Como construir um vínculo de confiança com o seu cavalo

2 partes:

Saiba a metodologiaFormar o vínculo de confiança com o cavalo

O cavaleiro ávido Monty Roberts desenvolveu o método "união", uma técnica sem violência usada para domar, domesticar e treinar cavalos. Trata-se de fazer uma atividade de treinamento relaxado e reconhecer os sinais da linguagem do corpo de um cavalo. Este método visa dar-lhe a oportunidade de decidir entre aceitar cavalo mais doméstico como o líder do bloco ou não. O princípio envolvido é semelhante a uma égua, treinando seu pônei a aceitar a autoridade de sua mãe humildemente. Se você estiver interessado em desenvolver um vínculo mais forte de confiança com o seu cavalo sem usar violência, o método de "união" pode ser a pessoa certa para você.

parte 1Saiba a metodologia

1

Tenha acesso a uma dobra circular ou um pequeno curral. A chave do sucesso é ter um ambiente calmo e pacífico em que a atenção do cavalo completamente focado em o domador. Você pode conseguir trabalhar dentro de uma dobra circular. Escolha uma caneta grande o suficiente para o cavalo a correr intrometendo círculo em torno do domador, mas não o suficiente para o cavalo para evitar a sua presença.

  • Em vez de uma caneta você pode usar um pequeno curral rodada. No entanto, a desvantagem desta situação é que ele tem cantos onde o cavalo pode retirar-se e pararam de se mover. Obviamente, um círculo não tem cantos, de modo que o cavalo não terá o mesmo incentivo para descansar num canto.

2

Obter um longo ramo. O único equipamento que você precisa é muito mais doméstico ramo. O treinador usa para tocar suavemente as patas traseiras do cavalo. Isso estimula o cavalo para avançar em seus esforços para iludir o golpe.

  • O treinador não deve usar um chicote ou qualquer outro método para avançar a cavalo. Ele estimula o medo do chicote eo cavalo poderia associar com o domador, impedindo a confiança entre os dois se desenvolve.

3

Tenha paciência. Outro ponto importante é que, se o cavalo "entendido" o que você está tentando instruir, você deve parar a sessão. Você pode estragar tudo se frustrar e confundir o cavalo. Faça o login novamente outro dia.

  • Enquanto isso, analisar cuidadosamente os seus gestos, linguagem corporal eo tom de sua voz (melhor irá cobrir estes pontos na Parte 2) para melhorar a sua técnica e corrigir as mensagens contraditórias e despercebida você está enviando o animal.

parte 2Formar o vínculo de confiança com o cavalo

1

Acalme-se. Se você está prestes a trabalhar com uma atitude nervoso ou irritado você não vai conseguir nada. A união depende do cavalo vê como tranquilidade no meio da tempestade, assim que você deve apresentar-se como uma pessoa confiante para dar-lhe a confiança para se aproximar de você. Respire fundo e certifique-se que o cavalo estiver nota relaxado.

  • Lembre-se que o cavalo quase sempre imitá-lo. Se você pular e gritar, o cavalo vai responder em execução e agindo de forma agressiva.
  • Mantenha uma linguagem corporal relaxada e não mostrar medo. Se você mostrar medo ou hesitação, o cavalo vai tomar isso como um sinal de submissão e vai custar muito mais trabalho formam a ligação.

2

Ele mostra a linguagem corporal correta. Seja firme, mas não violento ou ameaçador. Isto significa que você deve executar movimentos fluindo suaves em vez de tenso e errático. Mantenha as mãos perto de seu corpo.

  • Um cavalo pode ter medo quando surra percebe objetos ao seu redor, por isso, se você mostrar uma silhueta uniforme não vai se sentir ameaçado.



3

Use uma voz suave. Usa uma voz calma e feliz, como se canturrearas. Assim que o cavalo gritar ou repreender você vai arruinar a ligação porque o cavalo compreender a sua atitude e o tom eo timbre de sua voz.

4

Cavalo leva a um prado cercado ou círculo com um ramo de 9,1 m (30 pés). O objectivo nesta fase é familiarizar o cavalo com a área, de modo que o animal não carrega nenhuma surpresa. Você também deve mostrar o cavalo que você está calmo e não representam uma ameaça.

5

Orientar a cavalo ao redor da caneta. O cavalo pode ser um pouco assustado ou confuso. Orientar o animal ao redor da área cercada e segura por alguns minutos. Você muda de direção várias vezes durante a condução para se basear-se como "líder".

  • Você deve falar com o cavalo com uma voz suave durante a realização deste exercício para você ajudá-lo a relaxar.

6

Cabeça em direção ao centro da dobra enquanto você estimular o cavalo para ficar longe. Você deve fazer o cavalo é direcionado para o perímetro. Para conseguir isso, provavelmente você precisa para assustá-lo com firmeza. Você não deve assustar o animal, Saliente que apenas tem que ficar em outro lugar, da mesma forma que uma égua aliena seu potro.

  • O processo de remoção do cavalo que você definir como o mare líder.

7

Coloque o ramo. A cadeia longa ainda devem permanecer solidários com a cabeçada do cavalo. À medida que o cavalo se move para longe de você, ele joga o ramo trás o animal segurando o grampo. Coloque o ramo em todo o cavalo. Isso fará com que o ramo para se movimentar o corpo do animal, atrás da cauda, ​​e através dos posteriores.

  • Se neste momento você agitar o ramo, você tem o efeito de rebanho o cavalo para a frente. Ela estimula o cavalo a se mover em um círculo ao redor.

8

Ele trabalha com o cavalo em círculos em torno de você. Continua a empurrar o cavalo delicadamente. Continue trabalhando em círculos em torno de você. Como o cavalo chega a você, você vai ver que a sua linguagem corporal começa a mudar. O cavalo pode apontar cabeça para você e recebendo o ouvido interno (o que é mais próximo de você) como se estivesse à espera de suas instruções. Este é um sinal de que o cavalo está pronto para negociar a sua posição e fazer o que quiser.

9

Continua a empurrar o cavalo delicadamente. Você vai notar que a cabeça de cavalo apontando para você, que é um sinal de que está disposto a negociar a sua posição de acordo com seus desejos.

  • Se você usar uma dobra de 15,24 m (50 pés) de diâmetro e você faz 5 ou 6 circuitos, você deve mudar de direção bloqueando a cavalo. usar o linguagem corporal, mas não se interpõem no caminho. Depois de mais 5 ou 6 circuitos mais, mudar de direção novamente começa a rolar até a rampa e para exercitar o contato visual (desvia o olhar para o pescoço ou no ombro).

10

Procurando outros sinais de cavalo. Outros sinais que o cavalo está buscando sua orientação incluem fazer o círculo menor, gire o ouvido interno para você, lamber ou morder o ar, de cabeça para baixo, e até mesmo tocar o chão com o nariz como se ele vai procurar um lugar para pastar .

  • O fato de que o cavalo está relaxado e você observar as instruções que aguardam significa que ele começou a confiar em você. Agora ambos estão prontos para passar para a próxima fase e testar essa confiança.

11

mudanças linguagem corporal. Quando você vê estes sinais, desvia o olhar completamente e suaviza a sua linguagem corporal. Tente tomar o cavalo lado mais próximo através de seu estômago com os dedos cerrados. Virar as costas e ir embora passos do cavalo sempre permanecer alerta (cuidado, porque você pode se distrair enquanto você não está procurando). Isso fará com que o cavalo se aproxima devagar e "um" para você.

  • Se tudo correr como planejado, quando você virar as costas e ir embora, o cavalo vai avançar para você e vai continuar da mesma forma que um potro segue sua mãe quando está longe. Você pode recompensar esse comportamento para que o cavalo é mais provável que repita no futuro.
  • Se as coisas não saem como o esperado eo cavalo te ignora, ele começa desde o início e trabalha com o animal novamente em um círculo. Se o cavalo começa a ficar cansado, pare e tente novamente outro dia.

12

Recompensar o cavalo. Você pode esfregar entre os olhos ou oferecer um bom golpe no pescoço. Isto é como os cavalos são naturalmente escovar uns aos outros ou confirmar o status inferior de outro cavalo. Eles não se aproximam da égua líder a menos que isso era suficientemente relaxado e não exerce a sua autoridade.

13

Fazer o cavalo vai seguir. Ficar ao lado do cavalo no lado mais próximo, virado para a frente. Andar em um círculo em torno do nariz do cavalo para a direita. O cavalo vai seguir depois de ter estabelecido que você é o líder. Preencha um pequeno círculo e recompensar o cavalo. Realizar este exercício em ambos os sentidos.

dicas

  • Quando você se afastar alguns passos à frente dos bois, colocá-lo em posição de escolher aceitar ser um seguidor (pronto) e é ele quem você junta-se (e não vice-versa). Premia esse comportamento.
  • A confiança é a coisa mais importante em um relacionamento com um cavalo.
  • Lembre-se de falar com o cavalo durante todo o processo, mas fazê-lo em um tom suave.
  • Você pode praticar sem movimentos ameaçadores no espelho. É provável que você relaxar enquanto esquecimento recompensa o cavalo por algo que ele fez bem.
  • Lembre-se de não mostrar agressivo ou incutir cavalo medo. O foco deste método deve ser calmo e confiante.
  • Se você não tem um longo ramo, você obtém um antes. Nunca ser tentado a usar um chicote ou sacudir o seu casaco ou seus braços.

avisos

  • Você deve sempre ser paciente com o seu cavalo e não esperar resultados imediatos.
  • Os cavalos podem ser imprevisíveis. Tente lembrar-se sempre para sua própria segurança.
  • Este artigo é um guia geral. Os cavalos não são robôs que podem "programado". Todo mundo é diferente e tem sua própria personalidade. Respeitar isso e não esperar muito pela primeira vez. Seu cavalo faz o seu melhor para você entender.
  • nem tentar formar um vínculo com mais de um cavalo no aprisco, como eles podem ser confundidos e competir por uma posição na embalagem.
  • Fique perto de lugares seguros para que você possa fuga se o cavalo correr ou chutar. Se você se encontra em uma caneta fora, seria bom para colocar a vedação a uma altura onde você pode deixar rapidamente saltar ou rastejar.
  • Nunca tente usar esse método com um garanhão, um pónei ou um cavalo de raça com a mão. Você pode transmitir sinais errados um garanhão e uma mão cavalo levantou não consegue entender seus sinais em tudo.

Coisas que você precisa

  • cabrestos
  • 9.1 m (30 ft) de ramo
  • Um prado ou círculo cercado
  • Um lugar "seguro" para escapar se o cavalo fica agressivo

RELACIONADOS

Artigos Relacionados