Como cuidar de uma serpente de leite
As cobras leite (elapsoides lampropeltis) têm tamanhos diferentes, variando de 60 cm a 91 cm (2 a 3 pés) para a variante de Puebla, até 120 cm e 150 cm (4 a 5 pés) para a variante Sinaloa. cobras são geralmente muito dócil, robusto e ideal para iniciantes. Criadores estabeleceram muitas morfologias, mas o padrão de três linhas preto-branco-vermelho ainda é muito popular.
passos
1
Verifique se a cobra é saudável. Deixe a cobra escorregando por entre os dedos. Se você se sentir um nódulo, pode ser um sinal de alimentos obter costelas preso ou quebrado. Veja a cloaca para sinais de inchaço, vermelhidão ou heces- isso indica a presença de parasitas internos. Cuidado com as mãos para vestígios de sangue que indicam a presença de ácaros. Finalmente, verifique o focinho e os olhos. Os olhos devem ser afiada e alerta. A boca deve apresentar uma cor rosada, sem vestígios de muco ou sinais de respiração ofegante que podem revelar uma infecção respiratória ou desidratação.
2
Prepare um terrário básica. Terrariums pode ser comprado ou feito com placa de MDF (média densidade) ou madeira forte (não usar cedro, pois é tóxico para a sua cobra ou pinheiro). Aquários também são adequados para cobras casa. Certifique-se de que é à prova de fugas. As serpentes podem escapar através de espaços menores imagináveis. Consta que, se um lápis pode passar por um buraco, uma cobra também. No entanto, isto não se aplica às serpentes do bebê. A cobertura de rede trabalha com cobras leite, porque eles não precisam de uma grande quantidade de umidade em seus ambientes. Se ocorrerem problemas durante a muda, reduz o fluxo de ar e adicione meia tigela de água maior.
3
Colocar o "substrato". O substrato pode incluir aparas de madeira (não cedro, pois é tóxico para cobras, ou pinho, ainda a investigar este material) casca de orquídeas, o que é bom para manter a umidade alta, embora cobras leite precisa. Recentemente, o substrato Aspen se tornou muito popular entre os fãs por causa de sua disponibilidade. O jornal também é amplamente utilizado porque é barato, pode ser facilmente alterado e não afeta as cobras apesar de sua aparência "perigoso". Você deve usar um material que a cobra pode usar para se esconder. Não use areia (irrita muitas cobras) ou cascalho do aquário.
4
Coloque um prato de água. O prato de água deve ser grande o suficiente para a serpente de se enroscar dentro. Certifique-se de que a água é limpo e fresco, e alterá-lo quando ele começa a cheirar mal ou a cada 2-3 dias.
5
Ele fornece dois esconderijos para a cobra. Semicircular cortiça serve este objectivo e é muito atraente para os olhos. Se você não pode chegar, você vai encontrar comerciais esconderijos disponíveis. Um vaso também atendê-lo. Agora, coloque um esconderijo no lado mais frio do terrário e um no mais quente. Então você vai promover termorregulação cobra quando digerir os alimentos. Se você não BRINDAS um esconderijo, a cobra poderia parar de comer, especialmente no caso de serpentes de leite são muito tímidos e gastar um monte de tempo escondido.
6
Certifique-se a cobra tem aquecimento. O aquecimento pode gerar com uma lâmpada de cerâmica colocada no topo, pelo menos, 30 cm de cobra, de modo que não pode enrolar-la ou tocá-la. Qualquer sistema de aquecimento deve ser ligado a um termostato. Muito calor fará com que sua cobra rapidamente desidratar, quebrar o seu ciclo de termorregulação ou apresentar danos neurológicos temporário. Cerca de 25 ° C são ideais para serpentes de leite, com uma temperatura nocturna de entre 5 ° C e 7 ° C Você deve deixar um espaço para a cobra pode "aquecer" entre cerca de 28 ° C e 30 ° C. Assista a cobra se mais o tempo passa em um lado do terrário para outra e não parece seguir o seu ciclo de termorregulação, ajuste temperaturas. Por exemplo, se a sua cobra não se mover para longe da fonte de calor, a temperatura sobe de cerca de 2 ° C ou 3 ° C.
7
Adicionar iluminação. Iluminação não é apenas necessária, mas torna ambiente mais atraente e promove a rotina natural e apetite do seu animal de estimação. Não se sabe se ele ajuda o processamento de cálcio, mas no fornecimento UVB na maioria dos répteis. O foco não deve exceder a intensidade 2.0 e deve ser colocado pelo menos 30 cm (12 polegadas) da cobra ou poderia causar danos aos olhos.
8
Alimente sua cobra. E cobras leite pode comer ratos congelados desde tenra idade. Alimentar o bebê cópias cada 7-10 dias e os adultos a cada 10-14 ou sempre que sentir que eles estão caçando. Se possível, não oferecem o alimento vivo para a sua cobra como poderia ser ferido.
9
Limpar o ambiente. Altera o substrato a cada mês, limpar as fezes imediatamente e certifique-se o solo não fica sujo ou molhado. Isso pode fazer com que suas escalas ou podridão infecção respiratória.
- água prato limpo com detergente líquido e enxaguar bem a cada vez que você começar a cheirar mal ou semanal. Desinfecta estruturas e limpá-los quando eles começam a cheirar mal ou uma vez por mês. (Você pode colocar a cortiça no microondas ou forno para desinfectarlo- vezes variam dependendo do tamanho do dispositivo ou você empregar forno). Além disso, limpar o terrário com água e sabão a cada mês.
10
Deixe espaço para o seu serpente tirar sua pele. cobras leite fazer mudas. O movimento deve ocorrer apenas uma vez. Verifique se a camada de pele com os olhos ficou em silêncio e se a área de cauda também caiu. Se não fosse, poderia causar uma diminuição na circulação. cobras jovens podem se mover mais de 12 vezes por ano os adultos fazem muito menos, mas isso depende de cada indivíduo particular. Além disso, os adultos muitas vezes se mover se a sua pele é danificada.
11
Digite sua nova cobra com cuidado em seu novo ambiente. Isola sua nova cobra neste terrário básica para 4 a 6 semanas e ficar alerta para qualquer comportamento estranho, como tendência de queda de objectos, olhando, inclinando-se para um dos lados do seu corpo ou quaisquer outros sinais perturbadores ou anormais. Leva uma amostra de fezes para o veterinário para verificar se não tem endoparasitas. Após este período, você pode adicionar outros elementos, tais como estruturas de escalada ou plantas vivos e enriquecer a permanência de sua cobra e beleza do terrário.
avisos
- Manipular o seu excesso de cobra pode gerar doença muscular com sintomas tais como inatividade, apatia e do apetite. Observa o comportamento habitual de sua cobra. Assim, qualquer mudança, excluindo muda, vai lhe dar pistas se algo der errado.
- Embora cobras leite são dóceis por natureza, lidar com as tensões, por isso deve ser mínima. Restringe estes períodos de menos de 7 minutos por dia, evitando-los completamente durante a muda.
- serpentes de leite são muito fina e curioso, por isso é bem possível que não pare até encontrar uma saída. Fique atento para cobrir qualquer buraco suspeito.