Como instalar o linux mint

3 partes:

Preparação do DVD de instalaçãoInstalar o Linux MintConfigurando o Linux Mint

Linux Mint é uma distribuição Linux que está crescendo em popularidade, em grande parte devido à sua facilidade de uso e simplicidade e design sóbrio. Como a maioria das distribuições Linux, você pode baixar e instalar gratuitamente quantas vezes quiser e em todos os computadores que você deseja. O processo de instalação do Linux tornou-se mais simples ao longo dos anos e, em alguns aspectos, é ainda mais simples do que o Windows. Comece a ler o primeiro passo para aprender a instalar e usar o Linux Mint.

parte 1Preparação do DVD de instalação

1

Faça um backup de suas informações. Se você instalar o Linux Mint em seu sistema operacional atual, você perderá todos os dados armazenados no disco rígido. Por essa razão, certifique-se de ter uma cópia de todos os documentos e arquivos antes de iniciar a instalação. ler esta guia para obter detalhes sobre as melhores maneiras de fazer um backup.

2

Baixe o ISO do Linux Mint. Um arquivo ISO é uma imagem de disco que você pode gravar em um DVD. A ISO está disponível gratuitamente a partir do site do Linux Mint, embora o download é grande. De acordo com a velocidade de conexão que você tem, o processo pode levar algum tempo para ser concluído.

  • No Transferências (Download) seção do site Linux Mint pode encontrar várias opções. A maioria dos usuários escolher a versão "canela" que está no topo da lista de estilo é o desktop padrão para Linux Mint. Há outras opções disponíveis para os utilizadores com conhecimentos mais avançados.
  • Você tem que escolher a opção certa para a estrutura do sistema que você tem, que é de 32 bits ou 64 bits. ler esta guia para obter detalhes sobre como determinar que tipo de hardware que você tem no Windows e leia este guia para saber no Ubuntu.

3

Download de programa de gravação. Para copiar o arquivo ISO em um DVD, você precisa de uma gravação de imagem programa. Uma das opções mais populares é ImgBurn livre, embora haja uma variedade de empresas como Nero.

  • Se você tiver o Windows 7 ou 8, você pode usar o software de gravação embutido no Windows. Para fazer isso, clique direito do mouse sobre o arquivo ISO e selecione "Gravar disco Imagem".

4

Grave o disco. Use o software de gravação de imagem para selecionar a unidade de gravação de DVD com um DVD em branco no interior. Se necessário, selecione o arquivo ISO que você baixou do arquivo de origem (isto não é necessário se você clicou direito de usar o software de gravação de Windows). Clique no botão Gravar para iniciar o processo de gravação, o que pode levar vários minutos para ser concluído.

parte 2Instalar o Linux Mint

1

Configurar o computador para inicializar a partir da unidade de DVD. Você precisa iniciar o computador a partir do DVD para rodar o Linux Mint, em vez do disco rígido. Você pode usar o menu para alterar a ordem de inicialização do BIOS. ler esta guia para saber como abrir a BIOS.

  • Quando estiver no BIOS, procure o menu Iniciar e alterar a ordem de inicialização para que a unidade de DVD antes de executar o disco de hardware, assim você irá garantir que a carga antes que o sistema operacional atual.

2

sistema começa Linux Mint. Quando a inicialização do computador a partir do DVD que você criou Linux Mint, uma pequena lista aparecerá com opções. selecionar "Iniciar Linux Mint" para inicializar o sistema operacional Linux a partir do DVD.

  • Isso não instalar o Linux Mint, mas quando o sistema operacional a partir do DVD, você pode experimentá-lo e ver se você gosta-lo antes de instalá-lo. Enquanto você estiver no modo de visualização, você não pode fazer quaisquer alterações nas configurações ou excluir ou criar arquivos, mas é uma boa maneira de se acostumar com o funcionamento do Linux Mint.
  • Mint vai ficar mais lento a partir do DVD que foi se instalado. Lembre-se disso quando você usá-lo, porque a versão instalada vai funcionar muito melhor do que a pré-visualização.

3

A instalação começa. Depois de passar familiarizar-se com o tempo desktop Linux Mint, você pode iniciar a instalação clicando duas vezes no ícone "Instalar o Linux Mint"Que é na área de trabalho para abrir o instalador. Selecione seu idioma e clique "continuar".



4

Controla os requisitos básicos do instalador. Para usar a necessidade integrada instalador pelo menos 3,5 GB de espaço livre no disco rígido e uma conexão de Internet ativa.

  • Se você instalar o Mint em um laptop, verifique se ele está conectado a uma fonte de alimentação durante a instalação.

5

Escolha o tipo de instalação. A próxima tela permite que você escolha qual o espaço de disco rígido que deseja atribuir para o sistema operacional Linux. Você pode escolher entre duas opções principais:

  • Apagar a unidade atual e instalar o Linux Mint. Esta opção irá apagar todas as informações que está na unidade selecionada e instalar o Linux Mint em vez disso, então você perde o sistema operacional ou dados que estão lá. Use esta opção se você deseja que o Mint é o único sistema operacional do computador.
  • Outros. Esta opção permite que você use o espaço livre no disco rígido para criar uma partição separada para Linux Mint, que permitirá que você tê-lo com outro sistema operacional. Esta opção também permite que você escolha o tamanho da partição de Linux.

6

Especifique o disco rígido que você deseja instalar o Mint. Use próxima tela do menu suspenso para determinar qual a unidade que deseja instalar. Se você escolher a opção "outros"Você pode usar o controle deslizante para definir o tamanho da partição.

  • Linux Mint requer uma partição de pelo menos partições 6GB e de troca deve ser 1,5 vezes a quantidade de RAM que tem instalado.
  • Se você escolheu o primeiro tipo de instalação, todo o disco seleccionado serão apagados durante o processo de instalação.

7

Define a configuração de localização e teclado. Depois de iniciar a instalação, você será solicitado a escolher o fuso horário eo layout do teclado. Você pode usar o layout de teclado Detectar botão se você não tiver certeza de que você tem.

8

Criar um usuário. Depois de escolher a entrada preferências, você será solicitado a digitar um nome e um think usuário. Quando você digitar o seu nome, nome de usuário e nome do computador são automaticamente preenchido com o seu primeiro nome. Você pode alterar o usuário para o que você quer.

  • O nome do computador é o nome que será mostrado para outros computadores em uma rede.
  • Além disso, você tem que criar uma senha. Esta combinação de nome de usuário e senha será a conta de administrador, o que você precisa fazer alterações no sistema.
  • Você pode optar por iniciar sessão automaticamente ou um usuário e senha necessária para isso. Escolha a opção que se adapte às suas necessidades de segurança.
  • Você pode criar mais usuários após a instalação está completa.

9

Espere até que a instalação está completa. Depois de inserir suas informações, Linux Mint vai começar a copiar os arquivos. Pode ver a barra de progresso verificando localizado na parte inferior da janela. Uma vez que os arquivos são copiados, inicie a instalação e hardware serão configurados.

  • Este processo pode demorar algum tempo, especialmente em computadores antigos. A partir deste ponto, tudo é automático, então você pode sair e voltar mais tarde, se desejar.
  • O instalador irá baixar arquivos adicionais durante o processo de instalação, então você precisa de uma conexão de rede válida.

10

Clique "reiniciar agora". Quando a instalação estiver concluída, você será solicitado a reiniciar o computador. Para fazer isso, clique no botão "reiniciar agora" para carregar o novo sistema operacional.

parte 3Configurando o Linux Mint

1

Inicie o computador a partir do Linux Mint. Dependendo de como você instalou o Mint Linux, você pode ter a opção de escolher entre uma lista de sistemas operacionais ou o computador é iniciado diretamente com Mint. De qualquer forma, iniciar o Linux Mint e entrar na sua conta para acessar o desktop.

2

Leia a tela de boas-vindas. Quando Mint é executado pela primeira vez, uma tela de boas-vindas contendo links para os guias do usuário e tutoriais aparece, então você tem que ter tempo para ler as fontes disponíveis.

  • Esta janela irá aparecer sempre que iniciar o Linux Mint, a menos que desmarque a caixa no canto inferior direito.

3

Configurar a área de trabalho. Por padrão, o Mint vai começar com um link para o Centro de Controle e o diretório inicial no ambiente de trabalho. Você pode adicionar o ícone para o Lixo para se parecer mais com Windows ou Mac. Para adicioná-lo, clique no botão Menu no canto inferior esquerdo, selecione Configurações do Sistema no painel esquerdo, em seguida, clique na opção "secretária" de Preferências e verifique os ícones que deseja que apareçam.

4

Instalar mais software. Mint está disponível com alguns programas essenciais, como o editor de imagens Firefox, LibreOffice, GIMP e player VLC, mas você pode instalar uma variedade de outros programas, a maioria gratuitamente. Para fazer isso, clique no botão Menu, vire o mouse e selecione Administração software Manager.

  • você será solicitado para a senha do administrador.
  • Os programas são organizados por grupos, mas você também pode procurar por programas específicos. Lembre-se que a maioria dos programas Windows e Mac não estão disponíveis para Linux, então você precisa encontrar alternativas que realizam as mesmas funções.
  • Clique duas vezes em um programa para ver os detalhes. Desta forma, você pode ver o tamanho e comentários de outros usuários. Clique no botão Instalar para iniciar o download do programa.
  • Você pode ver o progresso das instalações na barra na parte inferior da janela.

5

Abra os novos programas. Uma vez instalado, você pode acessá-los através do menu. Se você passar o mouse sobre a categoria a que pertence, você tem que ver na lista de programas instalados no computador. Basta clicar no programa para ser executado.

6

Mudar o fundo desktop. O fundo é a maneira mais fácil de mostrar aos outros que é "seu" computador. Botão direito do mouse na área de trabalho e selecione "fundo da mudança de desktop" a partir do menu.

  • Você pode escolher uma seleção imagem de fundo incluída no computador ou você pode clicar no botão "+ Adicionar" para fazer upload de suas próprias imagens.

7

Abra o terminal. Você pode fazer mais do Linux usando a linha de comando para fazer o que quiser. Você pode acessar rapidamente o terminal clicando no ícone do terminal na barra de tarefas na parte inferior da área de trabalho. Leia este guia para obter informações sobre o uso básico do terminal.

8

Continua a explorar e configuração. Linux Mint, como todas as distribuições Linux, é extremamente adaptável às necessidades do utilizador. Você pode encontrar uma infinidade de dicas e truques on-line em uma variedade de comunidades de Linux. Navegue através dos fóruns oficiais do Linux Mint e ver os fãs locais de Linux para encontrar programas e configurações que nem sequer sabem o que necessário.

dicas

  • Linux Mint é uma das distribuições mais visados ​​pela comunidade, porque hoje pode literalmente postar uma idéia nos fóruns e vê-lo implementado na semana seguinte, no lançamento "atual". Sinta-se livre para usar os fóruns para obter ajuda ou comentários a fazer Linux Mint é muito melhor.
  • Se você tiver problemas, vá para a seção de download do LinuxMint.com e ler o Guia do Usuário (pdf) ou procure o problema Google.
  • O Linux Mint DVD ao vivo não afecta de forma alguma o seu computador, a menos que você decidir instalá-lo ou procurar arquivos já presentes no computador. As únicas carregamento do sistema operacional para a RAM, de modo que todas as alterações feitas (tais como downloads ou configurações) serão perdidos quando você desligar o computador. Portanto, é um bom momento para ver o que tem para oferecer o sistema operacional. Você pode `instalar` programas, etc., mas nenhum é permanente e pode incentivar o sistema. Não se esqueça que tudo funciona a partir do DVD, por isso vai ser mais lento de qualquer maneira.

avisos

  • Quando você fizer a instalação, você pode remover a totalidade ou parte do disco rígido. Se você é cuidadoso e usar o bom senso, você não vai fazer nada de errado. Basta ter em mente que se você não tiver cuidado, você pode perder informações.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados