Como limpar a água barrenta do tanque de peixes

3 partes:

Conteúdo

Mudar a água no tanqueMantenha o filtro e equipamentosTratar a fonte do problema

A água barrenta do tanque pode ser devido a várias causas, tais como filtros defeituosos que permitem a passagem de bactérias, resíduos de peixe, alimentos para peixes, aditivos químicos e produtos para decorações tanque de água. Resolver este problema envolve lidar com a fonte e limpar o meio ambiente.

parte 1
Mudar a água no tanque
1
Desligue o aquecedor para aquário. Também desligue qualquer outra fonte de energia para o tanque, por isso não corre o risco de choque elétrico enquanto você dar manutenção ao tanque. Mas ainda assim não tomar dispositivos elétricos.
  • 2
    Remova todas as decorações e plantas artificiais. Para isso, use luvas de borracha à prova de água. Saca objetos dentro do tanque e reserve em papel toalha limpa.
  • 3
    Esfregue todos os lados da tigela com uma alga esponja. Faça vários (como se vai amassar) passes profundos para cada superfície interna. Fazer pelo menos duas ou três passagens a parte inferior e os lados da tigela.
  • 4
    Desligue a bomba. Retire o filtro, fazendo deslizar a sua posição no tanque e reserve em papel toalha limpa perto de uma pia ou pia com decorações que lhe trouxe mais cedo.
  • 5
    Limpe as decorações de filtro e plantas artificiais. Coloque-os em água corrente quente. Enxágüe bem com água cada um para certificar-se de que não resta nada de sujeira. Mais uma vez colocá-los em papel absorvente limpo.
  • 6
    Ligue cascalho limpo. Geralmente, é um tubo compósito com um sifão ligado a uma torneira ou balde para recolher a água extraída. Empurrar a extremidade do aspirador para o fundo da camada de cascalho aquário até atingir a parte inferior. Os resíduos aumentará o sifão com cascalho e água. Uma vez que a água começa a limpar, você deve fechar a mangueira da válvula ou apertar a mangueira acima do cascalho para permitir a queda de pedras. Levante a limpeza fora do cascalho e colocá-lo em uma área contígua de repetir o processo.
  • Faça isso até que você tenha removido um quarto ou um terço da água do tanque.
  • 7


    Ajustar a temperatura da água. temperatura do tanque medida com um termómetro apropriado para a água. Você pode solicitar um para aquários em loja de animais. Utilizar o termómetro para ajustar a água da torneira de modo que se encaixa a temperatura da água do tanque.
  • O objectivo deste passo não é de salientar o peixe com mudanças bruscas. As espécies de peixe pode variar com a temperatura necessária, mas uma gama normal seria 23 a 28 ° C (74-82 ° F).
  • 8
    Alterar a bomba para parar de correr água da torneira para dentro do tanque. Você também pode preencher manualmente um balde para restaurar os níveis normais da água no tanque. Adicionar qualquer tratamento químico (como um anti-cloro), enquanto o tanque está cheio. Se você usar o método bucket incorpora tratamento de água antes de coloca-lo no tanque.
  • 9
    Substitua as decorações, plantas artificiais e filtro no tanque. Primeiro colocado decorações e plantas artificiais. Colocá-los mais ou menos na mesma posição como eram antes. Deslize o filtro em seu slot adequado.
  • 10
    Ligue o aquecedor e ligar a bomba. Volte a ligar os sistemas elétricos do tanque depois de ter se aposentado e secar bem as mãos. Ligue a bomba.


