Como cuidar de um potro

Cuidar de um potro é geralmente a tarefa de sua mãe. No entanto, às vezes você tem que ajudá-la e dar-lhe uma mão com esta tarefa.

passos

1

Você deve garantir que o paddock ou quintal é seguro para o recém-nascido. Certifique-se de que não haja lacunas em cercas ou espaço onde o casco do potro pode ficar preso. Em última análise, você deve ter um paddock com malha de arame ou postes e trilhos. Foals não deve ficar muito perto da cerca, mas eles tendem a fazer coisas tolas.

2

Certifique-se de que você tem para onde abrigos contra as intempéries. Um abrigo simples com uma porta seria suficiente. No entanto, um estábulo de equitação seria muito mais quente e proteger o potro do sol, chuva, vento ou frio.

3

Área deve ser grande o suficiente para o jumentinho para correr e brincar, pois isso ajuda a aumentar a sua massa muscular permite que você aprenda a usar suas pernas. Se você olhar para os recém-nascidos, você vai ver que eles têm pernas longas e parece que eles estão em palafitas. Agora, imagine se eles foram confinados em uma pequena paddock sem espaço para correr ... O que você prefere?

4

Agora, já que estamos no assunto, verifique se você tem uma pequena paddock que você pode entrar se você tem que tratar a égua ou potro. As vacinas colt necessário e pode precisar mare tratamento, assim que ter um pequeno paddock significa que você não terá que correr atrás da égua ou o susto potro.

5

A vedação deve ser alta o suficiente para que o cavalo não pode saltar-lo. Potros que acabam de ser desmamados (e também outros potros) muitas vezes pular a cerca para estar com os outros cavalos, de modo que este deve ter uma altura de um metro e meio (150 cm).

6

Certifique-se os alimentadores são seguros e não têm partes cortantes ou pontiagudos. Normalmente, um prato ou uma borracha pneumática servindo como alimentador são muito boas escolhas. Você também pode usar uma banheira ou chuveiro, certificando-se de que não há arestas cortantes.



7

A água deve estar sempre ao alcance. Quanto maior for o canal de entrada, o melhor. Égua e potro deve ter uma quantidade adequada de água e dever livre acesso a ele. A água permite que o leite produzir mãe, além de ser um outro líquido o potro vai beber. Embora o potro não vai beber a água, assim como a égua, o potro vai jogar com água e seu nariz, então você está familiarizado com ele. Então, quando é hora de desmamar, ele já sabe o que é.

8

Bem, agora que a área é adequada, você pode começar a cuidar do potro.

9

Quando você alimenta a égua e potro, você deve reduzir certos alimentos e aumentar a ingestão de outros. Dependendo do peso real do cavalo, raça e idade, e se você está exibindo a égua e sua prole ou se a égua é uma égua, sugerimos o tipo de alimento que você deve dar. A seguir, são recomendações gerais para uma parte básica de alimentos. Note-se que certos tipos de alimentos não será adequado para certas cavalos e o tipo de alimento depende do acesso a ela e a disponibilidade do mesmo.

  • Alfafa ou alfafa casca: Fornece o Égua e potro a quantidade certa de cálcio, o que ajuda a produção de leite e contribui para o desenvolvimento do potro.
  • Trigo ou de aveia: cascos serve simplesmente para aumentar o volume de alimentos e é geralmente utilizada como material de enchimento. Ele oferece muito pouco (ou nenhum) de vitaminas ou minerais. Você pode dar-lhes este alimento sem quaisquer restrições, porque produz nenhum dano.
  • flocos de cereais, etc: Esta é basicamente a mistura de trigo ou de cereais que comemos no café da manhã. No entanto, este tipo de alimento não dar frutos ou outros suplementos. Na Austrália, a maioria das empresas de alimentação de vender este produto oferece. Em os EUA, não temos certeza se você pode comprá-lo. Você poderia perguntar ao seu fornecedor e pode ser capaz de ajudar.
  • Os grãos são, muitas vezes os alimentos que são dadas em pequenas quantidades. No entanto, o peso retorna éguas e do potro são muito melhores e ganhar peso mais facilmente.
  • Suplementos vitamínicos: ajudar a melhorar a qualidade do leite e também no processo de desmame do potro.

10

Há alimentos (ou feed) basic-pode também comprar rações pré (que são excelentes) para a égua e potro, dependendo se você quiser fazer sua própria mistura ou se você quer simplesmente servir e alimentá-los.

11

Quando você alimenta a égua e seu potro, dão uma quantidade suficiente de comida para encher 2 pequenos baldes. Você pode molhar ou umedecer a comida, que irá torná-lo mais agradável. No entanto, certifique-se de remover qualquer prato antes que seja tempo para a próxima refeição, e eu acho que quando molhado torna-se amargo e pode causar cólicas.

12

Ao colocar uma gota de melaço para a alimentação, você alentarás o jumentinho a mastigar a comida. Isto também facilita o desmame.

13

Todos nós sabemos o ditado "o que sobe tem que descer" - ". tudo vai nos deve sair" bem, no caso de cavalos é cavalos adultos defecar normalmente cerca de 12 vezes por dia, dependendo do clima, comida e carga de trabalho. Eles defecam potros sendo 6 ou 12 vezes por dia e às vezes não defecar durante todo o dia. Assista o jumentinho e se você ver que tem excrementos em torno de sua volta e olha prisão de ventre, procurar a ajuda de um veterinário. Bem, voltando ao assunto da defecação, você deve remover os excrementos todos os dias, pois isso irá remover a população de parasitas. Muitas vezes potros excrementos comer sua mãe. Embora seja muito nojento, é completamente normal. No entanto, quando você come as fezes do mare, o potro vai parasitas. Por isso, remover o ciclo de paragem de excrementos dos parasitas.

14

Você provavelmente está pensando que se você desparasitas a égua, os parasitas desaparecer? É VERDADE! No entanto, não se esqueça de obter um vermífugo pasta que é adequado para potros. Apesar de não ir para a desparasitação, o vermífugo será o potro através do leite e excrementos. A vermífugo que contra larvas de mosca varejeira é a melhor escolha. No entanto, procura ajuda de um veterinário ou criadores experientes, como vermifugação variam de acordo com a região ou país.

15

Agora você está pronto para cuidar de um potro. Apenas certifique-se sempre manter um olho sobre a égua e potro. Se você acredita que algo está errado, confiar em seus instintos.

16

Além disso, certifique-se de remover todos os obstáculos, como carpetes ou tapetes (acima ou abaixo do animal), como o colt poderiam se enroscar. Da mesma forma, remover os baldes com alça, fios e cabos.

17

Muitas pessoas lançar bolas ou outros objetos de modo que a peça jumentinho com eles, o que acaba por ser uma medida acertada, já que esta colt serão menos propensos a morder as coisas no celeiro ou engolir ar, mesmo nessa idade tão curto.

dicas

  • Estimula o contato com o potro. Quando você alimenta, andar devagar e incentivá-lo para farejar-lo. Não entre em pânico e não empurrar para te tocar. Ele virá a você quando estiver pronto!
  • Fale com potro. Isso permitirá que você para ouvir quando você se aproxima e ele pode responder, mesmo relinchar.

avisos

  • Os potros são bonitos, mas também perigoso. A altura das pernas atinge sua barriga e seus chutes são tão rápido que muitas vezes não podem vê-los.
  • Cuidado com sua cauda, ​​porque eles podem virar sem razão e poderia começar a chutar com entusiasmo.
  • Não deixe crianças pequenas perto do potro. A cabeça da criança é a mesma altura que o chute do potro.
  • Se o potro morde, não parem com isso, mas dar-lhe um tapinha no focinho. hábitos Potrillo pode facilmente tornar-se maus hábitos de um cavalo adulto.
  • Nunca coloque um potro, cavalo capão (castrado) e um garanhão (pai) juntos. Garanhões não pensam e alguns capões ficar com inveja. É VERDADE!

Coisas que você precisa

  • Borracha ou borracha baldes (mais de um)
  • Um paddock segura e adequada.

Artigos Relacionados