Fazendo música eletrônica

4 partes:

Componentes de instrumentos musicais eletrônicosEquipamento para a produção de música eletrônicaAntes de fazer sua própria música eletrônicaProduzir sua própria música eletrônica

Apesar de sua história remonta ao século XIX, os primeiros instrumentos musicais eletrônicos utilizados em composições foram eterófono e rhythmicon, criado por Leon Theremin. Como a tecnologia melhorou, as unidades que sintetizam que antes eram limitados a estúdios de música estão agora disponíveis para que você possa criar uma música com eles, seja em casa ou como parte de uma banda. O processo de fazer arranjos e gravando as composições da música eletrônica também se tornou muito mais simples e pode ser feito na estrada como em um estúdio de música.

parte 1Componentes de instrumentos musicais eletrônicos

1

Fazer música eletrônica com um sintetizador. Embora a palavra "sintetizador" como sinônimo de "instrumento musical eletrônico" é usado, o sintetizador faz parte do instrumento eletrônico que produz a música em si: as batidas, ritmos e tons.

  • Os primeiros sintetizadores como o Moog Minimoog, eram capazes de produzir apenas um tom de cada vez (monofônicos). Estes sintetizadores não poderia produzir tons secundários que instrumentos musicais poderia, embora alguns sintetizadores poderiam produzir dois tons de uma só vez, se duas teclas são pressionadas. A partir de 1970 eram sintetizadores disponíveis pôde produzir vários tons de uma só vez (polifônico), o que lhe permite produzir acordes, bem como notas individuais.
  • A maioria dos primeiros sintetizadores foram separados dos meios utilizados para controlar os sons que faziam. Muitos instrumentos musicais eletrônicos, especialmente aqueles para uso doméstico casual, têm agora um integrada fisicamente com sua unidade de controlo sintetizador.

2

Manipular controlador de instrumento sintetizador. Os primeiros sintetizadores eram controlados por interruptores, maçanetas ou, no caso de theremin (como foi renomeada para eterófono) através da posição das mãos do operador no instrumento. Os controlos modernos vêm em variedades mais adequadas para músicos e controlar o sintetizador de interface digital padrão para instrumentos musicais (MIDI, por sua sigla em Inglês). Alguns dos controlos encontram-se descritos:

  • Teclado. Este é o controlador de sintetizador mais comum. Teclados variar em tamanho, desde a tecla 88 (7/8) encontrados em pianos digitais, de 25 teclas (2/8) de um teclado do tamanho de um brinquedo. Normalmente teclados para uso doméstico tem 49, 61 ou 76 teclas (4, 5 ou 6 oitavas). Alguns teclados têm teclas contrabalançar para simular a sensibilidade de um piano, enquanto outros têm chaves com molas e outras fontes combinadas com mais leves do que os pesos teclas pesadas .. Muitos têm sensibilidade ao toque, em que a rigidez chaves (como é difícil pressionar a) determinar o quão forte o som gerado.
  • controlador de vento ou bico. Este driver está em um sintetizador de vento, um instrumento eletrônico com um design similar um saxofone soprano, clarinete, trompete ou flauta doce. É soprado para o controlador para regular o som, o qual pode ser modificado em certas maneiras, colocando o polegar ou mandíbula.
  • guitarra MIDI. Este é um software que permite usar a acústica ou guitarra elétrica com um comprimido para controlar um sintetizador. guitarras MIDI procuram converter vibrações das cordas em dados digitais. Muitas vezes existe um atraso entre a entrada ea saída, devido à quantidade de amostras de música necessárias para criar o som digital.
  • SynthAxe: já não é fabricado, o SynthAxe dividiu o gramado em 6 zonas diagonais e cordas usadas como sensores. A intensidade da tensão da corda determinada tom gerado.
  • Keytar: este controlador tem a forma do corpo e do pescoço de uma guitarra, mas tem um teclado 3 oitavas no corpo da guitarra e pescoço outros controlos para manipular o som. Foi inspirado por um instrumento do século XVIII chamado "Orphica" que oferece um controle que tocar um teclado e uma mobilidade guitarra.
  • drum pads eletrônicos, introduzidas em 1971, são geralmente semelhantes aos disponíveis nas baterias címbalos acústicos e incluem jogos. As primeiras versões estavam jogando amostras de músicas pré-gravadas, enquanto que as próximas versões criar sons matematicamente. Eles são usados ​​com fones de ouvido, você pode jogar um tambor de modo que apenas a pessoa que toca pode ouvir o som que faz.
  • Radiodrum. Originalmente o seu objectivo era para ser usado como um "rato" tridimensional. O radiodrum detecta a posição dos dois pilões em três dimensões e o som produzido varia de acordo com a qual ele toca a superfície do "tambor".
  • BodySynth. Este foi utilizado um condutor utilizável a tensão do movimento de músculos e do corpo para controlar o som e luz. Seu uso pretendido era para dançarinos e artistas, mas em muitos casos, era muito difícil de controlar. Nas formas mais básicas de luvas bodysynth ou sapatos que foram usados ​​para funcionar como unidades de controle.

parte 2Equipamento para a produção de música eletrônica

1

Escolha um sistema de computador com potência suficiente e certifique-se que você está familiarizado com isso. Embora os instrumentos musicais eletrônicos autônomos são o suficiente para tocar música eletrônica, você precisará de um sistema de computador se você quer produzir.

  • Um computador ou laptop de trabalho adequadamente para criar música. Se você pretende produzir música em um local fixo, é melhor ter um computador. Se você quiser produzir música em locais diferentes, como quando você tem o ensaio da banda, é melhor um laptop.
  • Usa o sistema operacional com o qual você se sente mais confortável. Mas você deve usar a versão mais recente que você pode acessar o Windows ou MacOS.
  • O sistema deve ter um CPU com poder e memória suficiente para criar música com facilidade. Se você não sabe procurar um sistema personalizado construído e projetado para uso com jogos de vídeo ou de áudio lhe dará uma idéia de que tipo de especificações deve olhar.

2

Computador complementada com um bom equipamento de som. Você pode fazer música eletrônica com chip de som perfeito que vem com o computador e alto-falantes económicos. No entanto, se você puder pagar, considere uma ou mais das seguintes melhorias:

  • Placa de som. Recomenda-se usar uma placa de som projetado para criar música eletrônica se você rodou realizar muitas gravações externas.
  • monitores de estúdio. Não há monitores de computador, mas alto-falantes projetados para estúdios de gravação (neste sentido, a palavra "monitor" significa que o alto-falante reproduz o áudio de uma fonte adequadamente sem ou com o mínimo de distorção).) Eu entro os monitores de estúdio qualidade por um preço mais baixo são aqueles fabricados pela M-audio e Sistemas de Krk, enquanto qualidade superior incluem os fabricados pela focal, Genelec e Mackie.
  • auscultadores do estúdio. Ao ouvir com fones de ouvido em vez de alto-falantes permite que você se concentrar melhor nas partes individuais da música, ela ajuda a monitorar os ritmos e níveis de som. Entre os fabricantes estão estúdio auscultadores Beyerdynamic e Sennheiser.

3

Instale um bom software para fazer música. Você vai precisar os seguintes aplicativos para criar música eletrônica:

  • Workstation de áudio digital (DAW, por sua sigla em Inglês). O DAW é fazer com que o software de música que permite que outros componentes do computador trabalhar juntos para criar música. Normalmente, a interface imita os controles do mixer, e transporte corta estúdios de música analógicos, como a visualização das ondas sonoras gravadas. Entre as várias DAW são Ableton Live, Cakewalk Sonar, Cubase, FL Studio, Logic Pro (só funciona com MacOS), Pro Tools, Razão e Reaper. Há também DAW livre como Ardor e Zynewave Podium.
  • programa de edição de áudio. Um programa para a edição de áudio proporciona maior edição musical é na DAW, com a inclusão da capacidade de editar amostras de música e converter a composição a um formato MP3. Sound Forge Audio Studio é um exemplo de um editor de economia de áudio, enquanto Audacity é uma das muitas versões gratuitas disponíveis.
  • Instrumentos ou sintetizadores de tecnologia de estúdio virtual (VST, por sua sigla em Inglês). Estas são versões do computador de instrumentos musicais eletrônicos componentes sintetizador descritos na seção anterior. Os programas adicionais de instalar como o DAW. Muitos destes programas adicionais podem ser encontrados on-line grátis se você procurá-la como "sintetizadores de software livre" (sintetizadores de software livre) ou "VST livre" ou você pode comprar os prestadores de sintetizadores VST como Artvera, H. G. Fortune, IK Multimedia, Native Instruments, ou reFX.
  • efeitos VST. Esses programas proporcionam efeitos musicais adicionais, como reverb, chorus, atrasos e outros. Estes estão disponíveis em muitos dos mesmos fornecedores de programas VST adicionais, ambas as versões pagas e gratuitas.
  • sinais musicais. Estas amostras são fragmentos de sons musicais, batidas e ritmos que podem ser utilizados para melhorar as composições. Normalmente são organizados em pacotes específicos de um determinado gênero (como o blues, jazz, country, rap ou rock) e inclui tanto individual e sonora soa loops. Normalmente, os pacotes de amostras oferecidas amostras grátis de royalties de música, compras de licenças para uso em suas próprias composições, quando você compra as amostras do pacote. Algumas empresas de software de áudio incluem o acesso a amostras grátis na Internet e existem fontes de terceiros para ambas as amostras gratuitas e para o qual são pagos.



4

Considere um controlador MIDI. Embora você pode compor músicas em seu computador com o teclado como um "teclado de piano virtual" e do rato, você provavelmente será mais natural para conectar o controlador MIDI ao sistema. Tal como acontece com instrumentos musicais eletrônicos autônomos, o teclado é o controlador MIDI que é mais comumente usado, mas você pode usar qualquer um dos outros tipos de drivers que estão descritos em "componentes de instrumentos musicais electrónicos" e que são compatíveis com o software .

parte 3Antes de fazer sua própria música eletrônica

1

Saiba um pouco sobre a teoria da música. Embora você pode tocar um instrumento musical eletrônico ou compor música em seu computador, sem saber ler música, ter algum conhecimento sobre a estrutura musical vai ajudar você a entender como fazer melhores arranjos e para localizar erros na composição em que você trabalha.

  • Parte da teoria musical que pode ajudar é no artigo wikiHow chamado "Making Music".

2

Saiba mais sobre as capacidades do instrumento ou software. Mesmo se você já tentou antes de comprá-lo, levará algum tempo para experimentar com o equipamento antes de iniciar um projeto sério. Você vai ter uma idéia melhor do que fazer e talvez você possa pensar em algumas ideias com o qual se realizam projetos.

3

Familiarize-se com gêneros musicais que compõem quiser. Cada gênero musical tem certos elementos com os quais ele está associado. A maneira mais fácil de aprender esses elementos é de ouvir várias músicas de cada gênero em que você estiver interessado em observar como eles usam os seguintes elementos:

  • Compassos e ritmos. Rap e hip-hop são caracterizados por ritmos intensos e motivadores bares, enquanto o "big band de jazz" é caracterizado por ritmos sincopados e música de energia eo país tem uma bússola, muitas vezes misturados.
  • Instrumentação. O jazz é caracterizada utiliza instrumentos de sopro (trompete, trombone) e sopros (clarinete, saxofone), enquanto que o heavy metal é caracterizado por guitarras altas elétricos, música havaiana por violões de aço, música popular pela violões, trompetes mariachi e guitarras por a polca eo tuba e acordeão. sons No entanto, muitas músicas e artistas de um gênero incorporaram de instrumentos de outros gêneros, como Bob Dylan adotada guitarra elétrica para a música popular no Festival Newport Folk 1965, o uso de trombetas mariachis para começar " ring of Fire "de Johnny Cash ou flauta de Ian Anderson como o músico líder da banda de rock Jethro Tull.
  • estrutura da música: muitas canções com vocais que colocam no rádio começam com uma introdução, seguido por um verso, em seguida, um coro, um outro verso, repetindo refrão, ponte (muitas vezes um pequeno verso), o coro eo fim (também chamado "outro"). Por outro lado, a maior parte instrumental na música "trance" eles colocaram sobre os discos começam com uma introdução, seguida por um gancho melodia progride a um ponto em que todos os elementos da música são jogados simultaneamente e extremidades Outro com um que é atenuada.

parte 4Produzir sua própria música eletrônica

1

Primeiro defina as barras. Compassos e ritmos são o principal segmento em que o resto da música. Este é o lugar onde a bateria uso de som embala amostras.

2

Adicionar o ritmo do baixo. A próxima coisa a acrescentar é o ritmo do baixo, seja baixo em si ou outro tom baixo instrumental. Certifique-se o ritmo do baixo e da bateria de trabalho bússola juntos antes de adicionar outros sons instrumentais.

3

Adicionar taxas adicionais se desejado. Nem todas as canções têm uma taxa única. Alguns usam vários ritmos e ritmos tradicionais aparecem no canto em partes projetados para capturar a atenção do ouvinte ou em momentos-chave na história da música. Certifique-se os ritmos adicionais trabalhar com a taxa principal para produzir o efeito desejado.

4

Coloque a melodia e harmonia em camadas. Isto é onde você inserir os instrumentos VST. Você pode usar os sons padrão ou experimento com seus controles para encontrar o som desejado.

5

Misturas sons níveis desejados. Quer os sons produzidos pelos instrumentos que desempenham a batida, o ritmo ea melodia de trabalho em conjunto. Para alcançar este objectivo, seleccionar um componente para funcionar como referência som ajustando o outro. Na maioria dos casos, este som de referência é o som da batida.

  • Em alguns casos, você vai querer um som (rico) mais "completo" em vez de um mais elevado. Para fazer isso, você pode usar vários instrumentos em uma parte específica ou usando o mesmo instrumento muitas vezes. O último método é frequentemente realizada com gravações de voz, seja acompanhando cantores ou às vezes levam vocalista. Isto é como a cantora Enya faz o seu som em seus registros.
  • Você pode introduzir alguma variedade, utilizando instrumentos diferentes em diferentes coros da canção, especialmente se você tentar provocar respostas emocionais diferentes dos ouvintes em diferentes partes. Você também pode variar o registro (o tom em que ele toca a música) para manter canção animada.
  • Você não tem que preencher cada segundo da composição com todos os truques que você tem. Às vezes, como nos versos, você pode ignorar as harmonias de acordes e deixe o ritmo, melodia e vocais da canção. Outras vezes, como no início e no final, você pode usar apenas as vozes.

6

Saiba o que seu público espera. Se você faz música eletrônica para outra pessoa, mas você, você tem que levar em consideração a expectativa do público, tais como a criação de uma introdução que cativa e torna-los ouvir o resto da canção. No entanto, não é necessário para satisfazer todos os seus caprichos, se você não parece certo para fazer uma grande produção no coro, então não.

dicas

  • Ao escolher o software estação de trabalho ou outro áudio digital para música, ver as versões de teste de cada aplicação que você tem em mente para decidir qual você trabalha melhor.
  • Depois de criar uma música, tente tocar em vários sistemas de som, como em sua casa estéreo, caminhão, MP3, telefones inteligentes e tablets. Usa vários alto-falantes e fones de ouvido. Procura encontrar um som que soa muito bem em tantos formatos quanto possível.

avisos

  • Não se apresse para produzir música eletrônica. Depois de um tempo você pode obter ouvidos cansados ​​para ouvir a música novamente e novamente. Assim como é possível evitar erros em um script, olhando para as palavras muitas vezes sem descanso, é também possível que obvies partes onde a implementação é pobre ou os níveis de som não estão correctamente balanceada.

Coisas que você precisa

  • instrumento eletrônico musical (sintetizador ou controlador, para apresentações)
  • sistema de computador, de preferência com uma placa de som pretendido (por composições ou gravações)
  • Monitores (alto-falantes) e fones de ouvido de estúdio (para composições ou gravações)
  • trabalho do software de edição de áudio e áudio digital (para composições ou gravações) Estação
  • programas virtuais adicionais de instrumentos musicais eletrônicos (por composições ou gravações)
  • Programas adicionais digitais de efeito e amostras pacotes musicais (para composições ou gravações)
  • controlador MIDI (parte de gravações de instrumentos, recomenda-se para composições ou gravações)


Artigos Relacionados