Como fazer um bom documentário

5 partes:

Conteúdo

Escreve e desenvolve uma idéiaPessoal, técnica e de programaçãodocumentáriosMonta e compartilhar sua documentárioTeste, promove e projectos

Um documentário ou vídeo tudo é baseado em eventos reais que informa os telespectadores sobre um tópico da vida real, uma pessoa, evento ou problema. Alguns documentários educacionais nos dar informações sobre coisas que não são bem conhecidos. Outros dão-nos histórias detalhadas sobre pessoas ou eventos importantes e um terceiro grupo tenta convencer o público a concordar com um ponto de vista particular. Independentemente do tema que você escolher, filme um documentário pode ser uma grande empresa. Siga este tutorial para obter algumas dicas sobre como criar um documentário que você pode se orgulhar.

parte 1
Escreve e desenvolve uma idéia
1
Escolha um valor de tópico. O que vai tratar o seu filme? O documento deve valer a pena o tempo que o público (para não mencionar o seu). Verifique se o seu problema não é comum ou aceite universalmente. Pelo contrário, tente se concentrar em controversas ou não tão bem conhecido, ou mesmo fornece uma perspectiva diferente sobre uma pessoa, emissão ou evento que o público em sua maioria já tem uma opinião sobre questões. Em termos simples, tentar atirar coisas interessantes e evitar aqueles que são chatos ou ordinário. Isso não significa que o seu documentário deve ser importante e ostentação. Documentários escala menor e mais íntima também têm as mesmas possibilidades de ressoar no público, se a história que contam é cativante.
  • 2
    Encontrar um tópico que você está interessado e que também é interessante e instrutivo para o seu público.
  • Teste as suas ideias primeira forma verbal. Começar a contar as suas ideias documentais na história de formar a sua família e amigos. Com base em suas reações, você pode fazer duas coisas: descartar a idéia completamente ou revê-lo e continuar.
  • Enquanto documentários são educativos, eles ainda deve manter a atenção do público. Neste ponto, um bom tema pode fazer maravilhas. Muitos tentam questões sociais polêmicas e outros tentam eventos passados ​​que despertam emoções fortes. Alguns desafiar as coisas que a sociedade vê como normal. Alguns contam a história de pessoas ou eventos individuais para tirar conclusões sobre as tendências ou problemas maiores. Se você escolhe uma dessas abordagens ou não, certifique-se de escolher um tema com o potencial para manter a atenção do público.
  • Por exemplo, seria uma má idéia de fazer um documentário sobre a vida quotidiana de uma pequena cidade de forma aleatória, a menos na verdade você tem certeza que pode fazer as vidas de pessoas comuns é interessante e significativo, de alguma forma. Uma idéia melhor seria filmar a vida diária desta cidade pequena em comparação com a história de um terrível assassinato realizado lá fora, mostrando como os habitantes foram afetados pelo crime.
  • 3
    Dar forma ao seu filme. Bons documentários quase sempre Eles têm um objetivo. Um bom documentário pode questionar a maneira como nossas funções da sociedade, tentar provar ou refutar a validade de um ponto de vista particular ou ilustrar um evento ou desconhecido fenômeno pelo público em geral, na esperança de encorajar uma ação. Mesmo documentários sobre eventos aconteceram no passado podem estabelecer conexões com o mundo de hoje. Apesar do nome, a propósito de um documentário não é simplesmente documento algo que aconteceu. Seu objetivo não deve ser simplesmente provar que algo interessante aconteceu, um bom documentário deve persuadir, surpresa, pergunta ou desafio. Tentar demonstrar razão por isso que o público deve sentir uma certa maneira sobre as pessoas e as coisas que você está filmando.
  • aclamado diretor Col Spector diz que além de não escolher um vale tema, as questões graves não fazer ou escolher um tema interessante são dois dos maiores erros que um documentarista pode fazer. Spector diz: "Antes das filmagens, perguntar o que fazer e pergunta como este filme expressa minha visão do mundo?".
  • 4
    Investigação seu tópico. Mesmo se você estiver familiarizado com o assunto, ainda é uma boa idéia para fazer uma pesquisa completa antes de começar a filmar. Descubra o máximo que puder, assista a filmes existentes sobre o seu assunto, utilizar a Internet e qualquer biblioteca você tem acesso para encontrar informações. E o mais importante, conversar com as pessoas que têm conhecimento ou interesse no assunto do seu projeto, como suas histórias e detalhes servirá para planejar o seu filme.
  • Quando tiver decidido sobre um tema geral do seu interesse, use a sua investigação para ajudar a limitar o seu âmbito. Se você estiver interessado em carros, identifica as pessoas, eventos, processos e eventos relacionados com os carros que você encontrou durante sua pesquisa e são particularmente interessante para você. Por exemplo, você poderia fazer um documentário sobre carros limitando-o a um determinado grupo de pessoas que trabalham em carros clássicos e se reúnem para expor seus veículos e falar sobre eles. Normalmente, documentários enfocando uma abordagem particular, são mais fáceis de fotografar e, por vezes, mais convincente para o público.
  • Aprender o máximo que puder sobre o assunto e explora a paisagem para ver se há documentários ou projetos de mídia. Sempre que possível, o seu documental e abordar a questão deve ser diferente de qualquer outro que já existe.
  • Fazer algumas entrevistas preliminares com base em sua pesquisa. Isto dá-lhe a oportunidade de começar a desenvolver um senso de história com as principais perspectivas temáticas.
  • 5
    Faça um esboço. Isto é muito útil para a gestão de projectos e potenciais financiadores. O esquema também lhe dá uma idéia da história, uma vez que seu projeto deve ter todos os elementos de uma boa história. No processo do esquema, você também deve explorar o conflito e drama que é necessário para manter viva a história como ela se desenvolve.
  • parte 2
    Pessoal, técnica e de programação
    1
    Reúne uma equipe, se necessário. Uma pessoa é plenamente capaz de pesquisar, planejar, filmar e editar um documentário sobre a sua própria, especialmente se o escopo deste é relativamente pequeno e íntimo. No entanto, para muitos este método pode parecer extremamente difícil ou resultar em uma filmagem profissional e áspera. Considerar a contratação ou procurar ajuda especializada para o seu documentário, especialmente se bordo ambicioso um assunto ou se você quiser ser um projeto de alta qualidade e profissional.
    • Para obter ajuda, você pode tentar recrutar amigos e conhecidos qualificados, anunciar o seu projeto através de folhetos ou publicações na Internet, ou entre em contato com uma agência de talentos. Aqui estão alguns tipos de profissionais que você poderia contratar:
    • cameramen
    • técnicos de iluminação
    • escritores
    • pesquisadores
    • editores
    • Atores (para sequências ou recriações com o diálogo)
    • Editores ou gravadores de áudio
    • assessores técnicos
  • 2
    Quando você contratar ou recrutar membros para sua equipe, olhar para as pessoas que partilham valores semelhantes sobre o assunto do documentário. Além disso, considerar a contratação de uma equipa jovem que é inspirado e em contato com os mercados e ao público que possam ter sido esquecido.
  • Sempre verifique com o operador da câmera e outras pessoas criativas envolvidas no documentário. Isso ajuda a seus documentários são um esforço de colaboração com uma visão compartilhada. Trabalhando em um ambiente colaborativo significa que eles muitas vezes encontram sua equipe assistindo algo e contribuir para o projeto de formas que podem ter sido esquecidos.
  • 3
    Aprenda as técnicas básicas de filmagem. documentaristas graves devem, pelo menos, estar ciente de como os filmes são produzidos, montado, filmado e editado, mesmo se eles não podem fazer todas essas coisas por conta própria. Se você não sabe o processo técnico por trás da confecção de um filme, seria vale a pena trazer uma produção audiovisual curso antes de filmar seu documentário. Muitas universidades oferecem esses cursos, mas você também pode obter experiência prática de trabalho nos sets de filmagem, quer na frente ou atrás da câmera.
