Cuidar de um papagaio

4 partes:Prepare uma casa para o seu papagaioAlimente o seu papagaioMantenha o seu papagaio saudávelTreinar e socializar o seu papagaio

Os papagaios são aves altamente inteligentes e podem ser maravilhosos animais de estimação, mas há algumas coisas que você deve saber sobre eles e seus requisitos cuidadosamente antes de tomar a decisão de comprar um. Em primeiro lugar, os papagaios são selvagem por natureza, não domesticado (como cães e gatos), para que eles retêm muitos comportamentos e instintos de seus primos em estado selvagem. Em seguida, os papagaios não são todos da mesma espécie, por isso você tem que aprender as qualidades de seus determinadas espécies de papagaio para adquirir um. Finalmente, os papagaios vivem muito mais tempo do que a maioria dos outros animais: papagaios menores (ninfas cacatuas ou periquitos) pode viver 20 a 30 anos, enquanto o maior (araras, Amazonas ou espécies, os cacatuas) podem viver até 60 ou 80 anos de idade.

parte 1Prepare uma casa para o seu papagaio

1

Obter uma gaiola adequada. gaiolas quadradas ou retangulares são mais apropriados para loros- se sentir inseguro em gaiolas redondas que não têm cantos. Certifique-se a gaiola é grande o suficiente para que a ave pode escalar e mover-se confortavelmente. As gaiolas devem ter espaço suficiente para cabides, brinquedos, tigelas de alimentos, tigelas de água e áreas de descanso. Escolha o tamanho de sua gaiola do papagaio com base no tamanho de seu papagaio:

  • Um mínimo de cerca de 60 x 60 x 60 cm (24 x 24 x 24 polegadas) para os papagaios menores
  • Um mínimo de cerca de 1,5 m (5 pés) de largura x 2 m (6 pés) de altura x 1 m (3,5 pés) de comprimento para papagaios maiores
  • barras de espaçamento: 1,2 cm (0,5 polegadas) para papagaios menores
  • Espaçamento das barras 10 cm (4 polegadas) para papagaios maiores

2

Coloque a gaiola em uma sala onde o papagaio pode interagir. Os papagaios são criaturas sociais. Na natureza, eles permanecem um rebanho e manter contato constante com seus pares. Se mantido afastados, eles podem desenvolver ansiedade de separação. A papagaios gostam de estar em salas onde o seu rebanho de humano ao longo do tempo.

  • Se você tem outros animais de estimação, você deve manter a gaiola do seu papagaio em uma sala que pode ser fechada quando não estão em casa. Certifique-se de monitorar seus outros animais de estimação na presença de papagaio e mantê-los para fora da sala, se você causar stress.

3

Manter a temperatura constante. As aves podem tolerar uma ampla gama de temperaturas, mas a temperatura ideal para o seu papagaio é entre 18 e 30 ° C (65-85 ° F). Evite deixar o seu papagaio em uma sala fria ou diminuir a temperatura à noite no inverno. As temperaturas abaixo de 4,5 ° C (40 ° F) pode ser perigosa para as aves, especialmente para fina. aves mais gordo pode desenvolver o stress térmico a temperaturas acima de 30 ° C (85 ° F). Se você precisa manter o seu papagaio a temperaturas mais elevadas, certifique-se há bastante circulação de ar.

4

Coloque seu novo papagaio em sua gaiola pela primeira vez. Em primeiro lugar, fechar as portas e janelas no caso do pior acontecer. Então você tem que determinar o quão amigável ou agressivo é o seu novo papagaio. Abrir a gaiola e lentamente transportador a tua mão para o papagaio. Se não reagir muito, você pode continuar a mover sua mão para ele, mas se ele abre o bico e tenta morder sua mão de forma agressiva, você tem que usar o segundo método descrito aqui.

  • Para um papagaio não-agressivo, continua a mover sua mão para ele e apontando os dedos (ou seu braço, no caso de um grande papagaio) perpendicular aos seus pés e ligeiramente acima deles direção. Se você já tiver treinado para subir em sua mão, você pode dizer "subida" e saltar sobre os dedos (ou braço). lentamente trazê-los para fora do canil e trazê-lo para a jaula. I Existant posicionado de modo que o cabide da gaiola é paralela à sua mão levemente em seus pés. Você deve entrar no cabide e você pode fechar a porta da gaiola e deixar que se adapta à sua nova casa por um tempo.
  • Para um papagaio agressivo ou alguém que não pode entrar na sua mão, você vai ter que segurá-lo para levar sua gaiola. Isso não afetará o seu relacionamento com ele passar por isso papagaio. No entanto, você deve certificar-se de fazê-lo rapidamente e não deixar ir. Se você voar ao redor da sala, seu medo irá intensificar e será mais difícil de pegar. Idealmente, você deve usar as mãos, mas se você tem medo, você pode usar luvas de couro finas ou uma toalha. Tentar segurá-la pelo pescoço logo abaixo da cabeça (este não é apenas mais seguro para você não morder, mas também restringe o fluxo de ar menos que mantenha a barriga). Independentemente de como você manter suas mãos, rapidamente levá-lo para a jaula, sem deixar ir.
  • Independentemente do método que você usa para levá-lo na gaiola, dar algum espaço por um tempo. É provável para comer e beber menos do que o normal por alguns dias, mas certifique-se de ter acesso a alimentos e água conhecida. Dê-lhe algum tempo para se acalmar e se adaptar a sua nova casa antes de interagir muito com ele.

parte 2Alimente o seu papagaio

1

Variar a dieta do seu papagaio. Papagaios necessitam de uma dieta variada com uma vasta gama de valores nutricionais. Idealmente, eles não devem ser mantidos com uma dieta única de sementes e grânulos, mas misturas alpiste e pelotas lojas de animais são bons para uso como base de sua dieta. Aqui estão alguns elementos básicos para complementar misturas de sementes ou granulados:

  • Alimentá-lo com frutas e legumes frescos. Enxágüe bem como você faria se estivesse se preparando para uma pessoa. Muitos papagaios como uvas, bananas, maçãs, cenouras, frutos, vegetais folhosos, todas as variedades de abóbora cozida, ervilhas, feijão verde e muito mais. Certifique-se de não exagerar com frutas, devido ao teor de açúcar.
  • Alguns tipos de papagaios, como araras, amor abrir as cascas de nozes para remover a polpa. Tente dar aos seus pistachios papagaio, nozes e macadâmias.
  • Não dê papagaios cafeína, álcool, chocolate, lanches açucarados ou salgados, alimentos gordurosos, feijões crus ou secos, folhas de ruibarbo, dill, repolho, aspargos, berinjela ou mel.
  • Não dar-lhe abacates ou cebolas para um papagaio! Ambos são tóxicos para eles. O abacate pode causar-lhes parada cardíaca imediata e morte.

2

Alimentá-lo com as quantidades certas. papagaios de pequeno e médio devem ter recipientes de comida e de água de pelo menos 570 g (20 onças). As grandes papagaios devem ter recipientes de comida e de água de pelo menos 850 g (30 onças). bebês desmamados e pequenos papagaios precisam de quantidades extras de alimentos devido às suas altas metabolismo e níveis de atividade.



3

Coloque um recipiente de água que é grande o suficiente para se banhar seu papagaio. Papagaios beber da mesma água que banham e isso é bom. Certifique-se de não colocar suplementos vitamínicos na água, mesmo se algum guia papagaios cuidados lhe diz para fazer. A razão para isso é que os papagaios não beber muita água, por isso não sei o quanto do suplemento obtido e pode causar bactérias para formar rapidamente em água.

4

Evite cozinhar com panelas antiaderentes e utensílios. Isto é especialmente verdadeiro se você manter o seu papagaio dentro ou perto da cozinha. Os produtos químicos utilizados em panelas antiaderente pode ser mortal para papagaios quando aquecidos acima de uma determinada temperatura.

  • A fumaça do cigarro de segunda mão também é muito ruim para papagaios, como é para os seres humanos. Evite fumar em casa se você faz e você tem um papagaio.

parte 3Mantenha o seu papagaio saudável

1

Ver para o fundo da gaiola de dois em dois dias. Remova qualquer revestimento e substituir, e descarta qualquer casca, semente, cascalho, brinquedo quebrado, etc. É melhor limpar apenas o que está sujo, como qualquer patologia que não requer um longo período de tempo (excrementos em ganchos, etc.), uma vez por dia.

2

Limpo e mudar os alimentos e tigelas de água todos os dias. Remover tigelas de comida e água todos os dias, limpá-los e substituí-los com água fresca e comida.