  • parte 2
    Mantenha o filtro e equipamentos
    1
    Limpar ou trocar o cartucho de filtro mecânico. Usar uma chave de fendas ou ferramenta semelhante para desenganchar o topo do filtro e o acesso esponja ou almofada. Retire a esponja ou almofada e enxaguar em água corrente morna por alguns minutos. Outra alternativa é a utilização de água como lavagem com água limpa a partir de uma sessão de mudança água no aquário para reter as bactérias saudáveis ​​e evitar a contaminação com amoníaco. Se a esponja ou almofada é muito cheio de resíduos, compra e instalação de um novo filtro. Uma vez que a esponja ou uma almofada original ou nova está de volta dentro do filtro, coloque a parte superior e aperte-o de volta no lugar.
    • Você precisa limpar estes filtros pelo menos a cada duas semanas, mas pode ser necessário fazê-lo com mais freqüência se você tem mais peixe.
  • 2
    Trata a água com um filtro químico. Os filtros químicos normalmente tomam a forma de grânulos ou peletes. Geralmente, o filtro químico é colocado sequencialmente após o filtro mecânica existente e água (ou entre o filtro mecânico e um filtro biológico). Siga as instruções sobre o produto que você escolher, mas normalmente, despeje a quantidade certa de grânulos no filtro ou bolsa de pré-fabricados para colocar diretamente no filtro do tanque de água. A opção típica, neste caso, é uma forma de carvão activado. O carvão ativado absorve partículas orgânicas, medicamentos, as bactérias que causam odores e cores que se dissolvem no reservatório de água. Quando a água torna-se turva ou cheira mal, é hora de mudar o filtro químico.
  • Normalmente tais filtros funcionar bem durante 1 ou 2 meses. Se você usar um saco de filtro, colocar o saco em uma área do tanque com alto fluxo de água.
  • 3
    Lavar o filtro biológico. As bactérias biológicos armadilhas de filtro envolvido na decomposição do material no ciclo de azoto. Este é um passo importante para manter a água livre de amônia e nitratos, as toxinas que acabam sendo fatal para os peixes. Tais filtros têm, geralmente, uma superfície grande e está localizada sequencialmente a jusante do filtro químico. Em outras palavras, a água é filtrada através do primeiro filtro mecânico e o filtro químico. Se o filtro biológico está entupido, é necessário remover e enxaguar somente com a água do aquário para reter as bactérias úteis e lama na superfície.
  • Você só deve alterar o filtro biológico se for fisicamente danificada.


  • 4
    Limpe a unidade. No caso de qualquer equipamento motorizado (como um filtro da bomba ou potência), você deve seguir as instruções do fabricante para mantê-lo adequadamente. No entanto, você pode executar alguma manutenção básica para se certificar de que a água é mantido limpo com uma equipe que está indo bem. Faça essas limpezas durante as mudanças de água, enquanto a energia é desligada e desconectada do tanque. Use o seu manual para remover as pás da hélice (ou motor de lâmina) bombas e filtros de energia. Use um pano limpo para limpar os restos de pás da hélice e verificar se ele está danificado. Se assim for, alterá-lo.
  • 5
    Limpe a caixa do filtro. Com o filtro fora de lugar quando mudar de água, você pode dar manutenção adicional. Lavar o airbox principal, tubos (entrada e saída) e adequado para lubrificantes uso do aquário para as peças em movimento. Vaselina ou silicone líquido pode servir como lubrificantes. Bombas podem precisar de óleo de máquina de alimentação externa, mas é melhor verificar o manual. Depois de limpar e lubrificar o filtro, é necessário substituir as peças no lugar e volte a inserir o filtro no tanque.
  • Pode ser necessário para preparar o filtro antes de executar novamente. Encher o filtro com um pouco de água a partir do tanque após reinserido no tanque. Esta operação sifão currículo.
  • parte 3
    Tratar a fonte do problema
    1
    Alimenta menos peixe. Os peixes precisam de apenas uma refeição ligeira uma vez por dia e deve parar de alimentar um ou dois dias por semana. Remover restos de comida após 10 minutos.
  • 2
    Adicione sal aquário de água. sal aquário é essencialmente o sal de mesa comum (NaCl) sem aditivos. Adicione 1 colher de sopa (15 ml) de sal aquário por 19 litros (5 galões) de água do aquário.
  • Peça ao veterinário ou o dono da loja de animais, se as espécies de peixes que foram toleradas sal para aquário.
  • 3
    Adicionar um condicionador de água. É um produto químico para remover o cloro, cloramina, amônia e nitratos da água turva mais diretamente. É eficaz tanto para ambiente de água doce como de água salgada. As instruções variam conforme o produto, mas geralmente você jogue água diretamente para dentro do tanque a uma taxa de 5 ml (0,001 litros) de produto por cada 190 litros (50 galões) de água no aquário.
  • Também adicioná-lo durante as mudanças de água.
  • dicas

    • Traduz todos os peixes para um tanque temporário preenchido com água da torneira enquanto você trocar a água no tanque principal.
    • Troque a água no tanque, pelo menos uma vez por mês.

    avisos

    • Não permita que a temperatura da água difere muito tanque de água de substituição.
    Artigos Relacionados