Evitando fraude hodômetro
As pessoas às vezes cair para trás odômetros dos carros para evitar o pagamento de aluguer taxas de quilometragem. Outros às vezes manipular o hodômetro quando querem ganhar mais dinheiro ao vender um carro usado. No impulso média de volta algumas 48.000 km (30.000 milhas), o que pode aumentar o preço de venda de alguns milhares de dólares. Detecta e previne hodômetro fraude examinar o título do veículo, registros de manutenção, rótulos da inspecção, a profundidade do piso dos pneus e peças de veículos.
passos
1
Examine o odómetro para ver o número de quilómetros indicados.
- Os carros médios a pé é geralmente 19.000 km (12.000 milhas) por ano. Por exemplo, se o carro é de 5 anos de idade, mas tem muito menos de 95.000 km (60.000 milhas), possivelmente o hodômetro foi adulterado.
- Olhe atentamente para os números no hodômetro. Alguns odômetros montadoras programado para exibir um asterisco se a sua quilometragem foi modificado.
- odômetros mecânicos General Motors tem um espaço negro entre os números. Se você vê uma área de branco ou cinza, GM, possivelmente, hodômetro foi modificado.
2
Peça ao vendedor para mostrar-lhe o título original, não uma duplicata. Se o título é de outro estado ou é novo, ele poderia ser um caso de título falso ou fraude título e quilometragem deram você pode ser falsa.
3
Peça-lhe para mostrar a prova de manutenção e óleo mudanças e rótulos da inspecção. Examina quilometragem mostrado nos recibos e etiquetas de inspeção e compará-los com o odômetro. Você pode encontrar os rótulos da inspecção preso debaixo das portas ou janelas.
4
Verificar se há parafusos faltando dentro ou perto da placa. Se a placa não for ajustado perfeitamente, é possível que o hodômetro foi adulterado.
5
Inspecione o pedal do travão e tapetes de chão. Se algum de vós é equivocada, mas a quilometragem hodômetro é baixo, ele poderia ser uma fraude odômetro.
6
Levar o veículo a um mecânico e pedir-lhe para examinar o uso e condição do carro. Um mecânico sabe o que as peças são originais em um carro velho. Por exemplo, um odômetro do carro poderia indicar 48.000 km (30.000 milhas). Tenha cuidado se o carro tem peças novas que normalmente não devem ser substituídos até 96.000 km (60.000 milhas). Isso pode indicar um conta-quilómetros adulteração.
7
Medir a profundidade das marcas de pneus. Se o odômetro diz 40.000 km (25.000 milhas), o carro ainda deve ter seus pneus de origem, com uma maior profundidade em suas pistas de 1,5875 mm (2/32 polegadas). Peça ao mecânico verificar a pegada do pneu com um medidor de profundidade.
dicas
- Nos Estados Unidos, você pode verificar o histórico de um veículo e sua leitura do odômetro em vehiclehistory.gov uma organização sem fins lucrativos estabelecida em um ato do Congresso.