Como decidir se um papagaio é o animal de estimação certo para você

3 partes:

Conteúdo

Conheça os papagaiosConsidere o cuidado e atençãoavaliar os custos

Os papagaios são animais de estimação maravilhosos, mas eles não são para todos. Muitos papagaios acabar sem-teto porque seus proprietários não fez uma boa decisão. Antes de abrir sua casa para um papagaio, é importante saber se você pode fornecer o cuidado e atenção necessária que os papagaios necessitam e se você pode pagar os custos de manter um papagaio saudável e feliz. Sabendo que tipo de compromisso financeiro, emocional e tempo que você deve fazer para cuidar de um papagaio vai ajudá-lo a decidir se é certo para você animal.

parte 1Conheça os papagaios

1

Considere os vários tipos de papagaios. Papagaios variam muito em tamanho, cor, esperança de vida e hábitos. Entender as diferenças entre estas aves e saber o que esperar em termos de custo, cuidados e hábitos é fundamental para decidir quais, se houver, é certo para você.

  • As variedades menores (periquitos e periquitos menores, inseparáveis, as cacatuas ninfa e papagaios americanos) são melhores para iniciantes. Eles são menores, tranquilo e barato e têm esperança de vida relativamente curta (10 a 30 anos).
  • Papagaios de tamanho médio (caiques, conures menores, lorikeets e periquitos maiores) são um pouco maiores, fazer um pouco mais ruído, custar um pouco mais dinheiro e viver um pouco mais longo (até 40 anos ). Estes papagaios requerem mais espaço, mais comida, mais interação e mais tempo do que o compromisso variedades menor.
  • As grandes papagaios (cinzas, amazons, cacatuas e araras) são barulhentos, caros e podem viver vidas longas (mais de 50 anos). Eles exigem muita atenção e interação, bem como muito espaço.

2

Localiza proprietários do papagaio locais, através de grupos online e visitar as suas aves adultas. Você também deve saber sobre papagaios santuários se você tem um perto de você. Muitos destes têm aulas sobre papagaios e são um bom recurso para os proprietários ou pessoas de aves pela primeira vez olhando para adotar um pássaro mais velho. Lembre-se: se você comprar um papagaio do bebê, sua personalidade não é garantida! Como uma criança, você os estágios da infância, puberdade, os jovens e, em seguida, a idade adulta.

3

À procura de um bom reprodutor ou animal de estimação loja especializada em pássaros. Passar o tempo com papagaios é uma boa maneira de ver como ele iria ter um como um animal de estimação. E, porque cada papagaio tem sua própria personalidade, esta é uma oportunidade para conhecer alguns papagaios. Embora existam mais papagaios com o qual você pode gastar o tempo e mais pessoas experientes com quem você pode falar, você está melhor equipado para tomar uma decisão responsável sobre possuir um papagaio.

  • Criadores tendem a ter na sua maioria crianças, bebês e papagaios agir muito diferente de papagaios adultos. Elas são muitas vezes mais silencioso, mais amigável, mais adaptável a mudanças e estão mais interessados ​​em carícias.

parte 2Considere o cuidado e atenção



1

Pense sobre por que você quer adotar um papagaio. Os papagaios são animais complexos e mal compreendidos. Enquanto eles são lindos e alguns podem aprender truques, se você está considerando um papagaio por sua aparência, não desperdice seu dinheiro ou seu tempo. Os papagaios podem ser adições inteligentes para a sua família e precisa do tipo certo de atenção, atividade e uma dieta variada fresco. Cuidar de um papagaio é um compromisso ao longo da vida de tempo e energia a cada dia.

2

Prepare-se para um animal sociável e brincalhão. Os papagaios são parceiros, não ornamentos. Eles querem a interação significativa e estimulação, além de treinamento diário. Se um papagaio seria deixada sozinha o dia todo em sua casa provavelmente não é um bom animal de estimação para você. aves maiores exigem mais gestão e formação do que as variedades menores. Importam ou manuseio inadequado de um papagaio pode causar problemas comportamentais ou de saúde.

  • Enquanto uma gaiola é uma necessidade prática e uma casa por um papagaio, isso não significa que eles estão felizes, enquanto eles estão dentro deles. Todos os papagaios precisam de gaiolas grandes o suficiente para eles para estar activo dentro deles e também precisam de tempo fora da gaiola.
  • Eles também gostam de ser manipulados, eles podem aprender a falar ou imitar sons e definitivamente fazer um monte de ruído. Os papagaios são naturalmente barulhento e fazer chamadas para o rebanho várias vezes ao longo do dia, apesar de papagaios mais jovens têm um mais silencioso do que a outra chamada. A maioria dos papagaios não são bons para as pessoas que vivem em apartamentos ou que não gostam de barulho.
  • Papagaios morder para comunicar que não gosta do que está acontecendo com eles. Se você não gosta deles morder ou a idéia de ir para o trabalho com uma mordida no rosto, um papagaio pode não ser adequado para você.
  • Os papagaios são mestres em doenças escondendo. Como um mecanismo de defesa que evoluiu na natureza, eles não mostram sinais de doença, a menos que eles são extremamente doente. um dono carinhoso e atento é necessária para detectar sinais precoces da doença.

3

Espere limpo muito. Há um papagaio que não é confuso. Os papagaios podem jogar comida (e vai) e defecar em quase qualquer lugar. Eles vão fazer uma grande bagunça! É realmente ideal para ter a gaiola do papagaio em um piso de madeira ou azulejo. Espere aspiração ou limpar ao redor da gaiola diariamente. Você também vai precisar de lavar as tigelas e brinquedos e limpar o fundo da gaiola diariamente.

4

Saiba o que os papagaios comer. dietas Papagaios variam muito, mas o núcleo de sua dieta consiste de pelotas de alimentos, frutas e vegetais frescos e produtos integrais.

  • Cozinhar para seus papagaios é uma grande maneira de mostrar seu amor. É também uma ótima maneira de oferecer mais comida e expandir suas escolhas e hábitos alimentares.
  • Papagaios também podem comer com moderação quase tudo o que os seres humanos comem, incluindo carne e peixe cozido e queijo.

parte 3avaliar os custos

1

Crie um orçamento. Mostrar custos de arranque e custos recorrentes irá ajudá-lo a decidir se você é financeiramente capaz de prestar cuidados e condições que um papagaio precisa desenvolver bem. Por um pequeno papagaio, os custos iniciais poderia ser de US $ 110 a US $ 150 com custos recorrentes anuais de US $ 300 a US $ 500. papagaios maiores poderiam custar de US $ 1.500 a US $ 11.000 inicialmente e depois US $ 700 a US $ 1.200 anualmente.

2

Calcular os custos iniciais. Na primeira, você tem que considerar o custo de:

  • Parrot: um papagaio pode custar de US $ 20 para um periquito até US $ 12.000 para uma arara, embora a maioria das pessoas gastam entre US $ 50 e US $ 2.500 para um papagaio do bebê mão-fed.
  • Uma gaiola: gaiolas podem custar entre US $ 35 e US $ 1.000. Isto pode ser caro, especialmente para as aves maiores, mas pense nisso como um investimento. A compra inicial de uma gaiola e outros itens essenciais vai durar anos. Se você não puder pagar a gaiola que você deseja para o papagaio que você quer, reconsiderar a compra.
  • Comida e água tigelas: Você deve ter 3 taças na gaiola em todos os momentos, um para água doce, uma para a dieta regular e outro para alimentos frescos por dia. Você pode adicionar uma quarta taça de guloseimas e brinquedos, se quiser.

3

custos recorrentes estimados. Além dos custos iniciais, você tem que considerar o custo de manutenção de um papagaio. Esteja preparado para passar regularmente em:

  • Alimentos: sementes e alimentos frescos vai custar entre US $ 10 e US $ 60 por mês, dependendo do tamanho da ave.
  • Brinquedos: uma papagaios saudáveis ​​e felizes gostam de mastigar e destruir itens. Você deve comprar vários brinquedos de todos os tipos que são apropriados para seus brinquedos do papagaio incluindo acrílico, madeira e corda. Substituir os brinquedos vai custar entre US $ 10 e US $ 40 por mês. Caixas e rolos de papel higiênico vazios também funcionam bem.
  • Fontes de limpeza: a pá de lixo e escova, panos reutilizáveis, bem como um tapete limpo, são indispensáveis.
  • Visitas a um veterinário de aves certificada: um regular custos anuais checkup entre $ 50 e $ 75, enquanto um teste normal, se a ave está doente ou necessita de medicação poderia custar entre US $ 200 e US $ 500. emergências verdadeiras poderia custar mais de US $ 1.000. Você tem que ter a capacidade financeira para pagar altas contas veterinários em caso de necessidade. medicina aviária é mais especializado e caro do que o remédio para outros animais de estimação domésticos comuns.

dicas

  • Se você decidiu que um papagaio é o que você quer e você tiver decidido sobre as espécies que você quer, investiga um criador com cuidado.
  • Considera-o um lar adotivo um papagaio de um albergue para experimentar ter um papagaio temporariamente.
  • Há comunidades maravilhosas de papagaios que serão willin `para partilhar os seus conhecimentos com você para ajudá-lo a escolher o papagaio que é certo para você. Procure grupos de papagaios em Yahoo e MSN, eles estão em toda a Internet! Algumas recomendações são: The Roost Cinza, O Fórum Parrot, Papagaio do companheiro Proprietários e papagaio Meetups.
  • Antes de investir um monte de dinheiro em um pássaro, ele determina que estado é a extinção.
  • Além de recursos on-line, começar a ler! Um bom livro sobre papagaios podem dizer-lhe quase tudo que você precisa saber sobre possuir diferentes espécies de papagaios.
  • Considere quaisquer leis relevantes onde você vive.

avisos

  • Não adote um papagaio com problemas comportamentais, a menos que tenham recebido treinamento ou aulas sobre como lidar especificamente com esses problemas. Estes existem nos papagaios resgatados ou papagaios mais velhos que se encontram um novo lar.
  • NUNCA resgata um papagaio de uma má loja de animais. Comprar um papagaio em uma loja de recompensa pet mal financeiramente e garantias para continuar comprando e ferindo mais papagaios no futuro. Repórtalos às autoridades competentes e boicotar a loja.
  • Não compre um papagaio que não é desmamado. alimentar mão de um papagaio do bebê é uma habilidade muito especializada e pode seriamente ferir ou matar um papagaio se você alimentar o inadequada. O papagaio não vai formar um vínculo mais estreito com você pessoalmente porque você era a pessoa que o alimentou com a mão. A menos que você é um especialista, que deverá ser desmamados para levar para casa.

Artigos Relacionados