Como ensinar as crianças a cantar

Muitos professores de canto evitar o ensino de crianças por medo de ferir as suas vozes, ou o medo para trás por não cantar como adultos. Se feito corretamente, aulas de canto pode ser crucial na formação de orelha da criança e técnica para cantar. As crianças que não estão expostos a cantar não podem desenvolver as suas orelhas, e é muito difícil fazer as crianças a cantar, mas nunca teve aulas, quebrar seus maus hábitos que podem prejudicar a sua voz. É muito importante que você use as seguintes etapas para que a criança a aprender a técnica correta para cantar (ao invés de apenas aprender um par de canções) sem ferir o seu instrumento (voz). Os pais interessados ​​em colocar seus filhos em aulas de canto, deve procurar um professor com crianças experiência de ensino e usar esses métodos de aprendizagem.

passos

1

Lições começar com alguns exercícios de alongamento básicas e postura. Isso vai ensinar a criança a cantar com boa postura e também, como participar corretamente em um aula de canto, com algumas tarefas que podem facilmente encontrar. As crianças são muito cinestésica e amor atividade física.

2

Tornar o trabalho com técnicas de respiração simples: quando você respira o seu estômago deve inflar quando expira o seu estômago deve ser apertada. Os ombros e peito nunca deve ser apertado ou solto. Você pode fazer isso em pé ou com um livro em seu estômago. Depois de trabalhar com exercícios zumbidos, apitos e depois de cantar "Ah", preparando-os antes com uma boa respiração e inclinando-se para o estômago. Concentre-se em bom som durante a expiração, o tom não está perdida.

3

Digite registros. glissando prática fazendo o som de sirenes, aumentando o recorde de tom (por vezes conhecido melhor como falsete ou vocais) para notas altas, em vez de forçar ou ferir voz normal. Sua voz normal, provavelmente, ser fraco no início, mas insiste em que desenvolver e eventualmente tornar-se mais forte. As crianças também devem aprender a reconhecer a sensação de vibração na boca e no peito para obter as notas baixas, sem perder as notas mais altas em sua mente.

4

treinamento auditivo começa. Ensiná-los a par com o tom e, em seguida, cantar tons maiores e menores. Comece com dizendo-lhes para cantar uma `ah` e encontrar o mesmo tom no piano e toque nele. Depois de aumentar ou diminuir explora a nota. Porque muitas crianças não entendem isso imediatamente, você pode mostrar o conceito de entonação cima e para baixo com a mão. Seja paciente se eles não conseguem fazê-lo em primeiro lugar, eles finalmente aprender a fazê-lo.



5

Ensinar-lhes as escalas. Comece prática de exercícios com maiores escalas de 3 e 5 notas, use o solfeo Do Re Mi Fa Sol. Use a transposição com a nota inicial elevando-a ou diminuindo-se um semi-tom até que eles possam manter a entonação. Uma vez que conseguem fazê-lo, tente o fundo de escala (Do Re Mi Fa Sol La Se Do).

6

Ensine intervalos. Começa por ensinar os intervalos de idosos e perfeitas com segundo e oitavo progressões. Sempre use a notação padrão para fazê-lo.

7

Começar a trabalhar com vogais. Certifique-se de seu filho cantando cada vogal com a forma apropriada de boca. Certifique-se de abrir a boca completamente Ah e Oh e redondo o suficiente para Oh e Oo.

8

Trabalhar com tom focado e garganta aberta. Ensiná-los a cantar durante um bocejo, mantendo seu apartamento por trás sua liga dentes. Trabalha com tons, pedindo-lhes para se concentrar na vibração do seu paladar. Isto é especialmente eficaz se você fizer isso hum e pedir-lhes para fazer o máximo possível de vibração para o seu paladar. Os tons nas altas registros vai se sentir muito vibrante no palato, cabeça e por cima da sua cabeça quando ele é afiado o suficiente.

9

Comece a ensinar-lhes canções. Praticar leitura da vista, cantando com a teoria da música, observando os contornos das notas. Ensiná-los a ler as notas desta forma. Depois passa para sustentar o som para a duração da nota (em vez de terminar rapidamente como se estivesse falando) e cantando com vogais puros.

10

Dê-lhes uma chance de mostrar suas habilidades em público. Aprender a cantar em público é uma das experiências essenciais em uma aula de canto. Organiza eventos onde a criança canta uma canção inteira, enquanto te observando. Também incentivá-los a cantar na frente de seus pais e amigos se sentir confortável fazê-lo. Como último, você pode organizar um recital a cada 6 meses para que possam preparar de 1 a 3 músicas para cantar na frente de uma platéia.

dicas

  • aulas de canto pode ser algo que os alunos podem desfrutar e se tornar alguém bem sucedido. Com a excepção das primeiras lições, sempre passar pelo menos um terço da classe para cantar músicas divertidas que as crianças gostam. Passar por cima de velhas canções de novo e de novo, isso dá-lhes a oportunidade de demonstrar as suas novas competências.
  • As crianças não têm um monte de atenção. Certifique-se de que as atividades são curtos e divertido, com boas transições entre eles para entreter as crianças. As crianças são divertidas e felizes eles são atraídos para as pessoas e atividades que são como eles. Uma superabundância de entusiasmo é muito eficaz para obter a sua atenção.
  • As crianças vão aprender canções muito mais rápido e têm mais divertido se você usar gestos e movimentos com a pista. Lembre-se que as crianças são muito cinestésica e adoração em movimento!
  • Lembre-se que as crianças, especialmente as crianças mais novas, aprender sempre melhor com a prática do que na teoria. Um bom modelo para ensinar-lhes algo novo é demonstrá-los primeiro, e depois ensiná-los a fazê-lo (em pequenos passos, se for muito complicado), em seguida, ele permite que eles experimentá-lo até que eles obtê-lo, em seguida, deixá-los praticar tantas vezes quanto eles querem. Quando eles se cansar de fazê-lo, ensinar-lhes algo novo e, em seguida, retorna para o acima. Lembre-se que as crianças aprendem melhor com muitas repetições, tantas oportunidades Dê-lhes para praticar suas novas habilidades!

avisos

  • Enquanto o professor manter as expectativas realistas de a voz da criança, não vai correr nenhum risco de lesão. A voz da criança nunca deve ser comparado com os adultos. Eles não podem cantar essa alta, longa ou de longo alcance como adultos ou jovens. Na verdade, as aulas de canto que você dá a uma criança que gosta de cantar, servirá para proteger a sua voz e saber como (e porquê) cantar para evitar lesões. A coisa mais perigosa para uma criança é forçar notas altas em seu registro, como a maçã de "O sol nascerá amanhã." Dentro da gama de C desde meados-Do (pode ser um registo inferior em crianças mais velhas), deve intercalar . Esta voz em primeiro lugar será muito baixa e com abundância de ar, mas a persistência conseguir reforçar a sua voz e conseguir ter uma voz mais forte. Não há nenhum perigo em explorar as notas altas que as crianças podem alcançar (eles podem obter notas altas!), Se usar corretamente seus registros. Se a voz da criança atinge pausa, deixe descansar por um dia.

Coisas que você precisa

Um livro com lições técnicas e exercícios de orelha. Um bom livro que você pode encontrar é "aulas de canto para jovens cantores."

  • Um songbook para as crianças.
  • Um livro para a prática de entoação e aprender a ler música.
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados