Viver a quaresma
3 partes:
Concentre-se em sua espiritualidadeParticipa de tradições quaresmaisObserve Quaresma em sua casaA Quaresma é uma tradição cristã que se observa em muitas denominações religiosas. É o período de quarenta dias sagrado do sacrifício que precede a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Durante a Quaresma, os católicos e alguns protestantes estão se preparando para o jejum de Páscoa, rezando e chegar a um acordo com o Senhor. Esses quarenta dias são um bom momento para refletir e nos permite tomar as nossas próprias cruzes como Cristo o fez nunca.
parte 1Concentre-se em sua espiritualidade
1
Selecione um sacrifício quaresmal. Quaresma é um tempo de sobriedade e sacrifício que comemora o êxodo de Jesus para o deserto. Nosso sacrifício é uma lembrança do sacrifício que Jesus fez para nos salvar dos nossos pecados. Porque esta é uma tradição sacrifício algo quaresmal durante esses 40 dias.
- Pense em todas as coisas triviais em sua vida que distrair sua atenção de Deus. Você sente que gastar mais mensagens de texto tempo e atualizar seu status no Facebook para rezar e passar tempo com Deus? Você tem o hábito de comer muita comida lixo? O que é algo sem o qual você poderia viver?
2
Além disso a sacrificar algo, adiciona algo quaresmal especial para sua rotina. Desistindo de chocolate ou Facebook por 40 dias é bom, mas por que não também fazer algo de positivo, ao invés de apenas eliminar o negativo? Passar mais tempo com sua família ou fazer trabalho voluntário, rezar mais, ou contacto de alguma forma com a sua fé.
- Algumas famílias decidem poupar algum dinheiro durante esses 40 dias e fazer algo com eles. Você pode ser doado para a igreja ou para uma instituição de caridade local, ou comprar produtos para os necessitados. É um toque agradável para este tempo, concentrando-se sobre aqueles que não têm nada a sacrificar em primeiro lugar.
3
Vai à missa como você pode. Além do serviço semanal domingo, é bom para ir à igreja com frequência, especialmente durante a Quaresma. Quaresma começa na quarta feira de cinzas, quando nos lembramos que viemos do pó e ao pó nos tornaremos. Muitas denominações muitas vezes oferecem um no meio da semana serviço de culto e de ajudá-los é uma boa maneira de participar na Quaresma.
- Se você vai à igreja algumas vezes durante este tempo, cinza quarta-feira e quinta-feira ou sexta-feira (ou ambos) são suas melhores opções.
4
Participar de Reconciliação. Reconciliação ou Confissão é uma muito boa estadia longe do pecado e se reunir com forma Cristo. Se você não tem o hábito de ir à confissão, tentar fazê-lo em uma base regular. A Igreja Católica afirma que é obrigatório que todos os fiéis recebem o sacramento da Penitência, pelo menos uma vez por ano e uma vez durante o tempo da Quaresma, embora seja aconselhável que você assistir a confissão, pelo menos uma vez por mês, se possível .
- É provável que sua igreja oferece confissões semanais, talvez ainda mais durante esta época do ano. Se você não tem certeza de quando ir, olhar para fora um boletim de notícias ou telefone! Você também pode agendar confissões privadas.
5
Passe devoções tempo. Embora não seja obrigatório, devoções são uma ótima maneira de se preparar mentalmente para a Quaresma. A Igreja encoraja muito o culto a Deus ou a veneração da Virgem Maria e os santos. Provavelmente, o seu paróquia local oferece uma Adoração Eucarística regular, que você pode ir para sentar e orar na presença do Santíssimo Sacramento. Para praticar o culto, você pode rezar uma dezena do Rosário diária ou ore ao seu santo padroeiro.
- Desde que significa algo para você, qualquer sentença é um passo no caminho ordenado por Deus. Se houver uma oração com a qual você cresceu e tem um significado especial para você, ter tempo para focar o que realmente significa e como você pode incorporar esta oração em sua vida diária.
6
Tire um tempo para introspecção e reflexão. Natal e Páscoa são momentos de felicidade e, embora estes são tempos alegres e positivas, o mesmo não pode ser dito da Quaresma. É um momento de simplicidade e solenidade. É um tempo para refletir sobre como a depender da misericórdia de Deus e sua compreensão da fé. Tire alguns momentos durante este período para pensar sobre como incorporar a mensagem de Cristo.
- Como se isso não fosse suficiente, na maioria dos lugares onde a Quaresma é observada, isso é feito durante o inverno (quando basta olhar para fora da janela é um lembrete desagradável das tribulações que Jesus sofreu para nossa felicidade).
parte 2Participa de tradições quaresmais
1
jejum prática e abstinência. A partir de quatorze anos, todos os católicos devem se abster de comer carne às sextas-feiras da Quaresma, embora seja permitido comer peixe. Além disso, os católicos de 18 a 59 anos deve jejuar no Ash quarta-feira, Sexta-feira Santa e todos sextas-feiras da Quaresma, o que significa que eles devem fazer apenas uma refeição completa naquele dia. É claro, fazê-lo da maneira que considerar mais seguro e mais eficaz.
- Algumas pessoas definitivamente não Eles devem jejuar (mulheres grávidas e os idosos, por exemplo). Se o jejum não é uma opção sensata para você, abster-se de algo diferente de alimentos. Certifique-se de que é algo que constitui um desafio - como o seu telefone celular ou e-mail - para que você sinta o sacrifício que está fazendo.
2
Define novos hábitos. Enquanto muitos optam por desistir de coisas prejudiciais durante a Quaresma, você pode usar este tempo para ajudar a estabelecer hábitos bom. Você pode prometer a ser mais paciente e gentil com seu vizinho, ou ajudar aqueles em necessidade. Se você optar por sacrificar um hábito ou estabelecer um novo que fortalece você, você deve deixar seu quaresmal promete ajudá-lo a crescer tanto a fé e sob.
- Além de melhorar a sua própria vida, usar esse tempo para estabelecer hábitos que irão melhorar a vida dos outros. Seja voluntário em um hospital ou abrigo ou simplesmente virar-te mais ativo em sua igreja, dando ao cumprimento ou leituras, ou cuidar das ofertas.
3
Prepara um Seder de Pessach. Embora muitos vê-lo principalmente como uma tradição judaica, não é! Na Quinta-feira Santa, muitos católicos preparar um Seder de Pessach para comemorar a Última Ceia de Jesus (o último dia da Quaresma). Este é comido em silêncio, refletindo sobre sua experiência quaresmal, com pão sem fermento e vinho (ou suco de uva). Como você mudou esta Quaresma?
- Se você quiser subir para a história, tente incluir o matzá (pão sem fermento), o maror (amargo sementes de rábano), ovos ou charoset (uma mistura de maçãs picadas, especiarias e vinho tinto), como parte da refeição.
4
Ela promove um projeto de caridade da comunidade. Muitas comunidades optar por participar de algo como Rice Bowl durante este tempo, oferecendo ajuda a comunidades carentes. Sua igreja pode já ter um projeto como este (mas se não for assim, pôr a trabalhar a si mesmo!). Este é o momento perfeito para se concentrar em melhorar o tempo do mundo, como fez Jesus.
- Qualquer instituição de caridade na área pode ser a base de seu projeto. Apenas certifique-se sua paróquia concorda. Fale com o pai e ver se ele pode ajudar a exortar paroquianos para apoiar uma boa causa.
parte 3Observe Quaresma em sua casa
1
Adiciona roxo para o lugar onde você vive ornamentos. Roxo é a cor da Quaresma (este será muito claro quando passar por qualquer igreja). Adicione um toque de roxo para a sua casa para lembrá-lo de que esses 40 dias têm grande significado.
- No entanto, torná-lo simples. Quaresma não é um tempo de abundância. Algumas velas roxo, um caminho de mesa roxo ... nada muito vulgar, chamativo ou desnecessário. É um tempo para manter e se preparar para o crescimento. Salve o excesso para a Páscoa!
2
Faça um calendário da Quaresma. Isso ajudará você a se concentrar sobre a progressão do tempo da Quaresma e é um bom lembrete de que os dias passam, aproximando-se a ressurreição de Jesus. Quaresma dura 40 dias e não inclui domingos. Termina na sexta-feira antes da Páscoa (sendo o último dia na Quinta-feira Santa) - contagem regressiva a partir daí.
- Pendurar o calendário em uma área comum de sua casa. Todos os dias, atravessar uma caixa. Como você perto da Páscoa, como está se sentindo? Seus sacrifícios se tornam mais ou menos difícil de manter?
3
Quaresma prepara refeições. Como em qualquer tradição, sempre nenhum alimento envolvido. Aqui estão algumas idéias para comemorar este tempo:
- Prepare bolos de Páscoa. Estes são normalmente guardados para Sexta-feira Santa, mas você tem que fazê-los com antecedência!
4
Fazer o sacrifício de refeições semanais. Além de jejuar no Ash quarta-feira e Sexta-feira Santa, fazer uma "refeição sacrificial" uma vez por semana, como uma simples tigela de arroz e um copo de leite em vez da tradicional festa de sua família. Isso irá lembrá-lo limitar-se ao que é normal para você, sublinhando que não é normal para os outros. Esquecemo-nos estas coisas tão facilmente!
- Novamente, basta seguir as restrições alimentares, se é aconselhável para você. Se você não tiver certeza, é aconselhável consultar um médico antes. Jesus não quer sacrificar a sua saúde!
5
Queimando as palmas das mãos do Domingo de Ramos do ano passado. No início da Quaresma, Ash quarta-feira, queimando as palmas das mãos você tem o Domingo de Ramos do ano passado. Coloque-as em uma tigela na mesa de jantar (ou em qualquer lugar onde eles podem servir como um lembrete) para refletir sobre a vida e morte de Jesus. Durante cada refeição, você vai experimentar uma sensação natural de gratidão por todos os seus fundos.
dicas
- Desistir de algo para a Quaresma não é mais um mandato religioso. Algumas comunidades ou indivíduos, em vez embarcar em um novo projeto, mudando uma tradição comum ou simplificar uma parte de suas vidas. O objectivo destas disciplinas é concentrar-se em seu interior, em uma jornada espiritual com Cristo, em preparação para a temporada de Páscoa.
- Quaresma é tradicionalmente o momento em que todos os que estão pensando em se tornar cristãos aprender sobre a fé e se preparar para ser batizado. Isto significa que muitas igrejas oferecem aulas adicionais para aprender sobre a fé. Este é um bom lugar para aprender, pela primeira vez ou reforçar a sua compreensão do que significa ser cristão.
avisos
- Aqueles que não estão incluídos na faixa etária de 18 a 59 anos que têm problemas de saúde ou que de outra forma não pode rápido ou abster-se, não são obrigados a fazê-lo.