Como estudar com notas de aula

4: MétodosPreparação para tomar notas em sala de aulaUsando a 4 "R": Rever, reduzir, recitar e refletirUsando o auto como um processo de estudoEstudo observa ativamente com outros meios

Embora a tecnologia tem tido um grande impacto no ensino e aprendizagem, muitos cursos ainda são ensinados em formato de classe. Tirar boas notas e aprender a usá-lo é uma habilidade essencial para o sucesso acadêmico, o que ajudará em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Na verdade, a pesquisa mostra que os estudantes que tomam notas e estudá-los cuidadosamente fazer melhor em testes. No entanto, para aprender a estudar notas de aula requer uma boa organização e preparação, de modo que eles possam estudar de forma eficiente e eficaz.

método 1Preparação para tomar notas em sala de aula

1

Desenvolver um sistema organizacional. Um conjunto bem organizado de notas de aula é um dos mais importantes no arsenal para estudar para uma ferramentas de exame. As notas dispersas, perdidos, incompletos e não sequenciais criar stress e tempo precioso desperdiçado, que poderia ser usado para estudar e não remexer. Aqui estão algumas maneiras de organizar suas notas para evitar esses inconvenientes.

  • Cor coordenada pastas e cadernos para cada curso. Por exemplo, comprar um notebook e uma pasta verde para a ciência, um caderno e uma história pasta azul, um caderno e uma pasta vermelha para a literatura e assim por diante. Na primeira página escrever o título da classe e a data e começar a tomar notas. Cada classe subsequente começa em uma nova página e escrever o título ea data novamente. Se você perder uma classe, deixar várias páginas em branco no caderno, peça a um amigo ou professor, se você pode pedir essas notas e inseri-los nas páginas em branco.
  • Outra maneira de organizar suas notas é comprar uma espiral de três argolas para encadernação, de folhas soltas separadores e pastas de material com lapela três buracos para impressões e tarefas. Para o primeiro curso, deixa muitas inserções soltas, em seguida, insira uma pasta aba com três furos e, finalmente, um separador. Repita o mesmo para o próximo curso. Se você tem um horário alternativo dias, comprar dois três classificadores. Por exemplo, coloque uma ciência e história e literatura e arte no outro.
  • Se o professor permite que você use um laptop na sala de aula para tomar notas, criar uma pasta para cada curso. Para cada classe, a) abrir um novo documento e "salvar como" data seguido por um título curto da classe (você ajudar ao estudar, porque você vai saber rapidamente qual é a ordem das classes por data) ou b) cria documento corrido em que para colocar o título da classe e a data no início de cada leitura. Deixe algum espaço entre as classes e ampliada e colocar em negrito a letra do título e data da aula, para que você possa ver facilmente quando você começar um novo.

2

Leia materiais atribuídos antes de ir para a aula. Leia antes da aula prepara todas essas redes neutras importante, quase como realizar um aquecimento prepara o corpo para um treino intenso. Ele irá ajudá-lo a entender o que fala o professor, absorver e processar mais rapidamente o material adicional apresentado e reconhecer mais facilmente os pontos que são particularmente significativos (por exemplo, quando o professor fala 10 minutos na seta sapo, não a salamandra dappled, na classe dos anfíbios). Ao ler notas as partes que são confusas. termos de pesquisa que não estão familiarizados ou que não estão totalmente explicadas nas leituras. Levanta questões de classe, se não esclarecidas durante o período do mesmo.

  • Alguns professores usarão materiais disponíveis na Internet, incluindo palestras, leituras e recursos úteis. Se você não aparecer no currículo, perguntar ao professor como você pode acessar esses materiais.
  • Se o professor utiliza meios eletrônicos em sala de aula, mas não foi colocada na Internet, pergunte se você pode.

3

Notas de revisão da aula anterior. Antes de ir para a aula, rever notas de aula anteriores para refrescar sua memória sobre o que foi discutido última vez. Anote todas as perguntas que você tem e fazê-los em sala de aula. Comente a classe anterior também vai ajudar você a manter melhor o que está presente naquele dia, particularmente se as aulas são cumulativos ou se complementam. Ela também ajuda a ouvir mais activa, o que é particularmente benéfico no campo de teste e a memória de retenção.

  • Fazer antes de cada classe vai multiplicar o efeito e todos os esforços posteriores mais fáceis.
  • Ele também tem a vantagem de estar pronto para o inevitável e, geralmente, quase sempre temia: pop quiz!

método 2Usando a 4 "R": Rever, reduzir, recitar e refletir

1

classe notas de revisão estratégica. Durante a leitura e relendo as classes num curto período de tempo (geralmente um dia antes do teste) é uma prática comum, a investigação tem mostrado que é uma estratégia estudo muito ineficaz. Afinal, a mente não é um gravador de vídeo. No entanto, a leitura de cada conjunto de classe observa mais de uma vez é muito útil, se você fizer isso da maneira certa. Há duas maneiras de obter o máximo benefício de rever notas: Deixe um espaço de tempo entre estudar e misturar os temas de estudo.

  • Aloca tempo entre estudar cada conjunto de notas de aula. Por exemplo, ler as notas dentro de 24 horas de ter tomado-los. Se você fizer isso, você irá reter cerca de 50% do material. No entanto, se você esperar mais de 24 horas, você irá reter apenas cerca de 20% do material. Depois, esperar uma ou duas semanas para ler notas de aula novamente e assim por diante.
  • Enquanto espera para voltar a ler pode parecer contra-intuitivo (afinal, você não vai esquecer muito a esperar?), Psicólogos cognitivos descobriram que quanto mais próximo estiver de esquecer o material, quanto mais você cimentarás informações para a memória a longo prazo, o processo de re-exposição e lembrança.
  • Além disso, leia as notas em voz alta. Isto torna-se uma atividade passiva em um ativo e cria links na memória estradas auditivo.
  • Misture os tópicos que você estudar. Digamos que você reservou duas horas de estudo por dia. Em vez de usar uma sessão de estudo completo para rever as notas de uma classe, use meia hora para estudar um assunto, meia hora para estudar um outro assunto e, em seguida, repete. Ao misturar as questões que você precisa de uma informação do tipo refil que obriga o cérebro a prestar atenção para as semelhanças e diferenças, processamento de informações de ordem superior levando a uma melhor compreensão e retenção a longo prazo.
  • Parte do processo desta técnica estudo é que, assim que você começa a sentir que você realmente sabe o material, você tem que mudar e trabalhar em outra coisa por um tempo. Portanto, salve o caderno azul e tira o vermelho.



2

Reduzir as notas. No mesmo dia, tomar notas, ou logo após, resúmelas. Identifica pontos, conceitos, datas, nomes e exemplos importantes dadas em sala de aula, escrever um resumo das notas de aula em suas próprias palavras. Escrever em suas próprias palavras irá forçá-lo a flexionar os músculos no cérebro. Quanto mais as flexões, mais forte ( "Se você não usá-lo, você perdê-lo" é realmente verdadeiro o provérbio) se tornará. Finalmente, ele aponta tiver dúvidas relacionadas com o material que você pedir mais esclarecimentos.

  • Outra maneira é a construção de um mapa conceitual, que é um diagrama que ajuda a organizar notas de aula. Quanto mais conexões entre os conceitos fazer, o mais provável que você possa lembrar o material e compreender a "idéia geral" uma habilidade particularmente útil para perguntas e testes de teste de tipo e final.
  • Importante: Uma pesquisa recente revelou que, embora os alunos tendem a marcar mais literalmente o que o professor diz quando eles usam laptops, porque a digitação é mais rápido do que escrever, os alunos tomam notas escritas compreender e reter mais porque a nota à mão você precisa ouvir ativamente e selecione-o importante para escrever.
  • No entanto, muitos estudantes ainda escrever por mão tudo o professor diz. Promover notas de retenção e estudo de eficiência, cria um guia de notas. Isto irá torná-lo mais fácil de gerenciar suas anotações e ajudar a mover mais rapidamente as informações para estas vias neurológicas e cimentação, através do processo de exposição repetida.

3

Recita notas de informação. Verifique as notas, resumo, mapa conceitual ou guia por alguns minutos. Então, recitando esta informação em voz alta em suas próprias palavras. Faça isso por 2-3 minutos e depois repetido em intervalos de tempo, conforme indicado pelo efeito de espaçamento.

  • Recitação é uma das formas mais activas de estudar e aprender. Irá ajudá-lo a descobrir as lacunas em sua memória e compreensão, para explicar as principais idéias e conceitos, para testar sua compreensão geral e ajudá-lo a fazer conexões entre problemas.
  • Você também pode criar flashcards e usá-los quando você recitar. Tome um pacote de chips de 7,5 x 12.7 cm ou 10 x 15 cm (3 x 5 ou 4 x 6 polegadas) sem listras e digitar palavras-chave (nunca frases completas) ou uma ideia, data, diagrama, fórmula ou nome principal e começa a tratá-los em voz alta. Se você tiver criado, a fim de, por exemplo, o guia, misturá-los antes de recitar. Isto é baseado na ideia de que informações, a mistura forças do cérebro a trabalhar mais e, portanto, armazena as informações de forma mais segura.

4

Refletir sobre notas de leitura. A reflexão é o processo de pesagem ou pesa profundamente sobre o conteúdo. Porque nós somos mais propensos a lembrar coisas que pode personalizar. Refletir sobre o que aprenderam e como se relaciona com as nossas experiências podem ser especialmente úteis. Aqui estão alguns exemplos de perguntas que você faz a si mesmo para melhorar o processo reflexivo. Para tanto quanto possível reflexão, anote suas respostas, de alguma forma, seja com escrita tradicional, criando um guia, a realização de um diagrama de uma gravação de áudio ou outros meios.

  • "Por que eles são importantes estes fatos?"
  • "Como eles podem ser aplicados?"
  • "O que mais eu preciso saber para fazer todas as peças se encaixam?"
  • Que experiências têm de se relacionar com esta informação? "
  • Como tudo isso se relaciona com o que eu já sei ou pensar sobre o mundo? "

método 3Usando o auto como um processo de estudo

1

Transforma notas de aula em flashcards. Estudos têm mostrado que estudantes usando flashcards para estudar para os exames de ganhar significativamente mais do que aqueles que não percebem, o que os torna uma maneira econômica de produzir altos resultados. Você vai ter que comprar cartões 7,5 x 12,7 cm ou 10 x 15 cm (3 x 5 ou 4 x 6 polegadas) sem listras e um lápis, caneta ou marcador que não é mostrada no lado oposto depois de escrever. Comece a escrever uma pequena questão em um lado do cartão e a resposta do outro lado. Selecione o primeiro cartão, ler a pergunta e respondê-la. Vira o cartão para ver se você respondeu corretamente.

  • Mantenha todos os flashcards em uma pilha ao invés de separá-los em pilhas menores. Ao fazer isso, o efeito de espaçamento é iniciada, o que melhora a memória e de retenção.
  • Depois de ter revisto muitas vezes em intervalos de tempo, separar as cartas com o qual você atingidos constantemente e se concentrar naqueles que não o fazem.

2

Criar fichas conceito de notas de aula. O conceito fichas diferem de flashcards porque o foco não é sobre fatos individuais, mas na interconexão de fatos e idéias, conceitos, e são especialmente úteis quando você se preparar para o teste de tais exames e final. Tal como acontece com os flashcards, comprar cartões 7,5 x 12,7 cm ou 10 x 15 cm (3 x 5 ou 4 x 6 polegadas) sem listras e um lápis, caneta ou marcador que não é mostrada no lado depois de escrever oposto. De um lado escrever a definição dessa palavra, seja breve e lista de três a cinco conceitos relacionados a ela. Use o conceito guias para interrogatório si mesmo em cada palavra identificada que você escreveu na frente dos cartões.

  • Os conceitos relacionados com palavras identificadas podem incluir exemplos, razões para a importância da palavra identificada, problemas e outras subcategorias.
  • Tanto para o ensino e para a batata frita chips de conceito, recebe alguns casos, os titulares de cartão ou caixas de arquivo para chips de armazenamento. O titular do cartão ou casos, em particular, vêm em uma variedade de cores e pode ser combinado com as cores que você escolher para pastas e cadernos assuntos, se você usou esse método para organizar suas notas.
  • Você também pode levar um ou dois conjuntos de fichas com você e usá-los durante as pausas, como quando espera no consultório do médico, enquanto você está no ônibus ou entre as classes.

3

Criar prática auto-exames com notas de aula. O auto-exame é uma das estratégias de estudo mais eficazes que você pode usar e devem ser realizados regularmente. Isso força o cérebro para recuperar informações e fortalece os caminhos neutro para armazenamento de memória. Com notas de aula, cria perguntas com base no material em cada classe. Você quer criar perguntas de escolha múltipla, verdadeiro ou falso perguntas, perguntas sim ou não perguntas para preencher e questões dissertativas. Deixar de lado o teste de prática por alguns dias, em seguida, levá-la e repetir este processo periodicamente durante todo o período de teste para cada um.

  • Normalmente, mas não sempre, após o primeiro exame em um curso particular, você tem uma boa idéia do formato de teste de sua preferência e utilizar o professor. Por exemplo, se o teste foi sempre múltipla escolha, considere a criação de perguntas de escolha múltipla com notas de aula para esse curso.
  • Quando você estructures perguntas do teste da prática, tentar antecipar e questões de estrutura que podem aparecer no exame real. notas de busca de causa e efeito, exemplos e hipóteses, definições, datas, listas e diagramas.
  • Após o primeiro teste, olhar para as perguntas que você falhou. Notas de novo e ver se o material era nas notas. Talvez tenha sido no livro ou talvez estava nas notas, mas você não consideradas igualmente importantes como fez o professor, obviamente. Use esse conhecimento para ajustar testes práticos não só, mas também a maneira de tomar notas e estudo em geral.

método 4Estudo observa ativamente com outros meios

1

Ele trabalha com um parceiro estudo. Para ensinar alguém que você precisa reformular e processar informações mais profundamente como você colocá-los em suas próprias palavras, o que entra em sua memória e mais Traga o estudo para o próximo nível! Portanto, escolha uma classe e analisa brevemente as respectivas notas. Introduz a classe a seu colega e pedir-Lhe para fazer perguntas para explicar os pontos que você jogou na apresentação. Se revezam para fazer para cada classe durante todo o período.

  • Um benefício adicional desta estratégia é que ele vai ser mais propensos a identificar as áreas que inicialmente pensou que eram particularmente importante quando se estuda, mas você reconhecer quando seu parceiro, então estudo apresentado-los. Ele também ajuda a preencher as lacunas nas notas explicativas, quando o seu parceiro de estudo este algo que você não tinha como alvo.
  • Eles também podem passar o tempo juntos (ou separadamente) para criar testes práticos para cada um.

2

Junte-se a um grupo de estudo. Este não é apenas mais uma oportunidade para comprometer-se a estudar as notas, mas também a) ​​preencher as lacunas nas notas, b) materiais de revisão nas notas de outra perspectiva c) adquirir conhecimento sobre a forma como os outros abordar o estudo . Depois de terem formado um grupo de estudo, designar um líder de grupo para ajudar o grupo continuar na pista e enviar lembretes de e-mail. Eles vão se reunir para decidir quando, por quanto tempo e com que frequência. Durante as reuniões, rever as suas notas e outros materiais com os membros do grupo para que você possa compartilhar informações e responder a quaisquer perguntas. Eles também podem se revezar para apresentar o material e criar perguntas para testes práticos.

  • Algumas escolas têm sistemas de gestão baseados na internet que permitem que o estudante se inscrever em grupos de estudo nos cursos de aprendizagem. Se isto não é uma opção, conversar com o professor sobre como facilitar a formação de um. Se você conhece outros na classe, perguntar-lhes se eles gostariam de participar.
  • Um grupo de estudo deve ter 3 a 4 membros comprometidos. Demasiados vozes pode criar caos e pouco trabalho.
  • Seu grupo deve reunir-se uma vez por semana. Isso irá garantir que eles não tentar empinar muito material em cada reunião.

3

notas de estudo por a questão de motivos. O interrogatório de motivos é uma técnica que a) promove a aprender e lembrar fazendo a pergunta "o que?" Ao ler o material b) a investigação tem demonstrado que é um método de estudo mais eficazes do que aqueles que os alunos têm usado religiosamente por décadas, como usar dispositivos mnemônicos e destaque. Ao rever as notas, parar periodicamente e tornar-se uma questão de "por que" e responder a ele. Estas perguntas podem ser geral ou específico.

  • Geral: "Por isso faz sentido" "Porque é que esta tomada inesperada em conta o que já sei sobre esse assunto?".
  • Específico: "Por que ficar as coisas a curto prazo na nossa memória por apenas cerca de 18 segundos, sem julgamento ou rever?", "Por que estofarse para testes muitas vezes resulta em graus mais baixos?".
  • A técnica é tão eficaz porque obriga a recorrer a conhecimentos prévios, a pensar criticamente sobre a informação, fazer conexões entre os dois e para responder com suas próprias palavras. Simplificando, estes processos ajudam a "fio" as informações em seu cérebro.

dicas

  • No final do dia, esta interage com as notas de todas as maneiras possíveis. Cada interação cria uma memória ea mais variada as memórias será mais forte.
  • Outra maneira é estudar em diferentes sites. Nossos cérebros receber sinais de nosso meio ambiente e, em seguida, formar parcerias com o que estudamos. Para alterar onde estudamos, nós criamos mais sinais de contexto, ou conexões, com o material. Isso se traduz em memórias mais fortes.
  • Certifique-se de estar em um bom estado de espírito quando você estuda as notas. Se você tem preocupações de que você está deprimido e distraído e você sente que sua mente divaga regularmente, você agora pode não ser o melhor momento para estudar. Na verdade, pode ser um desperdício de tempo.
  • Não espere até o último minuto para estudar as notas. Estofarse antes de um teste depende apenas colocar as coisas na memória de curto prazo, que tem uma capacidade muito limitada. Talvez você pode responder um monte de perguntas no dia seguinte (pesquisa mostra que é mais provável a ser coisas que você estudou primeiro e último), mas não me lembro a longo prazo ou exame final quando isso chega corretamente.
  • Verifique se você está bem descansado e alimentado. Se seu corpo não está em sua plena capacidade, você não pode esperar que ela é realizada. Esta é uma das razões pelas quais estofarse para testes geralmente é tão ineficaz, não dormir o suficiente para desempeñarte, assim como você faria se você tivesse dormido oito horas.
  • Sempre observa quando o professor mostra filmes ou trazer visitantes para aulas, porque as informações exibidas ou apresentadas muitas vezes aparece em testes.
  • Se você quiser chamar, faça codificados por cores para ajudá-lo a aprender os principais pontos ilustrações. Por exemplo, se você aprender sobre o corpo humano, você pode desenhar em vermelho todas as partes compreendam o sistema nervoso central, o sistema esquelético no sistema muscular azul, verde e assim por diante.
  • Finalmente, aprender com seus erros. Quando você retornar práticas e exames, observa as áreas onde você errou e olhar para as suas notas para ver quais áreas você pode ter perdido ou não considerou tão importante quanto os outros estão estudando. Isto lhe dará idéias sobre o que se concentrar para testes futuros.

Artigos Relacionados