  • Remover os alimentos que estragam rapidamente, e cozidos imediatamente depois de comer feijão. Os papagaios podem ser particularmente propensas a infecções de bactérias, de modo a manter a gaiola limpa é uma necessidade absoluta.
  • Certifique-se de usar um desinfetante que é seguro para aves para limpar a gaiola toda semana. Você pode encontrá-los em sua loja de animais local. desinfetantes regulares para os seres humanos podem ser muito forte e danos ao seu papagaio.

3

Visita ao veterinário em uma programação regular. Alguns papagaios são mantidos completamente saudável para sempre. No entanto, na maioria das vezes, quando seu papagaio tem um problema de saúde, isso poderia ter sido resolvido com algumas consultas veterinárias preventivas. Verifique se o seu veterinário atender especificamente as aves ou desperdiçar o seu dinheiro. Você deve planejar exames anuais de saúde.

4

Preste atenção a problemas de saúde. Um papagaio saudável é alerta para seu entorno, permanece em pé a maior parte do tempo e é ativo. Se o seu papagaio começa a parecer doente, consulte um veterinário. Alguns sintomas de um papagaio doente incluem:

  • Pico deformado, afundado ou ulcerada
  • Dificuldade para respirar
  • Manchas ao redor dos olhos ou narinas
  • Mudança na aparência ou a textura das fezes
  • perda de peso ou apetite
  • olhos inchados ou pálpebras
  • problemas de penas, incluindo mordidela, puxá-los ou diminuir na mesma
  • Cabeça baixa, letargia, sendo muito tranquila

parte 4Treinar e socializar o seu papagaio

1

Saiba como abordar adequadamente a gaiola. No início, ir para a gaiola do seu papagaio devagar e sem fazer qualquer som alto. Ele também pode precisar de evitar o contato de olho em primeiro lugar no caso de um papagaio tanto medo não se sentem selecionada por um predador. Se você achar que o papagaio tenta morder você, destrói as gaiola ou outros shows drásticas sinais de desconforto com a sua presença, você tem que se acostumar:

  • Voltar para fora da sala e fora da vista. Começa a andar à direita novamente e, no momento da resposta de desconforto, pare e fique onde está. Não chegue mais perto e esperar até que ele se acalma. Em seguida, começa a andar mais perto. Se você se comportar mal novamente, parar e ficar parado até que ele se acalma. Você pode precisar fazer isso muitas vezes até que você pode se aproximar da gaiola.

2

Determina guloseimas para seu papagaio. Treinar seu papagaio é essencial para dar necessidades de socialização. Para determinar quais os alimentos que são as suas guloseimas favoritas, tentar dar uma variedade de nozes, frutas frescas e secas e sementes. Um novo papagaio não pode ser usado para alguns destes alimentos, por isso, dar-lhe alguns dias para determinar o seu favorito. Uma vez que eles determinam não passá-lo como parte de suas refeições diárias e guardá-los para o treinamento.

3

Use a formação tem como objectivo tornar o seu papagaio fora da gaiola e voltar a ele. O primeiro passo de objectivos de formação é fazer com que o papagaio comer guloseimas de sua mão. Isso pode demorar alguns segundos a algumas semanas. Basta ir para um lado da gaiola e ter um tratamento em sua mão. Aguarde a abordagem papagaio e coma.

  • Uma vez que o seu papagaio se sinta confortável comer doces fora de sua mão, introduz o clicker. Comece a fazer um clique apenas antes de oferecer um tratamento de sua mão. Fazê-lo o tempo todo para que o papagaio costumava ouvir o clique antes de comer uma barra de chocolate.
  • Usar um stick (um pauzinho ou um PIN) para fazer o seu papagaio para mover-se em determinadas áreas da gaiola. Comece por introduzir o pau, em seguida, deixar o papagaio perto dele, por favor clique com o clicker e dar um deleite. Treinar o papagaio para se mover em direção a vara de cada vez, clicando e, em seguida, dar um deleite. Se ele não estiver interessado pela vara, você pode estar cheio e ter que esperar um tempo para estar com fome para voltar a treinar.
  • Use a vara para ensinar o seu papagaio para chegar na sua mão ou um cabide-on. Eventualmente, você deve ser capaz de tomar a sua gaiola do papagaio para continuar a treiná-lo ou limpar a gaiola.
  • Mantenha todas as suas sessões de formação de curta duração (cerca de 10 a 15 minutos de cada vez) e apenas tentar treinar uma ou duas vezes por dia.

4

Domestica seu papagaio para lhe permitir acariciá-lo. Muitos papagaios gostam de ser acariciado e tocado. O lugar onde você começa é o pico. Quando você se sentir confortável com a sua mão perto de seu pico sem tentar morder, você sabe que você está confortável com o que toca. Estenda a mão lentamente para o seu pico. Se parece que vai tentar mordê-lo, pare imediatamente. Deixe sua mão ainda até que ele se acalma. Quando você chegar perto de seu pico sua mão sem tentar mordê-lo, longe de sua mão e dar um deleite.

  • Siga as mesmas etapas para tocar seu corpo. Mova sua mão em direção ao seu corpo lentamente. Se parece irritada, parar e esperar. Ele funciona até que você permitir que acariciá-lo. Uma vez que você pode acariciá-lo, dar-lhe um deleite.

5

Fale com o seu papagaio. Alguns papagaios são melhores "muito" que outros, mas todos os papagaios têm a capacidade anatômica para imitar a fala humana. Independentemente de quão bem o seu papagaio aprender a repetir o que você diz, fale com ele é uma parte importante de sua saúde emocional, por isso certifique-se de fazê-lo muitas vezes.

  • Nómbrale certas coisas: dar certos tipos de alimentos, você pode dizer "maçã" ou "banana".
  • Associados certas palavras com suas ações. Quando você entra no quarto, di "Olá, Alejandro" (Ou qualquer que seja seu nome) ou "Bom Dia!". Quando você sair da sala, di "Adeus!" ou "Boa noite".
  • Seu papagaio também irá desfrutar de um ouvir conversa (mesmo que seja com ele e é principalmente unilateral), ouvi-lo cantar, ouvir a TV, enquanto você olhar ou ouvir música.
  • Alguns papagaios aprender muitas frases, então cuidado de amaldiçoar ou gritar em torno a menos que você deseja repetir palavras desagradáveis.

6

Escolha bons brinquedos para seu papagaio. Brinquedos dará estimulação mental e alívio do tédio. Você deve fornecer brinquedos com uma variedade de texturas, cores e sons. É uma boa ideia para girá-las semanalmente, para que seu papagaio não ficar entediado com os mesmos brinquedos todos os dias. Aqui estão algumas coisas para manter em mente sobre brinquedos para papagaios:

  • Para os pequenos papagaios, escolha pequenas, espelhos leves e brinquedos.
  • A papagaios maiores, como pedaços mais grossos manipular brinquedos com seus bicos, línguas e pés.
  • A papagaios gostam de roer. Rasgando as coisas é parte de seu comportamento natural. Certifique-se de verificar os brinquedos regularmente quanto a danos e descarte se eles estão rachados ou se poderiam quebrar em pedaços pequenos que poderiam prejudicar o seu papagaio.

7

Aprenda a linguagem corporal dos papagaios. Em geral, um papagaio com uma postura ereta e penas suaves é suspeito ou com medo. penas soltas e ligeiramente franzidas indicam felicidade. Um papagaio está em um pé com penas eriçadas não pode se sentir bem. Todas as penas que furam fora possível normalmente significa que você está cortejando uma fêmea ou se preparando para lutar. Rolar para fora uma asa e depois o outro ou um ligeiro movimento das penas da cauda significa que ele seja feliz e saudável. Alguns papagaios felizes mesmo mover suas línguas ou seus bicos para cima e para baixo quando vêem algo que eles gostam.

dicas

  • Muitos papagaios gostam de receber uma luz aspersão ocasionalmente. Use um frasco de spray com um pouco de água morna e pulverizá-lo para ajudar a manter limpa.
  • Lembre-se que os pássaros molt ocasionalmente e é normal que o seu papagaio perde algumas penas. Se as suas penas começam a olhar manchas irregulares ou nenhum carecas, levá-lo ao veterinário.
  • Você reconhece o quanto de esforço que você precisa para passar o seu papagaio. Todos os papagaios são muito caros para manter animais de estimação, por isso verifique se você tem o tempo e energia para dedicar a ele.
  • Fóruns sobre papagaios são uma ótima maneira de obter informações e conversar com outros amantes do pássaro.

Artigos Relacionados