Gatos alimentação

3 partes:

Escolhendo um alimento de gatoConsiderar as necessidades dietéticas especiais de seu gatoEstabelecer uma rotina de alimentação

Quando você escolhe seu alimento de gato, é importante considerar a sua idade, condição física, nível de atividade e histórico de saúde. Lembre-se que você pode evitar muitas doenças felinas (incluindo doença do trato urinário e obesidade) seguinte apropriado para suas diretrizes de alimentação do gato. Por esta razão, é importante para aprender quais são os prós e contras das diferentes variedades de comida de gato e como estabelecer uma rotina de alimentação. Não deixe de comprar certificados pela AAFCO (se você vive em os EUA) e fale com o veterinário sobre a alimentação de opções se tiver questões ou dúvidas refeições.

parte 1Escolhendo um alimento de gato

1

Atende às necessidades nutricionais básicas de um gato. Um gato de tamanho médio adulto precisa de cerca de 250 calorias por dia, com uma quantidade equilibrada de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais. As necessidades calóricas específicas de seu gato vai depender de seu nível de tamanho, peso e atividade.

  • Os gatos são "carnívoros". Eles precisam consumir gorduras e proteína animal para obter uma nutrição adequada. Verifique se o seu alimento de gato atenda às suas necessidades nutricionais.
  • Não negligencie sua hidratação. A água é extremamente importante para a dieta de uma adição goria, os gatos que comem uma dieta de alimentos secos precisa beber mais, porque eles não recebem umidade adicional de seus alimentos. tigela de água limpa do seu gato e mudar a água frequentemente. Uma fonte de água ou um recipiente deitar água também pode ajudar a aumentar o consumo de água de um gato mantê-lo divertido.

2

Decida se você estiver indo para dar o alimento enlatado ou seco. alimentos enlatados e secos irá fornecer benefícios para o seu gato. Em muitos casos, os gatos aceitar comer comida de gato seco e completar com água limpa em abundância. Se você está preocupado com as necessidades de seu gato, consulte um veterinário para ajudá-lo a decidir qual é o melhor alimento para o seu animal de estimação.

  • Se o seu gato tem problemas do trato urinário, diabetes ou doença renal, a umidade extra de comida de gato enlatada pode ser útil para ajudá-lo a manter-se hidratado. comida de gato enlatada pode ser composta de água de 78%.
  • O alimento seco geralmente oferecem maior valor porque você paga menos umidade.
  • O conteúdo de proteína e de hidratos de carbono seco e molhado alimentos varia de acordo com a receita. O alimento seco normalmente tem um "conteúdo mais denso calorias", então você tem mais calorias por porção, porque eles não têm alto teor de umidade tem comida molhada.

3

Considere alimentar o seu gato com uma combinação de comida enlatada e alimentos secos. Use uma combinação de comida húmida e comida seca pode ajudar o seu gato para se manter hidratado de forma mais eficaz do que uma dieta de apenas comida seca. Gatos que pode ser exigente com a comida também pode aproveitar a variação em sua dieta.

  • Se você decidir alimentar o seu gato com uma combinação de refeições, ter muito cuidado para não alimentar demais. Verifique se o alimento que seu gato BRINDES quando as refeições irá fornecer as calorias e os nutrientes certos.

4

Comprar uma refeição de alta qualidade. Como alimento para os seres humanos, a comida de gato qualidade terá um equilíbrio saudável de proteína, gordura, carboidratos, vitaminas e minerais. Escolha um alimento de gato que contém proteínas e gorduras animais. Gatos precisam de fontes animais de nutrientes essenciais como a taurina e ácido araquidônico, que podem obter ervas alimentos.

  • Se você comprar o seu alimento de gato em os EUA, ele procura uma frase da AAFCO (Associação Americana de alimentação Funcionários Control). Esta organização ajuda a garantir que a comida satisfaz as necessidades nutricionais do seu gato.
  • Evite alimentos que contenham cores e sabores artificiais ou produtos químicos nocivos.

5

Saiba como interpretar rótulo dos alimentos. Tente entender o que está na comida de gato que você compra pode ser complicado. É importante verificar algumas coisas quando você compra qualquer comida de gato:

