Como saber se um diamante é real

5 Método:

Realizar um teste de diamantes montados em casaRealizar um teste de diamantes casa não montadosRealizar um teste profissionais diamantesObter uma prova da autenticidade do diamanteDiferenciar diamantes de outras pedras

Descubra se o seu diamante é real ou não é uma proposta tentadora, você quer saber como fazê-lo, sem dúvida? A maioria das pessoas curiosos lotam a um joalheiro profissional para descobrir. Mas você não precisa ser Sherlock Holmes para distinguir imitações autênticos. Tudo que você precisa é de um pouco de luz, água ou uma respiração quente e uma lupa. Leia os passos abaixo para obter detalhes adicionais e informações sobre o maravilhoso mundo dos diamantes.

método 1
Realizar um teste de diamantes montados em casa
1
Use nebulização teste. Coloque a pedra na frente de sua boca e empáñala como você faria com um espelho. Se você continuar marcado por um par de segundos, é provavelmente falso. Um verdadeiro diamante dispersa calor de sua respiração instantaneamente e não manchar facilmente. Mesmo no tempo que leva I névoa e observá-lo, ele irá limpar muito mais rápido do que um falso.
  • Você pode usar uma pedra que você sabe que é real perto do suspeito e manchando assim tanto. Você pode ver como verdadeira pedra permanece clara, mantendo falsa empañada- se você respirar repetidamente sobre falsos diamantes, você verá que a condensação começa a construir. Com cada respiração, a pedra falsa ficará embaçada mais e mais, enquanto o real permanecerá limpo e claro.
  • 2
    Verifique a configuração e montagem. Um diamante real não será montado em um metal barato. Seals dentro da configuração indicando o ouro ou platina real (10K, 14K, 18K, 585, 750, 900, 950, PT, Plat) são um bom sinal, enquanto um selo com as iniciais "C.Z." Ele indica que a pedra central não é um diamante real. C.Z. são as siglas de zircônia cúbica, que é um tipo de diamante sintético.
  • 3
    Use uma lupa para inspecionar o diamante. Geralmente, você pode pedir um em uma loja de jóias. minas de diamantes geralmente têm pequenas imperfeições naturais chamados "inclusões", que você pode ver com uma lupa. Pesquisar pequenas manchas de minerais ou alterações muito sutis na cor. Estes são sinais de que o diamante é real, embora imperfeita.
  • diamantes cúbicos zircônia e fabricados em laboratórios (que deve passar por todos os testes) geralmente não têm imperfeições. Isso é porque eles são fabricados em ambientes estéreis em vez de ser um produto da natureza. Normalmente, uma jóia que é muito perfeito acaba por ser apenas uma farsa.
  • No entanto, é possível que um verdadeiro diamante é perfeita. Não use as imperfeições como determinante de saber se um diamante é real ou não fator. Primeiras falsificações regra com a ajuda de outros métodos.
  • método 2
    Realizar um teste de diamantes casa não montados
    1
    Olhe refração da pedra. Diamonds acentuadamente dobrar ou refratar a luz que passa através deles, levando a sua aparência extraordinariamente brilhante. Pedras como vidro de quartzo e brilhar menos, porque eles têm um menor índice de refração. É difícil alterar o brilho de uma pedra usando um método incluindo a realização de um corte profissional, porque é uma propriedade inerente da pedra. Ao olhar de perto para a refração da pedra, você deve ser capaz de determinar se é real ou se é uma falsificação. Aqui estão algumas maneiras:
    • O método de papel de jornal: virar o rosto de pedra para cima e coloque-o em um pedaço de papel de jornal. Se você pode ler a cópia por ele ou até mesmo ver manchas pretas distorcidas, provavelmente não um diamante. Um verdadeiro diamante curva a luz de forma tão abrupta que você não podia ler nada (há algumas exceções: se o corte é desproporcionada, é possível ver a impressão através de um diamante real).
    • O ponto do ensaio: desenhar um pequeno ponto com uma caneta em um pedaço de papel branco e colocou a pedra no centro desse ponto. Olhe através do diamante diretamente. Se a pedra é uma farsa, você vai ver um reflexo circular nele. Se é um diamante real, você não pode ver o ponto.
  • 2
    Observe as reflexões. As reflexões de um diamante real geralmente aparecem em vários tons de cinza. Olhe em frente ao diamante. Se você ver reflexos do arco-íris, isso significa que ele é um diamante de baixa qualidade ou uma falsificação.
  • Em vez disso, procure por "flashes". Um flash diamante real significativamente mais do que um pedaço de vidro de quartzo ou do mesmo tamanho. Você pode querer levar um pedaço de vidro ou referência de quartzo.
  • Não confunda as faíscas com reflexão. O flash está relacionado com o brilho ou a intensidade da luz reflectida, porque a gema de corte. Reflexo está relacionada com a cor da refracção da luz. Portanto, procure uma luz intenso em vez de cores.
  • Há uma pedra que tem ainda mais brilho do que um diamante: moissanite. Essa pedra é tão semelhante ao diamante que incluem joalheiros têm dificuldade em distinguir. Para saber a diferença sem o uso de equipamento especial, mantenha a pedra perto. Use uma lanterna para iluminar o seu interior. Se você ver as cores do arco-íris, é um sinal de dupla refração. Esta é uma propriedade característica de moissanite, mas sem diamante.
  • 3
    Deixe cair a pedra em um copo de água e ver se ele se deposita no fundo. Devido à sua elevada densidade, um diamante real irá afundar, enquanto um falso flutuador sobre a superfície ou no meio do vidro.
  • 4
    Aquece a pedra e ver se ele quebra. Aqueça o curso de diamante com um isqueiro por 30 segundos, em seguida, soltá-lo diretamente em um copo de água fria. A rápida expansão e contracção esmagar a resistência à tracção do material mais fraco tal como o vidro ou de quartzo, fazendo com que a pedra é quebrado a partir do interior. Um diamante real é forte o suficiente e nada vai acontecer.
  • método 3
    Realizar um teste profissionais diamantes


