Como treinar uma cacatua ninfa
4 partes:
Fazendo uma socialize cacatua ninfaEnsine seu periquito para ficar em seu dedotrem Cockatoo para aprender outros truquesLidar com mordidasPode ser petting divertimento, jogo ou até mesmo dançando com uma cacatua ninfa no entanto, vai exigir um pouco de tempo e esforço para conseguir. Se você estiver indo para treinar uma ninfa periquito é essencial que você faça-o lentamente, fornecendo treinamento em sessões curtas e em uma área tranquila. Se você tem um jovem cacatua, você provavelmente ter mais sorte e formação pode avançar mais rápido.
parte 1Fazendo uma socialize cacatua ninfa
1
Você deve ficar quieto e discreto quando você está perto de uma nova cacatua. Não tente iniciar o seu treino até que se adaptaram ao seu novo ambiente durante algumas semanas. Mantenha a cacatua em uma zona calma e sossegada.
2
Fale com a cacatua de fora de sua gaiola. Você pode dizer o que quiser, você deve apenas manter sua voz calma e não levantar a voz de repente. Além disso, tente falar em voz baixa, não alto. Se você é mais do que a altura de sua jaula, agachar-se para este ao nível dos olhos, de modo adoptarása postura menos ameaçadora sem olhar submisso. Fazê-lo por alguns dias antes de tentar treinar o pássaro.
3
Verifique se o seu pássaro está confortável com você. Uma vez que seu pássaro se acostumar com o som da sua voz, em algum momento ele vai passar para você quando você se sentar ou falar. A partir deste ponto, você pode começar o treino, mas só muito lentamente.
4
Oferecer-lhe um tratamento para a cacatua. Normalmente, catatuas são treinados com um ramo de milho, porque as aves tendem a ficar animado sobre a comida. No entanto, você pode dar pequenas quantidades de um alimento adequado para caturras. Segure-o entre as barras da jaula, mas não em seu rosto. Esta é a abordagem que vai encorajar voluntária. Mantenha a comida com firmeza até que o pássaro cutucou uma ou duas vezes, ou deixe-o despertar-se durante 5 segundos, se ele apresenta um comportamento muito apropriado.
- Apenas fornece milho ramo (ou alimento que você escolher) como um deleite. Se a cacatua pode comer a mesma comida sem ter que trabalhar para obtê-lo, você provavelmente se sente menos motivação no treinamento.
5
Repita essa rotina todos os dias. Reservar um pouco de tempo todos os dias para falar com sua cacatua. Mantenha a mão firme ao redor da ave e, se calma, dar-lhe um deleite. Cada sessão deve durar 10 ou 15 minutos no máximo, e deve ser feito 1 ou 2 vezes por dia, e evitar a cacatua se sentir ansioso. No final de cada sessão, faça a cacatua está mais perto de sua mão para obter o tratamento.
- Estas sessões não devem durar mais do que 15 minutos, mesmo se você tem um jovem pássaro que está pronto para jogar com você e parece feliz, porque as aves desta idade deve voltar para sua jaula para comer e descansar com frequência.
parte 2Ensine seu periquito para ficar em seu dedo
1
Abrir a gaiola apenas se o periquito é confortável. Quando o pássaro é confortável em torno de você, você vai ficar quieto quando se aproximar e até mesmo comer o doce diretamente de sua mão. Uma ave adulta não é usado para interagir de perto com as pessoas poderiam levar semanas ou meses. Quando você chegar a esta fase, você pode convencer a cacatua para deixar sua jaula- no entanto, algumas aves mais velhas que não socializados não poderia fazê-lo voluntariamente.
- Antes de abrir a gaiola, certifique-se que todas as janelas e portas estão fechadas quarto e não tem outros animais de estimação.
2
Mantenha-se movendo a mão mais perto de sessões de treinamento. Quando a ave vem até você e comer fora de sua mão, começa a se aproximar da mesma forma com a mão vazia, e dois dedos estendendo-se horizontalmente. Mantenha a mão nessa posição até que o pássaro se acalma e, quando o faz, recompensá-la, dando um deleite. Novamente, essas sessões devem durar 10 ou 15 minutos, e você deve executar uma ou duas vezes por dia.
3
Deixe o pássaro ficar em seu dedo. Com o tempo, você tem que mover sua mão directamente para o proprietário da ave, ou tocar suas pernas. Quando você pode manter a sua mão nessa posição, sem o traste pássaro, use os dedos para empurrar cuidadosamente a parte inferior do peito da ave. É o suficiente para desequilibrar um leve empurrão um pássaro pequeno e fazer paradas em seu dedo com uma pata.
4
Encoraja o comportamento. Sempre que a ave começa a ficar em seu dedo, deu uma breve ordem, como "para cima" ou "para cima". Quando o faz, elogiá-la e dar um deleite pequeno. Mais uma vez elogiar o pássaro se você ficar em seu dedo com ambas as pernas. Cada sessão deve durar alguns minutos e sempre deve terminar de forma positiva.
- Cockatoo é provável para testar a estabilidade do seu dedo com seu bico. Tente não remover a mão quando o pico tocar o dedo.
5
Ensinar a ave a descer o dedo para cima de uma mão para outra. Se o pássaro fica em seu dedo para ordenárselo, usa o mesmo método para ensiná-lo a "descer" e ir para outro host. Reforça esses comportamentos, ensinando-lhe a subir de um lado para outro, ou repetir o comando "up" para passar a mão esquerda e à direita para retornar à mão inicial. Treinar seu pássaro todos os dias para realizar esses movimentos, fazê-lo até que você faz quando ordena sem a necessidade de um tratamento.