  • Se o nome do produto usando uma palavra como "atum" ou "chicken" em seguida as palavras "comida de gato", o produto deve conter pelo menos 95% do referido ingrediente. Por exemplo, a "comida de galinha gato" deve conter pelo menos 95% de frango.
  • A palavra "com" no nome de um produto significa que o produto pode conter apenas 3% do referido ingrediente. A "comida de gato com frango" pode conter apenas 3% de frango, enquanto "comida de gato galinha" tem pelo menos 95% de frango.
  • Em os EUA, alimentos de gato que tem palavras como "jantar (jantar)" ou "alimento principal (entrada)" contêm% de carne inferior a 95, mas mais de 25%. Geralmente, estes produtos contêm grãos ou de outra proteína de fontes, como produtos secundários, para dar consistência ao alimento.
  • Há também uma diferença entre as palavras "carne (carne)", "carne de subprodutos (carne subprodutos)" e "refeição (refeição)". A palavra "carne" refere-se ao músculo e gordura de um animal e é muitas vezes considerada a melhor fonte de proteína qualidade. Os "derivados de carne" são as peças que não são carne limpa, tais como órgãos, ossos, cérebro e sangue. Estes não são necessariamente ruins para o seu gato (lembre-se que muitos órgãos humanos também comem!), Mas podem ter menor qualidade proteína do que a carne. "Food" é o tecido ou osso finamente moído e é muitas vezes considerado a fonte de proteína de qualidade inferior.

6

Considere dar o seu gato comida caseira. Um número crescente de proprietários do gato preparar comida para seus gatos em casa. Comida caseira pode oferecer os ingredientes mais frescos e gatos saudáveis ​​que não contêm aditivos e conservantes encontrados na maioria dos alimentos de gato comerciais para venda. No entanto, a preparação de comida de gato caseiro é geralmente a opção mais caro e mais demorado e requer uma preparação cuidadosa para evitar a contaminação bacteriana.

  • Se você decidir para alimentar o seu gato com comida caseira, ter certeza de obter receitas de fontes respeitáveis. Verifique se as receitas fornecer informação nutricional, incluindo o conteúdo de calorias e uma proporção adequada de cálcio e fósforo.
  • Considere investir em um moedor de carne ou processador de alimentos para preparar a comida para os gatos mais fácil.
  • Lembre-se que os gatos precisam consumir refeições de carne, mas eles também precisam de mais do que apenas carne para manter uma dieta saudável. Os hidratos de carbono, tais como arroz ou milho, são aceitáveis ​​em pequenas quantidades. Certifique-se os ingredientes também fornecem ácidos graxos, aminoácidos, vitaminas e minerais.

parte 2Considerar as necessidades dietéticas especiais de seu gato



1

Determinar se o seu gato é obeso. 1 em cada 5 gatos de estimação obesos. Excesso de peso pode causar problemas de saúde como diabetes, uma doença nas articulações e problemas circulatórios em seu gato. Você pode determinar se o seu gato precisa perder peso toca em sua barriga. Se você não pode sentir as costelas perto do topo e lados da barriga, seu gato pode estar acima do peso.

  • O veterinário também pode ajudar a determinar a faixa de peso saudável para o seu gato.

2

Executando uma "escore corporal" em seu gato. As necessidades calóricas específicas de seu gato podem ser diferentes das impressas na embalagem de comida de gato. A melhor maneira de determinar se seu gato está subindo ou caindo teste de peso é usar um "escore corporal". Este teste avalia como corpo e do seu gato determina a quantidade de gordura cobre seus ossos.

  • A maioria dos esquemas de usar uma escala de corpo de classificação de pontuação que varia de 0 a 5 ou 0 a 10. 0 representa um gato muito fino (um gato com fome abaixo do peso adequado) e 5 ou 10 representam um gato obeso. O peso ideal de um animal de estimação está no intervalo 3 para marcar meio escalas que vão de 0 a 5 e 5 para que varia de 0 a 10.
  • Você deve sentir as costelas quando você passar os dedos sobre a barriga e no peito gato, mas os dedos não devem ser presos entre as costelas. Se costelas do seu gato são muito íngremes, este é um sinal de que está abaixo do peso adequado. Se você não pode sentir as costelas do seu gato ou uma gordura macia cobre-os, este é um sinal de que você está com sobrepeso.
  • Ao olhar para o seu lado de gato e de cima, você deve ser capaz de observar a cintura. Se o seu gato parece mais oval e tem um sobrepeso cintura definida. Se a cintura de seu gato parece "lean" (como um Greyhound), que está abaixo do peso adequado.
  • a barriga do seu gato não deve pendurar-se este é um sinal de que seu gato tem muita gordura abdominal.

3

Modifica alimentar o seu gato atender às suas necessidades. Se o seu gato está acima do peso (ou abaixo do peso adequado), modifica a quantidade de alimentos que oferecem-lhe 10%. Então, novamente realizar o escore corporal exame dentro de duas semanas. Fazer alterações com base na mudança que ocorre no caminho do seu gato.

  • Não faça mudanças radicais na dieta do seu gato. Os gatos têm um metabolismo anormal e deficiências extremas calóricos pode causar insuficiência hepática.

4

Alimente seu gato com uma refeição para controlo do peso que é vendido sob prescrição médica. Refeições de prescrição estão disponíveis em veterinária e pode ajudar a dar o seu gato os nutrientes adequados e promover a perda de peso. Existem muitos tipos de prescrição de alimentos, assim que consultar um veterinário para determinar o que é melhor para o seu gato.

  • refeições alto teor de fibras e de baixa caloria Eles contêm fibras adicional que pode ajudar o seu gato se sentir satisfeito. Seu gato vai perder peso gradualmente após vários meses. Entre elas estão as refeições OM (Gestão de Obesidade) Purina e Hills Rd, vendas em os EUA
  • refeições alta proteína Eles têm essa quantidade de proteína e pobre em carboidratos para caber o gato digestão natural. O seu feed de gato com altos níveis de proteína animal pode promover a perda de peso. Os montes de alimentos MD é um exemplo.
  • As comidas metabólico Eles são projetados para estimular o metabolismo de seu gato. O único alimento para gatos deste tipo disponíveis em os EUA é Metabolic Diet (Feline) do Hills.

5

Considere as refeições para as "fases da vida". As necessidades alimentares de seu gato deve variar dependendo do estágio da sua vida e é importante para alimentá-lo com o que você precisa em cada etapa. Em geral, existem três fases na vida de seu gato que você deve considerar ao escolher a sua refeição: Estágio gatinho, adulto e idoso.

  • etapa gatinho É um que começa a partir do desmame e vai até 12 meses. Gatinhos precisam de mais proteínas e calorias, porque eles ainda estão crescendo. Refeições para gatinhos também têm um equilíbrio diferente de minerais para atender às necessidades nutricionais de um gato em crescimento.
  • etapa adulto É aquela que vai de 1 a 7 anos de idade. Refeições para gatos adultos tem um bom equilíbrio de nutrientes para ajudar a manter um peso moderado.
  • etapa idoso É um que é mais de 8 anos. gatos mais velhos tendem a ter problemas de saúde ou falta de mobilidade. Eles precisam de nutrientes, como ácidos de glucosamina e gordurosos. Estes alimentos contêm normalmente menos de proteínas, o que pode causar o stress renal em gatos mais velhos.
  • Há também refeições para cada "estilo de vida", como para gatos castrados ou que vivem dentro de casa. Esses alimentos geralmente têm menos calorias que o alimento comum para os gatos, mas esta é a única grande diferença.

6

Consulte um veterinário sobre alimentos prescrição para gatos com doenças. Se o seu gato tem uma doença como a diabetes, doenças do trato urinário, articulações ou os rins, consultar um veterinário sobre o melhor alimento para o seu gato. Há muitos prescrição refeições para essas várias doenças, mas os especialistas nem sempre consideradas eficazes.

  • Refeições para gatos diabéticos geralmente remover hidratantes e alguns tipos de carboidratos para ajudar a controlar e regular o nível de açúcar no sangue de seu gato. gatos diabéticos também podem exigir tratamento com insulina. Consulte um veterinário sobre suas necessidades do gato.
  • Gatos com estômagos sensíveis ou doença inflamatória intestinal podem beneficiar de comer alimentos com ingredientes limitados ou receita médica, como I / D Hills, Purina ou Veterinary Diet Gastrointestinal Royal Canin (vendido em os EUA. UU.).
  • Os gatos com problemas urinários, muitas vezes beneficiar de comer alimentos que controlam os minerais que poderiam se acumulam em seu corpo. Em os EUA, Purina UR, CD e XD Hills and Diet Veterinária Royal Canin urinário SO são exemplos desses alimentos.

parte 3Estabelecer uma rotina de alimentação

1

Definir horas de alimentação constante. Quando tiver escolhido o tipo de alimento que você vai dar o seu gato, definir horas de energia constante. A rotina de alimentação constante vai ajudar a manter feliz e confortável para o seu gato.

  • Perturbar a alimentação agendar o seu gato pode causar o aumento do estresse e contribuir para problemas digestivos e outros problemas de saúde.

2

Estabelece uma porção controle. Alimente seu gato com quantidades uniformes medidos em cada refeição. Isso ajuda a controlar o apetite do seu gato e rapidamente reconhecer quaisquer alterações.

  • Não existe uma regra universal para a quantidade de alimentos que você deve dar o seu gato, devido à variação no tamanho, idade, nível de atividade e peso. No entanto, como um ponto de referência, um gato com um peso médio de 3,6 kg (8 libras) precisa de cerca de 250 calorias por dia para manter uma nutrição adequada. 250 calorias equivale a cerca de 4/5 de uma xícara de alimento seco ou um pouco menos que uma lata de comida molhada 170 g (6 oz).
  • Use o guia de alimentos encontrados em embalagens de alimentos ou site do fabricante como um ponto de partida. Em seguida, alterar os montantes com base no peso do seu gato e sua resposta.

