Como peixes aclimatar
3 Métodos:Aclimatar ao método de flotaçãoUm peixe se aclimatar ao método de gotejamentoUse um tanque de quarentena
Ao aprender a se aclimatar um peixe em um aquário ou recipiente novo, você terá que assegurar uma transição suave para sua nova casa. Se você fazê-lo de forma inadequada, você poderia ferir ou traumatizar o peixe a se mover. Você deve transferi-lo para o seu novo lar gradualmente.
método 1
Aclimatar ao método de flotação1
Desligue a luz do aquário e baixa intensidade das luzes da sala onde você está. Fazê-lo antes de retirar o peixe do vaso que o contém, uma vez que os peixes são sensíveis à luz e poderia traumarse por uma súbita mudança nas luzes.
- Quando o peixe se acostumar com o aquário, você vai ser menos rigoroso com luzes. É uma boa idéia para primeiro introduzir um ambiente com pouca luz, pois isso irá reduzir o choque de entrar em um novo ambiente.
2
Adicione o flutuador saco na água durante 15 minutos. É provável que a loja de animais deu-lhe o seu peixe em um saco. Se não, você pode colocar o peixe e um pouco de água em um pequeno saco de plástico. Ate a extremidade do saco e selá-lo com uma banda de borracha. É importante que o saco é selada, tal como o peixe deve permanecer com a água original durante os primeiros 15 minutos.
3
Corte o saco. Cortá-lo logo abaixo o clipe de metal ou elástico para manter o saco fechado. Rodar os bordos superiores do saco a cerca de 3 cm (1 polegada). Isto irá criar espaço para o ar. Este espaço vai permitir que o saco flutuador como começar a adicionar água do aquário.
4
água Agrégale para o saco a cada 4 minutos. Obter um copo de medição. Preencher metade de um copo com água do aquário e derramá-lo dentro do saco. Deixe o flutuador saco por mais 4 minutos. Depois de quatro minutos se passaram, adicionar outra meia xícara de água do aquário.
5
Descarte metade da água e fazer o saco flutuar novamente. Quando o saco está cheio, remover a água cuidadosamente. Pour metade da água a partir do saco na pia.
6
Adicionar água do aquário a cada 4 minutos. Mais uma vez, você tem que adicionar meio copo de água para o saco a cada 4 minutos. Continue adicionando aquário de água até que o saco está cheio.
7
Solte o peixe no aquário. Você precisa fazer uma pequena rede. Mergulhando rede no saco e usá-lo para pegar o seu peixe. Levantar o peixe com cuidado para removê-lo do saco e colocá-lo no aquário.
método 2
Um peixe se aclimatar ao método de gotejamento1
Reúna suas ferramentas. No caso dos peixes mais sensíveis, como camarão e estrelas do mar, você pode ter que usar o método de gotejamento. Com este método, você vai colocar uma série de tubos que ligam o tanque principal com um balde de água. Para utilizar este método, você vai exigir o seguinte:
- frascos com uma capacidade de 10 a 20 L (3 a 5 galões) projetado para uso em aquários
- tubo de filtro
2
Faça flutuador peixes para o topo. Encher os baldes um pouco menos de metade cheio com água do aquário limpo. Você tem que começar a fazê-lo flutuar o peixe, assim que você vai conseguir isso se aclimatar às baldes de água.
3
Água transferido para a cuvete. Levante cuidadosamente o saco. Despeje o conteúdo do saco (incluindo o seu peixe) em água.
4
Arma um sistema de gotejamento sifão. Colocar uma extremidade do tubo de filtro no aquário. Você também deve amarrar muitos nós no tubo, que deve ser muito solto. Isto irá ajudar a regular o fluxo de água e ar. Você deve obter uma proporção de 2 a 4 gotas por segundo.
5
Descartar metade da água quando dobrado. Pode demorar um pouco para a bacia da água dupla, então seja paciente. Em geral, cerca de uma hora é necessária. Logo que a água é o dobro, metade cuidadosamente eliminado. Você pode ter que remover a água com uma tigela copo ou pequena para não pegar o seu peixe.
6
Transferir o seu peixe para o aquário principal. Use um saco para remover o seu peixe com cuidado. Delicadamente despeje o conteúdo do saco no aquário principal.
método 3
Use um tanque de quarentena1
Obtenha seu aquário. Um tanque de quarentena é importante porque mantém o peixe afastado de outros elementos do seu aquário. É altamente recomendável que você empregar um tanque de quarentena antes de se aclimatar o seu peixe para seu aquário principal. Se um peixe que você acabou de comprar está doente, você não deve fazer a infecção se espalhe para o resto do seu aquário. Depois de comprar um novo peixe, comprar outro aquário para usar como um tanque de quarentena.
- Você não precisa de um aquário muito moderno. Um simples aquário 38-75 L (10 a 20 galões) será grande o suficiente para usar como um tanque de quarentena.
- Você pode comprar um aquário em uma loja de animais. Você também pode comprar uma linha.
2
Instalar um sistema de filtragem. Como um aquário comum, o seu tanque de quarentena deve ter algum tipo de sistema de filtragem. Isto irá manter o seu peixe saudável e seguro durante o período de quarentena.
3
Coloque um aquecedor. Isto irá manter a água a uma temperatura segura para o seu peixe. Você também terá um termômetro para registrar a temperatura. Você deve certificar-se de que a temperatura é segura antes de transferir o seu peixe para o tanque de quarentena.
4
Encha o tanque com água do aquário principal. O tanque de quarentena deve ser semelhante ao seu aquário comum. Quando os peixes estão prontos para transferi-lo para o aquário comum terá de assegurar que a transição o mais fácil possível.
5
Supervisionar o seu peixe para 2 ou 3 semanas no tanque de quarentena. Preste muita atenção a seus peixes durante este tempo. Antes de colocar um peixe em um aquário com outros organismos aquáticos, você tem que se certificar de que este não tem qualquer doença. A doença pode se espalhar rapidamente em um aquário de peixes.
6
Repita o processo de flotação para transferir o peixe para o aquário comum. Se demorar 2 ou 3 semanas sem incidentes, você pode transferir o seu peixe para o aquário comum. Você vai repetir o mesmo processo de flotação que você usou para fazer seus peixes de aquário aclimatar para a quarentena.