Proteger as suas ideias como trabalhadores independentes

Como freelancer, você deve compartilhar suas idéias com outras pessoas, a fim de gerar renda. Toda vez que você enviar um conceito de características para uma editora, você faz uma reunião de brainstorming de uma placa ou comunicar o original para um terço das idéias, essas idéias se tornam vulneráveis ​​ao roubo. Note que você não pode proteger legalmente esses Idéias no entanto, se você pode legalmente proteger a sua expressão única e tangível deles sob a forma de um produto final (artigos, sites, codificação programa, etc.). Por exemplo, você pode ter o direito de autor de um artigo sobre cães de passeio, mas você não pode impedir que outras pessoas escrevem sobre este tema. Você deve tomar passos cuidadosos, se você é independente e está interessado em proteger suas idéias. Aqui estão alguns passos que você pode tomar a ele.

Conteúdo

passos

1

Pesquisar as entidades que compartilham suas idéias pensar. Você pode obter uma série de informações, pedindo a seus contatos na indústria e buscando contas práticas comerciais on-line usado por qualquer partido ou organização com a qual você deseja compartilhar a sua idéia. Ser exigente na escolha de quem irá partilhar as suas ideias é a melhor maneira de protegê-los.



2

Evite dar detalhes quando você compartilhar suas idéias com terceiros. Caso contrário, você pode revelar sua idéia apenas para descobrir mais tarde que foi desenvolvido por outra pessoa toda levou crédito por isso.

  • Em vez de expressar a quem, o quê, onde, quando, como e por que completa as suas ideias, no único começando apresenta um esboço geral do conceito de protegê-los.
  • Nunca forneça as fontes que você pretende usar para apoiar suas idéias. Em vez de fazer isso, só ele menciona que ele tem fontes confiáveis ​​e verificáveis.
  • Por exemplo, quando você escreve uma carta a um editor para apresentar sua idéia para pesquisar o círculo de mercado negro operado pela empresa XYZ, dá apenas detalhes gerais do artigo que você quer escrever: "Eu gostaria de descobrir as supostas práticas de negócios obscuros de um dos uma das maiores empresas de distribuição no município ".

3

Acesso a todos os detalhes de uma proposta de trabalho apenas uma vez o contrato de comissão foi estipulado. Isso pode ser difícil se você tiver um bom relacionamento com a entidade para a qual você enviou uma idéia, mas não deve definitivamente procurar o seguro de compensação para o seu produto final antes de dar detalhes de sua idéia. Por exemplo, você deve enviar um esquema de conceito, em seguida, oferecer a entrega da obra original se e somente se você for oferecido um contrato com termos com os quais você concorda.

4

Ela exige um acordo de confidencialidade antes de divulgar suas idéias.

  • acordos de confidencialidade, também conhecidos como acordos de não divulgação são contratos que duas ou mais pessoas assinarem e em que eles concordam que certas informações divulgadas devem ser mantidas em sigilo por todas as partes envolvidas. Estes acordos podem ser usados ​​para proteger as idéias de auto-emprego como qualquer outra propriedade intelectual.
  • Você pode encontrar modelos de acordos de confidencialidade on-line em sites geridos por agências de direitos de autor e usá-los para proteger suas idéias quando esses conceitos para clientes potenciais.

dicas

  • Se você compartilhou suas idéias com um terceiro e você tem medo que roubado, você sempre tem a opção de apresentá-los em outro lugar para desenvolvê-las e obter crédito por elas antes da primeira parte do uso. Esta é a maneira de proteger as idéias de auto-emprego se houver uma quebra de confiança.

Artigos Relacionados