3

Dê-lhe o gato livre acesso aos alimentos. Enquanto um tempo de alimentação constante é o melhor para a maioria dos gatos, o livre acesso a comida que você pode servir alguns. livre acesso a comida permite que um gato para comer suas refeições quando você está com fome e comer lanches em vários momentos, o que é um comportamento natural. Ele também pode ser útil se sua agenda não permite que você alimentar o seu gato várias vezes ao dia. Gatos crianças normalmente têm livre acesso a alimentos, porque as suas necessidades nutricionais são significativamente mais elevados do que os gatos não lactantes gatinhos.

  • desvantagens potenciais de um livre acesso a alimentos são que você não pode monitorar mudanças no apetite com a mesma precisão e alguns gatos vai comer demais para ter livre acesso aos alimentos. Sempre acompanhar com atenção o peso do seu gato e modificar a sua dieta em conformidade.

4

Atribui tigelas separadas de alimentos e água cada gato. Os gatos podem tornar-se territorial, especialmente se há uma confusão sobre a bacia pertence a eles.

  • Pequenas tigelas de aço inoxidável são resistentes e fáceis de limpar, o que os torna uma boa escolha.
  • Certifique-se de lavar tigela do seu gato após cada mamada e em todos os momentos contar com água limpa e fresca.

5

Considere a idade do seu gato. Como os gatos crescem e envelhecem, as suas necessidades nutricionais evoluir. Além de usar uma refeição para a fase da sua vida, você provavelmente tem que alimentá-lo de forma diferente dependendo da sua idade.

  • Os gatinhos devem obter todos os seus nutrientes do leite materno durante os primeiros quatro a seis semanas de sua vida. Quando estiver pronto para o desmame, use um alimento específico para gatinhos. Alimentá-los 5 ou 6 vezes por dia gatinhos precisa porções mais frequentes e mais pequenas durante o decorrer do dia.
  • Gatos mais velhos alimentados duas vezes ao dia. Usado medidas porções e modifica os valores como a idade de gato e tornar-se menos ativa.
  • Gatos mais velhos podem precisar de comer apenas uma vez por dia. Siga sempre o veterinário recomendações para as necessidades nutricionais específicas do seu gato.

6

Evite dar muitas guloseimas para seu gato. Você pode alimentar o seu gato com guloseimas venda comercial ou salmão enlatado ou atum, mas apenas com moderação. Treats só deve compreender até 5% da ingestão total de seu gato.

  • Dando muitas guloseimas seu gato contribui para a obesidade e pode causar problemas digestivos.
  • Muito doce também pode significar que o seu gato prefere comer menos de seu alimento habitual, o que pode causar desequilíbrio nutricional.
  • Não há problema em dar o seu atum gato como um deleite ocasional, mas não contém todos os nutrientes que o gato necessita, por isso, certifique-se de não substituir a sua comida.

7

Evite alimentos perigosos. Existem muitos alimentos que podem prejudicar a saúde de um gato. Alguns alimentos a evitar incluem o seguinte:

  • Leite e produtos lácteos: os gatos são intolerantes à lactose e leite (que não seja a mãe) pode causar diarréia e problemas digestivos. As micotoxinas tremorgénicas podem formar nos produtos lácteos conquistados e são extremamente perigosos para os gatos.
  • Uvas e passas: embora não seja totalmente compreendido a causa, uvas e passas são ruins para cães e gatos. Estes podem causar insuficiência renal em seu gato ou causa vômitos.
  • A massa padaria cru: massas contendo leveduras vivas podem ser perigosas para os gatos e pode causar problemas de estômago.
  • Chocolate: Enquanto os gatos tendem a não estar interessado em comer chocolate, ainda deve ser mantido fora do alcance.
  • Cebola, alho, cebola ou cebola verde: estes e legumes como cebolas pode causar anemia e outros problemas sérios nas células vermelhas do sangue.

dicas

  • A FDA não regulamentar o uso de palavras tais como "premium" alimentos para animais. Cat food "premium" não pode conter ingredientes ou nutrientes que são melhores do que as do alimento mais barato. Sempre verifique o valor nutricional no rótulo para saber o que você vai dar o seu gato.
  • Tenha sempre em mente que os fatores ambientais (tais como o número de animais, temperatura e clima) pode afetar os hábitos alimentares de seu gato. Se o seu apetite gato muda, isso nem sempre é um sinal de um problema maior. Supervisiona o apetite do seu gato, seu nível de atividade, o peso, o brilho de sua pele e seus olhos para ajudar a determinar se existe um problema grave. No entanto, se o seu gato não come há mais de 24 horas para marcar uma consulta com o seu veterinário imediatamente.

avisos

  • Não alimente o seu gato qualquer alimento que não foi concebido exclusivamente para gatos. O metabolismo dos gatos é muito diferente das pessoas ou mesmo cães, e eles só devem comer comida de gato para evitar os graves problemas de nutrição e saúde.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados