Como ser prolixo

3 partes:

expresso extensivamenteexpansão VocabulárioExagerando a retórica

Ser prolixo geralmente um mau método de comunicação como a pessoa fala muito com persistência pomposo. Enquanto alguns tautologia velha é uma ideia terrível se você tentar impressionar um potencial empregador, tem algumas palavras recônditos à sua disposição pode ser uma grande defesa contra o pedantismo dos outros. Se você deseja desconectar todos os seus parceiros, você pode aprender as habilidades necessárias para que você expresse forma extensiva, pomposo e bombástico. Canalize seu Polonius e aprender a ser prolixo.

parte 1expresso extensivamente

1

Comece a falar sem uma ideia clara de onde você está indo. Warren G. Harding, orador bombástico e presidente dos Estados Unidos, tinha um estilo de discurso que consistia principalmente de "um exército de frases pomposas movendo-se através da terra em busca de uma idéia" como um crítico político. Ele emula o extenso modo de agir do vigésimo nono presidente da União.

  • Muitos oradores começam a desaparecer no final de um pensamento e uma pausa para tomar fôlego e recolher os seus pensamentos. Em vez disso, aprender a terminar passagens abrindo novas passagens. Assim, você pode dizer imediatamente ", em outras palavras" ou "adição" para manter o controle da empresa na conversa.

2

Ele usa muitos adjetivos variadas e diversas. Dizer que um escritor ou orador é prolixo é dizer que para ele um adjetivo exato pode nunca conseguir o que cinco, medíocres, comuns adjectivos regulares, mal concebidas e bambas poderia conseguir juntá-las. Verbosity significa verborragia. Em seu discurso, em vez descreve cada substantivo e você estará no caminho certo.

  • Também não se esqueça advérbios. Se um cisne nada, você deve dizer "rapidamente qualquer coisa com cuidado". Pense em cada frase como uma árvore de Natal que você quer decorar.

3

Ele explica muita coisa. Os alto-falantes prolixos mundo expressa amplamente parecem que nunca sabe quando vai acabar. Nunca desista de provar alguma coisa, mesmo que todos na sala deu sua palavra de vinte minutos atrás.

  • Repita cada reivindicação e posição de ter um efeito retórico final. Amizade com a frase "Em outras palavras" reformula a sua posição com um idioma diferente mas com o mesmo significado.
  • Repensa tudo o que você propõe, cobrindo cada reivindicação e debatendo internamente sobre si mesmo suas declarações. Quando você chegar ao final de um ponto, treinar-se para dizer ", por outro lado ...". Assim, você vai abrir um caminho para uma discussão mais aprofundada.

4

Aceita digressões. A mente de uma pessoa prolixo deve ser como um aquário. Deixe cada peixe-pensar ir para o ponto que você quer e depois segui-lo até lá. Não se preocupe muito sobre onde você está indo com um argumento, apenas se preocupar explorar todos os cantos possíveis de uma conversa antes de terminar.

5

escritores Lee expressar-se extensivamente. Enquanto Polonius de Shakespeare poderia ser o santo padroeiro do pomposo, se você quiser mais arte e menos problemas no seu discurso, aprender com os mestres de expressão ampla que realmente conseguem obter um detalhamento extremo. Verifique os seguintes escritores orações labirintos e personagens pomposos que nunca sabem quando parar:

  • Herman Melville
  • Susan Sontag
  • Salvatore Scibona
  • William Faulkner
  • Virginia Woolf
  • Samuel Beckett



parte 2expansão Vocabulário

1

Começa a recolher activamente novas palavras que você usa. Pesquisa listas de palavras obscuras, se inscrever para e-mails enviados palavra por dia e nunca hesite em procurar uma definição se você se encontra diante de uma palavra desconhecida.

  • Depois de um tempo você pode achar que ele lhe deu um sórdido caso de logolepsia (amor de palavras). Se você quiser, você vai notar que eles são palavras que são fáceis de amar. Por exemplo, não é a palavra "hippopotomonstrosesquipedalian" em Inglês. Esta palavra significa "ser cunhado palavra longa" e é, na verdade, mais do que sua definição.

2

Estudando as raízes de palavras. Ao aprender as raízes de palavras que você pode discernir o significado de palavras desconhecidas mais facilmente e que irá ajudá-lo a construir um vocabulário infinito. Você também pode criar novas palavras ou neologismos com base em definições existentes.