- não é necessária uma ordem especial para mostrar-se de uma mão para outra. Em vez disso, repetir o comando "up".
parte 3trem Cockatoo para aprender outros truques
1
Considere um clicker para treinar. Como o treinamento torna-se mais difícil, é provável que o seu pássaro tem dificuldade em determinar por que você dar um deleite. Usa um "clicker" ou fazer um breve som característico (bater uma caneta esferográfica) sempre que o show de pássaros bom comportamento. Isso vai chamar a atenção da ave, enquanto você traga-lhe um deleite. Quando a ave está bem treinado, você será capaz de recompensar usando apenas o som do clicker Entretanto ou caneta esferográfica, o tratamento continuará a ser uma parte essencial da formação.
- Recomenda-se usar um clicker ou outro som característico, ao invés de uma ordem verbal quanto soa da mesma forma o tempo todo e é improvável que o pássaro ouve fora do treinamento.
2
Se você quer ensinar outros truques, ainda usando o treinamento do clicker. Esta formação é uma excelente ferramenta para o treinamento do animal de estimação. Sempre que iniciar uma nova ordem para ensinar o seu periquito, usa um clicker ou fazer um barulho distinto quando bater uma caneta apenas mostrar bom comportamento. Obter-lhe um tratamento imediatamente após e ainda treinando ela todos os dias até que você responda ao fim de receber o som do clicker como um único prêmio.
3
Ensine a cacatua para se sentir confortável em uma toalha. Se a cacatua se sentir confortável estar fora de sua gaiola, coloque-o sobre uma toalha branca ou bege no chão todos os dias em sua sessão de treinamento. Vá até os cantos da toalha lentamente, mas parar se o pássaro se move com dificuldade. Faça esse procedimento a cada dia e recompensar o seu pássaro se você ficar quieto, até que você pode cobri-lo completamente com uma toalha. Esta formação irá permitir que você tome o seu periquito ao veterinário ou a virada longe de uma situação perigosa com muito mais facilidade.
4
Ensine a cacatua para falar. Quando a cacatua se sentir relaxado e feliz, repetiu uma frase algumas vezes usando uma expressão facial animada e tom. A cacatua poderia se interessar por essa palavra se você olhar e mostra uma reação como a inclinação da cabeça ou dilatar os seus alunos. Pronuncia a palavra muitas vezes, mas parar se o periquito está entediado. Recompensá-la com um deleite se você tentar imitar.
- cockatiels do sexo masculino pode emitir mais sons do que as fêmeas, porque eles empregam mais complicado para atrair chamado. As fêmeas podem falar, mas sua voz não é provavelmente tão clara.
- A maioria das catatuas pode começar a falar aos 8 meses de idade aproximadamente-no entanto, se o pássaro parece interessado, você pode começar a ensinar apenas 4 meses de idade. Você pode ter mais dificuldades para treinar uma ave adulta que não costuma falar.
5
Incentiva o pássaro apito e dança. Olhe para a cacatua e mova sua cabeça ou o dedo para trás e para a música com um ritmo constante. Clicker e recompensá-la com um deleite, se você começar a se mover de um lado para o outro. Como prosigas com esta formação e encontrar a música que capta a atenção do cacatua, isso pode balançar mais energia e aumentar suas asas ao fazê-lo. Da mesma forma, se você assobiar nestas sessões de dança, isso pode incentivar a cacatua para fazer os seus próprios sons.
parte 4Lidar com mordidas
1
Tente não reagir a uma mordida. Tente minimizar sua reação se uma cacatua te morde. Você incentivarás o pássaro para morder outra vez se você remover a mão abruptamente, se você responder ruidosamente ou se culminas a sessão de treino. Você pode ter dificultadles para evitar por causa da mordedura- dolorosa, portanto, impede mordidas graves que anda longe do cacatua, se assobios, se você tiver totalmente estendido a crista da cabeça ou colocou sua crista plana em sua cabeça.
- Se mordidas são um problema constante, use luvas de jardinagem grossas.
2
Não tente dar a punição para sua cacatua. Normalmente, estas aves não entendo suas ações quando você tenta puni-los. É provável que eles gostam de gritar com eles, que você voltar para sua gaiola ou de outra forma as reações a um comportamento inadequado. Em vez disso, ele está elogiando o periquito quando devidamente comportar, ou usado como penas menores a ignorar ou remova cuidadosamente a jóia que é mordiscar.
3
Acariciar sua cacatua somente quando ela é calma. Muitos cacatuas permiti-los apenas acariciado a crista ou pico, e alguns não gostam deles todos os tipos de carícia. Pats pássaro devagar e lentamente retire sua mão se assobios, se mordidelas ou achata sua crista.
dicas
- Você deve treinar o pássaro em um lugar calmo e estar a sós, e você irá reduzir distrações.
- Cacatuas usam seu bico ea língua para tentar coisas que travam o seu interesse. Se a crista é levantada cacatua meia e usa seu bico para explorar, ao invés de fechá-lo, é provável que seja um sinal de curiosidade, não hostilidade.
avisos
- nem manter suas mãos o pássaro à força, em particular por trás. Cacatuas pode virar e mordê-lo.