Importando e-mail outlook para o gmail usando gml
Quer mudar completamente para o Gmail, mas você quer todo o seu e-mail é em um só lugar? Siga estas instruções para importar o seu e-mails arquivados no Outlook ou salvos em sua conta do Gmail.
passos
1
Vá para a caixa de correio do Microsoft Outlook Express. Abra o Outlook e, em seguida, Outlook Express (baixá-lo gratuitamente, se necessário). No Outlook Express, selecione arquivo gt; assunto e logo "mensagens".
- Na caixa de diálogo aberta escolha Microsoft Outlook e clique em "seguinte" importar mensagens no Outlook Express.
2
Mova a caixa de correio Outlook Express para o Mozilla Thunderbird. Baixe e instale o Mozilla Thunderbird (substituição da fonte livre e aberta para o Outlook que fornece equipamentos Firefox). Quando solicitado durante a instalação, certifique-se de montante Thunderbird seu e-mail e clique "seguinte".
- Escolha Outlook Express e clique em "seguinte" importar mensagens no Thunderbird. Instale Thunderbird permite que você extraia o seu formato de e-mail antigo PST, que é difícil de usar e de propriedade da Microsoft, para convertê-lo em um arquivo Mbox mais aberto. Enquanto Thunderbird oferece a opção de importar e-mails diretamente do Microsoft Outlook, é menos provável que a informação está corrompido se você adicionar o passo intermediário para importar para o Outlook Express.
3
Baixe e instale o Google Mail Loader (GML). Este é um programa gratuito e de código aberto que criou Mark Lyon.
4
GML abre, selecione o botão pesquisa sob o "Configure o seu arquivo de e-mail" e navegar em seu disco rígido para encontrar o arquivo de e-mail Thunderbird. Primeiro, encontre a pasta perfil usando as instruções abaixo mencionados. Em seguida, localize a pasta correio.
em Windows Vista e 7 clique no botão iniciação.
escrever % APPDATA%.
Clique na pasta de roaming aparecendo em resultados de pesquisa.
ir a Thunderbird gt; perfis.
em Windows 2000 e XP.
Clique no botão iniciação e vê corrida.
escrever % APPDATA% e pressione aceitar.
ir a Thunderbird gt; perfis.
em Linux e Unix
selecione "Mostrar pastas e arquivos ocultos". A maneira de fazer isso depende do seu sistema. Por exemplo, Nautilus, ir para ver gt; Mostrar arquivos ocultos.
pesquisa ~ / .thunderbird /
5
Seleciona e destaca a pasta ou email individual que deseja importar para o Gmail.
- Cada pasta de correio aparece duas vezes, uma vez com a extensão .msf e um sem a extensão. selecionar quais não Ele tem a extensão.
6
Abra a sua conta do Gmail e, se possível, limpar a sua caixa de entrada. Todos os valores Mail Archiving ir diretamente para sua caixa de entrada. Uma vez que você fizer isso, você deve selecionar e arquivo conforme necessário, o que será muito mais fácil de fazer sem ter que organizar outras mensagens na caixa de entrada ao mesmo tempo. Você também pode marcar todos os e-mails de forma que você pode facilmente encontrar os arquivos e devolvê-los à caixa de entrada mais tarde.
7
Escolha o tipo de arquivo no GML. Há duas opções para arquivos mbox. Se você escolher a opção mais rigorosa e GML não encontra nenhuma mensagem no arquivo, altere para o menos rigorosa e tente novamente.
8
Escolha o tipo de mensagem. mensagens importadas pasta chamada "Itens Enviados" podem ser enviados para a pasta "Enviados" no Gmail. No entanto, eles também aparecem em sua caixa de entrada. Todas as outras mensagens são enviadas para a caixa de entrada e de lá pode selecionar e arquivamento.
9
Digite o seu endereço do Gmail.
10
Digite o nome do servidor SMTP correto. O programa usa um servidor SMTP padrão do Google, mas pode não funcionar para todos. Se for esse o caso, leia as instruções na website Google Gmail carregador (em inglês).
11
Clique no botão Enviar para o Gmail GML e verificar o processo de envio. Se você tem milhares de e-mails, a importação pode demorar horas.
12
Abra a sua conta do Gmail e verificar o progresso como GML importa suas mensagens.
13
Organize suas mensagens do Gmail. A mensagem de mídia são importados, você pode arquivar da Caixa de Entrada (ou remover se já estiver na pasta Enviados).
14
Selecione as mensagens desejadas (ou todos, se você quiser). Clique arquivo. Ao fazer todas as mensagens selecionadas são arquivados. Repita este passo até que você tenha arquivado todas as mensagens que deseja.
dicas
- Desde Gmail tem uma interface de IMAP, você pode conectar sua conta do Gmail para o Outlook e mover mensagens de e-mail diretamente a ele.
- Em vez de limpar todas as mensagens de e-mail atuais antes de importar, estabelece um novo filtro para marcar todos os e-mails recebidos a partir do endereço de e-mail SMTP.
- pastas Divida e-mail Outlook contendo cerca de 1 000 postos. Ocasionalmente, trava GML metade uma pasta, por isso, se ele é menor, será muito mais rápido carregá-la.
- Se você carregar a mesma mensagem duas vezes, Gmail só armazená-lo uma vez. Isto significa que se GML é interrompido e reiniciar (que faz re-enviar determinados arquivos), apenas armazenar novas mensagens que você enviar.
avisos
- Infelizmente, este processo altera as datas das mensagens. A data na caixa de entrada é aquele em Google recebeu a mensagem, não quando ela foi enviada ou recebida originalmente. No entanto, dentro da mensagem ainda será a data original. Procure uma parte das respectivas datas para recuperar mensagens. Por exemplo, digitar "Agosto 94", todas as mensagens em Agosto de 1994.
- Se as datas originais são importantes, você pode fazer algumas coisas: (1) definir temporariamente um servidor de email com POP3 (sigla para Post Office Protocol) e IMAP (tais como servidor de correio Macallan Correio Solution) no seu computador, (2 ) mensagens de arrastar e soltar a partir das pastas de arquivo na caixa de correio usando qualquer cliente de email que suporta IMAP e (3) se conectar à caixa de correio do Gmail usando o protocolo POP3 para transferir mensagens. Estas opções irá manter as datas originais, mas você precisa ter o conhecimento de tecnologia e fornecedor de serviços de Internet (ISP, por sua sigla em Inglês), que permitem o tráfego.
- Você pode encontrar um outro método que permite que você mantenha as datas originais em website Ben Shoemate.