Como rezar o terço da divina misericórdia
O Terço da Divina Misericórdia é uma série de belas orações semelhante ao Rosario. Na verdade, é dito com rosário. Ele foi composta por Santa Faustina Kowalska, em resposta às visões que tiveram de Jesus, que se revelou como Divina Misericórdia.
passos
1
Fazer o sinal da cruz.
2
Reza esta oração de abertura opcional.
3
Rezar o Pai Nosso.
4
Rezar a Ave-Maria.
5
Reze o Credo dos Apóstolos.
6
Rezar o Pai Eterno.
7
Reza "Pela Sua dolorosa Paixão ..." na pequena conta décimo de cada década.
8
Repita o procedimento para as dezenas restantes.
9
Conclui-se com o Deus Santo (repetir 3 vezes)
10
Reza esta oração de fechamento opcional.
dicas
- A rezar o terço, embora seja útil ter contas (e do Terço é mais fácil de rezar um rosário de 5 dezenas completos em um de uma dúzia ou um anel), não é necessário tê-los. Você pode orar usando uma mão para contar cinco décadas e o outro para contar dez orações, que conta os dedos duas vezes. No entanto, usando o rosário é mais fácil.
- Há também uma Novena da Divina Misericórdia tradicionalmente orou entre sexta-feira e a Festa da Divina Misericórdia (domingo depois da Páscoa).
- Tal como acontece com o Rosário, o Terço da Divina Misericórdia é uma oração de indulgência (veja o site dos Marianos para detalhes). No entanto, não é mágico. Pense no que você está dizendo, é um pouco mais perto de Deus e ficar longe do pecado, enquanto você ora.
- Ele oferece a cada década para uma pessoa que necessita em particular intercessão.
- Outra maneira de pensar sobre como você rezar o Terço da Divina Misericórdia é pensar as cinco chagas de Cristo: a cabeça, o seu lado, suas duas mãos e dois pés. Reza a cada década como você refletir sobre os muitos pecados que cometemos com nossa cabeça (mente), nossas mãos, nossos pés, etc. Por exemplo, cometer o pecado de fofoca com as nossas bocas e mentes, o pecado para atacar com os pés e mãos, o pecado da inveja com os nossos olhos, etc.
avisos
- Rezem o Terço da Divina Misericórdia é uma boa maneira de lembrar que Deus é Deus e, ao invés, não você, e que você precisa Jesus como seu Salvador. É um lembrete salutar que todos pecaram, mas Deus está pronto e disposto a perdoar, mas não para nós para ir e pecado novamente.
Coisas que você precisa
- contas de rosário ou 10 dedos