Como tratar putrefação fin

3 partes:Limpe seu tanque de peixesAplicar medicamentos e tratamentos à base de plantasPrevenir fin putrefação

A barbatana putrefação é um sintoma comum de uma doença fúngica que pode afetar uma variedade de peixes, desde o peixe beta para peixinho. Muitas vezes, é causada por um tanque sujo, cuidados pobre ou exposição a outros peixes com doenças infecciosas. peixes infectados podem ter barbatanas aparecem roto e esfarrapado, como a podridão. A barbatana putrefação também pode causar o seu peixe ficar sem cor e letárgico. Se a aba putrefação não for tratada adequadamente, pode levar a danos permanentes às aletas de seus peixes e ser fatal. A barbatana putrefacção também é altamente contagiosa e deve ser contido, o mais rapidamente possível de modo a não afectar outros peixes no tanque.

parte 1
Limpe seu tanque de peixes
1
Remova o tanque de peixes afetados. Comece por retirar o tanque de peixes afetados e colocá-los em um tanque separado com, água fresca e sem cloro limpo.
  • Você também tem que mover os outros peixes no tanque para um recipiente separado, com, água fresca e sem cloro limpo. Use um diferente para retirar outros peixes desde a putrefação de barbatana pode se espalhar através da rede de redes compartilhadas. Não coloque o peixe afectadas no mesmo recipiente como o outro, pois isso pode fazer com que a putrefação se espalhando.
  • 2
    Lave o reservatório e todos os acessórios. Então, você tem que esvaziar o tanque na pia. Remova todos os acessórios do tanque, bem como cascalho.
  • Lave bem tanque com água quente. Não use sabão para limpar o tanque. Use uma toalha de papel para alcançar os cantos e recantos do tanque e certifique-se que tem sido cuidadosamente limpos.
  • Imersão encaixes do tanque em água quente por 5 a 10 minutos. Se você tiver plantas vivas remójalas em água morna. Em seguida, você pode remover a água e deixe secar ao ar.
  • Lave com água morna e aspírala cascalho com um pequeno aspirador para remover a sujeira ou detritos.
  • 3
    Fazer uma mudança de água 100%. Uma vez que você lave o tanque e deixe secar, você pode colocar de volta os acessórios de cascalho e tanques. Se o tanque não é andar de bicicleta, fazer uma mudança de 100% de água ou condicionado utilizando água sem cloro. Certifique-se de que a água é entre 26 e 27 ° C (80-82 ° F).
  • Se o tanque for desligado, o que significa que não existe um filtro de água e uma bomba de ar, é possível fazer uma mudança de 50% de água.
  • Se o tanque tem um filtro de água, você deve tomar um balde de reservatório de água doce e lavar o filtro com esta água. Uma vez que o filtro está limpo de sujeira ou detritos, você pode colocá-lo no tanque. Não use água da torneira para limpar o filtro, pois isso pode contaminá-lo.
  • 4


    Verificar o pH da água do tanque. Antes de voltar para o tanque de peixes, você deve usar um kit de teste de pH para garantir que a qualidade da água é boa. O pH deve ser de cerca de 7 a 8, e o nível de amónia, nitritos e nitratos não deve exceder os 40 ppm.
  • Depois de confirmar que a água é adequado para o seu peixe, você pode lentamente devolvê-los ao tanque, incluindo putrefação pescado. Então você pode adicionar antibióticos ou medicamentos antifúngicos para a água do tanque para ajudar a matar a putrefação. A combinação de um tanque limpo e medicação deve ajudar o seu peixe para se livrar de putrefação.
  • parte 2
    Aplicar medicamentos e tratamentos à base de plantas
    1
    Use um tratamento antibacteriano para putrefação fin. Se o problema não melhorar no espaço de alguns dias após a limpeza e tratamento do tanque, você pode querer tentar um tratamento antibacteriano. Você pode encontrá-lo sem receita médica em sua loja de pet local. Olhando fin medicamentos putrefação que são concebidos para o seu tipo de peixe, como medicamentos para a putrefação beta pescado ou peixinho. Siga as instruções do rótulo em relação à dosagem.
    • Estes medicamentos contêm frequentemente antibióticos para matar infecções fúngicas, tais como a eritromicina, minociclina, trimetoprim e sulfadimidina. Certifique-se o tratamento não contém qualquer corante orgânico uma vez que estes podem ser tóxicos para certos peixes.
    • Os tipos populares de tratamentos para a putrefação fin incluem Jungle Fungo Eliminator e tetraciclina. Você também pode usar marcas como Maracas, Maracas II, Waterlife- Myxazin e Melafix como disponível no local onde você vive.


