Adicionando peixe para um novo tanque

3 Métodos:Prepare o novo tanqueAdicionar peixes para um novo tanqueAdicionar a um tanque de peixe existente

Adicionar novo peixe a um tanque pode ser emocionante, como você pode finalmente introduzir novos amigos ao seu ambiente subaquático. No entanto, muitos peixes são introduzidos em um tanque de forma inadequada pode ficar doente ou morrer. Primeiro você preparar o tanque antes de adicionar a ele.

método 1
Prepare o novo tanque
1
Lava cascalho, pedras e ornamentos. Depois de ter seu novo tanque e você está indo para adicionar a ele, você tem que lavá-los em água morna. Não use sabão ou detergente para lavar o cascalho, pedras ou ornamentos, apenas água morna. Isso irá garantir que estes itens estão livres de sujeira, bactérias e toxinas.
  • Você pode lavar o cascalho colocar em uma peneira. Coloque a peneira sobre uma panela ou balde plástico e adicionar água para o filtro. Agitar o cascalho, escorra e repita várias vezes até que a água corre através do filtro é limpo e transparente.
  • Uma vez que esses itens são limpos, você pode adicioná-los para o tanque. Certifique-se o cascalho é distribuído uniformemente no fundo do tanque. Coloque pedras e ornamentos no tanque de modo que não esconderijos para os peixes para explorar.
  • 2
    Um terceiro tanque cheio com água à temperatura ambiente. Use um balde limpo para derramar água no tanque. Coloque um prato ou pires sobre o cascalho para derramar a água de modo que o cascalho não se move.
  • Uma vez que você tenha preenchido um terço do tanque com água à temperatura ambiente, é necessário adicionar um condicionador de água ou dechlorinator para remover o cloro do seu peixe. O cloro no tanque de água pode ser fatal para o seu peixe ou levar a problemas de saúde.
  • Você pode notar que a água torna-se turva, no espaço de dois ou três dias. Isto é devido ao crescimento de bactérias e devem desaparecer naturalmente.
  • 3
    Ligue a bomba de ar. Você deve ter uma bomba de ar no tanque para garantir que há oxigênio suficiente na água. Você vai ter que ligar o tubo de ar da bomba para as saídas de ar no tanque, como uma pedra porosa.
  • Você pode querer usar uma válvula de retenção para o aquário, que é uma pequena válvula localizada fora do tanque para abrigar os tubos de ar. Isto irá permitir que você coloque a bomba de ar sob o tanque ou aquário. A válvula também actua como um batente e evita que a água se acumule no reservatório, se por algum motivo, a corrente que alimenta desliga.
  • 4
    Adicione plantas vivas ou de plástico. Plantas vivas são bons para oxigênio circulante no tanque de água, mas também pode adicionar plantas de plástico para criar esconderijos para os peixes. Você também pode usar plantas para esconder qualquer equipe no tanque você quer disfarçar para fins estéticos.
  • Manter plantas vivas úmido até que esteja pronto para plantá-las no envolvimento jornal molhado. As raízes das plantas por baixo da superfície do cascalho com o topo exposta. Você também pode aplicar um fertilizante para plantas aquáticas para garantir que suas plantas vivas para crescer bem.
  • 5
    tanque de água CICLA com um kit de ciclismo. Ciclismo da água do tanque vai ajudar a equilibrar o amoníaco e nitritos produzidos pelos peixes e introduzir bactérias que comem esses produtos químicos nocivos. Você vai ter que ciclo da água do tanque de quatro a seis semanas para que o tanque pode manter um equilíbrio biológico e químico saudável. Faça isso antes de adicionar o peixe pode ajudar a garantir que eles fiquem felizes e saudáveis ​​em seu novo ambiente. Você pode encontrar kits de bicicleta aquário em seu local pet loja ou on-line.
  • Quando você Cicles tanque de zero pela primeira vez, você vai notar um acúmulo de amônia em torno da segunda ou terceira semana. Em seguida, haverá uma acumulação de nitritos, quando os níveis de amónia cair para zero. Em torno da sexta semana de ciclismo do aquário, amônia e nitrito vai cair para zero e você vai notar um acúmulo de nitrato. O nitrato é menos tóxico do que a amônia e nitrito. Você pode controlar o nível de nitrato com manutenção adequada e regular da água do tanque.
  • Se você usar a bicicleta kit e observa que ainda há uma leitura positiva de amônia ou nitrito, o tanque ainda está dando um ciclo e demoram mais tempo antes de poder adicionar os peixes. Um tanque saudável nunca deve mostrar uma leitura positiva de qualquer destes produtos químicos.
  • 6
    qualidade da água teste. Uma vez que o tanque está dando um ciclo corretamente, você também deve testar a qualidade da água no tanque. Você pode usar um kit de teste de água que você pode obter em uma loja de animal de estimação ou online.
  • O depósito de água deve ter uma leitura de zero para o cloro e o pH da água deve ser igual a ou tão próximo quanto possível do pH da loja onde os peixes vim.


  • método 2
    Adicionar peixes para um novo tanque
    1
    Carrega o peixe em um saco plástico da loja. A maioria das lojas de animais peixes colocados em um saco plástico transparente cheia de água. Certifique-se de manter o peixe em uma obscuridade para transportá-los para casa da loja em vez disso.
    • Tente chegar em casa imediatamente porque o peixe deve ser introduzida no tanque logo após ser colocado no saco plástico. Isto irá reduzir seus níveis de estresse e ajudá-lo a se aclimatar rapidamente para a água do tanque. O seu peixe pode perder algumas das suas cores durante a viagem para casa, mas não se preocupe. Isto é normal e deve recuperar as suas cores, uma vez que eles estão no tanque.
  • 2
    Aquarium luzes apagadas. Atenua ou aquário luzes apagadas antes de adicionar novos peixes como isso irá criar um ambiente menos estressante para eles. Você também deve certificar-se o tanque tem plantas suficientes e rochas como esconderijos para novos peixes. Estes irão ajudá-lo a se sentir menos estressado como eles se acostumaram a sua nova casa.
  • 3


    Adicionar mais do que um peixe de cada vez. Adicionar mais de um peixe de cada vez irá garantir que os peixes já no tanque eles podem se acostumar com o novo peixe. Ele também impede que ser peixe assediado por outro como o peixe já no tanque terá muitos novos amigos que se encontram. Introduz novos peixes em pequenos lotes de 2 a 4 de peixes de modo a não sobrecarregar o tanque.
  • Sempre escolher loja de peixes que aparecem saudável e livre de doença. Você também deve acompanhar atentamente os recém-chegados durante as primeiras semanas para se certificar de que não há sinais de doença ou estresse.
  • Alguns proprietários do aquário colocar seu novo peixe em quarentena por duas semanas para garantir que eles não têm qualquer doença ou infecção. Se você tem o luxo de acessar outro tanque limpo que pode ser utilizado como tanque de quarentena e você tiver tempo, você pode tentar esta opção. Se você observar peixes doentes no tanque de quarentena, você pode tratá-los sem afetar outros peixes ou a química do novo tanque.
  • 4
    Coloque o saco de plástico fechado no tanque durante 15 a 20 minutos. Deixe o saco plástico que contém o flutuador peixe fechada na superfície da água. Isto dar-lhe o tempo de peixes para se acostumar com a temperatura da água do tanque.
  • Após 15 a 20 minutos, abrir o saco e usar um produto de limpeza para recolher a mesma quantidade de água no tanque e adicionar ao copo saco. Deve ser água dupla na bolsa, 50% tanque de água e 50% de água Store. Cuidado para não derramar a água do saco para dentro do tanque, pois isso poderia contaminar o tanque de água.
  • Ele permite que o flutuador no tanque de saco durante mais 15 a 20 minutos. É possível selar a borda do saco para impedir o derrame.
  • 5
    Obter o peixe do saco com uma rede e colocá-los no tanque. Após 15 a 20 minutos, liberta o peixe no tanque. Faça isto removendo o peixe do saco com uma rede e colocá-los suavemente para dentro do tanque de água.
  • Você deve monitorar o peixe para detectar quaisquer sinais de doença. Se existem outros peixes no tanque, você deve certificar-se de não molestar ou perturbar os recém-chegados. Com o tempo e a manutenção adequada do tanque, todos os peixes devem coexistir.
  • método 3
    Adicionar a um tanque de peixe existente


    1
    Estabelece um tanque de quarentena. Coloque o seu novo peixe em quarentena garantir que eles são saudáveis ​​e não introduzir doenças para o tanque existente. O tanque de quarentena deve ser, pelo menos, entre 19 e 38 litros (5-10 litros), com um filtro de esponja que tem estado em um tanque de peixes. Isto irá assegurar que o filtro contém bactérias boas para preencher o tanque. O tanque deve ter também um aquecedor, uma luz para aquários e uma tampa.
    • Se você é um fã de aquários, você pode já ter instalado um tanque de quarentena. Você deve mantê-lo limpo e prepará-lo antes de comprar novos peixes para o tanque regular.
  • 2
    Coloca o novo peixe no tanque de quarentena por duas a três semanas. Depois de instalar o tanque de quarentena, você pode introduzir novos peixes no tanque através de aclimatação.
  • Começar por colocar o saco de plástico fechado no tanque durante 15 a 20 minutos. Isto dar-lhe o tempo de peixe para começar a se acostumar à água o tanque de quarentena.
  • Após 15 a 20 minutos, abrir o saco e usar um produto de limpeza para recolher a mesma quantidade de água no tanque e adicionar ao copo saco. Deve haver 50% tanque de água e 50% de água da loja de animais no saco. Evitar derramar água a partir da bolsa para dentro do tanque como este poderia contaminar o tanque de água.
  • Deixe o flutuador no tanque de água durante mais 15 a 20 minutos. É possível fechar a borda do saco para impedir o derrame. Após 15 a 20 minutos, utiliza uma rede para remover suavemente a peixes e colocá-los no tanque de quarentena.
  • Você deve observar o peixe todos os dias no aquário de quarentena para garantir que eles não carregam qualquer doença ou parasita. Depois de duas ou três semanas, no tanque de quarentena, sem problemas, o peixe estará pronto para apresentá-los para o tanque principal.
  • 3
    Faça uma mudança da água 25-30%. Fazer uma mudança de água vai permitir que o seu novo peixe se acostumar com nitratos na água e evitar o stress-los. Este é um passo especialmente importante se você não realizar mudanças regulares da água para o tanque principal.
  • Para fazer uma mudança de água de 25 a 30%, retire do tanque de água de 25 a 30% e substituí-lo com água sem cloro. Em seguida, repetido várias vezes com filtro de água para assegurar que o balanço de nitratos no tanque de água é correcta.
  • 4
    Alimentar os peixes no tanque principal. Se você já tiver peixes no tanque e você vai introduzir novos peixes, você deve certificar-se de alimentá-los em primeiro lugar. Isso fará com que o peixe no tanque são recém-chegados menos agressivas.
  • 5
    Reorganizar os acessórios no tanque. Move rochas, plantas e esconderijos no tanque para novos locais. Reorganizar os acessórios antes de introduzir novos peixes vão distrair o peixe que já estão lá e eliminar os territórios que já foram marcados no tanque. Isto irá assegurar que o novo peixe que entra no tanque em pé de igualdade e não ser isolado a partir de outros peixes.
  • 6
    Aclimatados ao novo peixe para a água do tanque principal. Uma vez que os novos peixes foram colocados em quarentena corretamente, você deve repetir a água do tanque principal do processo de aclimatação que você fez com o tanque de quarentena. Isso ajudará os peixes se acostumar com a água do tanque principal e ir suavemente em seu novo ambiente.
  • Coloque o peixe em uma tigela ou saco de quarentena cheio de água do tanque. Deixe que a bolsa ou cavidade assenta na superfície da água do tanque principal durante 15 a 20 minutos. Em seguida, use um copo limpo para pegar um pouco de água do tanque principal e deite-o no saco ou vasilha. Não deve ser de 50% de água a partir do tanque principal e água do tanque de quarentena de 50% para dentro do saco.
  • 7
    Introduz novo peixe para o tanque principal. Deixe o resto dos peixes no saco ou recipiente com água durante mais 15 a 20 minutos. Em seguida, use uma rede para puxar delicadamente o peixe do saco ou tigela e coloque no tanque principal.
  • Monitorar novos peixes ao longo das próximas semanas para garantir que eles recebam junto com seus companheiros do tanque e não mostram sinais de doença.
  • Artigos Relacionados