Evitar picadas de mosquito

3 partes:

Conteúdo

Impede a picada de mosquito vocêEvite habitats do mosquitoIndividualmente elimina os mosquitos

Por muitas razões, os mosquitos são os animais mais perigosos do planeta. De acordo com as estimativas mais conservadoras, os mosquitos são responsáveis ​​por milhões de casos de malária a cada ano. No entanto, os mosquitos também carregam outras doenças tais como o vírus do Nilo Ocidental, febre amarela e dengue. Há muitas razões para tomar todas as medidas possíveis para evitar picadas de mosquito, mesmo sem levar em conta a incômoda sensação de coceira esquerda. A melhor coisa que você pode fazer para combater esses insetos é saber onde vivem, aprender e aprender a repelir consumido.

parte 1
Impede a picada de mosquito você
1
Ponte repelente de mosquitos. Vários repelentes de insetos com fórmulas especiais que você pode comprar em lojas ou campos de artigos esportivos. Aplicar repelente de insectos na pele desprotegida quando sair ao ar livre, especialmente durante o dia. Se você estiver usando um protetor solar, use-o antes do repelente. Aqui estão algumas soluções químicas comuns que podem ser eficazes em repelir mosquitos:
  • Repelentes possuindo um teor compreendido entre 30% e 50% de DEET (N, N-dietil-meta-toluamida) pode ser eficaz durante várias horas e é recomendada para adultos e crianças com mais de dois meses. Repelentes tem um menor teor de DEET oferecer uma proteção menos duradoura e deve aplicá-los com mais freqüência.
  • DEET pode irritar a pele se você aplicar diretamente em uma alta concentração ou por períodos prolongados de tempo. Em alguns casos, pode causar reacções cutâneas graves.
  • Apesar dos rumores, não está cientificamente provado que DEET causa câncer.
  • Repelentes contendo até 15% de picaridin, embora você deve aplicar com frequência. Em alguns lugares você pode encontrar repelentes com maiores teores de picaridin.
  • 2
    Considerado um produto natural. Experiência com produtos químicos, como citronela (plantas oleaginosas natural). Da mesma forma, algumas pessoas afirmam que o óleo da árvore do chá e vitamina B ajuda repelir mosquitos. Como qualquer produto, a eficácia depende da situação, a química da pele e do tipo de repelir mosquitos deseja. Entretanto, esteja ciente que os produtos comumente referido como "alternativa" às vezes não submetidos a ensaios convencionais que superar repelentes comerciais comuns. Portanto, você deve investigar qualquer produto alternativo e ler depoimentos antes de gastar seu dinheiro.
  • 3
    Quando você ir ao ar livre, usar calças compridas e mangas compridas solto. Uma das melhores maneiras de evitar picadas de mosquito é simplesmente cobrir a pele. Estende as mangas e pernas das calças para cobrir toda a pele que você pode. Da mesma forma, veste a roupa de modo que seja tão solto quanto possível. Isso serve a dois propósitos: você vai se sentir mais confortável (a) em climas quentes e úmidos, onde os mosquitos são abundantes e podem melhor proteger-se de picadas, como os mosquitos podem às vezes atacar através de roupas apertadas para a pele, especialmente se o tecido é fino.
  • Se você tem dinheiro, você pode comprar camisas e calças feitas de material leve e durável em lojas de artigos esportivos e campos. Estas peças de vestuário oferecem máxima proteção contra picadas de mosquito, enquanto fornece um nível relativamente elevado de conforto.
  • Para obter mais proteção, você pode pulverizar a roupa com repelente contendo permetrina ou de outra substância aprovada pelo governo do seu país (não se esqueça que você não deve aplicar permetrina diretamente sobre a pele).
  • 4
    Não desperdice dinheiro em uma armadilha para insectos elétrico. Mostra-se que estas armadilhas apenas de forma eficaz com uma variedade de insectos, mas geralmente são aqueles que são inofensivos. Além disso, o ruído gerado por estes aparelhos pode ser muito irritante. Há máquinas especiais que usam o calor e dióxido de carbono para atrair mosquitos e prendê-los ou terminá-los com redes, ou recipientes de produtos químicos.
  • 5
    Coloque um mosquiteiro sobre a sua cama. mosquiteiros têm buracos que são grandes o suficiente para que o ar circule, mas pequena o suficiente para impedir a passagem de mosquitos e outros insetos perigosos. Coloque a rede de mosquito sobre a sua cama e garante superior a uma ou mais superfícies de modo que ele está mentindo parte, mas sem paira sobre você. Certifique-se de dormir longe das bordas da rede, como os mosquitos podem morder através da rede que está com cinto de segurança para a pele. Verifique a rede regularmente e se você encontrar grandes aberturas com arréglalas fita adesiva rapidamente.
  • Protege as crianças com menos de dois meses com um portador de bebê coberto com um mosquiteiro que tem bordas elásticas encaixar bem.