    1
    Aplicar um teste de calor. Cristal, estrutura apertada e compacto faz com que o calor se dispersa diamante diamantes rapidamente, portanto, reais não aquecem facilmente. testes de calor duram cerca de 30 segundos e, muitas vezes são gratuitos. Também não afecta a pedra em tudo.
    • teste de calor corre pelas mesmas razões, como mencionado na seção anterior. No entanto, em vez de medir se as quebras da jóia, sob a pressão de contracção rápida, testes de calor medir a quantidade de tempo em que o diamante mantém a temperatura.
  • 2
    Solicitar um teste para determinar a combinação de diamantes e moissanite. Muitos joalheiros têm equipamento especializado que possa diferenciar diamante e Moissanite pode rapidamente indicar se uma pedra é um diamante verdadeiro ou falso.
  • Um teste de calor tradicional não pode dizer a diferença entre moissanite e um diamante real. Certifique-se o teste é realizado com o medidor de eletrocondutividade térmico e não um.
  • Se você estiver indo para fazer testes de muitos diamantes em casa, você pode comprar um número de metros on-line ou em lojas especializadas em diamantes.
  • 3
    Faça examiná-lo sob um microscópio. Coloque o diamante sob um microscópio com o lado superior para baixo. Diamante oscila suavemente lado para o outro, usando uma pinça. Se você ver um flash de luz laranja ao longo das facetas, o diamante poderia zircônia realmente cúbico. Pode também indicar que este material foi utilizado para preencher imperfeições no diamante.
  • Para uma melhor visualização do diamante, usando um microscópio com uma potência de 1200x.
  • 4
    Diamante pesa em uma balança de alta sensibilidade. Os diamantes podem ser distinguidos porque têm diferenças muito finos em peso. A zircônia cúbica pesa aproximadamente 55% a mais do que um diamante do mesmo tamanho e forma. Para fazer esta comparação, é necessário utilizar uma combinação de alta sensibilidade capaz de medir até ao nível de quilates ou grãos.
  • A única maneira de realizar este teste com precisão é ter um diamante que você sabe que é verdade para quase a mesma forma e tamanho. Sem algo para comparar com, será mais difícil para determinar se o peso é correcta.
  • 5
    Inspeciona o diamante sob luz ultravioleta (UV). Muitos diamante (mas não todos) irá apresentar uma fluorescência azul sob luz ultravioleta ou preto, de modo que a presença de um intermediário de azul forte confirma a autenticidade. No entanto, a "ausência" de azul não significa que a pedra é necessariamente falsa, uma vez que alguns diamantes não mostram fluorescência sob luz UV. A fluorescência ligeiramente verde, amarelo ou cinzento sob uma luz ultravioleta pode indicar que a pedra é moissanite.
  • Enquanto um teste com luz UV pode ajudar a reduzir a sua escolha de possibilidades, se possível, tentar contar com os resultados deste teste como indicadores definitivos da autenticidade ou falsidade de um diamante. Como referido acima, alguns são fluorescentes à luz ultravioleta, enquanto outros não o fazem. Também é possível "dope" os diamantes falsos, ou seja, tratá-los a brilhar sob a luz UV, quando normalmente não faria.


  • 6
    Fazê-lo através de exame de raio X Os diamantes tem uma estrutura molecular radioluscente, isto é, não aparecem no raio-x imagens de vidro, zircônia cúbica e cristais têm qualidades ligeiramente radiopaco que o tornam claramente visível em uma radiografia.
  • Se você deseja examinar o diamante com raios-X, você precisa levá-la para um laboratório profissional ou fazer um acordo com um centro local de imagens de raios-X
  • método 4
    Obter uma prova da autenticidade do diamante
    1
    Vá onde respeitável avaliador de diamantes em sua área. A maioria dos varejistas contratar seus próprios gemologists diamante e avaliadores, mas muitos consumidores preferem confiar na opinião de um profissional independente que se especializa na avaliação de diamantes. Se você investir em uma pedra ou se você está curioso para saber o preço de um você já tem, quer ter certeza de que determinados com precisão.
    • Uma avaliação inclui duas etapas básicas: primeiro identificar e avaliar a pedra em questão e, em seguida, atribuir um valor. Quando você vai a um avaliador independente, seria ideal para escolher um com um grau em gemologia emitido por um instituto de Gemological de seu país não estão directamente envolvidos na venda de diamantes. Desta forma, você pode ter certeza de seu trabalho.
  • 2
    Fazer as perguntas certas. Além de descobrir se uma pedra é falsa ou não, um bom avaliador pode responder a uma variedade de questões relacionadas com a qualidade desta pedra para garantir que você não está enganado. Isto é especialmente importante se você já comprou ou herdou um diamante. A gemologist deve ser capaz de dizer-lhe o seguinte:
  • Se a pedra é natural ou artificial
  • Se você alterou a cor da pedra
  • Se a pedra foi submetido a um tratamento permanente ou temporária adicional
  • Se a pedra coincide com a documentação de qualificação que proporciona uma loja de varejo
  • 3
    Solicita um certificado de apreciação. Independentemente das provas que você fez, da forma mais adequada e confiável para determinar a autenticidade de um diamante é para analisar os documentos e falar com o gemologist ou avaliador. Certificação e qualificação garantir-lhe que os especialistas têm demonstrado que a pedra é real. O teste é especialmente importante se você comprar uma pedra sem ver, como fazê-lo na Internet. Solicita um certificado.
  • 4


    Olhe para o certificado, como nem todos são iguais. O certificado deve ser uma autoridade de classificação (por exemplo, GIA, AGSL, LGP, PGGL) ou um avaliador independente que é afiliado com uma organização profissional (como a Sociedade Americana de Avaliadores), mas não em uma loja de varejo.
  • Certificados vêm com muita informação sobre diamante como o seu peso quilate, medidas, proporções, o grau de pureza, cor e corte.
  • Os certificados também pode incluir informações que não podia esperar um joalheiro que gostaria:
  • fluorescência diamante ou tendência a emanar um brilho fraco quando é exposto à luz ultravioleta.
  • polido ou superfície suavidade.
  • simetria ou o grau em que as facetas opostas espelham um ao outro perfeitamente.
  • 5
    Faça registrar a pedra. Uma vez que você sabe com certeza que o diamante é real, seja através de uma avaliação independente ou uma classificação de laboratório, que leva a pedra para um laboratório, onde você pode se registrar e obter uma "impressão digital". Isto irá assegurar que você tem uma pedra real e ninguém pode alterá-lo sem você saber.
  • Como seres humanos, cada diamante é único. A nova tecnologia permite gemologists quantificar essa singularidade para produzir uma "impressão digital" de sua jóia. O registo geralmente custa menos de US $ 100 e pode ajudar a fins de segurança. Se você roubar um diamante que tem uma impressão digital e aparece em um banco de dados internacional, você pode recuperá-la no momento da apresentação da documentação para provar que é seu.
  • método 5
    Diferenciar diamantes de outras pedras
    1
    Reconhece diamantes sintéticos. Ou diamantes sintéticos criados em um laboratório qualificar como "real". Estes diamantes custar uma fração do preço de um removidos, mas são (principalmente) quimicamente idêntico ao "natural". Um profissional é a melhor pessoa para determinar a diferença entre um diamante natural e uma pessoa sintético.
  • 2
    Ele reconhece moissanite. É muito fácil confundir o diamante com moissanite. É difícil diferenciar mas o último tem um brilho ligeiramente mais intenso e também produz uma refração dupla, que para muitos pode ser difícil de ver. Você pode iluminar o interior de uma pedra e se emana um brilho muito mais colorido e maior do que um diamante conhecido, então você vai saber que é moissanite.
  • Diamond e moissanite tem condutividade térmica muito semelhantes. Se você só usar um dispositivo para testar a autenticidade do diamante, isso indica que é um real, quando na realidade você tem um moissanite. Por isso, é importante tentar qualquer alegada "diamante" em um dispositivo que pode determinar a autenticidade de um diamante ou um moissanite. Para um joalheiro profissional, a melhor opção é optar por um dispositivo combinado que pode reconhecer ambos os tipos de pedras.
  • 3
    Reconhece o topázio branco. Esta é uma outra pedra que pode ser um pouco como um diamante para o olho destreinado. No entanto, topázio branco é muito mais suave do que o diamante. A dureza de um mineral é determinada pela sua capacidade de sofrer arranhar e arranhões em contacto com outros materiais. Uma pedra que pode arranhar outros facilmente sem sofrer um arranhão é difícil (o oposto ocorre com pedras moles). diamantes reais são alguns dos minerais mais difíceis do planeta, para olhar ao redor facetas coço as suas. Se a sua pedra parece um "listrado" bit é provável que seja o topázio branco ou outro substituto macio.
  • 4
    Reconhece a safira branco. Ao contrário da crença popular, eles não são apenas safiras azuis. Na verdade, essas jóias estão disponíveis em praticamente qualquer cor. variedades brancas de safira, que parecem transparentes, muitas vezes utilizados como substitutos do diamante. No entanto, essas pedras não têm o contraste intenso e brilhante entre as áreas claras e escuras que têm um verdadeiro diamante. Se você achar que a sua pedra tem uma aparência fora de foco ou a cobertura de gelo (ou seja, as áreas claras e escuras não contrastam enormemente), é provavelmente uma safira branco.
  • 5
    Reconhece a zircônia cúbica. Esta é uma pedra sintética que se parece muito com um diamante. A maneira mais fácil de detectar um cúbicos zircônia é por sua cor brilhante. A zircônia cúbica exala um brilho alaranjado que faz com que esta pedra é fácil de identificar. Sua origem artificial também pode dar muito mais "clara" do que os diamantes naturais, que muitas vezes contêm pequenas manchas e imperfeições de aparência.
  • O dióxido de zircónio cúbico também é conhecido por exibir uma gama mais ampla de cores do que o real para focar luz sobre os diamantes de pedra. O flash e reflexão de um diamante real deve ser medida grande incolor, enquanto um cúbicos zircônia pode projetar flashes coloridos.
  • Um ensaio bem conhecido para determinar se uma pedra é um verdadeiro diamante é um arranhão de vidro com ela. Segundo a crença popular, se o vidro tarja de pedra, sem sofrer qualquer rayon é um verdadeiro diamante. No entanto, alguns zircônia cúbica de alta qualidade também pode riscar o vidro, de modo que este teste é realmente nenhuma maneira definitiva para determinar a autenticidade de um diamante.
  • dicas

    • Se você realmente quer ter a certeza da autenticidade do seu diamante vem, onde um avaliador independente. Se você levar a pedra para um avaliador independente, você pode esperar pagar entre US $ 35 e US $ 75 (em os EUA). certificar-se Nunca perder de vista seu gem, como alguns joalheiros antiéticas podem alterar ou substituir o seu diamante com um falso.
    • Real ou não, apenas desfrutar de suas jóias. Será que realmente importa se um diamante é real ou não, quando você usá-lo? Muitas vezes, até mesmo os profissionais pode ser enganado, então relaxe. Somente quando você comprar ou vender a pedra é importante saber se natural ou artificial.

    avisos

    • Não há maneira de ter certeza absoluta de que um diamante é real a menos que tenha um certificado de uma autoridade de classificação respeitável. Se você comprar um item em uma loja de penhores no mercado ou em um site, você está arriscando.
    • Não testar ou provar a autenticidade de um diamante para riscá-lo com alguma coisa. Se é real, nada vai acontecer com ele, mas você poderia astillarlo ou quebrá-lo, porque os diamantes são difíceis, mas frágil. Você pode usar uma lixa para diferenciar alguns diamantes falsos do real, mas não é um teste totalmente confiável. Apesar de não ser um verdadeiro diamante, ele ainda poderia passar o teste do zero, como muitas pedras preciosas são muito difíceis. Por outro lado, se ele falhar, você só vai ter desnecessariamente arruinou uma jóia que se parecia com um diamante.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados