Aprender a usar o software para a escrita técnica
Comunicadores e escritores técnicos documentado produtos e processos, e os manuais e arquivos de ajuda para o software, manuais de recursos técnicos, instruções de instalação e guias do usuário por escrito, entre outros documentos. Muitos desses documentos obrigá-los a utilizar um software especial para facilitar o processo de redação técnica.
Tornando-se um escritor técnico meios geralmente adquirir habilidades em vários desses aplicativos para conseguir um emprego como um escritor técnico e de funcionar eficazmente na mesma. Saiba os tipos de software para a escrita técnica e como usá-los é fácil.
passos
1
Conheça os tipos de software usados por escritores técnicos. O software escrita técnica pode ser dividida em vários tipos, listados abaixo. Sabendo vários destes tipos de ferramentas, bem como várias aplicações de cada um pode ajudar a encontrar uma posição de editor técnico.
- Os pedidos de processamento de texto: Embora muitas das funções de escrita técnica requer aplicações de software especiais, há também muitos documentos que podem ser escritas com aplicações de processamento de texto como o Microsoft Word, Corel Word Perfect ou OpenOffice Writer. Um programa completo para processamento de texto tem a capacidade para criar estilos de texto para atribuir fontes para títulos e texto, bem como a capacidade de ter imagens gráficas dentro do texto.
- Software para a criação de ajuda: algumas ferramentas especializadas para a criação de ajudas Adobe RoboHelp são, Madcap de Emergência, Ajuda e Manual, Doc-2-Help, Help Logix, Autor-lo, e Wink. Estas aplicações automatizar o processo de criação de temas para arquivos de ajuda e hiperlinks para navegar entre eles, além de organizar temas em livros e criar palavras-chave de pesquisa para os usuários a encontrar rapidamente as palavras de informação. Muitas ferramentas para criar ajuda também incluem gráficos capacidades de edição, tais como telas de captura, redimensionar gráficos e hiperlinks de incorporação em imagens gráficas.
- Software para editoração eletrônica e layout de página: embora os aplicativos para processamento de texto pode assumir algumas características de design, os programas mais robustos como o Adobe InDesign (sucessor do programa PageMaker anterior), Adobe FrameMaker e Microsoft Publisher que facilitar a criação de manuais , brochuras, panfletos, folhetos e guias de referência rápida.
- software de edição de gráficos: Adobe Photoshop é a ferramenta gráfica mais popular, embora existam outras ferramentas como o Illustrator, Paint Shop Pro, e Gimp. Programas de edição de gráficos permitem que escritores técnicos para criar e capturar imagens gráficas. Outros programas de edição de gráficos relacionados são aplicações de software para design assistido por computador, como AutoCAD, e para ilustradores técnicos, muitas vezes utilizados para desenhos arquitetônicos e mecânicos.
- Utilitários Captura de tela: programas como o SnagIt são aplicações gráficas dedicadas à criação de imagens, o seu redimensionamento, e adicionar legendas e chamadas. Eles são muitas vezes mais fácil de usar do que programas de edição próprios gráficos, particularmente quando escritores técnicos só são chamados para a criação e utilização de screenshots.
- Utilitários para captura de vídeo: embora a maioria dos textos técnicos são documentos estáticos com apenas texto e imagens estáticas, os tutoriais em vídeo estão se tornando cada vez mais popular, graças à quantidade de vídeos instrutivos que estão disponíveis na Internet. Utilitários para capturar o Adobe Captivate e Camtasia Studio são de captura de vídeo que SnagIt é camtura imagens estáticas.
- Há outras aplicações técnicas da escrita que podem ser úteis, programas tais como apresentações do Microsoft PowerPoint e programas para a criação de fluxogramas como o Microsoft Visio.
2
Frequenta um curso de software que lhe interessa. Pode haver cursos sobre software de redação técnica para sua faculdade de comunidade local ou instituições privadas que se especializam na instrução de computador. Os cursos são muitas vezes a melhor maneira de aprender a usar aplicações completas de edição gráfica como o Photoshop, ou aplicativos de design, como FrameMaker. Os cursos podem ser nos seguintes formatos:
3
Saiba trabalhando. Às vezes você pode aprender a lidar com um pedido de escrita técnica durante o trabalho. As principais funções de mais ferramentas de autoria de ajuda e utilitários para captura de tela como SnagIt, pode ser aprendida por sentar com eles para 1 ou 2 horas por dia, ou mesmo durante uma tarde trabalhar com eles. Provavelmente não chegar a dominar até poucos meses, mas deve ser capaz de criar algo útil em breve.
4
Saiba em seu próprio país. Se você tiver a capacidade de aprender rapidamente como usar os programas, você pode aprender a usar aplicações de redação técnica menos complicadas em seu próprio país, dedicando a mesma quantidade de tempo que você está em um escritório. No entanto, alguns aplicativos, como o RoboHelp são bastante caros. Você pode querer experimentar algumas aplicações de código aberto para ver se você se sentir confortável com esse tipo de software para edição técnica, antes de passar para ferramentas comerciais mais populares.
avisos
- Não tente substituir a aprendizagem de um aplicativo de código aberto para o seu código equivalente comercial. Embora as funções e comandos podem ser semelhantes, algumas empresas estão tão envolvidos com determinados aplicativos, eles não vão considerá-lo para uma posição se você usar outro. Além disso, aprender a usar eficazmente certas aplicações comerciais pode levar uma quantidade considerável de tempo.