primeira verdade. Se Q, L e Z são direita e X é apenas isso, então você tem desperdiçado muito tempo provando algo que alguém já demonstrated- no entanto, se você mostrar Q e Z, mas nenhum U, o que significa que X é falsa, você começar a olhar que poderia produzir uma verdade com Q e Z, mas não L, a menos que você busces no U oposto ao encontrá-lo é uma verdade.
13
Continuar a discutir esses pontos para garantir a verdadeira e só vai manter.
14
Com o tempo, você só tem um forte argumento para a existência de uma realidade, uma boa idéia é escrevê-los para baixo em um notebook. Você pode então escrever mais formalmente. Lembre-se, no entanto, que a filosofia é um processo contínuo de filosofias antigas que estão morrendo e que tenham sido expulsos, ter rejuvenescido e evoluiu. pensamentos gregos sobre o universo, como a crença de que o universo era feito de água provou que eles estavam errados pela nova tecnologia, tente se certificar de que a filosofia pode servir como Sócrates ou Kant. É mais fácil ter um sistema mais flexível na ética e teoria política na epistemologia e metafísica, competindo com medicina e psicologia sendo ciências que não são arte como filosofia em vez baseia-se principalmente no empirismo.
dicas
Advertiencias
- Não pule a escrita formal, só tem um monte de argumentos, banal e mal defendidos pouco desenvolvidos.
- Nunca compartilhar suas obras com aqueles que não apreciam a filosofia, você só vai enfraquecer o seu entusiasmo e confiança.