  • Enquanto muitos diretores tenham estudado em escolas de cinema, conhecimento prático pode superar este tipo de educação. Por exemplo, o comediante Louis C. K., que já trabalhou como diretor no cinema e na televisão, ganhou sua experiência no cinema ao trabalhar em estações de televisão de acesso público.
  • 4
    Obter equipe. Tente usar a melhor qualidade de mídia disponíveis (câmeras high-end, etc.). Emprestar o computador se você não pode pagar e usar seus contatos para acessá-los.


  • 5
    Organiza, descreve e agendar o seu filme. Você não precisa saber exatamente como você vai realizar o seu documento antes de começar a filmar, como você pode descobrir coisas novas durante o processo de filmagem para mudar seus planos ou você pode oferecer novos caminhos de pesquisa. No entanto, você deve definitivamente ter um plano antes de começar a filmar, incluindo uma descrição das cenas específicas que você deseja gravar. Elaborar um plano de antecedência lhe dará mais tempo para agendar entrevistas, para evitar problemas com os horários, etc. Seu plano para alcançar este objetivo deve incluir:
  • pessoas específicas que você quer entrevistar. Contactate com eles o mais rápido possível para agendar entrevistas.
  • eventos específicos que deseja gravar como eles ocorrem. Organiza viagens para tais eventos, compra de bilhetes, se necessário, e obter permissão dos organizadores para filmar no local.
  • Escritos, fotografias, imagens, música ou outros documentos específicos que você deseja usar. Obter a permissão de seus autores de usar e incluí-los em seu documentário.
  • Qualquer recreação dramática que pretende fotografar. Olhando para o futuro atores, adereços e locais de filmagem.
  • parte 3
    documentários
    1
    Entrevistar pessoas relevantes. Muitos documentários gastam muito do seu tempo filmando entrevistas individuais com pessoas que têm conhecimento do assunto tratado. Escolha uma seleção de pessoas relevantes para ser capaz de entrevistar e recolher o máximo de material possível a partir deles. Você pode juntar essas imagens ao longo de seu documentário para provar o seu ponto ou transmitir a sua mensagem. As entrevistas podem ser "notícias de estilo", ou seja, pode colocar um microfone na cara dos entrevistados, mas provavelmente vai querer optar por entrevistas individuais em um lugar para sentar, pois desta forma você pode controlar a iluminação, a encenação e som de qualidade com suas imagens e também irá permitir que o entrevistado para relaxar, tomar o seu tempo, contar algumas histórias, etc.
    • Estas pessoas poderiam ser famosa ou importante, renomados autores cujas obras se relacionam com o seu tema, como professores que estudaram minuciosamente. Por outro lado, muitos deles poderia não Eles são bem conhecidos ou importante. Eles poderiam ser pessoas comuns, cujo trabalho permitiu-lhes para se familiarizar com o seu tópico ou apenas testemunhou em primeira mão um evento importante. Em algumas situações, eles podem ignorar completamente o seu Pirata no entanto, pode ser muito gratificante (e divertido) para o público a ouvir a diferença entre a opinião de especialistas e que de uma pessoa ignorante.
    • Suponha que nosso documentário carro se concentra em entusiastas de carros clássicos em Austin, Texas. Aqui estão algumas ideias para potenciais entrevistados: membros de clubes de carros clássicos e em torno de Austin, coletores de carro ricos, rabugento idosos queixaram-se do barulho da cidade estes carros, pessoas que frequentam pela primeira vez a um exibição de mecânica clássica e auto de trabalho sobre os veículos.
    • Se você não tem idéia das perguntas que você deve fazer, pensar em alguma base nas questões básicas: "Quem? O quê? Por quê? Quando? Onde? e como?". Muitas vezes alguém dar a essas perguntas básicas sobre o seu tema será suficiente para dizer-lhe uma história interessante ou alguns detalhes importantes.
    • Lembre-se, uma boa entrevista deve ser mais como uma conversa. Como o entrevistador, você deve estar preparado (o que significa fazer a sua investigação e informar) para obter o máximo de informação possível sobre o assunto da entrevista.
    • Gravar novo material, sempre que possível. Obter fotos de sua entrevista após a entrevista formal. Isto permite-lhe seleccionar as melhores imagens para o seu documentário.
  • 2
    Obter imagens ao vivo de eventos relevantes. Uma das principais vantagens de documentários (ao contrário de filmes dramáticos) é que permitem que o gerente para mostrar ao público imagens autênticas de eventos que ocorrem na vida real. Desde que não quebrar qualquer lei de privacidade, obter o mais vasto conjunto possível de imagens do mundo real. Fotografar eventos que suportam o ponto de vista do seu documento ou, se for baseada em eventos, agências ou pessoas que têm material histórico e obter permissão para usá-lo contatos passados. Por exemplo, se você fazer um documentário sobre a brutalidade da polícia durante um protesto, você pode conversar com as pessoas que participaram do evento e recolher as imagens com.
  • Voltando ao exemplo dos carros documentais, obviamente, gostaríamos de obter muitas imagens de exposições de carros clássicos, realizada em e ao redor de Austin. Embora, se formos criativos, há muito mais coisas que poderiam atirar, por exemplo, um debate na cidade sobre uma proposta para proibir um show de carro poderia fornecer alguma tensão dramática e emocionante.
  • 3
    tiros filmada. Se você já viu um documentário antes, com certeza você já notou que todo o filme não é unicamente Fotos de entrevistas e eventos ao vivo com nada entre eles. Por exemplo, não são muitas vezes utilizados para assumir a liderança para criar as entrevistas atmosfera ou mostra o lugar em que terá corporal disse nestas imagens fora do estabelecimento é mostrado, a paisagem urbana, etc. Eles são conhecidos como "tiros" e são uma pequena mas importante parte do seu documentário.
  • No documentário sobre carros, seria bom fazer disparos dos locais onde as entrevistas foram realizadas neste caso, museus de carros clássicos, ferros-velhos, etc. Eles também poderiam fazer alguns tiros do centro de Austin ou os marcos da cidade para dar ao público uma idéia do lugar.
  • Recoleta sempre fazendo tom de áudio, incluindo quartos e efeitos sonoros exclusivos que localização.
  • 4


    sequências adicionais filmes. Além dos planos gerais, você também deve obter material secundário. Isso pode ser imagens de objetos importantes, processos interessantes ou imagens armazenadas de eventos históricos. sequências adicionais são importantes para a manutenção do fluxo visual de seu documentário e garantir um ritmo acelerado, permitindo-lhe fazer o filme visualmente permanece ativa mesmo quando o áudio faz uma pausa no discurso de uma pessoa.
  • No nosso documentário sobre carros, que seria bom para recolher o máximo de sequências adicionais relacionadas com carros, bem como close-ups de reluzente carroçaria, luzes, etc. bem como as imagens de carros em movimento.
  • sequências adicionais são especialmente importantes se o seu sistema vai empregar uma narração documental locução. Desde que você não pode usar a história em imagens das entrevistas que impediriam o público ouvir o que o entrevistado diz, reservarás narração para sequências adicionais. Você também pode usar este último para mascarar tiros entrevistas que não vão perfeitamente. Por exemplo, se o entrevistado teve um ataque de tosse no meio do que teria sido uma grande entrevista, durante o processo de edição pode cortar tosse e, em seguida, colocar a entrevista de áudio em sequências adicionais, mascarando assim o corte.
  • 5
    Filmes recriações dramáticas. Se houver imagens reais do evento que é o seu documentário, você pode usar atores para recriar o evento para a câmera, desde que sejam baseadas em fatos reais e é perfeitamente claro para o público que é uma recriação. Eu sei razoável com o que filmes como recreação dramática e certificar-se de tudo o que fazemos é baseado na realidade.
  • Às vezes recriações dramáticas escurecer os rostos dos atores. Isso é porque ele pode ser perturbador para o público a ver uma pessoa real que representa um filme que também contém imagens reais próprio ator.
  • Você pode querer gravar ou editar essas imagens que dão um estilo visual diferente do resto do seu filme (por exemplo, filmá-los em preto e branco). Desta forma, será mais fácil para o seu público para identificar qual cena é "real" eo que é uma recriação.
  • 6
    Mantenha um diário. Como você atirar o seu documentário, manter um diário em que relaciona cada dia de filmagens. Ele inclui todos os erros que você fez como qualquer surpresa inesperada com que você encontrou. Ele também considera escrever uma breve descrição do próximo dia de filmagem. Se um entrevistado diz algo que faz você querer mudar a perspectiva para o seu filme, fazer uma nota. Ao manter o controle de eventos diários, você tem uma melhor chance de manter na pista e dentro do cronograma planejado.
  • Uma vez terminado, fazer um documento de edição de notas filmagens e fotos com as quais você está hospedado e você está indo para governar.
  • parte 4
    Monta e compartilhar sua documentário
    1
    Faça um esboço para o seu filme acabado. Agora que você recolheu todo o material para o seu documentário, é preciso organizá-lo em uma ordem que é interessante, coerente e captar a atenção dos telespectadores. Faça uma análise detalhada de cada tiro para orientar o esquema de processo de edição. Ele fornece uma narrativa coerente que vai mostrar seu ponto de vista ao público. Determina as cenas que vão para o princípio, meio e final do filme, para além do que não será nele. Ele apresenta as imagens mais interessantes e elimina tudo o que parece desarticulado, chato ou inútil.
    • No caso do documentário sobre carros, poderíamos começar com excitantes ou imagens engraçadas do carro passeios para permitir que os telespectadores para mergulhar no mundo de entusiastas de carros clássicos. Depois fomos para os créditos de abertura, seguido por imagens das entrevistas, exposições de vídeo, etc.
    • O fim do seu documentário deve ser algo que ligar a informação filme de uma maneira interessante, e reforçar o seu tema principal. Esta pode ser uma imagem impressionante final ou um comentário memorável de um entrevistado. No caso do documentário sobre carros, poderíamos escolher para terminar com uma imagem de uma bela peças do carro clássico a ser desmantelado por um comentário sobre o fato de que o gosto por carros clássicos está morrendo.
  • 2
    Gravar uma narração. Muitos documentários utilizam narrativas de som como um fio ao longo de um filme, que liga a entrevista com imagens reais em uma narrativa coerente. Você pode gravar uma narração mesmo, pedir a ajuda de um amigo ou até mesmo contratar um ator de voz profissional. Certifique-se de sua história é clara, concisa e compreensível.
  • Geralmente, uma narrativa deve ser colocado em uma cena em que o áudio não é importante- não querem que o público perde algo. Coloque-nos chutes de longa distância nas sequências adicionais ou imagens reais em que o áudio não é necessário compreender a importância do que acontece.


  • 3
    Inserir gráficos ou animações. Alguns documentários usando gráficos estáticos ou animados para expressar fatos, números e estatísticas diretamente para o espectador na forma de texto. Se o seu documentário tenta mostrar um argumento particular, você poderia usar esses elementos para transmitir fatos que provam que o argumento.
  • No documentário sobre carros, poderíamos usar um texto na tela para transmitir estatísticas específicas sobre o declínio dos membros em ambos os clubes de carros clássicos em Austin (Texas) e em todo os Estados Unidos.
  • Use com moderação, não bombardeiam constantemente o público com textos e figuras. O público pode esgotar-se de ter que ler grandes quantidades de texto, portanto, apenas usar este método para expressar a informação mais importante. Uma boa regra estabelece que, sempre que possível, você deve "show, não diga".
  • 4
    Pense em música (original) como você produzir o seu documentário. Tente usar músicos locais e talentos musicais em seus projetos. Evite música com direitos autorais para criar o seu próprio. Alternativamente, você pode encontrar música em um site de domínio público ou um músico dispostos a compartilhar seus talentos.
  • 5
    Editar seu filme. Você já tem todos os elementos, é hora de uni-los todos! Use um programa comercial para montar suas imagens em um filme coerente em sua edição do computador (agora muitos computadores vêm com software de edição de base no momento da compra). Se desfaça de tudo que não corresponde logicamente com o tema de seu filme- por exemplo, você pode remover partes das entrevistas em que não tenha sido abordado diretamente o tema do seu documentário. Leve o seu tempo para edição, você deve dedicar o tempo necessário para fazê-lo direito. Quando você cria terminar, meditar um pouco, em seguida, olha para todo o filme novamente e fazer as mudanças que você vê o ajuste. Lembre-se que Ernest Hemingway Pensou em seus primeiros rascunhos.
  • Faça o seu filme mais curto possível, mas sei que um editor razoável e ético. Por exemplo, se durante as filmagens findest fortes indícios de que vai em contra Do ponto de vista do seu projeto, seria um pouco hipócrita para fingir não existe. Pelo contrário, ele modifica a mensagem de seu documentário ou, melhor ainda, encontrar um contra-argumento!
  • parte 5
    Teste, promove e projectos
    1
    Fazer uma projeção. No final de editar o seu filme, você provavelmente vai querer compartilhar. Afinal, os filmes são feitos para você ver! Mostrá-lo a um conhecido, se um membro da família, amigo ou alguém cuja opinião você confia. Em seguida, promover o seu projeto como você pode. Projeção aluguel de equipamentos e pedir um lugar para permitir que o público gosta de seu trabalho.
    • Faça tantas pessoas quanto possível envolver. Para cada pessoa envolvida no projeto, você tem duas pessoas na platéia e possivelmente comprar o seu documentário
    • Envie o seu filme a festivais, mas escolher com cuidado. Escolha aqueles que revêem projetos semelhantes ao seu.
    • Prepare-se para a crítica honesta. Pergunte aos seus telespectadores que criticam seu filme. Peça-lhes para não enfraquecer as suas observações, e você quer saber exatamente o que eles gostaram eo que não é. De acordo com o que eles dizem, você pode optar por editar novamente e organizar o necessário. Isso pode potencialmente significar (embora não necessariamente) precisa re-shoot ou adicionar novas cenas.
    • Acostume-se a rejeição e levá-lo em um bom caminho. Depois de passar inúmeras horas no seu documentário, você espera que o público a reagir e responder, certo? Não desanime se não houver "na Lua" com o seu projeto. Nós tendemos a viver em um mundo consumista dos meios de comunicação e, normalmente, o público tem expectativas elevadas e pouca tolerância.
  • 2
    Espalhar a palavra! Quando tiver terminado seu filme e ser exatamente como queria e tão bom quanto você pensou que poderia ser, é hora de exibi-lo. Convide seus amigos e família para ver a edição final e "conhecer o diretor." Se você está desafiando, você pode até enviá-lo para um site gratuito de streaming on-line (como o YouTube) e compartilhá-lo através de redes sociais ou outro tipo de distribuição de mídia on-line.
  • 3
    Publique seu documentário. Se você acha que tem um documentário da mais alta qualidade, então você deve tentar estrear em cinemas. Muitas vezes o primeiro lugar que você pode projetar um filme independente é festivais de cinema, assim que olhar para um perto de onde você mora. Normalmente eles ocorrem em grandes cidades, mas alguns são ocasionalmente feitas no menor. Insira o seu filme em um festival para ter uma chance para exibi-lo. Normalmente, você tem que fornecer uma cópia e pagar uma pequena taxa. Se for selecionado a partir da multiplicidade de candidatos, será exibido no festival. Os filmes que têm uma boa recepção em festivais de renome, muitas vezes são comprados por uma empresa de distribuição de filmes para liberação!
  • festivais de cinema também dar-lhe uma oportunidade de ganhar visibilidade como diretor. Eles geralmente são convidados diretores para falar sobre si mesmos e seus filmes em mesas redondas e sessões de perguntas e respostas.
  • 4
    Inspire-se! Um documentário pode ser um processo longo e árduo, mas também pode ser muito gratificante. Filmar um documentário dá-lhe a oportunidade de entreter e cativar o público e, ao mesmo tempo educá-los. Além disso, documentaristas oferecem uma rara oportunidade de mudar o mundo de uma forma muito autêntica. Um grande documentário pode iluminar um problema social, muitas vezes ignorado, pode mudar a maneira pela qual certas pessoas e acontecimentos são percebidos e pode mesmo mudar a forma como a sociedade funciona. Se você achar que é difícil encontrar a motivação ou inspiração para fazer o seu próprio documentário, considere ver ou investigar qualquer dos documentários influentes descritas abaixo. Alguns deles eram (e ainda são) vistos como altamente divisionista ou controverso. Um bom documentarista congratula-se com a controvérsia!
  • Nascidos em bordéis (Nascidos em bordéis) de Zana Briski & Ross Kauffman de
  • hoop Dreams Steve James
  • Tupac: Resurrection Lauren Lazin de
  • Supersize me (Super engórdame) Morgan Spurlock
  • Thin Blue Line Errol Morris
  • Vernon, Florida Errol Morris
  • sonho americano Barbara Kopple
  • "Roger & me" Michael Moore
  • tonto Jeffrey Blitz
  • Harlan County USA Barbara Kopple
  • Burden of Dreams Les em branco
  • Zeitgeist: Moving Forward Peter Joseph
  • 5
    Finalmente, goza o processo. É uma experiência criativa e aprender com seus erros.
  • dicas

    • Aprenda a editar. Se o fizer, vai lhe poupar horas de tempo perdido nesta tarefa complicada.
    • Se você apresentar múltiplas perspectivas, então você vai criar um filme mais imparcial e objectiva.
    • Criar um canal no YouTube e postar seu filme on-line para que todos possam vê-lo. Mas não use música com direitos autorais.
    • Para produções mais complexas Mac, utilizando programas como o Final Cut Pro ou Adobe Premiere.
    • Você também pode usar o Sony Vegas. Embora seja um pouco mais complicado, faz filmes melhores e ainda vem com um DVD instrutivo. É excelente para qualquer tipo de filme.
    • Se você tem um Mac, tente iMovie. É semelhante ao Movie Maker que é simples e faz com que bons filmes, também vem com um conjunto de modelos para acrescentar elegância ao seu projeto.
    • Depois de gravar seu filme em um DVD, para tentar obter uma autorização para vender.
    • Windows Movie Maker é um excelente programa! É simples e faz com que bons filmes.

    avisos

    • Se você incluir a música em seu filme, verifique se você tem permissão para usá-lo.
    • Não deixe de incluir entrevistas informativas, re-encenações de eventos (ou imagens reais, se possível) e documentação de fatos que suportam todos os lados da história. Um documentário tem como objetivo apresentar os fatos e deixar que o espectador decidir por si mesmo. Acima de tudo, certifique-se de não capturar sua própria opinião pessoal no documentário. Ao fazê-lo não será mais um documentário e propaganda tornou.
    • Como todos os filmes, um documentário conta uma história. A maioria dos documentaristas distorcer as regras, reordenadas o material para alterar o contexto das entrevistas e muitas outras coisas. Medo não fazer a sua história mais interessante.
    Artigos Relacionados