Como fazer um repelente natural de insetos
3 Métodos:
Conteúdo
Os insetos podem ser uma praga e até mesmo perigoso para a sua saúde e sua vida. Em algumas partes do mundo, eles podem potar doenças como a febre maculosa, doença de Lyme e malária. Se você é alérgico a insetos, há muitos riscos Se você morder, entre as quais a insuficiência respiratória e prurido considerável. Porque o uso de alguns comerciais de insetos repelentes tal preocupação foi levantada que os riscos de saúde a nível do governo, geralmente é aconselhável optar por uma solução natural. Com planejamento e previsão adequada, você pode evitar os riscos potenciais de produtos comerciais e fazer o seu próprio repelente de insetos.
método 1Use óleos essenciais
1
Use óleo de eucalipto citriodora (OLE, por sua sigla em Inglês). Conhecida como a "árvore de febre" e "árvore da borracha azul", o eucalipto é exportado principalmente da Austrália e óleo não só serve como repelente de insetos, mas também como um inseticida natural.
- Enquanto os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, para abreviar) não recomenda o OLE porque não ter feito uma extensa pesquisa necessária para repelentes comerciais e materiais sintéticos, a sua eficácia como um repelente mosquitos e carrapatos é amplamente reconhecida.
- Para fazer um repelente de insetos com base OLE, misture 2 colheres de sopa de hamamélis (alivia a irritação da pele), 2 colheres de sopa de uma transportadora de petróleo, como a amêndoa ou azeite, meia colher de chá de vodka e 100 gotas de OLE. Agite a mistura em um frasco de spray, aplique sobre a pele e fazê-lo novamente a cada poucas horas.
- Um método mais simples consiste em misturar uma parte de OLE com 10 hamamélis (óleo de girassol como um substituto) e aplicam-se a mistura directamente sobre a pele.
2
Experimente um pouco de óleo de citronela. óleo de citronela vem de uma grama nativa de alguns países asiáticos e é extraído por destilação a vapor. Além dos vários benefícios, tais como propriedades antibacterianas e anti-séptico que tem repelente de insetos entram em vigor em mosquitos portadores da febre amarela, piolhos e pulgas.
- O óleo de citronela pode evaporar-se rapidamente, de modo que muitas vezes tem de ser aplicada.
- Aplicar uma quantidade mínima de óleo de citronela puro no antebraço de modo a protegê-los durante um par de horas.
3
óleo de patchouli pode funcionar da mesma forma obtendo-se resultados semelhantes.
- Misture o óleo de citronela com um pouco de baunilha e, em seguida, aplicar a solução moderadamente na pele por um breve proteção.
4
Prepare uma lavanda com base repelente de insetos. Óleo de lavanda é extraído a partir de flores de lavanda através de destilação a vapor e é conhecido por ter uma fragrância que acalma durante algum tempo. Quer aplicá-lo directamente ou em combinação com uma fórmula caseiro, que também pode servir como um repelente de insectos.
- Você pode preparar um sabão líquido para adicionar 10 a 15 gotas de óleo essencial de lavanda sabão Castela, que é um sabão feito a partir de óleo vegetal feita sem gorduras animais.
- Também pode ser diluído em uma transportadora de petróleo, como óleo de oliva ou despeje um pouco de vinagre de cidra da maçã.
- Criar uma mistura potente com 10 a 25 gotas de óleo de lavanda e algumas colheres de sopa de azeite de oliva. Agita-se a solução até misturado completamente e, em seguida, aplicá-lo em sua pele.
- Tente uma mais consistente usando 25 gotas de óleo essencial e um quarto de xícara opção de vinagre de maçã de. Misturar bem e aplicar a solução, conforme necessário.
- Combine 15 gotas de óleo de lavanda, algumas colheres de sopa de extrato de baunilha, o suco de limão ¼ copo e um pouco de água destilada. Agite a mistura e polvilhe sobre a pele exposta.
5
Use óleo de cravo. Em alguns testes, o uso de óleo de cravo não diluído repelido três espécies de mosquitos durante até quatro horas, o que superou os óleos diluído até duas horas e óleos puros semelhantes, tais como a citronela e patchouli. Plants cravo também pode ser aplicado em todo o quintal, a fim de repelir insetos antes que eles cheguem ao seu corpo.
- Tem sido demonstrado que a mistura de partes iguais de óleo de cravo com algum óleo do portador e aplicar aproximadamente 10 mg de solução por área de 3 x 10 cm funções expostas da pele como um repelente durante 5 horas, com uma eficácia superior ao 95%.
- Misturar 6 gotas de óleo de cravo com óleo de patchouli, toranja, lavanda, óleo e um transportador, de modo a criar uma solução de pulverização é fácil de usar.
método 2O uso de produtos caseiros e especiarias
1
O vinagre de cidra de maçã utilizado como base para as ervas. O vinagre de maçã é um adstringente, ou seja, contrai os tecidos do corpo. Ele serve como uma excelente base para misturar ingredientes culinários que podem combater os insetos.
- Misture cerca de 1 L (32 oz) de vinagre de maçã com 2 colheres de sopa de as seguintes ervas: sálvia, alecrim, lavanda, tomilho e hortelã. Agite a mistura todos os dias durante duas semanas, em seguida, estirpe as ervas e diluir a mistura com água. Use esta solução com moderação, como é suposto ser muito forte!
2
Misturar ervas com água destilada. Se a base de vinagre é muito densa ou tem um cheiro muito forte para você, destilada trabalho poço de água. Ferver a água com 3 a 4 colheres de sopa de qualquer uma das seguintes ervas secas: hortelã-pimenta, hortelã, erva-cidreira, grama de limão ou catnip. Use a combinação desejada. Depois de misturar a solução, deixe-o esfriar antes de esticar. Adicione um pouco de álcool isopropílico para se obter uma excelente mistura.
3
Cúrcuma combina vários ingredientes para fazer um repelente eficaz. Esta especiaria vem da planta açafrão, que é normalmente encontrada no curry. Às vezes é usado em pós, mostardas e manteigas por causa de seu forte sabor e odor.
- Nas investigações de laboratório, foi adicionado 5% de baunilha vários ingredientes, incluindo aqueles encontrados açafrão, aumentando a capacidade de repelir mosquitos de um período de até 8 horas. Combine os dois ingredientes (95% e 5% de baunilha cúrcuma) para reproduzir a mistura ou experimentar com diferentes combinações até alcançar a máxima eficiência.
- famílias indígenas têm usado açafrão como repelente de insetos por gerações. Prepare repelente de moagem navadhanya turmeric com água e grãos. Uma vez que você combinou a massa, adicione um pouco de cal hidratada, o que é basicamente água de cal, até que adota uma cor avermelhada.
- Polvilhe açafrão puro em lugares onde você deseja evitar pragas. O alto teor de curcumina impede insetos pode respirar e características antimicrobianas criar um ambiente insuportável para percevejos.
- Misture açafrão em pó com pó de folhas de nim. Em seguida, despeje a água para formar uma pasta e aplicar a mistura sobre a pele exposta. Tem sido demonstrado que as folhas de nim ter a capacidade não só para repelir insectos perto das árvores, mas também para interromper a reprodução nas proximidades. Este repelente natural de insetos afastar essas pragas para uma hora ou mais. Aplicártelo novamente quando necessário.
4
Use sabão líquido para fazer uma aranha repelente caseiro. Basta combinar 5 gotas de detergente líquido e 5 gotas de óleos essenciais (especialmente aqueles que são citrus base) para manter as pragas fora de oito pernas.
método 3repelentes de uso não-convencionais
1
Beer usado para manter os insetos longe. Pode fazer armadilhas e repelentes com a ajuda de cerveja. Misture partes iguais de cerveja plano com bochechos e, em seguida, adicione o sal Epsom e levedura seca. Agite bem e despeje a solução em um borrifador. Use-o como uma barreira em lugares onde pretende desviar as pragas e onde não é provável que seja empoleirar.
2
Ele abrange toda a pele exposta com uma fina camada de argila azul molhado ou lama. Esta camada se solidifica em uma fina película que irá protegê-lo de picadas, mesmo que existam algumas rachaduras onde a pele dobras. Nós, nativos americanos usaram este método, que funciona para repelir pragas atraídos para o cheiro ou morder. É ainda possível que os insetos perturbá-lo, mas a maioria não vai mordê-lo através desta camada.
3
Aplicar gordura animal na pele. Os Cherokees e Akokisa costumava usar graxa urso e crocodilo, respectivamente, como um repelente natural. Pode ser necessário para derreter a gordura antes de usar. Por vezes, a gordura é combinada com resina de pinheiro a fim de obter uma mistura particularmente gordurosa.
4
Olhando para as plantas que são venenosas para os insetos para queimar. Normalmente, o chipaca é uma boa alternativa e, quando queimado, funciona como um exterminador e repelente de insetos. Certifique-se de molhar a terra de modo que, quando queimado, produz uma grande quantidade de fumaça para ajudar a dissuadir insetos.
dicas
- Cobrir a pele exposta com roupas leves. Isto irá fornecer a proteção principalmente contra insetos enxame. repelentes naturais mencionadas acima funcionam bem na pele exposta, mas vai certamente ser útil para expor a menor quantidade de pele.
- O vinagre de maçã pode ter um cheiro muito pungente para algumas pessoas. O cheiro se dissipa, mas ainda é aconselhável usá-lo com moderação.
- Insetos são atraídos às fontes de dióxido de carbono escuro e quente. Ao ficar de descanso quente e em, você pode evitar grandes enxames de insetos.
avisos
- Note que nem todos os repelentes são eficazes em todo tipo de insectos.
- Nunca experimentar com plantas repelentes não conhece. Muitas plantas têm propriedades prejudiciais.