Como fazer uma bobina de tesla

2 métodos:Planejando uma bobina de TeslaConstrução de uma bobina de Tesla

Desenvolvido em 1891 por Nikola Tesla, bobina de Tesla foi criado para fazer experiências relacionadas com a criação de um choque eléctrico de alta tensão. O dispositivo consiste de uma fonte de alimentação, um condensador (ou condensador) e uma bobina do transformador de modo a que os picos de tensão alternada entre os dois, e um conjunto de eléctrodos para a faísca para saltar entre eles através do ar. Usado em aplicações que vão desde um acelerador de partículas para televisores e brinquedos, os materiais de bobina de Tesla podem ser comprados em lojas ou de resíduos de equipamentos eletrônicos. Então, vamos dizer-lhe como.

método 1
Planejando uma bobina de Tesla
1
Considere o tamanho da bobina e o lugar onde você está indo para lugar, antes de construir. Você pode construir uma bobina de Tesla tão grande quanto o seu orçamento permite. No entanto, o relâmpago faísca parafuso bobina de Tesla gera calor e expande o ar em torno dele (essencialmente cria um trovão). Seus campos elétricos também podem causar estragos em dispositivos electrónicos, de modo que você pode querer construir e operar o seu bobina de Tesla em um lugar onde não perturbe, como uma garagem ou oficina.
  • Para imaginar quão grande é o tamanho da faísca que podem causar ou quanta energia que você precisa para fazê-lo funcionar, divida o comprimento do alcance da faísca entre 1,7 e eleva esse número ao quadrado para calcular a potência de entrada em watts (e por outro lado, para calcular a extensão da faísca, multiplica a raiz quadrada da potência em watts por 1,7). Uma bobina de Tesla que cria uma faísca de alcance de 1,5 m (60 polegadas) exigiria 1246 watts (uma bobina de Tesla que utilize um fonte de alimentação 1 kW, gerar uma faísca a partir de uma gama de cerca de 1,37 m ( 54 polegadas).

  • 2
    Aprender a terminologia você precisa saber. Para projetar e construir uma bobina de Tesla deve compreender certos aspectos técnicos unidades científicas e de medição. A seguir estão alguns dos termos que você precisa saber:
  • Capacitância é a capacidade de armazenar a carga eléctrica ou a quantidade de carga eléctrica armazenada para uma dada tensão. Um dispositivo destinado a armazenar a carga eléctrica é chamada "capacitor" (Ou condensador). A unidade de medição de capacitância é o farad (F). A farad é definido como 1 ampere-segundo (Coulomb) por volt. Normalmente, a capacitância é medida em unidades menores, como microfarads (UF), que é um milionésimo de um farad, ou farads Pico (pF e às vezes lê "pouffe"), Um bilionésimo de um farad.
  • Indutância, ou de auto-indução: refere-se a como uma tensão de circuito elétrico leva pela quantidade de corrente no circuito (linhas de alta tensão, que carregam altas voltagens, mas correntes baixas, têm alta indutância). A unidade de medida da indutância é a Henry (H). A Henry é definido como 1 volt-segundo por unidade de corrente (ampere). Normalmente, a indutância é medido em menor, como millihenry (MH), o milésimo de Henry, ou microhenry (HU), o milionésimo de unidades Henry.
  • frequência de ressonância, ou frequência de ressonância é a frequência à qual a resistência à transferência de energia é mínima (para uma bobina de Tesla, este é o ponto de funcionamento óptimo para transferir energia entre as bobinas primária e secundária). A unidade de medida para a freqüência é o hertz (Hz), definido como um ciclo por segundo. Em comum, a frequência de ressonância é expressa em kilohertz (kHz), 1 kHz sendo igual a 1000 Hz.
  • 3
    Recolher as peças que você precisa. Você vai precisar de uma fonte de corrente transformador, um capacitor primária de alta capacidade, um suporte para a abertura da ignição, uma bobina indutiva primária de baixa indutância, uma bobina indutiva de alta impedância secundário, um capacitor secundária de baixa capacitância e algo para suprimir ou abafar o ruído de pulso de alta freqüência criado quando a bobina de Tesla opera. Para mais informações sobre as partes, leia a seção "Construção de uma bobina de Tesla" a seguir.
  • A fonte de alimentação ou transformador fornece energia para o primário, ou circuito tanque, que liga o capacitor primário, primário indutor e instalação da abertura de faísca. O indutor principal está posicionada adjacente a, mas não ligado com o enrolamento indutor do circuito secundário, que está ligado ao condensador secundário. Uma vez que o capacitor secundária acumulou carga elétrica suficiente, flâmulas descarga produzir energia elétrica (raios).
  • método 2
    Construção de uma bobina de Tesla
    1
    Escolha a fonte de alimentação do transformador. Isso determina o quão grande você pode fazer sua bobina de Tesla. A maioria das bobinas Tesla operar com um transformador que tem uma tensão de saída entre 5.000 e 15.000 volts com uma corrente entre 30 e 100 miliamperes. Você pode obter um transformador de uma loja de excedentes uma universidade, on-line ou rejeita o que é um sinal de néon.


  • 2
    Faça o capacitor primário. A melhor maneira de criar esse capacitor é para conectar um número de pequenos condensadores em série, de modo que cada condensador lidar com partes iguais de a tensão total do circuito primário (isto requer que cada condensador indivíduo que tem a mesma capacidade que os outros condensadores em série). Este tipo de condensador é chamada "multi-mini-condensador" ou "MMC".
  • Pequenos capacitores e resistores suas associadas podem ser obtidas a partir das lojas de materiais eletrônicos ou recuperar capacitores de cerâmica usados ​​TVs. Você também pode construir a partir de polietileno e folha de alumínio.
  • Para maximizar a potência de saída, o condensador primário deve ser capaz de atingir o seu pleno capacitância cada meio ciclo da frequência da potência que é fornecido (a uma fonte de energia de 60 Hz, isso significa que 120 vezes por segundo).
  • 3
    Design de montagem da abertura de faísca. Se você está planejando uma única abertura de faísca, você vai precisar de parafusos de metal de pelo menos 6 mm (¼ de polegada) de espessura para que possa suportar o calor gerado pela descarga elétrica entre faíscas. Você também pode conectar várias lacunas de ignição em série, utilizando um rotativo ou soprar ar comprimido entre as faíscas para moderar a temperatura (você pode usar um aspirador de idade para soprar ar).


  • 4
    Construir o indutor bobina primária. A bobina em si será feito de arame, mas precisa de enrolamento espiral de arame. O fio deve ser de cobre esmaltado, você pode obter uma loja de material eléctrico ou recuperar a potência de saída de qualquer dispositivo em uso. O núcleo em torno do qual você rola-se o cabo deve ser cilíndrico, tal como um tubo de plástico, ou cónica, como uma tela de idade.
  • comprimento do fio determina a indutância do enrolamento primário. Este deve ter uma indutância baixa, de modo relativamente pouco vai usar fio para fazê-lo. Você pode usar um fio não-contínuo para a secção de enrolamento primário, então você pode ligar quantas seções como os exigidos para ajustar a indutância na mosca.
  • 5
    Ligue o capacitor primário, montagem de ignição e bobina primária juntos. Isto completa o circuito primário.
  • 6
    Construir o indutor bobina secundária. Como a bobina primária, você tem que embrulhar fio em torno de um núcleo cilíndrico. A bobina secundária deve ter a mesma frequência de ressonância para a bobina primária bobina de Tesla para operar de forma eficiente. No entanto, o fio helicoidal secundário deve ser mais elevado ou mais longo do que o primário, porque tem de ter uma maior indutância, e para evitar qualquer descarga eléctrica do circuito secundário, que podem chegar a combustão e o circuito primário.
  • Se você não tem materiais para fazer circuito secundário grande o suficiente, você pode compensar através da construção de um trilho (essencialmente um pára-raios) para proteger o circuito primário, mas isto significa que a maior parte da descarga da bobina de Tesla vai cair no trilho e não saltar no ar.


  • 7
    Faça o condensador secundário. O capacitor ou descarga terminal secundário pode ser qualquer rodada, mas os dois touro mais popular (anel ou de rosca forma) e da esfera.
  • 8
    Junta-se o condensador secundário com o indutor bobina primária. Isto completa o circuito secundário.
  • Seu circuito eléctrico secundário deve ser aterrorizados separadamente da terra dos circuitos que fornecem energia ao transformador da casa para evitar um fluxo de corrente elétrica a partir da bobina de Tesla para a terra dos circuitos em sua casa, possivelmente queimar tudo está conectado nas tomadas. Enterrar um espeto de metal é uma boa maneira de conseguir aterrorizado seguro.
  • 9
    Construir pulsos Choker. Estes são pequenos indutores que impedem que os impulsos criados pelo conjunto da centelha destruir a fonte de alimentação. Você pode fazer um fino fio de cobre do enrolamento em um tubo estreito, como uma caneta.
  • 10
    Monte os componentes. Colocar os circuitos primário e secundário um ao lado do outro, e liga a fonte de alimentação para o circuito primário, através estranguladores. Uma vez que você ligou o transformador, a sua bobina de Tesla pronto.
  • Se o enrolamento primário é de um diâmetro suficientemente grande, o enrolamento secundário pode ser colocado no interior.
  • dicas

    • Para controlar a direção do fluxo de saída do capacitor secundário, objetos de metal colocados perto de um capacitor, sem tocá-lo. O condensador de fluxo formar um arco do objecto. Se o objeto inclui uma luz como uma lâmpada incandescente ou uma lâmpada fluorescente, a eletricidade a partir da bobina de Tesla fará com que este seja ligado.
    • Para projetar e construir uma bobina de Tesla tem que trabalhar com equações matemáticas bastante complexas. Felizmente, é fácil encontrar as equações relevantes e calculadoras on-line para tornar as operações correspondentes.
    Artigos Relacionados