  • Se você conhece o suficiente sufixos e prefixos, você pode fazer suas próprias palavras monstruosas. A jóia de Shakespeare "Honorificabilitudinitatibus" que existe em Inglês começou com a raiz da palavra simples "honra".
  • Aplicar conjugações não convencionais e parasíntesis (uso momentos ímpares e variações). Às vezes uma palavra comum pode ser prolixo se você aplicar um tempo incomum. A palavra "dados" soa erudita sobretudo quando comparado com o "dado" singular.

3

Use palavras longas. Você nunca usar uma sílaba onde você pode usar três. Em outras palavras, evita iterações monosyllabic quando possível.

  • Se o seu vocabulário é muito arcaico, usando adjetivos pode adicionar palavras que são sinônimos. Por exemplo, você poderia descrever um alto-falante redundantes como "tautologicamente loquaz", que tem um pouco mais suco se você chamá-lo de "repetitivo redundante", embora elas significam quase o mesmo.
  • Tome a palavra "hiperpolisilábico" como um exemplo. Isso significa essencialmente o mesmo se você excluir "hiper", no entanto, por que desperdiçar uma boa palavra perfeita de 17 cartas?

4

Use palavras corretamente. O objetivo é verbosidade olhar inteligente, não ridículo. Usando uma palavra obscura incorretamente pode ser prejudicial à sua ilusão de insight. Certifique-se de verificar o uso de uma nova palavra de várias fontes antes de usá-lo no mundo real. Todos verborragia inteligente no mundo não vai ajudar se você for pego você diz "não me condensar".

parte 3Exagerando a retórica

1

Severe usa metáforas. Verbosidade também inclui um grau de pompa na execução. Se você quer ser tomado como um escritor ou orador prolixo, irá ajudá-lo perder-se nas águas profundas de uma metáfora exagerada (e mista). Cada grão de areia não só deve fazer uma montanha, mas um mulherengo montanha cuja hordas de demônios gera em cada quinzena.

2

Não deixe que as aberturas da torrente de palavras. Se você quiser alargarte por um longo tempo, não se esqueça de costurar sua prosa mais forma all-apertado, com precisão e sem pausas. Em outras palavras, não deixe que ninguém tem uma chance de falar.

  • Aprender a antecipar o fim de suas próprias frases e começa a próxima frase, antes de respirar.
  • Saiba como ligar um leitor com uma frase de transição no final de um longo parágrafo que irá forçá-lo a manter a leitura, mesmo que seja muito chato. Melhor ainda, evita completamente o uso de parágrafos e não dar descanso ao cansado.

3

Spray de seu prosa com frases de línguas diferentes. A pessoa prolixo sabe uma coisa é verdade: "dito do latine Quidquid sentar altum videtur" (o que é dito nos sons Latin profundos). Memorize algumas boas frases em latim e inseri-los sempre que puder. Adicione um pouco de demasiada ênfase francês ou italiano, colocar em pronúncia e ser pretensioso em quatro idiomas.

  • Em vez de dizer "ele tem o hábito de usar referências arcanas" tente dizer "o seu modus operandi parece ser obscurum per obscurius" de modo que você dá a sua inconstância algum sabor internacional.

4

Interrompidas outros oradores. Se você tem dúvidas sobre se a palavra é sua ou não, você deve saber que ele é. Assuma o controle de todas as conversas e não deixe que a vara falando até que tenha apresentado toda a sua tagarelice. Reprime a dissidência como Ross Perot costuma fazer. Ele se refere constantemente a quantas vezes você interrompe: "Posso terminar, eu tenho a palavra, por favor?".

  • Aprenda a ignorar a linguagem corporal e outros sinais de outras pessoas que querem falar. Mantenha os olhos fixos na distância média que se refere viagens marítimas de sua infância. Não ouvir o ronco você tem sobre a mesa em torno de você.

dicas

  • Trocadilhos como Scrabble e palavras cruzadas são formas rápidas e divertidas para melhorar seu vocabulário.
  • Seja criativo. Mesmo palavras comuns podem ser prolixo, se você usá-los corretamente.
  • Verifique a pronúncia. É melhor usar uma simples palavra errada maneira certa de usar um que é complexa.
  • Atender o público. Se você lidar com um grupo de professores de espanhol, provavelmente é melhor que você evite completamente a reivindicação. Mas se você lidar com um grupo de idiota, você quase pode inventar palavras à medida que avança.

avisos

  • Pessoas que são muito prolixo pode ser rotulado como falso e que sabem tudo.

Coisas que você precisa

  • dicionário
  • enciclopédia

Artigos Relacionados