Como identificar pedras preciosas
3 Métodos:
Verifique se a pedra é uma pedra preciosaFazer observações básicasGemstone estudado em detalheVocê pode identificar mais precioso rapidamente se você observar algumas características básicas, como cor e peso pedras. Embora se você quiser fazer uma identificação mais minuciosa e precisa, você precisa usar ferramentas especiais para examinar o interior da pedra.
passos
Antes de começar: Use tabelas ID
1
Invista em uma identificação tabela de gema. Se você acha que você vai gastar muitas vezes identificam pedras preciosas, considerar investir em uma tabela impressa ou um manual de referência.
- Se você tiver alguma dúvida, à procura de um livro ou uma tabela que tem o apoio do Instituto Gemológico da América (Gemological Institute of America ou GIA).
2
Pesquisar as tabelas básicas online. Se você só precisa de identificar uma pedra preciosa em raras ocasiões, você pode ser capaz de realizar essa tarefa para ver indivíduo tabelas de identificação de pedras preciosas online. Estas tabelas não tem muitos detalhes e são menos abrangentes, mas poderia funcionar contra uma obrigação.
parte 1
Verifique se a pedra é uma pedra preciosa1
Sentir a superfície da pedra. Uma pedra com textura áspera ou granulada não deve ser identificada como uma pedra preciosa.
2
Verifique maleabilidade. Uma pedra é maleável quando ele é fácil de moldar o martelo-lo, esmagamento ou doblarla- é mais provável que seja um minério de pedra de metal em vez de uma gema real.
3
Saiba o que as substâncias não são classificadas como pedras preciosas. Pérolas e madeira fossilizada, em particular, podem ser erroneamente classificada como pedras preciosas, mas não atender as qualificações no sentido mais estrito da palavra.
4
Tenha cuidado com as pedras sintéticas. pedras sintéticas partilham a mesma estrutura, composição química e as propriedades físicas dos seus homólogos físicos, mas são produzidos em laboratório e não naturalmente. Muitas vezes você pode manchar o material sintético para observar várias características.
5
Cuidado com as imitações. Uma pedra faux é um material que se parece com uma pedra preciosa real no primeiro, apesar de ser feitos com materiais completamente diferentes. Estas pedras podem ser naturais ou artificiais, mas existem algumas boas técnicas que são utilizadas para reconhecê-los.
6
Ela determina se a gema é montado ou não. pedras montados são feitos de dois ou mais materiais. Estas pedras pode ser composta de gemas naturais na íntegra, mas às vezes eles são misturados com materiais sintéticos.
parte 2
Fazer observações básicas1
Olhar para a cor. Normalmente, a cor da gema é a sua primeira pista. Este componente pode ser subdividida em três partes: matiz, tom e saturação.
- Não exponha a pedra contra a luz para examinar a sua cor, a menos que você tem uma pedra escura e precisa para determinar se ele é preto, azul escuro ou alguma outra cor profunda.
- Entende-se por "tonalidade" a cor total do corpo da pedra. Seja o mais específico possível. Por exemplo, se uma pedra é verde amarelado, identificá-lo como tal, em vez de apenas dizer que é "vermelho." O Instituto Gemológico Americano separa tons de pedra em 31 cores diferentes.
- Entende-se por "tom" a cor da pedra, se estiver escuro, meio, luz ou é algures no meio.
- Entende-se por "saturação" a intensidade da cor. Determina se o tom é quente (amarelo, laranja, vermelho) ou frio (roxo, azul, verde). Com cores quentes, verifica para tons de marrom na pedra. Para cores quentes, verificar se existem tons de cinza. Quanto mais marrom ou cinza olhar mais pedras, é de cor menos saturada.
2
Observa transparência. Transparência descreve como os filtros de luz através da pedra preciosa. A pedra pode ser transparente, translúcido ou opaco.