  • 2
    Tente óleo da árvore do chá e sal. Uma alternativa para as drogas comerciais é o uso de óleo de árvore do chá e sal. No entanto, o óleo da árvore do chá não é considerado um tratamento seguro e como medida preventiva deve ser usado em vez de uma cura. Pode ser necessário para completar o tratamento com óleo da árvore do chá com drogas antibacterianas ou antibióticos.
  • Você pode adicionar uma ou duas gotas de óleo da árvore do chá para a água do tanque para mantê-lo limpo e esterilizado. Certifique-se de seus peixes não reagir negativamente ao óleo antes de adicionar ao tanque no dia seguinte.
  • O sal tónico, ou cloreto de sódio, também ser utilizado para prevenir a putrefacção aleta. Adicionar 30 g (1 oz) de sal por 4 litros (1 galão) tanque de água. Basta usar sal tónico peixe de água doce que toleram sal.
  • 3
    Usar uma bomba de ar ou pedra porosa através da adição de drogas para o tanque. Quando você trata seus pacientes com peixes drogas, você deve fornecer oxigênio adicional para que o seu peixe pode respirar. Medicamentos tendem a extrair oxigênio do tanque, então você tem que dar o seu oxigênio suplementar para manter os peixes saudáveis. Instalar uma bomba de ar, airstone ou propriedade dentro do aquário para injetar mais oxigênio na água.
  • Se o peixe é um beta, definir a bomba de ar a um nível baixo a fim de que a corrente não é tão elevada desde uma alta corrente pode ser fatigante para estes peixes.
  • Você só deve usar drogas durante o período especificado no rótulo. Medicamentos pode ser estressante para os peixes e só deve ser usado quando necessário.


  • parte 3
    Prevenir fin putrefação
    1
    Manter limpo o tanque e trocar a água uma vez por semana. Um tanque de peixes limpo garantir que correctamente recuperar da aleta putrefacção e prevenir o desenvolvimento deste problema no futuro. Adotar o hábito de limpar o tanque regularmente.
    • Se você tem um tanque de um galão, você deve trocar a água a cada três dias. Um tanque de 9,5 litros (2,5 galões) deve ser mudado cada quatro a cinco dias e um tanque de 19 litros (5 galões) devem ser trocados a cada sete dias.
    • Se o depósito não for desligado, você deve fazer uma mudança de água 100% cada vez que você limpar o tanque. Lave todas as conexões do tanque e cascalho.
    • Adicione sal à água do aquário após cada limpeza para manter o tanque de água saudável e monitorar o pH de modo que seja confortável para o seu peixe.
  • 2
    Certifique-se o tanque não está superlotado. Embora possa ser tentador para encher o tanque com muitos peixes, eu sobrepoblarlo pode levar a altos níveis de estresse e um maior risco de doença para o seu peixe. Certifique-se de peixes são compatíveis uns com os outros e têm muito espaço para nadar e interagir de forma saudável.
  • Se você começar a notar que certos peixes são mordiscar uns aos outros, isso pode ser um sinal de que seu tanque está superpovoado. Você pode ter que remover vários tanque de peixes ou isolado que parece agir de forma agressiva para com os outros.
  • Alguns peixes são conhecidos a mordiscar as barbatanas, incluindo Sumatra barbo, perdiz vermelha e galo-lira. Angelfish e bagres também pode mordiscar as barbatanas, bem como baiacu e poleiros zebra. Se você tiver qualquer um desses peixes em seu tanque, observá-los e separá-los dos peixes mais vulneráveis, como guppies.
  • 3
    Dê seu peixe bom alimentos de qualidade. Tente dar o seu peixe uma dieta variada de alimentos de boa qualidade e manter uma programação de alimentação consistente. Excesso ou sub-alimentação pode levar a um sistema imunológico ruim e fazer o seu peixe em maior risco de doença.
  • Dê seu peixe muita comida você também pode entrar no tanque de muitas bactérias como alimento para ficar sem comer flutuar na água e aumentar a concentração de bactérias no tanque.
  • Artigos Relacionados