Como escolher um gato

3 partes:

Considere suas necessidades e estilo de vidaEncontrar um gatoEscolha o gato

Tem sido demonstrado que ter um animal de estimação, como um gato, reduz os níveis de stress e tensão arterial. Trazendo um novo gato para casa pode ser um momento emocionante, mas é importante considerar a decisão com cuidado. Escolher o gato certo para você, seu estilo de vida, sua família e seu ambiente vai ajudar a garantir que você e seu gato ter uma vida saudável e feliz.

parte 1Considere suas necessidades e estilo de vida

1

Comprometa-se com um investimento a longo prazo. Os gatos podem viver até 20 anos. Se você adotar ou comprar um gato, você poderia estar em casa com você por quase tanto tempo (ou mais!) Como seus filhos. Certifique-se de que você está empenhada em dar o seu amigo peludo uma "sempre casa".

2

Certifique-se de que você pode ter um gato em casa. Os gatos podem ser uma ótima opção para as pessoas com espaço limitado, tais como aqueles que vivem em apartamentos. No entanto, você deve consultar com o seu senhorio, HOA, etc., para se certificar de que você pode ter um gato vivo com você.

  • Gatos realmente não deve passar muito tempo ao ar livre. Os gatos internos geralmente têm vidas mais longas e mais saudáveis ​​do que os gatos que passam mais tempo ao ar livre, além de um menor risco de desenvolver doenças e lesões.

3

Certifique-se de que você tem tempo suficiente para um gato. Os gatos geralmente não exigem tanta companhia como cães, mas, mesmo assim, é importante considerar quanto tempo você terá que gastar com seu gato. Se você não tem tempo para brincar com o seu gato, dar a comida ea atenção necessária e formar um vínculo com ele, isso pode não ser o momento certo para você adoptes um.

  • Você deve ser capaz de dar pelo menos uma hora por dia tempo seu gato. Isso irá ajudá-los a formar um vínculo e manter o gato feliz e saudável. A preparação diária, que pode levar até 20 ou 30 minutos, também pode ser necessário se você adotar uma raça de cabelos compridos.
  • Converse com seu veterinário ou um abrigo de animais em seus compromissos de tempo. Eles podem recomendar que você adotar dois gatos, especialmente se você pode encontrar aqueles que são irmãos. Mais do que um gato significa que eles podem manter-se mutuamente empresa quando você está no trabalho ou de sair de casa por um longo fim de semana.
  • Gatinhos muitas vezes exigem um compromisso de tempo mais evidente, porque eles devem ser treinados para usar uma caixa de areia, para não arranhar os móveis, etc.

4

Examine o seu orçamento. Alimentar e cuidar de um gato não é livre. O custo pode variar entre US $ 500 e US $ 1.000 por ano em média. Suas despesas irão variar dependendo se você tem um gatinho ou um gato adulto, bem como o tipo de corrida que você tem. cuidados veterinários e de higiene são os custos comuns que podem se acumular ao longo do tempo.

  • Os gatinhos são geralmente mais caros do que eles precisam para começar a vacinação, desparasitação e castração ou esterilização.
  • Embora os gatos se limpam naturalmente raças de cabelo longo pode exigir preparação adicional. rostos braquiocefálicas ou gatos "enrugada" (Como os persas ou Himalayans) muitas vezes precisa ser limpa a área ao redor dos olhos para prevenir a infecção.
  • notas preços comida e gato trata de qualidade em sua área. Isso pode ajudá-lo a ter uma idéia do que vai custar-lhe alimentar o seu gato.

5

Considere sua casa. Você tem que considerar o que o ambiente de sua casa antes de adotar um gato. Aqui estão algumas perguntas que você deve perguntar a si mesmo:

  • Você já tem outros animais de estimação? Como você se encaixa um novo gato com eles?
  • Você tem crianças pequenas? As crianças pequenas podem ser muito duro com gatinhos e pode acidentalmente ferido.
  • Qual é o nível de atividade em sua casa? É você enérgico e constantemente em movimento? Ou você prefere relaxar tranquilamente no sofá? Gatinhos tendem a ser muito ativos e precisam de supervisão constante. gatos adultos são muitas vezes mais silencioso e requerem menos supervisão, embora isso possa variar de acordo com raça e até mesmo dependendo de cada gato.

6

Ele leva em conta problemas de saúde. Se você ou alguém da sua família tem alergias ou outros problemas de saúde, pense em como isso poderia afetar um gato. Milhões de pessoas são alérgicas a coisas como a caspa, saliva, pele morta e urina de animais de estimação. Considere o comprimento do cabelo da corrida pode ajudar a evitar problemas de alergia.

