Como treinar um papagaio
4 partes:
Pronto para fazerEmpregando estratégias de formação básicosTente variações do fim de "stand em seu dedo"Ensine seu papagaio a falarBasicamente, tudo o plano de papagaios treinamento deve ser tão único quanto o pássaro que receberam em casa. Cada papagaio tem uma personalidade única, e exigem uma certa combinação de técnica, paciência, amizade e persuasão para treinar de forma eficaz. No entanto, existem algumas dicas comuns que podem ajudá-lo a se preparar para treinar seu papagaio e, na maioria dos casos, ensinar algumas habilidades básicas e úteis.
parte 1Pronto para fazer
1
Criar um ambiente de formação adequada. Refletir sobre a maneira que você quer ensinar uma criança. Se você se sentir seguro, silencioso, confortável e alerta, que são mais propensos a aprender de forma eficaz. O mesmo vale para o seu papagaio.
- Encontrar um espaço tranquilo, onde o aluno de penas e você pode se concentrar na tarefa em mãos. Escolha um lugar que o pássaro sabe bem e tem um nível de conforto antes de iniciar o treinamento.
- Não tente treinar seu papagaio, se você está ocupado demais. Espere até você são mais calmos. Entretanto, o treinamento com guloseimas é mais eficaz quando o pássaro está com fome para ele, a melhor opção é, geralmente, para treinar antes do almoço.
2
Você deve estar pronto. Papagaios tendem a ser muito amigável e afectuosos- no entanto, geralmente conhecido por não ser muito paciente. Atrasos e erros nas sessões de treinamento pode ser prejudicial, por isso é importante que você se preparar com antecedência.
- Reúna os artigos de que necessita para o tipo de treinamento que você vai realizar. Estes poderiam incluir objetos como um estalajadeiro portátil, uma toalha, um clicker (se você vai ter um "clicker formação"), um pau ou uma vara (se você irá realizar um `target formação "), um cinto ou arnês (se você vai fazer treinamento ao ar livre), um spray de maçã amarga (para fazer o papagaio considerar áreas menos atraentes, muitas vezes peck, como cortinas) e, claro, doces.
- Escolha o seu papagaio um deleite para desfrutar em particular, e também pode dar facilmente. Por exemplo, fatias finas de doces de maçã pode ser uma boa mão para um papagaio.
3
Começa em uma idade precoce e treinar com freqüência, mas não empurre o pássaro também. Todos nós temos ouvido que os cães velhos têm dificuldade em aprender novos truques e o mesmo princípio aplica-se em todos os animais, incluindo os papagaios (e pessoas, nesse sentido!).
- Começa o processo de formação de seu pássaro o mais rápido possível. Você pode começar a treinar seu papagaio fornecido e pode (se ele não é inteiramente dispostos) comer um deleite de sua mão.
- Faça várias sessões de treinamento durante o dia. Idealmente, a executar em tempos semelhantes a cada dia, assim que seja mais estável e ainda é mais importante a ser levada a cabo quando o papagaio é com vontade de aprender (ou seja, quando a calma).
- No entanto, você deve manter as sessões relativamente curtos (não mais de 15 minutos por sessão). Quando seu pássaro começa a perder o interesse, é melhor para terminar a sessão e iniciar novamente mais tarde.
4
Faça coma de sua mão. Premiando o seu pássaro com um deleite em sua mão é vital para basicamente todos os papagaios de formação existentes. Isso também fornece uma ligação entre um papagaio novo ou jovem e você.
- Inicie o processo com o papagaio na gaiola. Sobre Dainty e preséntasela lentamente. Mantenha a calma e apenas dar-lhe uma aprovação motivador quando se toma o tratamento depois de um tempo.
- Mais uma vez, fatias de maçã são um grande prazer se você está preocupado que você mastiga os dedos. Você também pode usar luvas, se você preferir, mas o seu pássaro pode até estar mais interessado em picotearlos.
parte 2Empregando estratégias de formação básicos
1
Esculpe os comportamentos desejados. "Moldar" é uma ideologia de formação que se concentra em recompensar o pássaro pelas aproximações e subsequentes actos deliberados relacionadas com os passos necessários para completar uma tarefa de formação.
- O molde tem um nome apropriado porque é moldar o comportamento através de reforço positivo.
- Por exemplo, se você fosse para ensinar o seu papagaio para tomar banho em uma bacia de água pequena, premiarías para olhar em direção à tigela, olhar para a própria razão, movendo-se em direção a ele, movê-lo para testar a água, introduza-o e, em seguida, espirrar (e muitos outros passos intermédios).
2
Obtenha seu clicker. Muitas vezes, a partir de aves para gatos podem se beneficiar por receber uma "formação clicker", que requer o uso de um clicker portátil (pensar nos sons que eles fazem o clicker de uma caneta ou a tampa de metal de uma garrafa de suco) para salientar o comportamento apropriado que merece um prêmio.
- A função "clique" como uma faixa acústica que ocorreu indicam uma resposta adequada. Isto deve vir logo depois que a resposta e deve ser dado um prêmio imediatamente depois. Portanto, você pode ouvir a frase "clique e tratar (clique e tratar)", que é descrito com o que é basicamente uma manobra simples.
- Por exemplo, se você estiver usando um clicker durante uma "formação para ficar em seu dedo" (como indicado em outra seção deste artigo), o "clique e tratar" será fornecido logo após o papagaio estar em sua dedo ou a mão. O uso do respondedor pode ser incluído em praticamente todos os programas de treino.
3
Concentre-se no objetivo. A formação "objetiva a formação" é outra opção que pode ser usado em conjunto com um clicker (se quiser). Isto desenvolve uma resposta confiável usando a curiosidade natural que faz com que um pássaro investigar novos objetos.
- Na versão básica da meta de treinamento, ele atinge perto de Parrot usando uma vara, um pau ou outra vara de madeira- e todo o contato com a ponta deve ser recompensado imediatamente com um prazer (ou "um clique e um mimo" se desejar). Ao longo do tempo, o papagaio irá aprender gradualmente para seguir o alvo entre a gaiola e no quarto. Assim, você vai aprender no processo de obedecer a uma ordem simples.
- A formação desenvolve uma habilidade básica objectivo fundamental, por isso serve como uma forma de treinamento mais específico.
parte 3Tente variações do fim de "stand em seu dedo"
1
Usa o comando "stand em seu dedo" como um treinamento inicial etapa. Como o próprio nome sugere, esta habilidade requer seu pássaro aprender a ficar de pé ou saltar de um hospedeiro para outro, conforme indicado. O objetivo gerente é normalmente a sua mão, o dedo ou uma série portátil (como uma haste cilíndrica).
- teach Ideal esta habilidade numa fase inicial por várias razões:
- Tanto o professor e o aluno será capaz de dominá-lo com relativa facilidade.
- Este é derivado de um comportamento natural em ie desejo loros- para se deslocar de um hospedeiro para outro.
- É prático, porque se você faz o seu salto pássaro em sua mão quando ela ordena, isso vai facilitar tudo, desde o tempo de jogo para limpar a gaiola.
- Ele serve como uma manobra básica que permite desenvolver habilidades mais detalhados.
2
Tente o método mais básico. Se o seu novo pássaro tem alguma experiência anterior em treinamento ou apenas uma disposição natural, a opção mais simples de treinamento poderia ser suficiente.
- Ofereça-lhe o seu papagaio o dedo ou seu pulso (dependendo do tamanho da ave e sua preferência) - para isso, colocá-los contra o pássaro no meio do peito. Por natureza, muitas aves vai ficar em um novo hospedeiro sem necessidade de qualquer formação.
- Criar uma faixa para o comportamento. Para fazer isso, você pode dizer "estou aqui" ou você pode usar um clicker quando o papagaio mover para a direita. Você também deve recompensar o pássaro imediatamente.
- Se o pássaro não está em seu dedo para usado espontaneamente o comportamento "modelagem" e recompensas em incrementos, como jogar o estalajadeiro com o pico, coloque um pé sobre ele, etc.
3
Faça posição sobre o seu dedo usando um deleite. Neste método, você vai usar o deleite mais como uma isca para persuadir o pássaro e torná-lo executar o comportamento desejado. No entanto, os princípios básicos de formação são muito semelhantes.
- Segure o deleite com uma mão e dar-lhe os outro lado ou o dedo da ave à altura do peito. Orienta suas mãos para que a maneira mais fácil de alcançar o papagaio o deleite é ficar no hospedeiro que lhe oferecem.
- Se seu pássaro não é imediatamente interrompida no hospedeiro, no início recompensa todo o contato que você tem com ele, e apenas recompensas em incrementos desejado para ficar no comportamento do hospedeiro.
- Se você é habilidoso o suficiente com o clicker para usá-lo enquanto você tem as duas mãos ocupadas, você pode incluir ou utilizar uma pista verbal (como dizer "estou aqui").
4
Continua com o fim de ficar em seu objetivo de treinamento dedo. Se outros métodos têm menos resultados ou se você já tiver usado o objetivo do treinamento pode ensinar a ficar em seu dedo usando o alvo e prêmio sistema conhecido.
- Segure o alvo conhecido (como baqueta de madeira) em uma mão e fornece o anfitrião desejado (o dedo, mão ou gerente laptop), por outro. Por outro lado, se você tiver destreza manual suficiente para executar a tarefa, você pode fazer as duas coisas com uma mão, que vai deixar a outra mão livre para segurar guloseimas, um clicker, etc.
- Localiza o alvo de modo que este dirige a ave para o novo proprietário, que deve estar na posição normal deste modo, na altura do peito da ave.
- Recompensas comportamento positivo imediatamente e usa o clicker ou indício verbal como desejado. Com o tempo, será necessário e não o objetivo de gerar comportamento.
parte 4Ensine seu papagaio a falar
1
Não assuma que o seu papagaio vai falar (ou não). Falar é geralmente a primeira habilidade que os novos proprietários de papagaios em particular desejo de ensinar seus animais de estimação, e que assumem que seu pássaro pode dominar.
- A verdade é que cada papagaio é diferente, e você nunca deve comprar um pássaro (incluindo uma raça conhecida para falar), assumindo falar.
2
Cuidado com o que você diz. Alguns papagaios requerem pouca formação ou nenhum para aprender a falar, e realmente poderia aprender palavras e frases que você prefere não repetir.
- Muitas vezes, papagaios aprendem mais facilmente expressões de emoção (como você poderia gritar com a TV durante um evento desportivo). Além disso, eles ouvem mais frequentemente do que você possa imaginar. Portanto, tenha cuidado com o que você diz sobre um papagaio!
3
Começa em uma idade precoce e manter a calma. Papagaios falar com outros membros do seu rebanho, e você pode estabelecer-se como parte dela com mais facilidade em um estágio inicial de sua vida. Portanto, ele vai ser mais propensos a ter sucesso se você começar com um pássaro de bebê.
- No início do processo de formação, repetir uma palavra ou frase usando tom simples voz clara, calma e feliz. Imagine como você iria tentar ensinar uma criança a dizer "mãe".
- Na fase inicial do processo, recompensado com um tratamento imediato todo o som, em seguida, todo o som que é pouco preciso e, posteriormente, todo o som identificável.
4
Repete e repete. Repetição é a chave para treinar um papagaio a falar elemento. Isto significa que quanto mais vezes você diz uma palavra ou frase sobre um papagaio, maior a probabilidade de que o aprender e repetir.
- Treiná-lo tão frequentemente como você deseja. Papagaios não se cansa de falar com outro membro de seu rebanho, mas é provável que você faz.
- Alguns especialistas sugerem que você gravar a si mesmo dizendo uma frase e, em seguida reproduzcas continuamente para o pássaro. Obviamente, se você estiver usando esse método, você vai perder a interação pessoal entre eles.
vídeo
dicas
- Tenha paciência.
- Tornar a área de formação é tão livre de elementos que podem ser destruídos.
- Usa gestos lentos e tranquilidade quando você está perto de seu pássaro.
- A comida é um prémio eficaz, mas tentar dar alimentos saudáveis. Os chips de banana são um alimento adequado que você pode dar o seu pássaro.
- Usando um clicker pode ser útil para treinar seu pássaro.