  • parte 2
    Evite habitats do mosquito
    1
    Evite lugares no mundo onde os mosquitos são comuns. Infelizmente mosquitos vivem na maior parte do mundo (exceto a Antártida), mas são geralmente mais comum em áreas quentes e úmidas, que tendem a estar perto do Equador terrestre. Se você realmente quer evitar picadas de mosquito, completamente ficar longe de climas tropicais.
    • Os mosquitos são especialmente comum nas selvas e pântanos da América Central, América do Sul, Sul da Ásia, Sudeste da Ásia, África Subsaariana e Oceania.
    • Se você não tem certeza se é seguro viajar para um determinado lugar no planeta, visite o web site sobre a malária dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, por sua sigla em Inglês). Neste site você pode encontrar uma análise detalhada da prevalência da malária em cada país, bem como a resistência que podem ter a doença às drogas.
  • 2
    Evitar água parada. Os mosquitos são muitas vezes atraídos para a água (especialmente a estagnada), de modo que os lagos, córregos, pântanos estagnados, pântanos e manguezais são ideais para esses insetos, especialmente durante os meses mais quentes. A maioria das espécies de mosquitos depositam seus ovos em água parada e até mesmo algumas aulas adaptadas para torná-lo em água salgada. Fique longe de qualquer corpo de água permanente para reduzir suas chances de mosquitos encontrando, se trata de uma pequena piscina ou um enorme pântano.
  • Muitas espécies de mosquito permanecem muito perto dos lugares onde nasceram e foram criados. Se você pode ficar longe quanto possível das marés, você pode evitar estas espécies completamente.
  • 3
    Não deixe água estagnada perto de sua casa ou acampamento. É fácil de criar acidentalmente habitats para mosquitos vivem e se reproduzem. Por exemplo, uma piscina infantil que é deixada sob o sol de verão durante vários dias pode tornar-se um terreno fértil para os mosquitos. Livrar-se de água que está perto de sua casa ou acampamento de pé. Se você tem uma piscina, cobri-lo quando não estiver em uso e tratar a água com produtos químicos (como o cloro) de acordo com as instruções do fabricante. Aqui estão alguns lugares onde a água pode acumular:
  • pneus descartados ou recipientes industriais
  • Trincheiras para a construção
  • piscinas
  • Baixos naturais da terra
  • Tempestade drena água estagnada


  • 4
    evita certa "estações de mosquito". Nos trópicos as diferenças entre as estações do ano são mínimas, de modo que os mosquitos podem prosperar no clima quente durante todo o ano. No entanto, em áreas temperadas mosquitos são ativos apenas durante os meses mais quentes. Em períodos de frio, os mosquitos hibernar e novas adultos não amadurecem além do estágio larval. Por exemplo, algumas partes do Meio-Oeste dos Estados Unidos têm invernos frios com neve que eliminam completamente os mosquitos, mas eles também têm verões quentes e úmidos que aumentam a população destes insetos. o "estação do mosquito" Ela varia, embora geralmente é o fim mais quente e / ou húmido do ano.
  • Outro fator sazonal que pode influenciar a população do mosquito é inundações. Algumas partes do mundo (como as margens do rio Nilo, no Egito) experimentar inundações periódicas. água estagnada destas inundações podem provocar um aumento dramático no número de mosquitos.
  • 5
    Evite aumentar a sua temperatura corporal também. Isto é especialmente importante se você vive em um clima quente e úmido. Acredita-se que os mosquitos são atraídos pelos corpos quentes, que têm uma baixa temperatura do corpo é uma forma de evitar as picadas. Os tecidos de cores escuras absorvem mais calor do sol roupas de cor clara, de modo que você deve evitá-los. Da mesma forma, na medida do possível evitar o exercício pesado, porque ele vai fazer você irradiar calor e forçá-lo a respirar com dificuldade. Os mosquitos podem detectar o dióxido de carbono (um dos gases de exalação) a distâncias relativamente grandes.
  • parte 3
    Individualmente elimina os mosquitos
    1


    Pegue o mosquito no ar. A menos que você praticar o suficiente, você vai achar que é difícil pegar um mosquito durante o vôo, como o ar que se move sua mão adverte o inseto e pode até mesmo levá-lo fora de seu alcance.
  • 2
    Use a raquete mosquito. Esta raquete é geralmente feito de metal plástico ou de espessura e é instalado na extremidade de uma mola, o que aumenta consideravelmente suas chances de mosquitos matar descansam sob o impulso do golpe. Da mesma forma, você pode usar sua mão com um movimento da raquete semelhante.
  • 3
    Use as palmas das suas mãos. É mais eficaz utilizar ambas as mãos para um, uma vez que o ar de cada lado para mover mosquito para a palma da mão oposta.
  • 4
    Não tente pegar o mosquito enquanto você coçar. Há um mito de que você pode flexionar seus músculos ou esticar a pele como um mosquito pica-lhe as suas tromba presos e tirar sangue até que explode. Não há nenhuma pesquisa científica para apoiar esta reivindicação. Mesmo que você pode fazer esse método funcione, você ainda ficaria com uma picada e estaria em risco de contrair malária, vírus do Nilo Ocidental, entre outras doenças. Se você quer evitar picadas de mosquito, por que você deixa te morder?
  • 5
    Pegar um mosquito com um copo. Se as etapas acima não funcionarem ou a idéia de matar um mosquito faz você se sentir culpado, você pode tentar levá-lo a liberar ao vivo fora de sua casa ou acampamento. Coloque um copo lentamente (que de preferência é feito de um material forte) sobre o mosquito e, em seguida, deslizar papel sob ela. Isto dá-lhe o controle sobre o mosquito de forma pacífica, em vez de simplesmente matar o inseto. Segure o papel com cuidado sobre a boca do copo enquanto usava o mosquito para um lugar mais apropriado.
  • dicas

    • Os mosquitos são atraídos para o ácido láctico na pele úmida, de modo que banhos regulares podem ajudar a evitar mordidas.
    • Mentholated esfregar um pouco de vaselina em seus tornozelos, pulsos e ombros.
    • Mantenha as tampas de higiene fechadas para eliminar esta fonte de água. Isto é especialmente importante nos banheiros que estão ao ar livre.
    • raquetes de mosquitos vêm em várias formas e tamanhos. Qualquer objeto que lhe dá mais alcançar o seu braço (e, portanto, permitem que você para bater mais rápido) servirá, incluindo uma revista enrolada.
    • Se você mora em um lugar onde a planta citronela cresce, ele encontra um, pegue um galho. Seu cheiro vai afastar os mosquitos.
    • Esfregue a pele com um creme depilatório e um casaco de anti inseto.
    • Tente não ficar ao ar livre por longos períodos de tempo.

    avisos

    • Os mosquitos tendem a ser mais ativos ao amanhecer e ao anoitecer, assim que você deve ter mais cuidado durante estas horas.
    • Não se esqueça que DEET é uma substância tóxica, para usá-lo com moderação.
    • Se você visitar uma selva, investigar como você pode prevenir a malária.
    • dispositivos ultra-sônicos supostamente repelir mosquitos por um ruído agudo que imita o som de libélula- seu predador natural. No entanto, não há provas científicas para apoiar esta reivindicação.
    Artigos Relacionados