Como para a prática de um instrumento eficiente

Você joga um instrumento musical, mas quer melhorar? Você encontra-se praticando a mesma coisa uma e outra vez e nenhuma melhoria? Este guia irá ajudá-lo a tocar o instrumento com o melhor de sua capacidade.

passos

1

Identifique o que você precisa para ensaiar. Esta poderia ser uma peça específica, um conjunto de escalas ou mesmo algo geral, como notas altas. Leia a peça e certifique-se que você entenda. Repásala com alguém que toca o seu bem instrumento ou um professor.

2

Se possível, ouvir o papel desempenhado por alguém que você conhece ou um músico profissional. Isto lhe dará uma idéia de como a peça deve soar, que tipo de sentimento que você produzir e quão rápido ele deve ser.

3

Não se apresse para jogar a peça que você deseja revisar. Ela começa com uma série de escadas ou outros exercícios de aquecimento. Há livros que você pode comprar em seu instrumento com warm-ups e escalas.

4

Comente a peça uma vez, fazendo uma pausa para bloquear seus erros com um lápis. Se esta é a primeira vez que você jogar aquele pedaço, começar no início e, lentamente, continua com o resto. Esteja ciente de seus erros e corrigi-los.



5

Quando estiver familiarizado com a parte, identifica as áreas que necessitam de precisão. Não começar a jogar a partir do início da peça para encontrar as peças com problemas, começando com essas áreas. Em seguida, começar de novo e jogar toda a peça, uma vez que você fixa as partes difíceis.

6

Mesmo se você considerar que você pode jogar a peça mais rápido, comece devagar. Ele aumenta o ritmo, mas preste muita atenção para a nota, afinação, ritmo, dinâmica e fraseado. Não adianta praticar algo incorretamente.

7

Tente tocar a peça mais de uma vez, mas considere que você jogou bem. Você vai se adaptar a ele melhor se você praticar sem erros em um metrônomo lento (máx. 100 bpm) de 5 a 30 minutos de acordo com a sua paciência.

8

Uma vez que as áreas problemáticas são resolvidos, retorna ao início da peça e repásala, procedimentos de enfermagem em que trabalhou anteriormente. Se as seções que seguem insignificante trabalhou para rever a peça, voltar atrás e corrigi-los novamente.

9

Os mesmos passos utilizados para escalas, exercício ou várias técnicas. Comece devagar e ouvir erros. Nesta fase, você deve ser exigente.

10

Tente se concentrar em seus erros! Estudos mostram que menos estudantes não tentar sair para não praticar progressivamente. Quando alguém comete um erro, o seu cérebro está sempre à frente do que ele realmente faz. Quando um erro é cometido, você deve retornar algumas notas de volta (ou melhor ainda, um bar completo) antes de seu erro e tocar uma peça e outra vez (o ideal é tocar mais de dez vezes).

11

Aumenta o tempo até Tempo "show" ou o tempo que você jogaria se estivesse em um concerto. Comece a jogar mais rápido que o tempo original, em seguida, mais rápido, então mais e, em seguida, mais assim. Você pode encontrar problemas passados ​​ou novos problemas. Corrigi-los como antes.

12

Ao final do julgamento, retorna ao início do toque peça e cheio apenas para diversão. As partes mais difíceis terá um desempenho melhor e se sentir realizado.

13

partes Toca para o divertimento. Toque suas músicas ou álbuns de um artista favorito favoritas. Você merece!

dicas

  • Sempre estar ciente de que seu corpo lhe diz. Se você machucar seus lábios ou braços, fazer uma pausa.
  • Se você estiver indo para aprender uma via rápida, em primeiro lugar praticá-la lentamente até que você aprender as notas bem.
  • Tente para ensaiar pelo menos uma vez por dia durante 30 minutos. Cada dia que você não demora ensaiar dois dias!
  • Se uma das partes se torna frustrante, será tentador para sair e voltar mais tarde. Não o faça! Deve trabalhar com isso, por que você vai acabar dominando.
  • É mais importante para a prática muitas vezes. Tente testados ao mesmo tempo cada dia.
  • Obter um espelho. Postura e técnica são fatores importantes quando se joga o teste.
  • Para aumentar a velocidade da peça, alguns recomendam o uso do metrônomo para acelerar progressivamente. Mas lembre-se que as técnicas utilizadas para jogar lenta ou rápida são totalmente diferentes. Então, faça o seguinte: uma vez que você sabe as notas, toque na peça em ou perto do ritmo fim. Mas só joga uma pequena parte de cada vez como uma bússola, um pulso, ou ¡até dois ou três notas! Concentre-se no relaxamento e tenta decifrar a maneira correta de mover suas mãos a esta velocidade.
  • Alterna a jogar lento e rápido. Tocar lentamente aumenta a segurança e precisão. O jogo ajuda rapidamente a sua coordenação e prepara você para o desempenho da peça.
  • Quando você começar a jogar, verifique se você está em sintonia. Jogar o tom certo é impossível em um instrumento plana ou cortantes.
  • Verifique se o seu instrumento está operando antes do teste. Tocar um instrumento defeituoso pode danificar mais ou prejudicá-lo.
  • Muitas vezes estiramento poderia ser útil se sua prática é executado.
  • Ouvir-se quando se examina! Toca bonito, precisa e com sentimento. É fácil de se atolar em aprender as notas e técnica. Lembre-se que a música é arte. Expresse-se!
  • Enfrentar seus "demônios". Nós tendemos a praticar o que já dominam e evitar a parte mais difícil. Esforce-se para resolver as coisas não vão bem. Isto lhe dará uma melhoria mais rápida e seus "demônios" não será tão assustador se você trabalha com rigor.
  • A prática é a única forma de melhorar, eu, em seguida, praticar, praticar, praticar!

Coisas que você precisa

  • seu instrumento
  • Um suporte de música
  • sua música
  • Metronome e sintonizador

Artigos Relacionados