3
Verifique se o seu peso ou gravidade específica estimada. É possível determinar o peso ou o quão pesado uma pedra preciosa é simplesmente para fazê-lo saltar em sua mão. Esta é uma maneira fácil e rápida para calcular o peso de uma pedra, sem a necessidade de testes de complexos de gravidade e equações específica.
4
Observe o corte. Embora não seja um método de identificação à prova de falhas, algumas pedras preciosas são mais susceptíveis de ser cortados em determinadas formas. Muitas vezes, os campos de determinar os saltos da forma como a luz ideal contra a estrutura de cristal da pedra.
parte 3
Gemstone estudado em detalhe1
Pergunte a si mesmo se os testes de danos são adequados. Há alguma evidência de identificação deve evitar se você precisa para preservar a pedra preciosa em seu estado atual. Isso inclui testes de dureza, marca e divisão.
- Algumas pedras são fisicamente mais do que outros e, muitas vezes, a dureza é medida pela escala de Mohs. Utiliza substâncias diferentes fornecidas num kit para raspar a dureza da superfície da gema. Se a pedra pode arranhar significa que é mais suave do que a substância com a qual raspaste. Se a pedra não pode ser raspado significa que é mais difícil do que a substância.
- Para analisar as marcas, arraste a pedra em uma placa cerâmica. Comparar as marcas deixadas com as marcas mostradas na tabela de marcas.
- Entende-se por "divisão" a forma como uma quebra do vidro. Se fichas ao longo da superfície, digitaliza a área dentro das batatas fritas. Se não, você precisa acertar a pedra com força suficiente para quebrá-lo. Pergunte a si mesmo se a área é redonda como anéis em um escudo do mar (concoide) ou pedras em linha reta como stepping ou fragmentos granular ou ter, ou é desigual.
2
Confira um fenômeno óptico. Um fenômeno óptico ocorre apenas dentro de certos pedras. Dependendo da pedra, você pode observar a mudança de cor, asterism, franjas do movimento da luz ou mais.
3
Olhe para o brilho. Entende-se brilho à qualidade e intensidade com que uma superfície reflete a luz. Ao analisar o brilho reflecte a luz da parte da gema com a melhor polidor.
4
Olhe para a dispersão da gema. A maneira em que uma pedra divide a luz branca nas suas cores espectrais é chamado de dispersão e demonstração visível chamado fogo. Examina a quantidade ea força desta "fogo" para ajudar a identificar a pedra.
5
Determina o índice de refração. Você pode procurar o índice de refração (IR) usando um refratômetro. Com este dispositivo, pode-se medir o grau para o qual o curso da luz é reflectida no interior da pedra. Cada pedra preciosa tem a sua própria IR, portanto, a descoberta de uma amostra de IR pode ajudar você a descobrir que tipo de pedra é na verdade.
6
Considere também testar a birrefringência. A birrefringência está relacionada com IR. Como você executar a birrefringência teste, você estava virando pedra preciosa refratômetro seis vezes durante o período de observação e observe as alterações.
7
Verifique se você tem um índice único ou duplo de refração. Utilize este teste em pedras translúcidas e transparentes. Você pode determinar se a pedra tem um índice exclusivo de refração (SR) ou dupla refração (DR) para ajudar a identificá-lo. Algumas pedras também podem ser classificados como agregado (AGG).
dicas
- Gemstone limpo com um pano de pedras preciosas antes de examiná-lo. Dobre o pano em quatro dobras e insere a pedra dentro. Esfregue a pedra firmemente entre as camadas de tecido, usando os dedos para remover a sujeira, impressões digitais ou óleo.
- Segure a pedra com uma pinça enquanto folheia para evitar lubrificação ou coloração.
Coisas que você precisa
- identificação tabela de pedras preciosas
- Pano para pedras preciosas
- tenazes
- A ampliação de 10x
- A fonte de luz natural ou algo parecido luz natural
- Uma pequena lanterna
- refratômetro
- índice de refracção líquido (RI)
- polariscope
- dureza kit
- prato de cerâmica
- microscópio