Como quarentena peixes de água doce

tanques de quarentena são essenciais para evitar surtos de doenças em tanques de peixes. Ter um aquário de quarentena na mão e sabe como colocar em quarentena adequadamente para um peixe novo ou doente, você pode fazer aquário espécies são protegidas contra doenças contagiosas e contra produtos químicos fortes que às vezes são usados ​​para tratá-los. O melhor de tudo, você pode manter esse tanque quando não for necessário.

passos

1
Obter os suprimentos necessários. Um tanque de quarentena não tem de ser caro ou ser agradável. As cisternas utilizadas funcionar muito bem se eles são limpos, ou então simplesmente um aquário básico de 37,9 litros (10 galões). Especialmente grandes peixes requerem um tanque grande o suficiente para mantê-los confortavelmente por 14 dias. Verifique se o aquecedor e filtro são apropriadas para o tamanho do tanque que você vai usar.
  • 2
    Prepara-se o tanque. tanques de quarentena não precisam substratos (como cascalho), portanto, as tintas de base exterior (não a interior) Do tanque, a fim de dar uma aparência de "fundo" para o seu peixe ou você poderia bater um saco preto por baixo. tudo limpo com água quente, não com sabão ou outros produtos químicos. Se você estiver indo para fazer um tanque de quarentena "se por acaso"Em seguida, pare aqui e manter o tanque até que seja necessário. Quando estiver pronto para usá-lo, verifique se tudo está limpo e livre de poeira. Então vá para o passo seguinte.
  • 3
    Instale o tanque de quarentena. tank disse preenchido com água do seu aquário principal. Adicionar esconderijos, filtros, aquecedor e oxigenador (ou pedra porosa ou uma bomba de ar) e ligue-os. Experimente os níveis de substâncias químicas na água e se certificar que tudo está dentro dos limites normais. Tente manter o tanque de quarentena na mesma temperatura que o tanque principal, e, finalmente, você está indo para o transporte de peixes de um tanque para outro. Se o seu filtro usa carvão, carvão removido porque pode diminuir a eficácia de drogas.
  • 4


    Coloque o filtro no lugar. Para fazer isso, algumas opções são:
  • Coloque o filtro executar seu aquário principal ao lado do filtro existente para pelo menos duas semanas.
  • Colocar o filtro de meios de filtração no filtro primário de quarentena durante pelo menos duas semanas. Manter estes materiais no seu filtro principal até que você precisa deles, mas remplázalos após o uso no tanque de quarentena. Você não deve contaminar outros peixes. Então, coloque os novos meios filtrantes na próxima vez que você precisa para colocar em quarentena um peixe.
  • 5
    Transferir o seu peixe. Mudanças no pH, temperatura e dureza da água pode ser muito estressante, por isso, você precisa se certificar de que os peixes estão devidamente aclimatadas a água do tanque de quarentena. Se você vai para colocar em quarentena um peixe doente em um tanque fixo, agarrá-lo com uma rede e colocá-lo no tanque de quarentena, desde que você usou água com os mesmos parâmetros e temperatura que a água em seu aquário. Se os parâmetros são diferentes, ou se você está colocando em quarentena novos peixes, aclimatar lentamente o peixe para a água do tanque usando qualquer um dos seguintes métodos:
  • Comece por flutuando os peixes no saco da loja onde comprou por dez minutos para igualar a temperatura da água. Em seguida, adicione uma pequena quantidade de água do tanque para o saco e esperar mais dez minutos. Repita este processo pelo menos uma vez. Finalmente, transferir o peixe para o tanque através de uma rede. A água do saco nunca deve entrar no tanque. Esta é uma aclimatação rápido e não deve usar peixe fraco ou delicada.
  • Drip aclimatação é um menos estressante para o processo gradual de peixe. Coloque o peixe ea sua água corrente em um recipiente grande o suficiente para caber pelo menos duas vezes a quantidade de água que você tem. Coloque o recipiente em um tanque de quarentena mais baixa em um nível superfície estável. Usando um tubo com uma válvula de controlo (uma válvula com um parafuso para ajustar o fluxo de água), uma extremidade do tubo colocado no tanque de quarentena e aspira a outra extremidade para iniciar o fluxo de água. Em seguida, coloque o efeito no recipiente com o seu peixe. Ajusta o fluxo para algumas gotas por segundo. Quando o nível da água dobrou no recipiente, a metade da água removida. Quando o nível de água para dobrar novamente, o seu peixe já estará aclimatado e você pode movê-los para o tanque de quarentena. Livrar-se de toda a água restante no recipiente.


  • 6
    Observar os peixes. Durante as próximas duas semanas, observar de perto os peixes para ver se você encontrar sinais de doença. Alimentá-los apenas com a quantidade que eles podem comer em dois minutos, duas vezes por dia. Teste a água diariamente e trocar a água, conforme necessário.
  • 7
    Tratar qualquer doença. Se um peixe realmente está doente, o diagnóstico da doença (possivelmente com a ajuda de um especialista em aquários) e decidir aplicar o tratamento adequado. Estende-se a quarentena pelo menos duas semanas a partir do momento de iniciar o tratamento, para garantir que o peixe está totalmente recuperado e que não há problemas adicionais surgem. Mais uma vez, acompanha de perto o peixe e os níveis de químicos durante este período. Manter o peixe em quarentena durante pelo menos uma semana depois de terem aparentemente recuperado.
  • 8


    Substitua o peixe no tanque principal. Uma vez que você está certo o seu peixe é saudável, pode e colocá-lo ao lado do outro peixe no tanque principal. Use método de transferência novamente lento, uma vez que o tanque de quarentena compostos químicos não serão os mesmos que os do tanque principal, depois de duas semanas. Tente não misturar a água no tanque de quarentena com a água do tanque principal, como esta pode ainda conter medicamentos.
  • 9
    Salve o tanque de quarentena. Se você não está indo para adicionar qualquer outro peixe, e todos os outros são saudáveis, mantê-la até que você precisar dele novamente. Trazer água e lave tudo com água morna (nunca use sabão ou produtos químicos!). Deixe secar e armazenar em um lugar seguro e limpo.
  • dicas

    • Para peixes muito doente, fraco ou jovem, use um filtro de esponja. Você também pode lançar esses filtros de luz com o filtro de seu tanque principal até que você precisar deles.
    • Provavelmente os filtros penduradas por trás do tanque são os mais adequados para utilização no tanque de quarentena. Se o seu tanque é grande o suficiente, você pode até mesmo continuar operando com o seu filtro principal para o tanque principal. Então, se você precisar deles no tanque de quarentena, o filtro biológico está pronto para a operação.
    • Alguns aquaristas alimentam remendo novo antibacterianas alimentos medicamentosos de peixe, enquanto eles estão em quarentena. Isso ajuda a eliminar qualquer distúrbio causado por bactérias que podem estar sofrendo. Se os peixes vêm do seu habitat natural, uma boa idéia é para alimentá-los com uma combinação de alimentos alimentos antibacteriana e antiparasitária. Estes são responsáveis ​​por parasitas internos, bactérias bem.
    • sempre lavar as mãos antes e depois de manusear o tanque e seus componentes e depois de manusear medicamentos e outros produtos químicos.
    • Um tanque de quarentena também ser utilizada para regar plantas antes de serem adicionados ao tanque, a fim de evitar a ocorrência de caracóis e hidra. No entanto, não é muito útil para evitar o crescimento de bactérias ou doenças, porque eles geralmente não são visíveis nas plantas. Neste caso, é preferível aplicar uma lavagem ou mergulhar desinfectante.
    • Muitas lojas são garantidos por uma ou duas semanas sobre a saúde de seus peixes. Se um novo peixe está doente ou morre enquanto em quarentena, devolvê-lo e pedir um reembolso ou troca de peixe. A maioria das lojas exigem apresentar um recibo para voltar o peixe, então eu conservá-la até o término da garantia.
    • Certifique-se de fornecer o seu peixe pelo menos dois esconderijos. Se os peixes têm onde se esconder (especialmente se eles vêm de uma loja de animais) podem facilmente estressado. O stress diminui a capacidade dos peixes para resistir a doença e, por conseguinte, pode morrer.
    • Você pode usar recipientes e baldes de plástico em vez de um aquário realmente, mas se certificar que estão limpos e livres de produtos químicos, mais eles são grandes o suficiente para caber o seu peixe e assim você pode adicionar um filtro e um aquecedor.

    avisos

    • Qualquer coisa que serve como esconderijo deve ter todas as suas aberturas maiores que os peixes e suas bordas deve ser suave para evitar lesões. Estes podem facilmente ficar preso tentando entrar em um buraco muito pequeno. Além disso, as arestas vivas podem destruir as aletas delicados. Para testar as bordas, passa um par de nylons ao longo de todas as bordas e em várias indicações. Se os meios são viciadas nas bordas, eles podem rasgar as barbatanas de seu peixe.
    • Remover imediatamente qualquer tanque de peixes mortos.
    • Algumas drogas são mortais para certos peixes e outros podem ser prejudiciais para as pessoas e outros animais de estimação. Portanto, leia os rótulos cuidadosamente antes de tratar o seu peixe ou manipular qualquer produto químico novo. Muitos kits para análise de produtos químicos contêm produtos químicos tóxicos ou cáustica, que deve ter muito cuidado ao testar os níveis de água.

    Coisas que você precisa

    • Um aquário de 37,9 litros (10 galões) com tampa e leve (ou maior um, se necessário)
    • um filtro
    • um aquecedor
    • Airstone ou uma bomba de ar
    • Um kit para a análise de substâncias químicas que auxiliam na análise do pH, amónia, nitrato e nitrito
    • tinta preta ou um saco preto
    • esconderijos simples como um tubo de PVC limpo
    • Uma rede de transporte de peixe, não é a mesma que você usa no tanque principal
    • Medicamentos necessários para tratar a doença
    Artigos Relacionados