  • Uma raça de pêlo curto (um cabelo liso e brilhante) é melhor para a maioria das pessoas. Estes gatos normalmente não requerem extensa preparação. Embora a perda de cabelo, você pode muito facilmente limpas com um aspirador ou escova.
  • meio de gatos (moderadamente peludo) e longo (long, casacos soltos) exigem a preparação de cabelo. Você vai ter que escovar e pentear o cabelo regularmente. Com os gatos de pêlos longos, é aliciamento muitas vezes necessária diariamente.
  • Algumas raças não tem cabelo (e são hipoalergênicos). No entanto, estes gatos rotineiramente sentir muito frio e necessitam de coisas como blusas para manter aquecido. Nem eles se sentem peludo para acariciá-los, o que é indesejável para algumas pessoas.

7

Escolha o tipo certo de gato para lhe fazer companhia. O tipo ea idade do gato você adotar afetará o tipo de relacionamento que você tem com ele. Você quer um gato para se sentar no seu colo e você apenas relaxar? Você prefere um gato para mantê-lo entretido e interagir com você? Considere o que você espera ganhar de ter um gato vai ajudá-lo a decidir que tipo de gato é certo para você.

  • Gatinhos personalidades não estão totalmente desenvolvidos, por isso pode ser mais difícil saber o tipo de atitude e de relacionamento que vai crescer com você até.
  • Consultar uma enciclopédia de raças, como o Diretório de Raças de gatos Animal Planet pode ajudá-lo a aprender sobre as características comuns de determinadas raças, como sua língua, independência e inteligência. No entanto, tenha em mente que cada gato é diferente.

8

Informe-se sobre raças de gatos. Gatos puro-sangue têm vantagens e desvantagens. corridas marcadas têm características que são frequentemente transmitidas através das gerações, como a tendência de Siamese miando o tempo todo ou a prestação de um Siberian para manipulá-lo. Se é muito importante que o seu gato tem uma característica particular, você pode considerar um puro-sangue de gato, mas lembre-se que não há garantia de que qualquer uma das características presentes em cada gato individual.

  • gatos do puro-sangue também tendem a ter problemas de saúde específicos. Por exemplo, os persas e Himalayans são propensas a doenças cardiovasculares e renais, enquanto Maine Coons são propensas a problemas de quadril e doenças cardiovasculares.

parte 2Encontrar um gato



1

Visite o seu abrigo local. abrigos de animais, as sociedades humanas e as redes de acolhimento têm uma grande selecção de gatos que precisam de lares amorosos. Em os EUA, por exemplo, existem 6 a 8 milhões de estimação em abrigos a cada ano, mas apenas cerca de metade são adotadas. Visite sua sociedade humana local ou abrigo animal local ou pesquisa on-line para ver se há gatos que precisam de um lar em sua área.

  • Animais que são adotados de abrigos, muitas vezes custam menos do que comprar um gato de um criador ou uma loja de animais. Gatos lojas de animais e criadores podem custar centenas, talvez milhares, de dólares, mas é raro para um albergue ou rede de cobre acolhimento mais de US $ 100 ou US $ 200 para encontrar um novo lar para um gato.
  • Você não tem que comprar de um criador de adotar um gato puro-sangue. Existem muitas organizações que os animais de resgate puro-sangue que foram abandonadas ou abusadas. Na verdade, até 25% dos animais de estimação em abrigos de animais são puros-sangues.
  • Converse com os funcionários ou voluntários no abrigo. Que muitas vezes pode contar a história do gato e qualquer problema médico ou comportamental que você tem.

2

Visite um criador. Investigue a reputação de qualquer criador antes de comprar um gato. Se for possível, visitar e examinar por si mesmo as condições em que os gatos são mantidos. A última coisa que quero fazer é contribuir para o abuso de animais pelos criadores. Se você notar que os gatos maltratam ou sentir que o criador não é honesto com você, não comprar um gato desse negócio.

  • Olhe para os sinais de abuso de gatos, como lotes de cabelo em todos os lugares, uma esmagadora cheiro, animais feridos e unhas negligenciadas. Os gatos devem ser saudáveis ​​e olha feliz.
  • Peça para o gato que você está pensando. Pergunte ao criador se é provável que tenha problemas de saúde, problemas de comportamento ou necessidades especiais. O criador deve parecem experiente e honesto sobre quaisquer problemas.
  • Certifique-se de que os gatos são confortáveis ​​com outros animais e pessoas.
  • muito suspeita de preços irracionalmente baixos. Uma raça pura que custaria milhares de dólares, mas vendido por algumas centenas de dólares sugere que o criador já está tentando reduzir as despesas ou não tem sido honesto sobre o gato. Por outro lado, os preços exorbitantes não garantem qualidade.

3

Pesquisa on-line. Você pode encontrar anúncios on-line ou no jornal de gatos que estão à venda ou "Livre para uma nova casa". Embora seja certamente possível adotar um gato de um vizinho ou mesmo um estranho, você deve ter em mente que isso implica riscos.

  • A pessoa que oferece o gato pode não saber muito sobre seu temperamento, fundo ou raça. Certifique-se de obter quaisquer registros médicos ou outra pessoa papelada que oferecem o gato.
  • Se um gato está à venda, você pode ter problemas para receber seu dinheiro de volta se o gato acaba por ser diferente do que prometeu.

4

Vá a uma loja de animais. As lojas de animais pode vender gatos compraram de um criador ou pode ter uma "centro de adoção" onde os gatos resgatados podem ser adotados. Tenha em mente que os funcionários de lojas de animais pode amar os animais, mas raramente têm o mesmo nível de conhecimento sobre os gatos que as pessoas que trabalham em abrigos de animais ou grupos de resgate.

  • Sempre perguntar na loja onde gatinhos adquirir seus gatos e para vender. As lojas podem comprar suas fábricas gatos reprodutores gatos em condições antiéticas e prejudiciais. Investiga criadores que fornecem gatos. Eles devem ser informados sobre a raça, sobre qualquer potencial à saúde ou problema comportamental e gato história pessoal (família, etc.). gatos do puro-sangue também deve ter a papelada e documentação de um veterinário local, como documentos de registro ou certificados sanitários.
  • Se o seu pet shop oferece adopções abrigos ou agências de adoção, escolhe um desses gatos. Adotar um gato em vez de comprar uma assegurar que não dão um benefício para gatinhos fábrica antiéticas.

5

Adote um gato de rua. Às vezes, um gato pode simplesmente aparecer na sua porta e pedir que você ama. Enquanto este é certamente uma maneira de incluir um gato em sua vida, existem algumas coisas que você deve considerar:

  • Certifique-se de que o gato não pertence a outra pessoa. Às vezes os gatos "rua" Eles têm iludiu seus proprietários, que realmente querem voltar. Colocar um anúncio nos classificados ou na Internet descrevendo o gato que você encontrou. Chamada abrigos locais para ver se ele tem relatado um animal perdido.
  • Lembre-se que os gatos vadios podem ter problemas de comportamento. A vida na rua é difícil e um gato de rua pode ter problemas para se juntar uma nova vida doméstica, especialmente se você já tem outros animais de estimação.
  • Pergunte a um veterinário examinar o gato antes de tomá-lo em casa. Os gatos podem transmitir doenças e infecções. Antes de adotar um gato de rua e deixar viver com você, pergunte a um exame veterinário para se certificar de que é saudável.

parte 3Escolha o gato

1

Olhar para além do aspecto do gato. Como seres humanos, os gatos devem ser julgados não só pela sua beleza externa. Embora não haja nada de errado eu me sinto atraída por um belo rosto, certifique-se de considerar mais do que a aparência do gato para tomar sua decisão.

2

Peça o conselho de adoção. Muitos abrigos e redes de acolhimento oferecer adoção livre conselho, onde eles pedem para suas necessidades, estilo de vida e personalidade e pode fazer recomendações com base nesta. Esta é uma ótima maneira de conhecer os gatos que se encaixam você e suas necessidades.

3

Traga todas as pessoas com quem o gato vai interagir. É útil para ter uma idéia de como o gato interagir com todos em sua casa, especialmente crianças. Se você puder, pegue todos saibam o gato para ver como eles são.

4

Solicitar para segurar o animal que você gosta. Pergunte a um funcionário ou voluntário para mostrar-lhe como manipular o gato. Cada gato tem preferências individuais sobre como ele é tratado e é provável que os trabalhadores estão mais familiarizados com eles. Isso pode ajudar a evitar mordidas ou arranhões. Se o gato resiste, não forçá-lo. Alguns gatos são muito carinhoso, mas simplesmente não gostam de sustentá-los. Outros gatos podem simplesmente se sentir desconfortável em ambientes desconhecidos e se acostumar com o tempo.

  • Formar um punho com a mão e se espalhar para o gato. Este é um método humano de imitar uma saudação felina. Se a sua mão bate na cabeça do gato, esta é uma saudação amigável. Se você olhar para longe ou para trás, o gato pode não gostar de conhecer novas pessoas.
  • Se o gato tenta rasguñarte ou mordida, isso não significa que você não deve adotá-lo. Muitos gatos arranhar ou morder quando se sentem ansiosos ou com medo. No entanto, um gato da mordida ou arranhão pode não ser uma boa escolha para uma casa com crianças pequenas.

5

Verifique o gato para os sintomas da doença. Certifique-se de que o gato é saudável. Se você ver as áreas problemáticas, não é um sinal de que você não deve levar o gato. Às vezes, os gatos em abrigos ou lares adotivos têm problemas de saúde que só precisa de um pouco de amor e cuidado de ser melhorado. Aqui estão algumas coisas para procurar:

  • Os olhos devem ser brilhantes e livres de secreções ou acumulações.
  • Trufa: deve ter nenhuma descarga eo gato não deve espirrar também.
  • Orelhas: eles devem estar livres de cera preto ou outras acumulações e não deve cheirar mal. O gato não deve sacudir a cabeça com frequência ou ouvidos tocando a perna.
  • Peito: respiração gato deve soar sol, sem respiração ruidosa ou tosse.
  • O cabelo deve estar limpo e livre de quaisquer parasitas, como pulgas ou carrapatos. Olhando sintomas de pulgas nas axilas e na barriga.
  • Pele: deve estar limpa e não danificada. Se o gato tem velhas feridas, eles devem ser limpos e bem cuidados.
  • Traseira: deve ser limpo e não deve ter quaisquer sintomas de diarreia ou worms. (Veja também a caixa de areia para os sintomas de diarreia ou parasitas).

6

Questionado sobre o fundo do gato. É importante obter o máximo de informação possível sobre o gato antes de tomar sua decisão. Algumas boas perguntas que você pode fazer são:

  • Quanto tempo ele tem estado lá o gato?
  • Por que existe o gato?
  • Como se interagir com outro gato gatos, com a equipe e com outros animais?
  • Como é a personalidade do gato?
  • O voluntário, funcionário ou criador tem alguma preocupação?
  • O gato tem um problema de saúde?

7

Perguntado como ele foi socializado o gato. Especialmente com gatinhos puro-sangue, é importante que eles se socializar com uma variedade de pessoas, imagens, sons, cheiros e outras experiências em suas primeiras 12 semanas de vida. Sem a socialização adequada, o gatinho pode se tornar um gato que não gosta de pessoas ou mesmo ser agressivo. Estudos mostram que é mais provável que os gatinhos obter contato humano suficiente em suas primeiras 7 semanas para se tornar bem desenvolvido amigável e gatos quando eles amadurecem.

  • A boa socialização inclui segurar e pet os gatos por pelo menos alguns minutos todos os dias logo após o nascimento. No entanto, gatinhos nascidos não devem ser separados da mãe durante mais do que alguns segundos de cada vez. Se o fizer, poderia voltar para a mãe ansiosa ou até mesmo causar a rejeitar o gatinho.
  • Outros processos de socialização importantes incluem a brincar com os brinquedos, interagir com pessoas através de jogos como perseguição e atacar, e explorar diferentes tipos de objetos, como caixas de papelão, sacos de papel e posts coçar.
  • Certifique-se de que o gatinho não tenha sido socializadas para considerar os dedos das mãos e pés como brinquedos. Os gatinhos podem arranhar ou acidentalmente morder o jogo, mas não devem encorajar esse comportamento. O gatinho sempre tem de ser reorientada para um brinquedo apropriado se ocorrer arranhões ou mordidas.
  • Os gatinhos devem também interagir com muitas pessoas diferentes, de modo que é menos provável de ser tímido com estranhos.

8

Considere um gato sênior. Com todos os pequenos gatinhos à sua disposição, pode ser tentador para ir direto para o concurso e esquecer os gatos mais velhos. No entanto, os gatos mais velhos têm algumas vantagens:

  • Suas personalidades são geralmente já definido, então você provavelmente sabe mais sobre como se comportar e qual a sua atitude.
  • Gatos mais velhos muitas vezes são treinados para usar a caixa de areia e não exigem tanta supervisão.
  • Gatos mais velhos são geralmente mais calmo e melhor para as crianças.
  • Se o gato mais velho não foi devidamente socializados quando eu era pequeno, de qualquer maneira que você pode ensinar a socialização correctivas. Pode demorar muito mais tempo, mas com paciência e formação, mesmo um gato adulto pode tornar-se menos assustador.

9

Descubra se o gato está interessado já formou um vínculo com outro gato. Gatos às vezes vêm para abrigos com outro gato com quem têm uma ligação ou de formar um vínculo enquanto no albergue. Se eles estão separados, eles podem sofrer emocionalmente e têm dificuldade em formar ligações futuras com outros animais de estimação.

  • Se você estiver olhando para adotar dois gatos, um casal que já tem um título é uma boa escolha, pois consolado uns aos outros ao longo do estresse de deslocalização.

10

Verifique se o seu gato história veterinária. Se a informação estiver disponível, veja o que os testes de gato e vacinas já recebidas. Isso pode ajudar a determinar a saúde geral do gato e planejar qualquer despesa futura saúde.

  • É comum para fazer vírus de teste gatos da imunodeficiência felina (FIV) e vírus da leucemia felina (FeLV) antes de trazer um novo animal de estimação para uma casa que já tem uma. Estas doenças são facilmente transmissível a outros animais. É uma boa idéia para depor a seu gato potencial antes de adotá-lo, independentemente de se você tem um outro gato em casa ou não.

11

Perguntado se uma visita vet está incluído ou disponível com a compra ou adoção. Em muitos casos, este é incluído (e mesmo necessário) para adquirir um gato novo. Normalmente, você será dada uma certa quantidade de tempo para agendar esta visita inicial, que irá detectar qualquer coisa que você tenha esquecido. Isto pode ser útil para discutir com o veterinário cada necessidade seu novo gato.

  • Se você tiver outros gatos ou animais de estimação em sua casa, você deve trazer o seu novo gato ao veterinário antes de trazê-lo para casa.

12

Peça uma opção para o gato passar a noite em casa. Muitos abrigos e redes de host permitem que você levar para casa um gato por um curto período "teste" (Normalmente, a partir de algumas noites a uma semana). Se você pode fazer isso, é muito útil para se certificar de que o gato se integra bem com sua família e qualquer outro animal que você tem.

  • Lembre-se que o gato pode ser muito ansiosa em casa em primeiro lugar. Seja paciente como o gato se adapta ao seu novo ambiente.

dicas

  • Muitos albergues têm horário de visitas. A melhor maneira de ver a verdadeira personalidade de um gato vai começar o dia. No final do dia, muitos gatos foram criados e manipulados pelo menos mãos suaves e pode ser sonolento ou mais dispostos a atacá-lo por causa da superestimulação.
  • Compre seus acessórios (caixa de areia, lixo, recipientes de comida, brinquedos, etc.) antes de ir para o gato. Desta forma, você pode levá-lo direto para casa. E também sobre ter um veterinário antes de tomar seu animal de estimação. Se você planejar bem, você pode ter um compromisso veterinário para o dia quando você vai levar o gato para que você pode levá-lo diretamente ao consultório do veterinário no caminho de casa.
  • Eu sou um proprietário responsável e informado: comprar e ler vários livros sobre o cuidado do gato antes de ir para escolher um. Cada raça tem seus próprios temperamentos, necessidades de cuidados e preocupações com a saúde você deve estar ciente. Também descobrir o que você pode esperar para pagar por cuidados veterinários de rotina a cada ano e quais são os problemas e doenças comuns que requerem cuidados adicionais são.
  • Depois de um gato foi castrado ou esterilizado, principalmente nenhuma diferença entre a bondade ou o comportamento de um gato macho e uma fêmea, a não ser que os machos marcam seu território mais do que as fêmeas, mesmo depois de castrados.
  • Uma vez que você levar o seu gato para casa, é perfeitamente normal que o seu comportamento é um pouco tímido. Gatos só precisa de tempo para se adaptar a este novo ambiente, amigável e seguro.
  • Note-se que a personalidade de uma mudança gatinho ao longo dos anos, dependendo de quanto ou quão pouco você manipula. Sua reação ao que segurar e ser tocado é muito menos crítica do que a reação de um gato sênior.

avisos

  • Cuidado com lojas de animais que tentam forçá-lo a comprar um gato, ao mesmo tempo desencorajar você seguir qualquer uma das etapas acima mencionadas. Obviamente, eles consideram o seu registo de dinheiro é mais importante do que os seus interesses e gato. Uma boa loja vai ficar feliz em deixá-lo manipular o gato tanto quanto você quer. Os melhores lugares têm ainda uma sala privada com cadeiras e uma torre de gato onde o gato pode atender sem ter que levantá-lo.
  • Tenha cuidado se você está levando para casa um gato de rua. Mesmo um gato aparentemente saudável pode levar a leucemia felina, a meningite meningocócica ou outras doenças, o que será fatal para qualquer gato que você já tem. Qualquer gato de rua leva diretamente ao veterinário para um check-up antes de levá-lo para casa.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados